3 de outubro de 2015

Secretário de Estado da Saúde vistoria Hospital Macrorregional de Santa Inês e anuncia celeridade da obra




O secretário de Estado da Saúde, Marco Pacheco, chegou a Santa Inês por volta de 9h deste sábado, 3. Pacheco foi recebido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde liderada pela secretária-adjunta, Meyre Helen. A recepção calorosa contou ainda com a participação do Chefe de Gabinete da prefeitura, Dimison Guimarães, do secretário municipal de Segurança Cidadã, João Evangelísta, dos vereadores Enfermeiro Victor, Ademarzinho, Professora Vera e Orlando Mendes.

O secretário veio ao município vistoriar o andamento das obras do Hospital Macrorregional. Antes, Marcos Pacheco e comitiva visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Conceição, que está em fase de conclusão. "Uma excelente obra. Prédio amplo e bem estruturado. Certamente, vai beneficiar toda a população desse bairro e localidades próximas", disse o secretário.

Da UBS, seguiram direto para o Hospital Macrorregional de Santa Inês.
"Nós estamos aqui para retormar a celeridade da obra. Neste momento não podemos dar uma previsão, apenas uma estimativa de que nós ainda vamos ter, aproximadamente, mais uns 90 dias de obras. A ordem expressa do governador é que a gente monte uma força-tarefa para trabalhar intensamente para entregar à população o mais rápido possível, assim  como já fizemos com o Hospital Macrorregional de Pinheiro". enfatizou Marcos Pacheco.
De acordo com o projeto inicial, o hospital terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.
"Essa é uma área extremamente desassitida. Lembro-me bem que, na época da campanha o governador ouviu muito isso, essa necessidade premente de criarmos aqui um complexo assistencial que dê conta da demanda, para evitar essa procissão de ambulâncias para São Luís", lembrou o secretário de Estado da Saúde.

A ideia agora é fazer a finalização da obra. Esse hospital é muito bom, estruturalmente. Acabamos de visitar um centro cirúrgico com quatro grande salas, visitamos uma UTI com 12 leitos, sendo 10 convencionais e 2 de isolamento com espaços muitos bons para circulação de enfermagem. É realmente uma obra muito boa e a gente precisa agora é finalizar e entregar. 
A diretora do Centro de Saúde Djalma Marques, Aparecida Vieira, acompanhou a vistoria e gostou do que ouviu de Marcos Pacheco. "A gente compreende essa visita como algo que vem, realmente, concretizar o sonho de toda a população de Santa inês e das comunidades circunvizinhas. A gente entende que no momento que o secretário dispõe-se a vistoriar o hospital e vê o que está faltando, a gente acredita que logo logo será entregue à nossa população. E esse é um sonho do nosso prefeito Ribamar Alves. O município aguarda com bastante ansiedade. Temos equipe técnica disponível para, caso sejamos convidados participar da melhor forma possível. Estamos preparados".
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês acompanhou a vistoria
"Nós vamos fazer todo o esforço pra entregar essa obra  ainda este ano. Seria muito gratificante para o governo e para o povo desse região que nós dessemos de presente de Natal essa obra. Vamos colocar aqui a ideia que precisa fixar um prazo. Agora é óbvio que a gente precisa ter paciencia. o importante é que nós vamos retomar a obra com toda a sua força, com toda a celeridade possível", finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.