1 de dezembro de 2011

Blindados e helicópteros do exército já estão no MA


Urutu já circula no patrulhamento das ruas de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão

Na terça-feira o blog revelou que o Exército estava trazendo mais mil homens, dois blindados Urutu e dois helicópteros Pantera para reforçar o policiamento no estado 
Helicóptero faz transporte de homens em São Luís

Informei ainda que eles seriam usados no transporte de tropas, apesar de serem muito empregados em missões de defesa da pátria, garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem e em ações em conjunto com outros órgãos públicos federais ou estaduais. 

As fotos mostram a presença de um dos Urutu patrulhando as ruas de Imperatriz e o Pantera transportando homens em São Luís.

Após a reunião de desta quarta-feira na OAB, o coronel Medeiros Filho (10ª Região Militar) disse que a vinda dos homens do Exército “é natural” para que os que estão trabalhando desde o início da greve tenham folga.

Ele afirmou que o Excército nunca discutiu uma possível desocupação do prédio da Assembleia. “Nunca se cogitou essa possibilidade. A desocupação deve ser judicial. Acredito eu que o oficial de justiça chegando lá e pedindo eles vão sair”, declarou.

Helicóptero Pantera, do Exército, pode ser armado com metralhadora ponto 50

Para que o prédio possa ser desocupado, é necessário primeiro que o presidente Arnaldo Melo (PMDB) solicite a reintegração de posse ao Tribunal de Justiça. Até hoje ele não tomou essa providência.

Medeiros Filho disse que o Exército está no Maranhão em “missão de paz”. “A principal função do Exército Brasileiro no mundo é atuar como força de paz. Não seria no Brasil que o Exército não seria força de paz. Estamos apenas com o braço forte e a mão amiga estendida para todos – e de alguns até carregando no colo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.