PUBLICAÇÕES RECENTES

Santa Inês na contramão da crise...

1 de outubro de 2015

Não são cogitações e muito menos disse-me-disse. Trata-se de números. Dados oficiais que revelam o que a população de Santa Inês vive desde a mudança de gestão. O Brasil está em crise, mas a população de Santa Inês usufrui do resultado de um trabalho intenso do atual prefeito Ribamar Alves e de sua equipe de governo que não medem esforços para manter o município crescendo e se desenvolvendo de modo sustentável.

De acordo com a matéria veiculada no último dia 26 (sábado) no site do G1, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês de agosto, o Brasil registrou o 5º mês seguido de perda de vagas de empregos formais. Na contramão do quadro nacional, o município de Santa Inês criou 374 novas vagas em agosto, sendo o vigésimo colocado do país no ranking do Caged.


Para o prefeito do município Ribamar Alves, isso se deu pela valorização do salário dos funcionários, que são 5.200 com pagamento e aumento do subsídio; implantação da agricultura familiar com mais de 4 milhões/ano; a quantidade de obras publicas que vem sendo executadas como creches, escolas, quadra poliesportiva, postos de saúde entre outras.

– Não temos nenhuma indústria de porte médio ou grande no município. Temos a duplicação da linha férrea da Vale e o comércio varejista. Santa Inês tem 80% população urbana e um elevado número de famílias vivendo do programa Bolsa Família, cerca de 10 mil beneficiadas e mais de 5 mil cadastradas aguardando vaga – ressalta o gestor que acrescenta:

– Se levarmos em consideração que o Maranhão é um dos estados com o maior número de pessoas excluídas socialmente e os indicadores sócio econômicos mais baixos do Brasil. Só com muito esforço, boa vontade, superação e programas de desenvolvimento criteriosos. Com todos esses dados somos o município que mais empregou proporcionalmente.

Apesar da grave crise e da ineficácia do estado na celebração de convênios com o município. Santa Inês é um dos dois municípios do Maranhão que fazem parte do ranking que mais geraram emprego no mês passado no país.

– A grande quantidade de investimentos privados que vem se instalando no município a partir de 2013 somando às políticas estruturantes implantadas pelo prefeito Ribamar Alves, aliado à credibilidade da gestão municipal, sem dúvida é o principal motivo pelo qual Santa Inês faz parte lista dos vinte municípios que mais geraram emprego em agosto – afirmou o mestre de obra Magno Santiago que há mais de dois anos estava desempregado e agora é só alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags