26 de março de 2015

Prefeito de Santa Inês participa de assinatura do Termo de Municipalização do Procon



Não há mais dúvidas de que a parceria entre a prefeitura de Santa Inês e o Governo do Estado é, de fato, firme e frutífera. Nesta quinta-feira (26), a população de Santa Inês foi, novamente, agraciada. Desta vez, Flávio Dino assinou Termo de Municipalização da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA). Agora sim, o Procon - Santa Inês será uma realidade no município de Santa Inês.


A assinatura do termo de Cooperação Técnica com a prefeitura para a implantação do Projeto de Municipalização da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA). contou, ainda, com a presença do diretor do órgão de defesa do consumidor no Maranhão, Duarte Júnior. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), no Palácio dos Leões, em São Luis. 

"Hoje, após solenidade de municipalização do PROCON - SANTA INÊS, o governador, Flavio Dino, convidou-me para acompanha-lo até o seu gabinete, quando reafirmou o compromisso de fazer as parcerias entre o governo do estado e o nosso município.
A brisa que sopra sobre a nossa cidade agora é muito diferente do terremoto que nos assolou durante 2013 e 2014. Governo Para Todos em união com o Governo da Gente"
, comemorou Ribamar Alves.

Não custa lembrar que, em 2012, a então deputada estadual Vianey Bringel apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a Indicação nº 026/12, com a qual sugeria que fosse encaminhado ofício à governadora Roseana Sarney, solicitando que a secretária de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Luiza de Fátima Amorim Oliveira, providenciasse a instalação de um posto do Procon no município de Santa Inês. Resultado: papelada engavetada.

Já a iniciativa do atual governador, Flávio Dino, consiste na instalação de 16 novas unidades do Procon e na reestruturação dos sete postos existentes nos municípios do interior do estado e na capital. O projeto pretende aprimorar e ampliar o atendimento ao consumidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.