Urutu já circula no patrulhamento das ruas de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão
Na terça-feira o blog revelou que o Exército estava trazendo mais mil homens, dois blindados Urutu e dois helicópteros Pantera para reforçar o policiamento no estado
Na terça-feira o blog revelou que o Exército estava trazendo mais mil homens, dois blindados Urutu e dois helicópteros Pantera para reforçar o policiamento no estado
Informei ainda que eles seriam usados no transporte de tropas, apesar de serem muito empregados em missões de defesa da pátria, garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem e em ações em conjunto com outros órgãos públicos federais ou estaduais.
As fotos mostram a presença de um dos Urutu patrulhando as ruas de Imperatriz e o Pantera transportando homens em São Luís.
Após a reunião de desta quarta-feira na OAB, o coronel Medeiros Filho (10ª Região Militar) disse que a vinda dos homens do Exército “é natural” para que os que estão trabalhando desde o início da greve tenham folga.
Ele afirmou que o Excército nunca discutiu uma possível desocupação do prédio da Assembleia. “Nunca se cogitou essa possibilidade. A desocupação deve ser judicial. Acredito eu que o oficial de justiça chegando lá e pedindo eles vão sair”, declarou.
Para que o prédio possa ser desocupado, é necessário primeiro que o presidente Arnaldo Melo (PMDB) solicite a reintegração de posse ao Tribunal de Justiça. Até hoje ele não tomou essa providência.
Medeiros Filho disse que o Exército está no Maranhão em “missão de paz”. “A principal função do Exército Brasileiro no mundo é atuar como força de paz. Não seria no Brasil que o Exército não seria força de paz. Estamos apenas com o braço forte e a mão amiga estendida para todos – e de alguns até carregando no colo”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.