26 de dezembro de 2011

Santa Inês - Preso estelionatário que aplicava golpes em lojas da cidade


A Polícia Militar de Santa Inês foi acionada para cumprir mais uma missão rotineira na véspera de Natal (24): conter uma briga. Ronaldo Mendes seria o causador da baderna e por isso foi levado para a Delegacia Regional de Santa Inês.

Na delegacia, o delegado de plantão, Márcio Dominice, descobriu que Ronaldo Mendes de Sousa era apenas um dos três nomes que o indivíduo usava para se identificar. Os outros dois, segundo o delegado, eram: Franciel e Silas.

Com o suspeito a polícia encontrou vários carnês de lojas de Santa Inês e documentos de identificação falsos. Ronaldo confessou a prática de crimes de estelionato com a colaboração de um comparsa:“Eu ‘comprava’ um produto em uma determinada loja, uma televisão, por exemplo. Aí, um colega meu – que me auxiliava – vendia esse produto. Nós dividíamos o dinheiro” – diz.

De acordo com a Polícia Civil, Ronaldo deu um prejuízo de pelo menos 5 mil reais em várias lojas de Santa Inês. O Estelionatário já teria adquirido um cartão de crédito com um nome falso e também estaria tentando regularizar uma empresa que, possivelmente, seria usada para aplicar golpes. Ronaldo Mendes deve ser autuado por estelionato e falsidade ideológica.

Com informações de Hudson Braz/TV Remanso
Fotos: Eudes Cavalcante

2 comentários:

  1. Rsrsrs...
    O engraçado é que se um cidadão de bem vai numa dessas lojas fazer uma compra de um liquidificador ele tem que comprovar até onde o bisavô está enterrado./ Agora um cara com uma falsificação grosseira como comprovou renda, domicilio? waffe

    ResponderExcluir
  2. Posso acrescentar muito mais ao que o Brazsete disse se o cidadão entra em uma loja da rua do comercio de Santa Inês trajando roupas simples ele não consegue ter almenos atenção e quando tem e tratado com truculência do tipo o que é que tu quer,ou esse e muito caro. tá na hora dos empresários qualificarem sem funcionários pelo menos com um curso de boas maneiras.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.