13 de outubro de 2015

Prefeito de Santa Inês reduz salários e mantém serviços à população

Crise faz com que prefeito corte 20% do próprio salário e de quem ganha acima de 1.500 reais. Decreto é do dia 02/10 e a medida é temporária.

O efeito dominó da crise instalada no país fez com que a Administração Municipal de Santa Inês baixasse um decreto no último dia 2, reduzindo em 20% o salário do prefeito, seu secretariado, diretores e contratados que recebem acima de 1.500 reais por mês. A medida não afetará concursados.
Ao anunciar o Decreto, o prefeito Ribamar Alves disse que a medida foi necessária para que o município mantenha a continuidade da prestação de serviços essenciais e não prejudique a qualidade de vida da população, já que o repasse, principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), teve uma redução drástica e afetou a administração municipal, assim como a de todos os municípios do País.

De caráter temporário, o decreto (de número 401/2015) diz que “considerando a adequação do Município às previsões de arrecadação, especialmente quanto ao equilíbrio orçamentário-financeiro e a necessidade de manutenção dos serviços básicos à população” busca manter o controle na aplicação dos recursos sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a divulgação do Decreto, o prefeito Ribamar Alves comentou sobre a medida. “Tivemos que cortar na carne, baixando nosso próprio salário e fomos obrigados a decretar essa redução de despesas para não endividar o Município; não atrasar os salários do funcionalismo e pagamento de nossos fornecedores e principalmente não ter que demitir nenhum colaborador do Município”, disse Ribamar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.