24 de março de 2015

O Povo Agradece!




OPINIÃO - Março é mês de comemorações em Santa Inês por ocasião, principalmente, do aniversário do município. Este ano, a capital do Vale do Pindaré completou 48 anos de emancipação política. Bolo de 48 metros, shows, corrida, gincanas, partidas de futebol, cavalgada, cultos e missas marcaram o 14 de março em Santa Inês.  

No entanto, não poderíamos deixar de citar aqui outras manifestações de alegria registradas pela cidade. Apesar dos inúmeros desafios que se apresentam dia após dia, a população guerreira de Santa Inês segue em frente, otimista e confiante em um futuro melhor.

Ao lado desse povo aguerrido, ampliando o quadro de realizações ao longo do mandato, Ribamar Alves, mantém o ritmo de trabalho e presenteia a população com uma série de inaugurações.

Dentre essas benfeitorias estão a Praça da Assembleia de Deus e a Unidade Básica de Saúde “Parteira de Francisca de Jesus dos Santos”, no povoado Poção da Juçara; e a Unidade Básica de Saúde “Vitalina Sousa da Silva”, no bairro São Benedito.


Para conferir a satisfação das comunidades atendidas nessas UBSs, a equipe de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês esteve nesses locais e conversou com a população.

Antes de reproduzirmos as entrevistas, não poderíamos deixar de dizer que: nem só de março vive Santa Inês, caro prefeito. Que as 'levas' de inaugurações e outras tantas melhorias a serem apresentadas a esse povo trabalhador solidifiquem a confiança de TODOS no trabalho dos nossos representantes.

As informações abaixo são do Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura.

Radiantes de alegria, os moradores do povoado Poção da Juçara agradecem à atual Administração pela realização das obras. “Agora nós temos uma praça para passear e para o lazer com nossa família”, disse a moradora Luiza Morais Lima, agradecendo à administração municipal pela obra.

Segundo eles, há muito tempo que atendimento de saúde no povoado era feito debaixo de árvores, na igreja ou escola. A construção da UBS, dizem eles, veio para dar mais comodidade e conforto. Além disso, o atendimento é feito de forma regular, não havendo mais necessidade dos pacientes procurarem a sede do município em busca de atendimento.

“A construção desse posto aqui melhorou muito para nós, já que agora temos médicos atendendo, sem contar com o conforto para a gente ser atendido. Isso era algo que gente desejava há muito tempo e graças a Deus a gente hoje está com nosso posto de saúde aqui no Poção da Juçara”, narrou Raimunda Nonata Ferreira Feitosa, moradora do povoado.

Um dos maiores postos de saúde construídos em Santa Inês, a recém-inaugurada UBS do bairro São Benedito também está atendendo e deixando a população satisfeita. Lá, o médico cubano Carlos Alberto Cubela Lopez, do Programa Mais Médicos, atende diariamente a dezenas de pacientes do São Benedito e adjacências. A UBS conta ainda com médico ginecologista e obstetra, que atende às quintas e sextas-feiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.