19 de novembro de 2015

Em grande estilo, Santa Inês comemora feriado com evento Científico Cultural



Esta sexta-feira, 20, é feriado municipal em Santa Inês: Dia da Consciência Negra (Lei 056/13). A data será marcada pela realização da segunda edição da Mostra Científico-Cultural do município. O evento será realizado no Espaço Viva Lobato (confluência das ruas da Bacabeira com Moraes Rego), no Centro da cidade, a partir das 17h.
A Mostra é realizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês e envolve todas as creches pré-escolas e escolas da rede municipal de ensino, onde serão apresentados trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante o ano letivo.

Serão abordados projetos interdisciplinares voltados para o exercício da cidadania, como “Leitura”; “Meio Ambiente”; “Matemática” e “Consciência Negra”. Além das exposições dos projetos feitos pelas escolas, pré-escolas e creches, haverá apresentação teatral, e atrações culturais diversas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Souza, é esperado que a Mostra obtenha o mesmo sucesso da realizada no ano passado. “É muito importante a realização dessa Mostra, pois é uma forma de aproximar a comunidade dos valores de Santa Inês, especialmente a consciência negra, que é o tema desta data”, resumiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.