26 de outubro de 2015

Prefeitura de Santa Inês executa serviços de drenagem no Centro e em bairros


Da leva de inúmeros serviços executados pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Inês, os de infraestrutura continuam como prioridade para a Administração Municipal, haja vista a possibilidade da chegada do período chuvoso, onde a falta dessas melhorias acarretaria transtornos na mobilidade das ruas da cidade.

Com recursos próprios, o Município mantém frentes de serviços em vários pontos da cidade e zona rural, com equipes trabalhando na limpeza de canaletas, galerias e córregos e principalmente na reconstrução de bueiros, visando possibilitar a drenagem da água servida de esgoto das residências.

Um dos locais contemplados com este tipo de serviço é o encontro da Avenida Castelo Branco com a Rua 31 de Março, um setor que até então era crítico e oferecia riscos de acidentes, devido a uma cratera enorme que se formou com o passar dos tempos. Lá, a Secretaria Municipal de Obras construiu pontos de passagem de água e revitalizou toda a área; recuperou a rua e colocou meio-fio, dando um novo visual e garantindo a segurança para o tráfego no local.
Também durante esta semana, a Prefeitura finalizou o trabalho de construção de parte da rede de esgoto no Bairro Mutirão, onde as ruas Manoel Garrincha e Carlos Drummond receberam serviço de drenagem, com a colocação de manilhas e construção de pontos de passagem de água.
Outro bairro que entrou para a lista das prioridades e que há muito tempo passa por transtornos pela não canalização das águas de esgoto, o Sabbak começa a receber serviços de infraestrutura. Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Obras iniciou a construção do ponto de passagem de água da Rua Delfino Morais. Antes, foi realizado o trabalho de limpeza do canal que corta várias ruas do bairro.
Mostrando-se satisfeito com o trabalho desempenhado pelo secretário de Obras, Lourival Silva Santos (o Eliezinha), o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, disse que apesar das dificuldades as obras do Município não irão parar. “As dificuldades financeiras são enormes. Os cortes dos repasses foram grotescos, mas não estamos deixando de envidar esforços para oferecer o melhor para a população. Remando contra essa crise que afeta a todos, estamos mantendo os serviços básicos ao povo de Santa Inês, assim como os que por esta cidade circulam”, enfatizou o prefeito.

FOTOS: MAGNO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.