11 de janeiro de 2016

Prefeitura e CMDCA dão posse aos novos conselheiros tutelares de Santa Inês


Em solenidade realizada na manhã do último domingo (10/01), a Prefeitura de Santa Inês e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram posse aos cinco conselheiros tutelares eleitos em 4 de outubro do ano passado, assim como aos cinco suplentes de conselheiro.
A cerimônia teve início às 09h30 da manhã, com a mesa sendo composta pelo presidente do CMDCA, Raniery Moreno Dias Carneiro; pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Dimison Guimarães dos Santos (representando o prefeito Ribamar Alves); pelo vice-prefeito de Santa Inês, Edinaldo Alves (Dino); e pelo vereador Antonio Silva (representando a Câmara de Vereadores de Santa Inês).
Foram empossados os suplentes Ueldes Costa Nunes Pereira, Jeferson Teixeira, Kalina Lígia Almeida Rodrigues Bezerra, Cristiane Vieira Humilde e Esmeraldina Menezes de Amaral. Em seguida, receberam os diplomas os conselheiros Amada Rocha Silva, Keiliane de Queiroz Gomes, Claudia Rodrigues da Silva, Maria de Jesus Henrique do Nascimento e Werberth Silva dos Santos.

As portarias de nomeação dos conselheiros foram entregues pelo chefe de Gabinete, Dimison Guimarães, que em discurso disse que ser conselheiro tutelar é uma grande responsabilidade. “A partir desta posse os conselheiros eleitos são pessoas públicas e serão cobrados com relação ao exercício de suas funções. Toda criança e adolescente tem direitos e eles devem ser respeitados. E vocês foram eleitos para fazer valer esses direitos”, disse o chefe de Gabinete.
Ele destacou ainda que através do esforço da Prefeitura de Santa Inês, atualmente o Conselho Tutelar dispõe de um veículo, além de equipamentos informática e utensílios domésticos, estrutura de grande serventia para o funcionamento da sede e para o trabalho dos conselheiros.

O vice-prefeito Dino também fez uso da palavra e parabenizou os candidatos que colocaram seus nomes para apreciação da sociedade e foram eleitos para representá-la durante esses quatro anos. “Para atuar no Conselho Tutelar é necessário ter amor pela causa. Sugiro a todos vocês que façam um fórum e conscientizem as famílias sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para que elas tenham conhecimento da responsabilidade delas para com as crianças e contribuam para uma formação de uma juventude com mente abertas para contribuir com um Maranhão melhor”, disse o vice-prefeito.

Encerrando a cerimônia, o presidente do CMDCA, Raniery Moreno, destacou o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem grande atuação no Município de Santa Inês. “Com relação aos novos conselheiros, vocês podem contar com o apoio do CMDCA, para que possam exercer suas funções e juntos garantir os direitos das crianças e adolescentes, tarefa essa que também é dever de todo cidadão de Santa Inês”, enfatizou Raniery.

FOTOS: MAGNO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.