4 de dezembro de 2011

Santa Inês - Adolescentes vivem momentos de terror nas mãos de sequestradores


Em primeira Mão: 

Dois adolescentes foram vítimas de sequestro relâmpago na madrugada deste domingo (4), em Santa Inês. O caso teve início por volta da meia noite de sábado, quando um jovem de 15 anos deixava a namorada, também com 15 anos de idade, em casa, no centro da cidade.

A abordagem

De acordo com informações cedidas, em primeira mão, ao Notas do Daniel Aguiar pelo adolescente, os dois chegaram na frente da casa dela e se despediram. Quando a estudante entrou em casa, dois homens armados com uma pistola abordaram o adolescente que estava do lado de fora e já se preparava para ir para casa. A vítima conduzia um veículo e teria tentado dificultar a abordagem levantando os vidros do carro. Os bandidos quebraram um dos vidros.

"..eles 'tavam' com uma pistola todo tempo apontada pra minha cabeça fazendo ameaças", disse o adolescente.


A namorada teria ouvido o barulho do vidro sendo estilhaçado e saiu de casa preocupada com o rapaz. Os bandidos viram e pegaram-na também. Os dois foram colocados na carroceria do veículo e cobertos com a capota marítima. 

Começa o terror

Em seguida, ainda segundo uma das vítimas, os bandidos saíram em alta velocidade em direção à estrada que dá acesso ao povoado e à praia de água doce, Bambú, na zona rural do município de Pindaré-Mirim.

"Ele rodou por ali tudo com a gente. Consegui abrir um buraco na capota marítima pra poder ver por onde agente tava seguindo. Eles ficaram rodando com agente cerca de 3 a 4 horas" Afirmou o jovem.

Em um trecho da estrada vicinal que dá acesso ao Bambú, os sequestradores pararam o veículo e retiraram as vítimas da carroceria do carro. Neste momento os jovens foram novamente ameaçados e, desta vez, agredidos fisicamente.

"Me deram vários murros na região da nuca e um no meu rosto que pegou de lado.
Só ficou um pouco inchado. 
[Além disso] eu fiquei com uns hematomas nas costas porque tava na carroceria e eles iam muito rápido e eu não parava de rolar".

A 'Negociação'

Neste momento os homens decidiram falar o que queriam. Eles decidiram que um deles iria com o rapaz até a casa deste pegar dinheiro, enquanto o outro bandido ficaria na estrada com a adolescente esperando o retorno.
Os bandidos exigiam ao jovem a quantia de R$ 2 mil.

 "Ele disse que 'T'  iria ficar de garantia. Caso não ocorresse o pagamento, eles matariam ela." Disse o adolescente, ainda em aparente estado de choque.

O plano dos sequestradores entrou em ação por volta das 5 horas da manhã. Um dos homens seguiu com o adolescente para pegar o dinheiro.

"Ele parou no meio da estrada. Pensei que ele ia me matar, mas mandou eu ir pro interior do carro".

O desfecho

Ao chegar na estrada da Cutia Pelada, o bandido parou o veículo, ficou aguardando a uma distância considerável e entregou o carro para que o jovem fosse buscar o dinheiro na casa dele. O jovem assim o fez. Mas, ao retornar ao local combinado o homem não estava mais lá.

"Quando voltei pra entregar o dinheiro pra ele libertar ela, ele não tava mais no local combinado.
aí acionei a Policia Militar e fomos em direção onde eles tinham deixado ela. Rodamos e nada. Até quando passaram o radio dizendo que ela tinha sido encontrada na beira da estrada. O cara deixou ela lá e correu em direção da ponte"
[ponte dos índios].

A jovem foi libertada pelos sequestradores nas margens da BR - 316, entre Santa Inês e Bom Jardim, por volta das 6h da manhã deste domingo (4). Os dois estão em suas respectivas casas com familiares e amigos tentando esquecer a madrugada de terror.

A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

5 comentários:

  1. Nossa que absurdo!! Eu já percebi que quando se aproxima o final do ano aqui em Santa Inês a cidade fica bem mais violenta. Esses bandidos querem dinheiro fácil e aterrorizam as pessoas de bem,todo ano a cena se repete:podem esperar,assaltos,arrastões e todo tipo de crime.

    ResponderExcluir
  2. 2000 mil reais ? isso nem dinheiro é !! o cara ameaça acabar com vidas por essa esmola aff. o mundo ta uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
  3. sei ñ, mais essa história está muito mal contada, logo pq como é que esses meliantes deixam esse menino ir sozinho buscar o dinheiro, correndo risco dele fugir ou chamar a policia e os bandidos não fazerem nada com esta menina por pena.Bandido não tem pena de ninguém, o minimo que eles iam fazer era violentar ela e depois tentar matá-la.

    ResponderExcluir
  4. È DANIEL AGUIA. A NOSSA CIDADE TA DE MUNDO ABAIXO. PRESTANDO BEM ATENÇAO AS COISAS TA COMPLICADA.. PRESCISAMOS DE MAIS POLICIAS NA CIDADE. NAIS VIATURAS POLICIAS COM MOTOS PRA FAZER A RONDA NOS PONTOS ESTRATEGICOS. POLICIAMENTOS NA RUA DO COMERCIO DURANTE O DIA E A NOITE.. NA AVENIDA CASTELO BRANCO DIRETAMENTI.. TEM MUITOS MALANDRINHO QUE NAO TEM CI QUER 15 ANOS JA SAO VAGABUNDOS. COLOCA UMA FACA NA CINTURA QUEM ELIS VER PELA FRENTE ELIS ANUCIAM O ASSALTO TOMA CELULAR CARTEIRA EM FIM O QUE A VITIMA TIVER. ISSO TA DE MAIS EM NOSSA CIDADE.. QDO MATA UMA PORRA DESSA, QDO TA NO MEIO DA KSA DENTRO DO CAICHAO A MAE FALA MEU FILHO NAO MEXIA COM NINGEM PQ MATARAM MEU FILHO.. NESSA HORAS APARECEM PAI E MAE... MAIS NA HORA QUE O INDIVIDO SAI DE CASA PAI E MAE NAO CI VER ISSO NAO SABE NEM O QUE ELIS TAO FAZENDO NA RUA NESTI INTERVALO QUE ELIS SAI DE CASA.. ISSO TA DE MAIS. ISSO È MUITO TRISTE O QUE ACONTECEU COM ESSIS JOVEMS.. TRISTE MESMO..... JARDEYLAN...

    ResponderExcluir
  5. td bem a cidade tha mt violenta mesmo, mais o q dois"MENORES"tavam fazendo ate uma hora dessa na rua. ñ podem trabalhar pq são d "MENORES". ñ podem pagar por seus crimes pq são de "MENORES" o "MENOR" dirigindo sem ter CNH. jhá q são "MENORES" ñ era pra eles tarem em casa. agora bem ai, sinto mt por ser tão radical mais essa é mh opinião sincera.jhá q eles são de "MENORES" PRA PAGAREM PELO Q FAZEM UMA HR DESSA É PRA TAREM DORMINDO E Ñ NA RUA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.