26 de novembro de 2015

Prefeitura de Santa Inês pretende instituir Educação para o Trânsito como disciplina nas escolas da rede municipal


Regras de trânsito não estão limitadas a condutores de veículos. Pedestres e passageiros também são figuras ativas nesse processo. Assim sendo, para se obter paz no trânsito é essencial que se direcione esses valores com foco na plena formação do cidadão.

Pensando nisso, a prefeitura de Santa Inês, primando pela cortesia, civilidade e respeito às normas de tráfego, pretende incluir "Educação para o Trânsito" como disciplina nas escolas públicas municipais.

O prefeito Ribamar Alves dá mais um passo importante e pioneiro com resultados a médio prazo, que abrangem Educação e Trânsito. Dois pilares importantes e de destaque na atual gestão.

Buscando agilizar o processo e inserir a nova disciplina já em 2016, a secretária de Educação, Concita Costa, e a diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Santa Inês, Sylvia Janeth foram a São José de Ribamar, nesta quinta-feira, 26. 

Como a disciplina Educação para o Trânsito já é uma realidade no Liceu Ribamarense, as representantes do poder público municipal de Santa Inês reuniram-se com professores e a diretora da instituição, Inailde Gomes Pereira. Na ocasião, Concita Costa e Sylvia Janeth ouviram explicações teóricas e acompanharam, na prática, os desafios e o aproveitamento dos conhecimentos repassados em sala de aula.

Ainda mais determinadas do que foram à grande São Luís, elas voltaram para Santa Inês com objetivos definidos.

Primeiro passo, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores. Após aprovação na casa e sansão do prefeito, milhares de estudantes da rede pública de Santa Inês terão uma nova disciplina na grade curricular. E Santa Inês vislumbra um trânsito pacífico e mais educado em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.