22 de janeiro de 2016

Brasileiros criam jogo de celular ‘para cristãos’


Em “Sheep Master”, game brasileiro para celulares, o jogador controla um pastor que deve cuidar de seu rebanho de ovelhas seguindo ensinamentos bíblicos. Trata-se de um jogo “para cristãos”, criado para preencher algo que seus desenvolvedores consideram uma lacuna na indústria de games.

“Sempre ouvimos falar em nossas igrejas que faltam jogos voltados para esse público cristão”, explica ao UOL Jogos Renato Viana, 34, um dos fundadores da Sunland Studios, de Belo Horizonte. “O ‘Sheep Master’ é um teste para ver se existe mesmo uma demanda para esse tipo de projeto”.

Gratuito, “Sheep Master” já está disponível para download em dispositivos iOS eAndroid, e tem versões em português e inglês.

“Procuramos fazer um jogo que fosse aberto, que todas as pessoas pudessem jogar”, diz Renato. “Nosso objetivo não é ensinar a Bíblia, nem pregar nada. A meta é divertir. Mas o jogo tem como base os ensinamentos cristãos, e a pessoa que é cristã vai conseguir se identificar com isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.