PUBLICAÇÕES RECENTES

Sessão inaugura plenário da Câmara de Santa Inês

7 de novembro de 2015

Presidência da Casa entrega plenário, mas obras no restante do prédio continuam

Foi com grande alegria que o presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, vereador Orlando Araújo Mendes, coordenou os trabalhos da sessão desta sexta-feira (6/11), já que o encontro marcou a pré-inauguração do plenário da Casa. “Graças a Deus, estamos conseguindo realizar o sonho de, como presidente, reformar o plenário da Câmara. As obras continuam e todo o Palácio Edmilson Gonçalves será reformado”, disse Orlando Mendes.
Orlando Mendes afirma que todo o prédio será reformado
A sessão foi festiva, com os vereadores presentes à Casa enaltecendo o trabalho de reforma que está sendo feito na Câmara. Durante o expediente, os edis aproveitaram para apresentar requerimentos, reivindicações e tecer comentários a respeito do que ocorre no município de Santa Inês.

O vereador Akson Sousa Lopes teve aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 21/2015, de sua autoria, o qual institui o Dia Municipal de Nossa Senhora de Fátima, a ser comemorado no dia 13 de maio de cada ano. “Minha justificativa para este requerimento, é que, como completa-se 100 anos do aparecimento da Santa, em Portugal, atendendo a pedido de religiosos, fizemos este projeto, tornando o dia 13 de maio um feriado municipal, como referência à Nossa Senhora de Fátima, um dos santos mais cultuados pela Igreja Católica”, enfatizou o vereador Akson.

Usando da tribuna, os vereadores teceram comentários a respeito do recadastramento eleitoral biométrico. Eles alertaram para que os eleitores procurem os locais de recadastramento o quanto antes, pois o prazo vai somente até o dia 10 de dezembro. Segundo eles, emSanta Inês ainda faltam muitos eleitores se cadastrarem.

Outro assunto abordado, com pedido de investigação, foi sobre denúncias de que no Ministério do Trabalho de Santa Inês há uma cobrança de taxa para agilizar o processo de agendamento do Seguro Desemprego.

Outra questão abordada foi sobre a realização de shows, onde as casas de evento estariam cobrando preços exorbitantes dos ingressos. Os vereadores solicitaram prestação de contas do Município com relação à arrecadação do ISS de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags