24 de junho de 2013

Tudo pronto para a 21ª edição da 'Noite Folclórica da Bacabeira', em Santa Inês


Vereador Orlando Mendes, idealizador do evento -
Uma equipe de profissionais finaliza os preparativos para a vigésima primeira edição da tradicional “Noite Folclórica da Bacabeira”. A grande manifestação cultural, realizada no espaço “Viva Lobato” (no cruzamento das ruas da Bacabeira e Moraes Rego, no centro de Santa Inês), é considerada um dos principais eventos fora da programação oficial do São João no município, pois fecha os folguedos juninos em Santa Inês. De acordo com a organização, este ano cerca de 10 mil pessoas devem participar do evento.  

5 batalhões de Bumba-meu-boi animarão o público até o amanhecer
(Foto: Daniel Aguiar)
A festa, idealizada pelo Vereador Orlando Mendes, é realizada sempre na noite de 28 de junho. Este ano, além de Papete, a Noite Folclórica da Bacabeira será recheada de atrações, como danças folclóricas (Cacuriá, Dança Cigana, Carimbó, Forró, Dança Portuguesa, Mistura de Ritmos, Tambor de Crioula, Divino Espirito Santo e Capoeira). Estão sendo aguardados cinco (05) 'batalhões' que se revezarão na área de apresentações até o dia amanhecer. No limiar do dia de São Pedro (29) ocorrerá o tradicional cortejo dos grupos de Bumba-meu-boi até a praça da Matriz, no centro da cidade, finalizando a festa.
Papete será uma das atrações da noite folclórica
(Foto: Daniel Aguiar)
Segurança privada, auxiliada por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão, que sempre apoia o evento (com policiais e viaturas), garantirão a tranquilidade dos brincantes e espectadores.

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações e foto 1: Gilciléa Marques

4 comentários:

  1. Vai ser top!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já que o do Município tá fraco d+!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. TRADIÇÃO É MELHOR ARRAIAL DO VALE DO PINDARÉ, AS PESSOAS E TODAS FAMÍLIAS SEM DISTINÇÃO PADRÃO SOCIAL E OS QUE NÃO FORÃO P/ ARRAIAL DO MUNICÍPIO, VÃO EM PESO, PORQUE LÁ QUE ENCONTRA-SE OS BOIS TRADICIONAIS DA REGIÃO Á VERDADEIRA BOIADA DE MATRACA DO LOBATO!!

    ResponderExcluir
  3. uhuuuu isto q é noite folclorica, a bacabeira vai ferver. Parabens ao Orlando amigo querido por todos da rua, que sempre nos proporcionou brincadeiras do tipo desde qd eramos crianças.

    ResponderExcluir
  4. eu acho tudo isso bobagem , devia investir dinheiro na infraestrutura, e demais coisas que falta nessa cidade pobre cheia de lixo , esgoto a céu aberto é uma vergonha prefeito doutor ribamar. vem aqui em goianésia goiás olhar como a cidade é linda sem esgoto céu aberto ...sabe porque ela é linda porque o estado de goiás tem lei , e governantes de crácter para governar o município. nesse maranhão a pobreza continua aliás sempre vai continuar....cadê o dinheiro ? aonde o dinheiro vai parar ? é uma vergonha dizer que eu sou maranhense , me sinto invergonhado quando as pessoas me pergunta: vc é maranhense ? vamos mudar a cara de santa inês acabar com a criminalidade gerar emprego para aqueles que necessita de uma oportunidade , cadê o senai ? pra qualificar ,capacitar nossos jovens , para estarem preparados pro mercado de trabalho..... êiiiiiiiiiiiita cidade fedida nojenta , obrigado santa inês conhecida lá fora cidade de esgoto e lixo !!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.