27 de março de 2015

Santa Inês - Projetos e posse de Amanda Carolinne marcam sessão desta sexta, 27

A sessão desta sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Santa Inês foi marcada pela aprovação de projetos e a posse da suplente Amanda Carolinne. A petebista assumiu a vaga deixada por Franklin Seba que deixa a casa legislativa para assumir a Secretaria Municipal de Articulação Politica. Todos os 17 vereadores participaram da sessão. 


Acompanhe abaixo o resumo da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês, desta sexta-feira (27), repassado ao Notas do Daniel Aguiar pela Assessoria de Comunicação. No entanto, como é de nosso costume, ao longo deste fim de semana, vamos esmiuçar as justificativas dos parlamentares sobre cada projeto, inclusive o discurso final de Seba, enquanto vereador, e de estréia da vereadora Amanda Carolinne. Ah... e tem mais!

Projetos Aprovados -
Por unanimidade, foi aprovado o projeto de Lei de autoria do vereador, Franklin Seba, que institui o Dia Municipal do Jovem Adventista, que será comemorado no terceiro domingo de Março, na mesma data em que já é celebrado o Dia Mundial do Jovem Adventista, onde são desenvolvidas atividades educacionais, campanhas ligadas a preservação ambiental e cuidados com a saúde. 

O projeto que dispõe sobre as Terras Públicas do Município de Santa Inês, cria o Programa Municipal de Regularização Fundiária e a Comissão Permanente de Regularização Fundiária também entrou em pauta e foi bastante discutido, gerando debates acalorados entre os vereadores, mas ao final foi aprovado pela maioria. 

A terceirização do terminal rodoviário de Santa Inês foi outro Projeto de Lei votado nesta sexta-feira. O vereador Drº Uchôa usou a tribuna para defender a melhoria do espaço público que é passagem obrigatória de centenas de pessoas diariamente e precisa ser reformado com urgência. Uchôa apontou investimentos privados para execução das obras. A vereadora, Creusa da Caixa pediu para se abster do voto. Após as discussões, o projeto foi aprovado por ampla maioria.


Ao final da sessão, o Presidente Orlando Mendes recebeu o pedido verbal do Vereador Franklin Seba (SDD) para se afastar do Legislativo e empossou a suplente Amanda Caroline no cargo de Vereadora.

Fotos: Notas do Daniel Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.