11 de dezembro de 2011

Santa Inês - Candidatos dizem que vão pedir anulação do Seletivo do IFMA



Texto publicado às 14h40 do domingo, 11 de dezembro
A aplicação das provas do seletivo dos cursos técnicos do IFMA começaram às 13:30h (horário local). De acordo com informação publicada no Portal do IFMA, na internet, por volta das 14h deste domingo, a Pró-reitoria de Ensino do IFMA afirmou que é de tranqüilidade o clima das provas nas 21 cidades maranhenses nas quais o exame está sendo realizado.

O problema é que, em Santa Inês, em praticamente todas as escolas nas quais o seletivo está sendo aplicado, dezenas de candidatos não fizeram as provas. Eles chegaram logo depois das 13h (horário local). Tem quem afirme que estava no local de prova exatamente às 13h e ainda assim foi impedido de entrar.
Candidatos revoltados porque não conseguiram fazer as provas

No Centro de Ensino Senador José Sarney, no bairro Jardim Brasília, cerca de 50 candidatos foram barrados no portão. "A maioria de nós chegou ainda não era nem uma hora da tarde e não deixaram mais a gente entrar", disse Júlia Araújo. A candidata disse ainda que "o pior foi eles terem colocado cadeado no portão e não aparecer ninguém sequer para dar uma explicação".


Os alunos que se dizem prejudicados 
afirmaram ao 'Notas do Daniel Aguiar' que irão pedir na justiça a anulação do seletivo.
Na última sexta-feira (9), site do Instituto divulgou nota informando que os portões dos locais de provas seriam fechados às 13h do domingo.



Este ano, 48.502 candidatos estão concorrendo as 4.430 vagas oferecidas pelo Instituto. A prova possui 40 questões, sendo 20 de matemática e 20 de português. O gabarito deve ser divulgado hoje no site http://www.ifma.edu.br, a partir das 19h.

12 comentários:

  1. Comoi já dizia Renato Russo, que pais é esse, no papel de confirmação tinha feichamento dos portões as 13:30 o erro foi deles...

    ResponderExcluir
  2. Não não, no edital tinha que o fechamento seria às 13:00 horas !!! Quem se atrasou nem pode reclamar, deviam ter lido o edital ;D

    ResponderExcluir
  3. Não não, no edital tinha que o fechamento seria às 13:00 horas !!! Quem se atrasou nem pode reclamar, deviam ter lido o edital ;D

    ResponderExcluir
  4. eles não tem nenhum direito, se tivessem interessados mesmo, eles teriam lido o edital, que diz 13:00 fechamento dos portões.

    ResponderExcluir
  5. É verdade o edital diz isso. Mas, o cartão de confirmação provocou duvidas, pois lá tinha COMPAREÇA AO LOCAIS DE PROVAS COM ANTECENDÊNCIA DE 1 HORA DO HORARIO acima (acima tinha 13h30min)PARA FECHAMENTO DOS PORTÕES.

    ERROU O IFMA E VAI TER QUE PAGAR PELO SEU ERRO.

    APESAR DE NO EDITAL ESTÁ CLARO QUE HAVIA DOIS HORARIOS, O ERRO FOI COMETIDO PELO CARTÃO DE CONFIMAÇÃO DE INSCRIÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. IFMA induz candidatos ao erro
    LOCAL DE PROVALocal:IFMA - CAMPUS MONTE CASTELOSala:11Endereço:AV GETULIO VARGAS N-04

    Bairro:MONTE CASTELO

    Cidade:Sao Luis

    Data:11/12/2011Hora:13:30





    1 - Compareça ao local da prova com ANTECEDÊNCIA DE UMA HORA do horário fixado acima para fechamento dos portões.

    É lamentavel o que ocorreu neste ultimo seletivo do IFMA mas sem duvida a culpa foi da propria instituição que pois o horario de 13h no edital e 13h30m no cartão de incrição havendo ai uma contradição pois no cartão esta inplicito que o horario de fechamento dos portões é as 13h30m conduzindo os candidatos ao erro. O minimo que o IFMA deveria fazer era anular as provas e ser mais cuidadoso com as suas informações pois se assim ela não proceder só ira confirmar a falta de seriedade e de compromisso.

    ResponderExcluir
  7. também sou um candidato a uma vaga no ifma,e sou estudante profissional e tenho como obrigação pelo menos ler o edital direito, se no edital diz chegar com pelo menos 1hora de antencedência então caso encerrado...desculpas aos atrasados.

    ResponderExcluir
  8. o amigo sergio falou e disse. no edital tinha escrito, provas será as 13h:30 chegar com antecedencia de no minimo 1h, portanto as 12h:30 e não as 13h:oo

    ResponderExcluir
  9. essa prova tem que ser é anulada!
    não me venham com essa história de edital.E o que acontece com quem chegou atrasado? uma dessas vagas poderia ser para alguém que se atrasou! igualdade para todos vamos chegar a um consenso a anulação é única coisa que pode resolver - O IFMA tem organizar um novo processo seletivo e elaboração de novas provas

    ResponderExcluir
  10. so faltava essa de anulação, e se fosse realzada outras provas e pessoal chegasse atrasado novamente? teria que ser anulada novamente? da um tempo e vai estudar.

    ResponderExcluir
  11. Me desculpe, mais quem chegou no horário certo, não pode ser prejudicado, porque os atrazados não leram o edital.
    Pelo amor de Deus, se quisesse mesmo fazer a prova, tinha chegado 12:00 igual eu :)

    ResponderExcluir
  12. concordo,se a maioria chegou no horario para a prova e fez com perfeição, então por que anular? se quem não leu o edital(que é a lei do concurso)foi a minoria.
    Para aqueles que não chegaram cedo no proximo ano tem novo seletivo e tentem ler o edital e chegarem cedo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.