23 de junho de 2013

Ribamar Alves é sabatinado em Santa Inês

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira (20), no auditório da prefeitura. Repórteres da TV Remanso, Eldorado, Jornal Agora Santa Inês, Assessoria de Comunicação da prefeitura e Notas do Daniel Aguiar, além de vereadores e representantes da sociedade, promoveram uma verdadeira sabatina.

A iniciativa foi do próprio prefeito que aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas denúcias e reclamações feitas por moradores de Santa Inês relacionadas à administração municipal.
O chefe de gabinete da prefeitura, Wady Hadad Neto abriu a reunião afirmando que coletivas irão ocorrer com frequência regular (uma a cada dois meses) ou antes, caso sejam necessárias. Segundo Hadad, o "Governo sem Fronteiras reafirma o compromisso com a transparência nos trabalhos e sempre está aberto para ouvir os clamores da população".

O Notas do Daniel Aguiar faz aqui um resumo dos principais temas levantados na coletiva:

Antes de ser sabatinado, Alves apresentou um balanço de receitas e despesas do município. De acordo com os dados apresentados, a prefeitura recebeu cerca de 15 milhões de reais de janeiro a maio deste ano. Somando despesas com impostos, gastos com pessoal, custeio, tranferência para Saúde e investimentos, o saldo praticamente zerou. Não houve sobra.

O prefeito lamentou ainda a queda brusca nos repasses federais por causa da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados determinada pelo próprio governo federal.  "Estamos fazendo das tripas, o coração para fazer com que a cidade ande", afirmou o prefeito.

Apesar das lamentações sobre a carência de recusos, Ribamar apresentou o que pode ser a saída para amenizar os problemas e cumprir, de fato, o programa de governo apresentado durante a campanha. "A mudança no código tributário do município, com a implementação da nota fiscal eletrônica, aumentará a arrecadação do município daqui há 3 ou 4 meses". 

Educação

Piso Salarial
Ribamar Alves afirmou que a partir deste mês (junho) os professores receberão o valor correspondente ao piso salarial. 

Pagamento - 
"Inicialmente, tivemos problema de gestão. Levaram o computar "mãe" com todos os dados da prefeitura. Para recompormos um trabalho danado e, em consequência dessa falta de informações, uns servidores foram pagos e outros não. O problema foi resolvido e, depois disso, nunca atrasamos o pagamento. Ao contrário, estamos pagando dentro do mês trabalhado. A única excessão são os funcionários da Saúde que, por causa do da data do repasse, só recebem até o dia 10 do mês seguinte".

Concursados - 
"Cada concursado vale o dobro do contratado. Não existe possibilidade de trabalhar somente com concursados. Em lugar nenhum do país isso é possível. Não temos receita para suportar e não podemos infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Temos 2 anos para chamar, prorrogável por mais 2 anos", disse.

Merenda Escolar -  
Questionado sobre a situação atual da merenda escolar, Ribamar foi taxativo: "O problema da merenda foi resolvido. Estamos servindo merenda de qualidade para todas as escolas do município. Não faltará mais merenda em Santa Inês".

Fardamento Escolar
"Eu cometi um erro. Pensei que pudesse tirar do Fundeb a confecção dos uniformes, mas a lei não permite. Para as fardas os recursos precisam sair do Fundo de Participação e, lamentavelmente, não temos receita no momento".

 Secretários

Antes de responder a questionamentos específicos, Ribamar adiatou-se: "Nenhuma mudança no nosso secretariado foi motivada por corrupção ou incompetência".

Tiago Lima - 
Ao ser perguntado sobre os boatos relacionados ao secretário de Saúde, Tiago Lima, Ribamar sorriu e negou com veemência a notícia de que Tiago estaria depressivo e teria tentado suicidar-se. O prefeito reafirmou a informação já publicada por este blog (veja aqui) sobre o procedimento endoscópico pelo qual passou o secretário. Tiago já recebeu alta e, inclusive, já está trabalhando.

Fernando Alves -
A saída do ex-secretário de Finanças, Fernando Alves, também está envolta em especulações. Estas relacionadas ao desvio de verbas e uma briga com a primeira dama, Luana Costa. "Fernando é um homem bastante competente. No final do ano passado, ele demonstrou interesse em participar - de maneira mais incisiva - da política local. Fernando é um dos pretensos candidatos a deputado estadual pelo PSB. Isso requer tempo e dedicação. Fernando pediu desligamento para dedicar-se a esse projeto. Não houve desvio de verbas. Não houve desentendimento com Luana".

Corte de energia da prefeitura
"Nós pagamos débitos grandes da gestão anterior. Agora, a Cemar está zangada com a gente porque entramos com um processo de R$ 2 milhões contra ela cobrando o ISS que o gestor anterior não cobrou. Desta vez, eles cortaram a energia com contas apenas um mês em atraso. A suspensão do fornecimento foi irregular e, por causa disso, nosso departamento jurídico já foi acionado para tomar as medidas cabíveis".

Transporte público
"15 ônibus 'zero', de uma empresa maranhense, estão chegando em Santa Inês para fazer o transporte coletivo da nossa população nas zonas urbana e rural. Os ônibus são climatizados. Ainda estamos em fase licitatória, mas já é está concretizado".

Manifestação de protesto
"Assino em baixo. Aprovo. Foi isso que fiz a vida inteira. Briguei muito por melhorias na Educação e Saúde. Não podemos aceitar os excessos".

"Vamos ter um pouquinho de paciência. Em 6 meses é impossível elaborar todos os projetos que temos", finalizou o prefeito Ribamar Alves.

Estes foram apenas alguns dos temas (considerados mais polêmicos) levantados durante a coletiva. No decorrer desta semana o blog vai mostrando o teor dos demais assuntos.


87 comentários:

  1. Caro prefeito nós professores estamos aguardando anciosos pelo que de direito é nosso ...que é o piso salarial, que deveria estar sendo pago desde janeiro desse ano, o que até o momento não recebemos nada, e o retroativo tem que nos ser repassado, afinal o dinheiro caiu na conta, então repasse pra nós. Essa versão que o irmão saiu ...kkkkconversa...santa ines e arredores sabe o que ocorreu...roubo....mas como é peixe grande fica por isso...Daniel e vc me decepciona....babando por esse prefeitinho sem palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega deveríamos estar recebendo o piso salarial, não e desde janeiro deste ano e sim desde janeiro de 2009. A gestão passada passou 8 (oito) anos sem nos pagar e nem dava satisfação a nenhum de nós e ninguém nunca reclamou, agora, em 6 (seis) meses de mandato do novo prefeito aparece muitos reclamando, já querendo receber o piso salarial, acredito que é pouco tempo pra cobranças pra quem passou 8(oito) ano na taca. Vamos ter um pouquinho mais de paciência e deixar o prefeito trabalhar. Um abraço.

      Excluir
    2. Babão do Riba,kkkkkk o que é teu ta guardado.

      Excluir
    3. Anonimo de 23/06/2013 12;10h, entenda que vocês já vem tratando desse assunto há muitos anos, a gestão passada, Bringel, fez vocês engoliram sem poder reclamar de nenhum assunto desse interesse, hoje em menos de 6 meses de gestão Ribamar, já querem obrigar, nem sequer organizou a casa, aguarde que tão breve estaremos recebendo, como prometeu Ribamar Alves.

      Excluir
    4. Voces professores so querem o piso desses 6meses ne. E os outros 8 anos ja esquecerao ou duarao para a campanha do nono ? Toma jeito povo. Vivemos 8 anos na desgrasa do bringel sem saude e sem emprego. Sem nada hoje continuamos pobres lascados enquanto ele ta 5 vezes mais rico acusta de vcs... riba nao desepisiona quem votou em vc

      Excluir
  2. GOSTEI MUITO PREFEITO SEJA OTIMISTA SEMPRE, NUNCA DESISTA DE FAZER O MELHOR POR SANTA INÊS, SOU ELEITORA VOTEI EM VOCÊ E SEMPRE VOU VOTAR, ESPERAMOS BASTANTE TEMPO POR ESSE MOMENTO, DEUS TEVE MISERICORDIA DE TODOS NOS ...................................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada amigo, estamos é nos sete anos de seca do Egito, já leu na bíblia sobre José do Egito, pois é, estamos no período das vacas magras. kkkkkkkkkkkkkkkk.O pior é que talvez ninguém fez suas reservas pra passar este período. Deus tenha misericórdia de nós e toque no coração deste homem para que ele possa dar a Cesar o que é de César. All right?

      Excluir
  3. PREFEITO RIBAMAR ALVES TENHA FE EM SEJA OTIMISTA E NÃO DESISTA ESTAMOS COM VOCÊ SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta, ele tá ficando mais rico e você, o que tá ganhando?
      Fernando P. Lima

      Excluir
  4. APROVEITA RIBAMAR
    SÃO SÓ 4 ANOS MESMO NUNCA MAIS TU NEM NINGUÉM DO TEU GRUPO VER MEU VOTO.
    VOCE DECEPCIONOU TODO MUNDO
    SÓ PROMESSA FIADA
    NUNCA MAAIS. NÃO SO EU MAS TODA A VILA MILITAR TÁ TE AMANDO VIU
    SOCORRO DA VILA MILITAR

    ResponderExcluir
  5. Será campeão em comentários.

    ResponderExcluir
  6. Boa a iniciativa do dr. Ribamar em responder os questionamentos da população. espero que agora aqueles que tinham alguma dúvida tenha acabado com as mesmas. Confio no Dr. Ribamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido (a) só este aí já virou campeão de mentiras, só espero que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com o protagonista daquele filme o mentiroso, ~´a assistiu?

      Excluir
  7. É turma começa tudo de novo, o prefeito mostra q ñ vai chamar os concursados de imediato e nem vai cumprir o acordo feito no judiciário e agora a quem apelamos? vamos esperar até a data limite determinada pelo judiciário e se ele ñ chamar até essa data faremos novas manifestações ou enchemos o judiciário de mandado de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos fazer logo isso, encher o judiciário de mandado de segurança? o que nos impede? quero saber.

      Excluir
  8. O prefeito diz que só chegou quinze milhões para a prefeitura de santa inez, é mentira, eu entrei, e qualquer cidadão pode entrar no portal da transparência dos recursos públicos e constatei que já foram enviados para a prefeitura de Santa Inez, 23, (vinte e treis milhões de reais) este ano. Sr. prefeito, onde estão os oito milhões restantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te digo Fernando ficou 4,5 milhões só uma fazenda custou 3 milhões e ainda tem imbecil nesta cidade que ainda cai nestas mentiras. Só do fundeb governo federal repassa quase 2 milhões ele pensa que o povo ainda cai nesse papo furado dele, só os imbecis.

      Excluir
  9. Prefeito, prove que o gestor anterior deixou debitos com relaçao a CEMAR. Vamos largar de demogogia e procurar trabalhar pelo nosso municipio.

    ResponderExcluir
  10. GESTOR DO MUNICIPIO DE SANTA INÊS, MANDA SEU IRMAO DEVOLVER OS 7 MILHOES QUE DESVIOU DA PREFEITURA PARA COMPRA DE UMA FAZENDA COM PORTERA FECHADA.

    ResponderExcluir
  11. Deixem o homem trabalhar. acredito no seu governo, parabéns pela inauguração das creches.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ AGORA DEIXAMOS ESSE "GRANDE" PREFEITO TRABALHAR. E O QUE ELE FEZ??
      RESPOSTA: UMA GRANDE LAMBANÇA.

      Excluir
    2. Só pessoas sem noção é que tem coragem de colocar seus filhos nestas creches, sem ambiente apropriado para as crianças, sem profissionais capacitados para tais, sem formação prévia.

      Excluir
    3. Só pode ser brincadeira, pois ele está livrinho e solto pra trabalhar,mais não quer,só quer sber de embolsar...
      tadinho do bixim o povo não quer deixar ele trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. parabéns pelo arraial. estrutura otima, segurança, bandas boas. parabéns mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passei ontem por lá as 21;30 e não tinha nem uma música tocando, para animar tava todo mundo com cara de velório, arraial é para família tem que começar sedo, fica a dica para os organizadores.

      Excluir
    2. Esse prefeito é um louco sem noção, todos sabem que em festas juninas as bandeirolas são coloridas e não
      da cor do partido PSB, o qual o mesmo é filiado.

      Excluir
    3. Prefeito, tenha pena dos garís pois casambas truncadas são inadequadas para o recolhimento do lixo, as mesmas são muito altas para o serviço.

      Excluir
    4. Gestor,os garís também precisam de equipamentos de protecção individual(EPI), pois estão trabalhando sem o mínimo de segurança e proteção. Seria bom uma averiguação do ministério do trabalho.

      Excluir
  13. 15 Milhões?

    Repasses do Governo Federal para o município acumulado em 2013:

    R$ 22.999.030,66

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os meses que ele falou que entrou os 15 milhoes otario

      Excluir
    2. Ei otário eu vou dar resposta por ele e nem sei que é. Olha só analfabeto burro e ignorante tu sabe o que acumulado é exatamente os meses que o incompetente do teu prefeito falou imbecil. Mais informação pra ti esses 22 milhões foi só do Governo Federal sem falar do estadual. Agora meu irmão que a roubalheira tá grande isso idiota não ver.

      Excluir
    3. Anônimo, vc acreditou em todo que foi dito? Babão. E otário é quem defende um ladrão desse.

      Excluir
  14. PARECE QUE VC TIROU A CANETA DO ARMÁRIO DANIEL AGUIAR,É DIFÍCIL NÉ CONSEGUIR ESCREVER MENTIRAS SABENDO DAS VERDADES!!!!COMO SEMPRE O PREFEITO RIBAMAR ALVES VEM NOVAMENTE PEDIR DESCULPAS E PROMETER GANHANDO ASSIM MAIS TEMPO.MENTINDO SOBRE OS ESCÂNDALOS E FALCATRUAS DA SUA GESTÃO,COISA QUE ATÉ OS MENINOS DAQUI SABEM A VERDADE.COMO PODE UMA PESSOA TER A CARA DE PAU E FALAR TANTAS MENTIRAS DESLAVADAS COM O INTUITO DE ENGANAR A PESSOAS QUE CONFIARAM TANTO NAS SUAS PROMESSA DE MUDANÇA.SERÁ QUE NÃO LHE DOÍ A CONSCIÊNCIA.VC PODE ENGANAR A TODOS MENOS A DEUS E VC SABE QUE SERÁ COBRADO POR TODAS AS MALDADES QUE ESTA FAZENDO COM NOSSO POVO.O GOVERNO SEM FRONTEIRAS ESTA PERTO DE UM ABISMO É UMA CARROÇA DESGOVERNADA EM UMA LADEIRA SEM FIM.
    É NEPOTISMO,FRAUDES,CORRUPÇÃO EM TODAS AS SECRETARIAS,PESSOAS AINDA CONTINUAM SEDO CONTRATADAS SEM QUE OS CONCURSADOS QUE TEM O DIREITO SEJAM CHAMADOS,DESVIOS DE VERBAS DA EDUCAÇÃO ,PERSEGUIÇÃO A QUE DISSER UM AI CONTRA,COAÇÃO DE PESSOAS ,ASSEDIO SEXUAL NAS REPARTIÇÕES POR PARTE DE CHEFES,ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS.
    POR TUDO ISSO EU SEI DANIEL AGUIAR O QUANTO É DIFÍCIL FALAR BEM DO ATUAL GESTOR ,SEI QUE AS TRINTAS MOEDAS A TI PAGAS ARDE NAS TUAS MÃOS!
    PARA UM REPÓRTER "PERDE A CREDIBILIDADE É CAI NO ESQUECIMENTO É PIOR DO QUE MORRER",MAIS AINDA TA EM TEMPO DANIEL DE VC MOSTRAR AS REALIDADES DAQUI E NOVAMENTE SER QUEM VC JÁ FOI UM DIA...
    ass:RIBAMAR DA SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhor prefeito não adiante hoje sabemos de tudo que se passa por meio das redes sociais sabemos do dinheiro que entra não sabemos pra aonde vai ou seja kkkkkkkkkkkkk só na educação de janeiro até junho foi mais de 16 milhões eu votei em vc pela 3ª vez para prefeito não voto em vc para deputado mas, parece que não voto mais nem eu e nem minha família te demos uma chance como filho da terra vc pediu um voto de confiança como demos para o lula não voltei em vc pela impogação votei só para saber se vc é mesmo o que fala mas, até agora está a desejar estou cada dia decepcionad os outros foi uma decepção espero que mude de atitude não somos besta olho vivo em................

      Excluir
  15. 15 Milhões?

    Repasses do Governo Federal para o município acumulado em 2013:

    R$ 22.999.030,66

    Se o Prefeito começou dando uma informação falsa antes da entrevista então não há credibilidade em qualquer resposta dada.

    Daniel você censurou um comentário meu como anônimo agora mandei o mesmo comentário me identificando.

    ResponderExcluir
  16. O ARRAIAL GANHOU O PREMIO DE :
    ARRAIAL MAIS FEI DO MUNDO!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA FOI BOA DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade o boi parecia mais um #bode#.....fora as cores do partido para todo lado....e o atraso nas apresentações.....e ele que quase nem aparecia no #arraia sem fronteiras#

      Excluir
    2. Ficar se preocupando com arraia. Ficar se preocupando com as cores que ele colocou. Ficar comentando balela aqui. Acho que vocês não tem mesmo o que fazer!

      Excluir
  17. e o piso salarial que ele não repassou onde ele botou esse dinheiro porquê o dinheiro veio?????????????????

    ResponderExcluir
  18. e o caso lixão .onde ribamala vendeu por 15 milhões pro mateus e fica dizendo que o mateus vai pagar 1 milhão pra limpar por que ele é bonzinho e ribamala tem olhos belos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. o arraial ta um lixo ,as ruas ta um lixo cadê o diretor de limpesa o JR LIXO LEITE pra limpar

    ResponderExcluir
  20. a luana já pegou de volta a fazenda que o fernado comprou, e o cavalo como o fernando ta alimentando o bichinho sem o dinheiro da merenda???

    ResponderExcluir
  21. VAMOS CANTAR TODOS :
    CARA DE PAU EITA RIBA CARA DE PAU
    METIDO A CORRUPTO E SEM VERGONHA
    SEM FRONTEIRAS SEM JUÍZO
    ESSE RIBA É CARA DE PAU

    ResponderExcluir
  22. Eu não tenho vergonha na cara
    Ser ladrão me ensinaram a ser assim
    Você briga, me manda roubar mais
    Mas precisa de mim...
    Somos faces da mesma moeda
    Somos fogo e mesmo ladrão
    Bate a porta e te roubo amanhã
    Em frente ao portão...
    Telefona se eu não apareço
    Um atraso qualquer é fatal
    quando robo tem momentos ruins
    Mas riba é Cara-de-Pau!
    Nossas idas e voltas forão tantas
    Que será que me mantém no poder
    Quem recebe sempre a propina com desejos
    E apaga na dor...
    CARA DE PAU
    EITA RIBA CARA DE PAU
    METIDO A CORRUPTO E SEM VERGONHA
    SEM FRONTEIRAS SEM JUÍZO
    ESSE RIBA É CARA DE PAU

    ResponderExcluir
  23. DE FATO SANOU AS NOSSAS DUVIDAS E AGORA CONCLUIMOS QUE ELE PODE ESTÁ COM BOAS INTENCOES QUANTO A ADMINISTRACAO PUBLICA, MAS A SUA EQUIPE NAO. TODOS POR PURO INTERESSE.

    ResponderExcluir
  24. GENTE VCS ACREDITARAM NESSE PANACA? ESSE PESTE NÃO FALA UMA PALAVRA QUE SEJA VERDADEIRA. ESSE TRASTE É O PAI DA MENTEIRA. ELE NÃO FAZER NADA ALEM DE ROUBAR MAIS E DEIXAR SANTA INES NA MISERIA.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns dr.Ribamar. Esses "bringelistas" reclamam de barriga cheia. Agora pela primeira vez os professores receberão o piso nacional. Porque Bringel em 8 anos não fez isso? Ribamar acabou com as filas no Djalma Marques, Inaugurou 7 Creches. Deixem o homem trabalhar, coisa que nesses últimos 8 anos o antigo gestor não o fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a culpa é do povo q não deixa ele trabalhar kkkk fala sério

      Excluir
    2. Reze pra não adoecer,pois não tem filas ,mais só Deus sabe pra qndo é marcado..
      Cego.

      Excluir
    3. Wanderson deu pra perceber que você é cara apaixonado por uma careca, cuidado. As filas só mudaram de horario mais continua nos hospitais sem médico esperando um consulta pra daqui a dois, três meses, creches inaugurada ou reinaugurada só poque pintou com a cor do partido dele e tua sabia que ele é um criminoso com esses atos consta na CF/88 o Principio da Impessoalidade dentre outras proíbe administração pública vincular qualquer tipo de imagem pessoal as obras ou serviços público bem como a sigla partidária, veja as cores que ele utiliza! quanto ao piso receberão mais quando não receberam. Cara você tem que ter um pouco de inteligência. Ninguém está proibindo dele trabalhar o problema é que não trabalha. Será que seis meses não deu pra ele pagar os agiotas que deve desde da primeira campanha.

      Excluir
  26. Seguranças truculentos escurraçarão dois funcionários da prefeitura do arraial, mostrarão total insegurança até em eventos.

    ResponderExcluir
  27. o povo tem o governo que merece! se está acontecendo tudo isso em santa inês a culpa é do proprio eleitor, procurando votar em politicos que não tem carater, e nem perfil de um administrador, muito pelo contrario, não tem carater e nem boa idole! agora aguente povo idiotas desa cidadicinha mediocre e sem futuro! na proxima vote de novo que vocês nunca vão sair da merda! por isso essa onda de protesto no brasil, sabe pq? porque o brasileiro simplismente não sabe e nunca aprendeu a votar! u, pais livre e sem corrupção se faz com voto limpo! pare de votar por dinheiro! vender voto é nisso que dar!

    ResponderExcluir
  28. prefeito ta lascado hein! quem vai muito a tv é pq nao ta tendo competencia pra mostrar trabalho fisico. queremos asfalto sim, escolas sim, professores bem pagos tb. fez promessas a curto prazo e nao cumpriu pq preferiu roubar antes de tudo. ta piorando viu, os jovens que votaram nele por causa das festa que o povo dele prometeu ja estao decepcionados. nao adianta os baboes da prefeitura passarem o dia escrevendo comentario bondoso aqui e passar o dia postando merda no facebook. O POVO TA VENDO MEU CARO. podia pelo menos morar na cidade e nao vim so pra dar coletiva de impressa.
    e pra finalizar, OW ARRAIALZIM FII DUMA EGUA, PELO MENOS PUBICA PRA VER SE DEPOIS DAS 23H AINDA TEM ALGUM BABÃO DA PREFEITURA PQ NEM ESSES TAO FICANDO LA.

    ResponderExcluir
  29. PARABENS? É MUITA LOUCURA, LOUCURA TOTAL

    ResponderExcluir
  30. Ei !!! Babões do Prefeito, avisem a ele q o prazo para chamar os concursados e demitir todos os contratados é dia 03 de SETEMBRO, se ele não cumprir o prazo o povo vai pras ruas viu? Há!! e pros contratados ainda restam JULHO e AGOSTO pra vocês mamarem hahahaha hehehehe kkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Eu quero ver qual a posição da juíza com relação ao problema dos concursados,após ele ter feito um acordo com o MP em sua presença e descumprir tal acordo, e na entrevista praticamente afirmar que não vai chamar os concursados, porque é mais barato pra ele ter contratados. E o pior que o gestor esta descumprindo uma lei que o próprio STF garante aos concursados.

    ResponderExcluir
  32. SIRINO VIRÁ FORTE NA PRÓXIMA.BRIGA BOA,OS BRINGEL VÃO AGORA PRA DEP.ESTADUAL E FEDERAL.

    ResponderExcluir
  33. kd o piso so se pagou para vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não está colocando nem o piso nas escolas, quanto mais aos professores, só mais uma promessa e o povo acredita, minha nossa, acorda professores.

      Excluir
  34. QUERIA SABER A PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA NESSA OBRA DE SANEAMENTO, Q ESTA DESTRUINDO NOSSOS BAIRROS. SERÁ Q TA LEVANDO ALGUM PRA FICAR COM A VENDA NOS OLHOS. OU PENSA Q AINDA VAI TER VOTOS NESSES BAIRROS DESTRUÍDOS, MANDE FAZER UMA PESQUISA PRA VER O Q ACONTECE. ESSA EMPREITEIRA DE FUNDO DE QUINTAL NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE FAZER UMA OBRA DESSA. 2014 TA BATENDO NA PORTA AGUARDAMOS VCS......COM PROMESSAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è de responsabilidade Federal oh mas vai ser ajeitadas

      Excluir
  35. O NOSSO EX-DEPUTADO FEDERAL SE PREPAROU PARA SER O MELHOR GESTOR DO NOSSO MUNICÍPIO TÁ DESSE JEITO, E SE NÃO TIVESSE PREPARADO 6 MESES E NADA RSRSRRSRSRSRRSSR CADA BAIRRO DESTRUÍDO POR ESSA EMPRESA DE FUNDO DE QUINTAL É MENOS UM BAIRRO QM VOTA EM VCS........

    ResponderExcluir
  36. Que ridículo. Bringel não fez nada em 8 anos e agora cobram por 6 meses? Em 6 meses não se constroi escolas, hospitais... esses críticos não estão nem ai para o desenvolvimento da cidade, estão todos torcendo para o Governo Sem Fronteiras não dar certo. Dr. Ribamar estamos com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha BABA OVO, só sei de uma coisa Ribamar nunca mais viu!!!!!!
      E o melhor disso tudo que ele já sabe disso.

      Excluir
    2. Vc é contratado????

      Excluir
    3. ELE PROMETEU E CONTINUA PROMETENDO,VC VIU ELE AINDA ESTÁ MENTINDO MAIS NA TV ESSA CRECHE QUE ELE FALOU QUE VAI CONSTRUIR É UMA LOUCURA UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MENTIROSO!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. realmente amigo é coisa do outro mundo. Quanta mentira, e ele nem pisca.KKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    5. É O PROPRIO NOME JA DIZ,''SEM FRONTEIRAS''
      VAI PARAR MUITO LONGEEEEE.. CUIDADO BABÃO TU TBM PODE CAIR E AINDA MAIS SE FOR OREIA SECA.

      Excluir
  37. Zé Doca pagou mais abono para seus professores 1390 e lá o salário é 1622 reais liquido enquanto que em Santa Inês o salário dos concursados varia entre 900 e 1200. Sendo desde Janeiro recebe um fundo da União para complementação do piso,60% dos recursos do FUDEB são destinado ao pagamento dos profissionais da Educação, no entanto a folha de pagamento município nunca passou de 40% , para onde vai as sobras? Na Gestão do Bringel éra repassada e agora já foram 6 meses de muitos milhões que sobraram, que tem que devolvidos em forma de retroativo , nos professores vamos entrar com ação no minitério pública por nossos direitos, e mais detalhe todo funcionalismo publico recebeu um aumento de 8% no entanto esse valor não vai ser somado ao salário dos professores . Ou seja, piso mais 8%, vai ser somente o Piso.O saldo de tudo Isso é mais perda pra categoria.
    Infelizmente o Sindicato não está nem ai pra essa Luta!

    ResponderExcluir
  38. A iniciativa da intervista foi ótima. agora espero que o prefeito tenha falado a verdade. E mais, esperamos nossa nomeação ainda este ano para que seja resolvido o caos que virou a educação de nosso município. Senhor prefeito tenha sensatez e entregue o amis urgente possível a nomeação dos convocados no concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO ANÔNIMO ELE DEIXOU BEM CLARO......UM CONCURSADO ELE PAGA DOIS CONTRATADO. É UMA FALTA DE RESPEITO COM QUEM ESTUDOU E PASSOU.

      Excluir
    2. A mais pura mentira 1.100 reais no mínimo é o que está sendo pago ao contrtado e ao que está na dobradinha, será que não tem dinheiro mesmo pra se chamar os que passaram no concurso ou ele e´stá pagando as dívidas dele com a sobra?

      Excluir
  39. R$ 22.999.030,66 é volor que veio pra santa ines. esse diabo é descarado mesmo e ladrão proficional. diz que foi 15 milhões.ah o fernando comprou eguas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs gostam de fazer agente sorrir.

    ResponderExcluir
  40. EU ACHO MUITO BONITO QUE OS CONCURSADOS VEM FAZENDO BRIGANDO PELOS NOSSOS DIREITOS, PA RA FAZER CUMPRIR A LEI, SÓ FICO TRISTE PORQUE AS VEZES PARECE Q O CONCURSO FOI SÓ PARA A AREA DA EDUCAÇÃO, POIS SÓ FALAM NA EDUCAÇÃO, EU PASSEI PARA SERVIÇOS GERAIS E GOSTARIA Q VCÊS TAMBÉM FALACEM PELOS OUTROS CARGOS. OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  41. pois é Sr. prefeito enquanto os professores estao brigando pelo aumento de seus salarios, nós ag. adminstrivo II estamos ate hoje sem aumento do nosso salario, vamos olhar tb para os agente adminstrativo.

    ResponderExcluir
  42. Eu admiro o prefeito, ele é o maior cara de pau que já vir. Nos primeiros meses a secretária de educação saiu, depois saiu o irmão dele. Será porque ele saiu? E agora, ele tem a cara de pau de falar que vai lançar pessoas a Deputado(a), será se ganha?
    Eu fico triste por essas pessoas que dão a alma pelo prefeito, ele cada dia que passa, fica mais rico, e essas pessoas, o que vão fazer depois de quatros quando ele sair?
    Para quem falou que tinha experiência em gestão, realmente ele estar dando um verdadeiro exemplo de gestão, é o gestor mais burro e cego que já ocupou aquele gabinete. As filas não diminuíram, só foram para o papel, pra conseguir uma consulta só com três meses.

    ResponderExcluir
  43. Pessoal deixa o homem pagar as contas dele, são mais de 16 anos de contas acumuladas. Ele precisa arrecadar bastante, afinal de contas ele não quer lançar a coitada da Dra. a eleição?
    Riba, eu votei em você, mas você estar sendo uma verdadeira carta de decepção.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de parabenizar o prefeito pela atual gestão, pois em termos de burrice você é o CAMPEÃO. parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Rapaz até hoje estou esperando chegar a fábrica de bicicleta que o Seba vai trazer pra cidade, pois ele prometeu dar pra cada aluno da cidade uma bicicleta, mas até hoje nada. Kd as bicicletas Seba?

    ResponderExcluir
  46. Daniel voce devia perguntar pro prefeito porque ele não comentou pela compra pela 1ª dama luana 30% da escola onde funcionava o pequeno principe na rua 21 de abril pela misera bagatela de R$ 200.000,00. E da sociedade que tem com um fornecedor de merenda escolar em santa luzia, onde junto com a lucia desvoam o dinheiro da merenda escolar. Hoje temos um prefeito de direito e uma prefeita de fato. Será que nosso povo votou pra que isso acontecesse? Com a palavra a toda poderosa Luana 30%. Raimundo Floriano

    ResponderExcluir
  47. O que será que luana 30% tem na manga que tem o dr palmeira em suas mãos, e deixa ele refém dela. Agora estão estimulando vários vereadores a si lançarem candidatos a deputado estadual para tirarem votos da Dra Vianey Bringel para que a luana 30% não perca em votos aqui em nossa cidade para a Dra. Vai trabalhar e trata bem as pessoas que ti babaram durante todo esse tempo e tu vive desprezando. Um slogan pra ela LUANA 30% deputada federal.

    ResponderExcluir
  48. e o seba engolindo e querendo si enganar com ribamala, tambem, é farinha do mesmo saco, para o ano vai vender a esperança para os jovens de 15.000 bicicletas, eita que ribamala não cansa mesmo de mentir. gente pinoquio existe e mora aqui em santa ines. vem seba que o povo quer ti esperar pra ti ouvir de novo com mais essa.

    ResponderExcluir
  49. ENGRAÇADO COMO TEM TANTA GENTE IDIOTAS FALANDO BESTEIRAS AQUI ,ESSES IDIOTAS NAO VIRAM Q O BRINGEL GASTOU 15 MILHOES DA PREFEITURA PARA ELEGER SUA ESPOSA Q HOJE É DEPUTADA E NAO FAZ NADA...DE ONDE ERA ESE DINHEIRO Q FOI GASTO?ORAS...DA PREFEITURA.... AI FICA A PERGUNTA ,QUEM É O VERADEIRO LADRÃO BRINGEL OU RIBAMAR?

    ResponderExcluir
  50. O prefeito nunca é objetivo quando o assunto é concursado, prefeito vossa excelência foi deputado federal, será q vc nunca leu nenhum artigo da constituição? se ñ leu, pra que vc se elegeu deputado federal? pois as leis são feitas por deputados federais e senadores, e mais, pra que vc quer eleger sua mulher deputada federal se vocês ñ ligam pras leis e essa é a função principal do deputado e senador. Estou falando tudo isso prefeito porque está escrito na constituição q todo cargo publico deve ser ocupado por concursado, se vc idolatra tanto os contratados é porque vc não se importa pras leis.

    ResponderExcluir
  51. Prefeito você fez um acordo com o Ministério Público e com o Judiciário de demitir todos os contratados e chamar todos os concursados até o dia 03 de setembro, e eu quero saber de você. VOCÊ VAI DESCUMPRIR O ACORDO?

    Com a palavra o Prefeito.

    ResponderExcluir
  52. O prefeito de direito mais não de fato todas as vezes que vem a público é com discurso inacreditável que realmente ninguém mais acredita. 1º todos seus secretários foram exonerado por incompetência e corrupção todos sabem, não adianta;2º Esse papo de débito da gestão anterior isso coisa de incompetente, antes de tomar posse seus indicados foram em todas as secretaria verificar todos os dados e relatórios da prefeitura você deu OK em todas as contas, agora vem com a cara de PAU que tem débito anterior, essa também não cola, só pra os idiotas que o cerca; 3ºOs concursados vale o dobro sim, pois são preparados e qualificados, enquanto os são incompetentes e despreparados e recebem menos de um salário mínimo R$ 400,00 o concursado vai pagar R$ 800,00 realmente a conta esta certa vale o dobro; 4ºFernando homem competente? se ele fosse competente ainda estava na secretaria, agora a desculpa de ter saído para se candidata essa foi de mais, ele é fixa suja, quanto custou as fazenda que ele comprou? cadê o MP? isso se chama improbidade administrativa, cadeia; 5º Essa é pior ônibus zero climatizado 15, licitação algum dia teve licitação pra alguma coisa?;6º"Assino em baixo. Aprovo. Foi isso que fiz a vida inteira. Briguei muito por melhorias na Educação e Saúde. Não podemos aceitar os excessos".Agora aqui essa bateu recorde da cinismo e da falta de caráter, quando? aonde? contra o que? Deveria ser pela mesada que recebia que era pouco pra as farras só pode?;7º o sétimo pecado, e tambem conta de metiros, dizer que Santa Inês recebeu até maio R$ 15 milhões; só o governo federal repassou neste mesmo periodo mais de R$ 32 milhões.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.