19 de março de 2015

Santa Inês - "Revolução Silenciosa"


Efetivamente consolidado e, literalmente, gerando frutos, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um ganho inestimável à agricultura familiar de Santa Inês. Com todo o suporte técnico necessário, atualmente, o pequeno produtor rural planta com a tranquilidade de saber que a sua produção será comprada pela prefeitura. A prática é inédita no município de Santa Inês.




Também estão sorrindo com a vida os criadores de aves. A partir de meados de 2014, a prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, doou material de construção de aviários, destinados à criação de galinhas, construiu as unidades, doou centenas de filhotes e ração para os pintos na zona rural de Santa Inês. E, veja só... a prefeitura também está comprando as criações dessas famílias.

Sabe aonde toda essa produção adquirida pela prefeitura vai parar? Nos pratos de milhares de estudantes de escolas públicas municipais de Santa Inês. 
Incentivo à produção agrícola, à geração de renda e a melhoria, incontestável, da qualidade da merenda escolar.


Na manhã desta quinta-feira, 19, por meio de perfil no Facebook, o prefeito Ribamar Alves falou sobre o que ele definiu como "revolução silenciosa".

"Implantamos em Santa Inês, apesar de toda perseguição e retaliação imposta por nossos adversários, um novo modelo de administrar e de se relacionar com as classes trabalhadoras.

Antes abandonada à própria sorte, a Agricultura Familiar passou a ser vista com um olhar macro, olhar de quem tem a responsabilidade de incluir social e produtivamente as cidadãs e cidadãos.
Assim, montamos uma equipe de técnicos da área, comandada pelo Fabrício da Emater, e fizemos a revolução silenciosa. Agora, temos centenas de famílias beneficiadas e milhares de estudantes alimentado-se de forma correta e com produtos orgânicos, orientados por nutricionistas e elaborados por pessoas treinadas e capacitadas.
Estamos trabalhando para quem realmente precisa, tratando Gente como Gente. Afinal, esse é o Governo da Gente", finalizou.



Mais sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003 e faz parte do grupo de ações do Fome Zero, uma iniciativa do Governo Federal. Tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações carentes. O PAA também incentiva a formação de estoques estratégicos de alimentos, permitindo que os agricultores familiares armazenem seus produtos para a comercialização com preço mais justo e promovam a inclusão social no campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.