23 de outubro de 2015

Prefeitura de Santa Inês doa terreno para perfuração de poço da Caema

Caema diz ter 1 milhão para construção de poço no município. Prefeitura garante doação de terrenos
O problema da falta de água em Santa Inês pelo desabastecimento por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) continua prejudicando milhares de moradores do município. A reclamação é geral e o sofrimento da população é grande. A falta de água afeta vários bairros e ruas do Centro da cidade, onde as famílias dizem que há meses não têm água encanada em suas torneiras.

A Prefeitura de Santa Inês garante o fornecimento de água para grande parte da zona urbana e também nos povoados do município, disponibilizando o líquido através dos 57 poços perfurados e mantidos pela gestão municipal. Além disso, a atual administração criou um departamento de águas para cuidar do fornecimento e manutenção dos poços do município, além de disponibilizar carros-pipa, os quais fornecem diariamente milhares de litros de água para a população.

O prefeito Ribamar Alves explica que esse abastecimento que a Prefeitura faz é uma iniciativa própria do Município, buscando aliviar o sofrimento da população. "A administração municipal utiliza de recursos próprios para oferecer o líquido precioso para a população. Água é vida e sem ela é impossível alimentar o corpo e cumprir os afazeres do dia-a-dia. Desde o início de nossa gestão que estamos nesta luta árdua, garantindo o fornecimento que é de responsabilidade da Caema, já que ela recebe para isso", disse o gestor.

Nesta sexta-feira (23/10), o assunto falta de água veio á tona durante a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Santa Inês, realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde os 12 vereadores presentes dos 17 que compõem a Câmara Municipal de Santa Inês se uniram para pedir soluções urgentes por parte da Caema com relação ao desabastecimento de água no município de Santa Inês.

O vereador Madeira de Melo, citou o caso de um antigo poço mantido pela Caema no Centro da cidade (Alto da Raposa). O vereador diz ter cobrado da concessionária a melhoria no poço e teve como resposta que a mesma dispõe de um milhão de reais para construir um poço no setor. Porém, a concessionária alega que depende da legalização de uma área por parte da Prefeitura de Santa Inês, através de doação, para a perfuração do poço.
Ainda durante a sessão, o prefeito Ribamar Alves informou através de sua assessoria que a doação está autorizada e o Município está procedendo a documentação da área para que a Companhia perfure o poço. Resta saber se somente este poço resolverá o déficit de água da Caema para com a população de Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.