PUBLICAÇÕES RECENTES

Parlamento Jovem toma posse na Câmara de Santa Inês

11 de janeiro de 2016


Em mais uma iniciativa da presidência da atual Legislatura da Câmara de Santa Inês, foi instituído o Projeto Parlamento Jovem, o qual tomou posse na última sexta-feira (08/01). Formado por alunos destaque em suas escolas, o Parlamento Jovem é composto por 17 estudantes (mesmo número de vereadores do Município) de instituições públicas e particulares de Santa Inês.

A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente Orlando Mendes e aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Santa Inês, com a presença dos vereadores Akson Lopes e Carla Sousa, do chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Dimison Guimarães dos Santos (representando o prefeito Ribamar Alves); do presidente da CDL, João Nojosa de Sousa; da diretora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA/Santa Inês) Locília Costa; do professor Paulo Rodrigues, secretário-adjunto de Cultura de Santa Inês, entre outras autoridades.

Além das autoridades e convidados, na sessão estavam presentes os diretores de escolas, pais e parentes de alunos, que acompanharam a solenidade de posse e entrega dos diplomas dos parlamentares indicados pelas escolas. Todos os jovens parlamentares usaram da tribuna e discursaram como verdadeiros edis. A tribuna também foi usada pela comunidade e pelos vereadores presentes.

O Parlamento Jovem foi instituído no Município de Santa Inês conforme Projeto de Resolução de número 03/2015, de autoria do vereador Orlando Araújo Mendes e é integrado por alunos de 12 a 17 anos. Consta no projeto que os estudantes irão se reunir na Câmara uma vez por mês, onde apresentarão requerimentos, indicações e projetos que serão encaminhados ao Legislativo Municipal, os quais serão analisados e poderão ser aproveitados de acordo com a relevância de cada um, conforme informou o autor do Projeto Parlamento Jovem, vereador Orlando Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags