3 de dezembro de 2011

Policiais voltam às ruas. E os ratos, para onde foram?



E, aos poucos, os policiais militares voltam à rotina de trabalho em Santa Inês. Na verdade, tudo indica que muitos dos que aderiram ao movimento paredista encerrado nessa sexta-feira (2), voltaram à ativa com sede de colocar ordem na casa.  E, para surpresa de muitos desavisados sobre o fim da greve, uma blitz realizada no bairro São Benedito, nas proximidades do cemitério, assinalou definitivamente o retorno às ruas dos 'homens de botas'.


Os policiais voltaram às ruas e os ratos retornaram aos becos fétidos da criminalidade. As tocas - ou 'entocas' -estão movimentadas novamente. O problema é que esses ambientes estão tão próximos de nós, reles cidadãos, que pobre daquele que achar que tenha 'peito de aço'.


O crime fede. E esse mau odor pode ser sentido de longe por quem tem o faro apurado e as antenas de alerta ligadas. 
Os policiais estão nas ruas e a consequente sensação de segurança paira sobre as próximas vítimas de assalto, furto, roubo, latrocínio e uma infinidades de atrocidades protagonizadas por monstros travestidos de humanos.


Se fiquei feliz com o anúncio do fim da greve? Claro! Eu também fui obrigado a aderir ao movimento. Apoiava-o, mas não sou militar. Ainda assim, fiquei aquartelado contra minha vontade. Comemorei como muitos o anúncio feito na última sexta-feira. Mas, ainda não me sinto à vontade para retirar minha armadura de cautela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.