12 de dezembro de 2011

Santa Inês - Roseana Sarney deve inaugurar unidade do Viva Cidadão na próxima quinta-feira, 15


A governadora Roseana Sarney viaja às Regiões Tocantina, Sul e Médio Mearim nesta semana. Constam da agenda, que será iniciada na manhã desta terça-feira (13) por Açailândia, inauguração de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de hospital e de estrada, como também encontro com lideranças políticas e comunitárias. Além de Açailândia, haverá compromissos em Imperatriz, Grajaú, Tufilândia e Santa Inês.

“Vamos entregar obras de infraestrutura e saúde, para garantir melhor qualidade de vida aos moradores dessas áreas do estado. Também vamos vistoriar os serviços que estão sendo realizados pelo governo nessas regiões muito importantes para o desenvolvimento do Maranhão”, declarou a governadora, que viaja acompanhada por secretários de Estado como Ricardo Murad (Saúde), Max Barros (Infraestrutura), Francisco Gomes (Desenvolvimento Social) e Sérgio Macedo (Comunicação Social).

O primeiro compromisso de Roseana Sarney será nesta terça-feira (13), às 8h, quando ela visita a Avenida Alexandre Costa, em Açailândia. Construída pelo governo em parceria com a Prefeitura Municipal, a obra beneficia os moradores da Vila Hildemar e adjacências.

Em seguida, a governadora segue para Imperatriz, onde às 10h, inaugura a UPA 24h, a sétima a ser entregue de um total de 10. A unidade terá capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia.

Logo após a entrega da UPA, Roseana Sarney visita as obras de construção da fábrica da Suzano Papel e Celulose, empreendimento que está se instalando no município, e a Avenida Pedro Neiva de Santana. Para encerrar a agenda do dia em Imperatriz, em clima de confraternização, a governadora tem um encontro com lideranças políticas da região.

Na quarta-feira (14), Roseana Sarney e comitiva seguem para Grajaú, onde às 15h será entregue o Hospital Geral, como parte das comemorações do aniversário de 200 anos do município. A unidade de 50 leitos de internação ofertará uma série de serviços, dentre os quais de urgência e emergência.

Após o compromisso em Grajaú, a governadora segue para Tufilândia, onde na quinta-feira (15) entrega a MA-319, trecho de 28 km que liga a cidade ao entroncamento com a BR-222. Logo após, vai a Santa Inês, onde será inaugurada uma unidade do Viva Cidadão. No mesmo dia, Roseana Sarney retorna a São Luís.


Um comentário:

  1. Foi muito engraçado ainda há pouco, aqui em Santa Inês (onde estou realizando um trabalho). Soube desde cedo que Roseana Sarney iria inaugurar uma unidade do Viva Cidadão, isso às 10h30min. Só que por ali estive conversando com várias pessoas. Ai deparei com o blogueiro (especialista em política) mais famoso da Cidade: AGUIAR. Esse me contou que não estava programado para a governadora inaugurar "a central de serviços". Segundo Aguiar, foi adicionada na agenda da governadora (escrito à caneta) a visita a Santa Inês, para desfazer um ZUM-ZUM-ZUM que corria na cidade dizendo que Roseana estava brigada com o prefeito Bringel. E bote demora... Foi chegando "gente": Antonio Bacelar, Chico Gomes, André Fufuca e outros "carrapatos". Já por volta das 13h00min, debaixo de um sol escaldante chegou a friorenta Roseana Sarney; essa burocraticamente, chegou rapidamente e entrou despercebidamente no prédio a ser inaugurado. Lá se sucederam as falações. E, a mais surpreendente foi a de Luis Fernando Silva, que contabilizou 23 de unidades inauguradas em 13 anos de "governo Roseana". Eu até comentei com “o Aguiar" que àquela inauguração era muito boa para a cidade, porém, só confirmava o retardamento (atraso) em que está imerso o Maranhão. Pois uma cidade do porte de Santa Inês, receber esse serviço somente agora, só confirma a morosidade dos governos da "mulher". Até ai: tudo normal...

    Encerrada a solenidade, lá vem Roseana rodeada de "pessoas". Eu, estrategicamente, recostado em uma árvore empunhando o “O Jornal Pequeno" fiquei esperando o “planejado”... Roseana entrou no carro pela lateral em que eu me postava. "Lá vem o trem"! Ai botei o Jornal de frente, mostrando a reportagem de São Vicente de Férrer. A governadora parecia disposta a não acenar para mais ninguém, porém ao passar por mim, o seu "olho clínico" convergiu para o jornal, na medida em que seu olho foi arregalando, acho que passou até a fome (dela); encarou-me e acenou, e eu educadamente (sorrindo por dentro) devolvi o gesto do resto.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.