13 de novembro de 2015

Santa Inês -Escola da Vila Conceição trabalha projeto de combate às drogas

 
“Diga Não às Drogas”. Com este tema, a Escola Municipal Tomaz de Aquino Bringel Martins, do bairro Vila Conceição (Rua Joaci Farias), realizou na manhã da última sexta-feira (13/11) uma série de palestras e mostras de vídeos enfocando sobre o perigo das drogas.

Iniciada às 8 horas, a programação foi voltada para os cerca de 500 alunos e pais de alunos do período da manhã. Após o momento da abertura, os alunos assistiram atentamente à apresentação de vídeos que mostravam sobre os danos que as drogas podem causar para o ser humano.

Palestrando para os alunos, Claudivan Alcântara, que é servidor da Saúde municipal de Santa Inês e membro da ONG Cruz Vermelha, apontou os cuidados que os pais devem ter com os filhos, visando prevenir a entrada deles no mundo das drogas.

A palestra foi coordenada pela diretoria e professores do turno matutino da Escola Tomaz de Aquino e aconteceu no auditório da escola.

OUTRO PROJETO
Também na escola Tomaz de Aquino, sob a coordenação do corpo docente e diretoria, foi realizado o projeto “Educando com a Horta”, uma iniciativa que tem como objetivo estimular o contato dos alunos com a produção de alimentos naturais e contribuir com a melhoria dos hábitos alimentares e mais saudáveis dos alunos.

O projeto foi desenvolvido através de visita a hortas comunitárias, onde os alunos aprenderam os princípios básicos da agricultura orgânica, como adubação, plantio direto, manejo de pragas, onde o alunado foi incentivado a manter pequenas hortas nos quintais de suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.