13 de novembro de 2015

Santa Inês - Mobilização social beneficia moradores do bairro Nova Canaã


A manhã desta sexta-feira (13/11) foi de mobilização social em prol da população dos bairros Nova Canaã, Vila Cefet e adjacências. Em conjunto, as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Cadastro Único, realizaram atendimentos à população.

A mobilização iniciou com apresentação teatral, com o grupo coordenado pelo professora Rode Torres encenando a peça “Macaquinho Sujão”. Em seguida, iniciaram-se as atividades das secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde. A ação atendeu a pedido da população, por meio dos núcleos gestores.

A Secretaria de Saúde realizou consultas médicas, aferição de pressão arterial e atualização da caderneta de vacinação. Primeira a ser atendida na ação, a senhora Maria do Socorro, moradora do bairro Nova Canaã, se disse satisfeita com a iniciativa. “Nós aqui desse bairro precisamos desse tipo de atendimento, pois muitas vezes não temos como ir fazer uma consulta e por isso agradecemos a Prefeitura”, disse Maria do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.