13 de outubro de 2015

Etapa do "Mais Cultura e Turismo" em Santa Inês será dias 29 e 30 deste mês

 Integrante do Território I como uma das cidades-polo do projeto “Mais Cultura e Turismo”, que a Secretaria Estadual de Cultura realiza em parceria com os municípios, Santa Inês já tem sua data definida para a realização da etapa do projeto.
A programação foi repassada na sexta-feira (9), em reunião ocorrida na Prefeitura de Santa Inês, com a presença do prefeito Ribamar Alves, do secretário de Cultura de Santa Inês, José Carlos Daffé; e representantes estaduais do projeto “Mais Cultura e Turismo”

ITINERÂNCIA
O “Mais Cultura e Turismo” conta com edições especiais em seis territórios do estado, passando por 22 cidades polos de todas as regiões do Maranhão. Cada edição receberá uma exposição coletiva intitulada “Maranhão de Identidades e Tradições”. A exposição será composta por um acervo já pertencente à Secretaria de Estado da Cultura selecionado nas Casas de Culturas e museus, e também coletados nas comunidades.

A exposição foi organizada com o objetivo de aproximar a população deste tipo de atividade e de reforçar a valorização das tradições culturais maranhenses. O acervo apresentado na exposição inclui mais de 200 peças que permitem um passeio lúdico pelo universo da cultura popular do estado.

Os municípios Polo do projeto “Mais Cultura e Turismo” são: Território I (Carutapera e Santa Inês); Território II (Mirinzal, Pinheiro, Viana e Chapadinha ); Território III (Barreirinhas, Tutóia, Itapecuru Mirim e Rosário); Território IV (Imperatriz, Carolina e Balsas); Território V (Barra do Corda, Presidente Dutra e Grajaú); Território VII (Bacabal, Pedreiras, Codó, Caxias, Timon e São João dos Patos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.