5 de novembro de 2015

Prefeitura de Santa Inês prepara áreas para plantio na zona rural

Atendendo a demandas solicitadas pelos agricultores familiares do município, a Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está disponibilizando maquinário para o preparo mecanizado de área para o plantio da safra 2015/2016.

Para o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, “a agricultura familiar produz a maior parte dos alimentos consumidos no País. Santa Inêsnão é diferente e a Prefeitura busca dar todo o suporte necessário para que as famílias produzam seu alimento”, diz o prefeito, acrescentando que a própria Prefeitura é cliente dessas famílias, através dos programas de aquisição de alimentos (PAA e Pnae) que têm beneficiado essas famílias.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Morais Filho, neste primeiro momento estão sendo beneficiadas as comunidades produtoras do povoado Juçaral do Capistrano. Ele explica que o trabalho de preparação de solo será estendido aos demais povoados e onde houver necessidade dessa demanda.

A Secretaria Municipal de Agricultura está acompanhando de perto, com equipes monitorando o trabalho dos operários. “Além da preparação do solo, estamos prestando assistência técnica e orientando sobre a preservação da mata e também do solo com relação à profundidade do corte do arado”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.