23 de outubro de 2015

Santa Inês - Orlando Mendes busca agilizar inauguração do Hospital Macrorregional

Não é a primeira manifestação de preocupação do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes, com relação ao atraso na entrega do Hospital Macrorregional. Ao lado do prefeito Ribamar Alves, o parlamentar é um dos grandes entusiastas do - já engatilhado - pólo de saúde do Centro Oeste Maranhense.

Na sessão desta sexta-feira (23), relizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês (CDL), Mendes sugeriu um requerimento, a ser assinado por todos os vereadores, pedindo agilidade na inauguração do hospital Macrorregional de Santa Inês.

O vereador ressaltou a necessidade da unidade médica de grande porte para atender a população do município e de toda região. “O hospital está pronto, temos que cobrar das autoridades competentes o funcionamento imediato para receber o povo que tanto precisa e carece desse atendimento especializado, vamos unir forças e correr atrás desse objetivo", disse.
De acordo com o projeto inicial, o hospital terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.
No dia 3 deste mês, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, visitou o prédio e, na ocasião, disse que as obras seriam aceleradas. "Nós estamos aqui para retormar a celeridade da obra. Neste momento não podemos dar uma previsão, apenas uma estimativa de que nós ainda vamos ter, aproximadamente, mais uns 90 dias de obras. A ordem expressa do governador é que a gente monte uma força-tarefa para trabalhar intensamente para entregar à população o mais rápido possível, assim como já fizemos com o Hospital Macrorregional de Pinheiro". enfatizou Marcos Pacheco.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês "pressiona a tecla", mais uma vez, para que os prazos sejam cumpridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.