16 de novembro de 2015

Show de público e manobras radicais marcam Campeonato de Motocross em Santa Inês

Pelo menos duas centenas de pilotos inscritos, milhares de espectadores e um sem número de manobras radicais marcaram a primeira edição do Campeonato de Motocross de Santa Inês. O evento já nasceu grande e coroou o Dia Municipal do Motocross. Isso mesmo, o município maranhense é o primeiro em todo o país a definir e oficializar uma data, por meio de lei, para homenagear o esporte radical. E o mega evento organizado pela prefeitura de Santa Inês ocorreu no dia 15 de novembro, Dia Municipal do Motocross.
"Tivemos vários campeonatos municipais de futebol, tanto na sede quanto na zona rural, envolvendo mais de 100 times. A prefeitura de Santa Inês trouxe campeonato regional de futsal. Estamos começando mais um torneio de handebol. Incentivamos o voleibol e o beach soccer ganhou espaço, pela primeira vez, no nosso município. Agora é a vez do Motocross, um esporte radical que tem grande aceitação entre a juventude brasileira. A prefeitura construiu a pista em uma área cedida pelo nosso amigo cearense, da Oficina São José", afirmou Ribamar Alves, prefeito de Santa Inês.
"O que tava faltando era um apoio, porque não é um esporte barato", reconheceu o piloto Suedson Lima. 
Aproveitando cada milímetro da pista de 750 metros, cheia de obstáculos incríveis, pilotos maranhenses disputaram as melhores colocações com colegas de pista vindos do Pará, Piauí, Ceará e Amazonas. Ao final, o pódio nem foi a melhor recompensa aos participantes. A interação da multidão que acompanhou os espetáculos emocionou muitos concorrentes.
"Nós nunca tínhamos visto uma disputa de Motocross. É muita adrenalina. O coração tá acelerando junto com os motores. Os jovens tem opção de lazer em Santa Inês", enfatizou a estudante Helena Ferraz.
A prefeitura premiou (15 mil reais e trofeus) pilotos mais bem colocados em 8 categorias.
Para o próximo ano, a expectativa é de um campeonato de nível nacional e com pista nova.
"Pretendemos construir, já para o segundo ano desse evento, uma pista definitiva no Parque da Cidade, que será construído no local do antigo lixão de Santa Inês. Reservaremos uma área para a pista de motocross, para o ciclismo, a turma do patins, para quem quer fazer caminhadas e muito mais!", assegurou Ribamar Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.