17 de dezembro de 2011

Deputado Romário participa de jogo beneficente em Santa Inês


O Jogo das Estrelas começou por volta das 16h30 deste sábado (17), e movimentou o Parque Santa Cruz, bairro onde está localizado o estádio Binezão, palco do evento. As arquibancadas estavam lotadas e outras dezenas de pessoas disputavam lugares nas grades ao redor do campo. Tudo para ver, de perto, a estrela da festa, o ex-jogador de futebol e atual deputado federal, Romário.
Arquibancada, minutos antes de a partida começar
 A euforia das pessoas que foram ao estádio de Santa Inês começou já na chegada do baixinho ao local. Seguranças do deputado e policiais militares escoltaram a estrela até o vestiário, onde Romário vestiu o uniforme. Em seguida precisou ser escoltado novamente para entrar no campo.
Romário entrando no estádio acompanhado por Ribamar Alves (Ao fundo)
Além do baixinho, colegas da Câmara Federal, Ribamar Alves e Alberto Filho também jogaram. 

De um lado Romário, Ribamar, Alberto e jogadores da região que atuam em times do exterior. Do outro, médicos e jogadores da região que atuam em times do futebol brasileiro.

O jogo beneficente teve apenas um tempo de 40 minutos, o suficiente para a torcida ver Romário em ação. O baixinho abriu o marcador aos 5 minutos. Logo em seguida fez mais um. A torcida vibrava cada vez que Romário estava com a bola nos pés. 

Depois de 20 minutos de jogo, todas as atenções foram direcionadas ao deputado federal Ribamar Alves. Ribamar simplesmente não acertava um lance e as gargalhadas tomaram conta do estádio. Era uma lambança atras da outra.

Como o jogo foi organizado pelo deputado Ribamar, Romário deixou várias vezes o anfitrião na cara do gol, mas Ribamar não acertava o chute. Nos últimos minutos o árbitro marcou pênalti a favor do time de Romário. Este entregou a bola para Ribamar. "Agora ele faz!", frase que ecoava no estádio. Apita o árbitro e Ribamar chuta...na trave. "Vai ser ruim assim na caixa prego", diziam muitos torcedores. 

Antes do apito final, mais um pênalti foi marcado e Ribamar, de novo, foi cobrar. Desta vez ele fez o gol, com uma pequena colaboração do goleiro adversário que simplesmente nem se moveu. 

Apita o árbitro e o jogo termina com 11 gols marcados, 8 destes pelo time comandado por Romário.

Imediatamente Romário se dirigiu ao aeroporto de Santa Inês, seguido por uma comitiva de curisosos e admiradores.

Centenas de quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a partida beneficente. Os alimentos serão doados a famílias pobres de Santa Inês.





2 comentários:

  1. OS AMANTES DO FUTEBOL DE SANTA INÊS E REGIÃO ESTÃO DE PARABÉNS POR ESTE BELO PRESENTE DE NATAL,QUE FOI A VISITA DE UM DOS MAIORES CRAQUES DO FUTEBOL MUNDIAL,
    EU UM VASCAINO APAIXONADO FIQUEI EMOCIONADO AO VER ROMARIO,COM A BOLA NOS PÉS E SENTÍ EM SÃO JANUARIO LEMBRANDO DELE O ETERNO CAMISA 11 DO VASCÃO.
    VALEU DEPUTADO RIBAMAR ALVES POR ESSA BELA INICIATIVA DE NOS PRESENTEAR COM ESSA PRESENÇA ILUSTRE.

    WILLIAM RODRIGUES
    LOCUTOR DO ARMAZÉM PARAÍBA.

    ResponderExcluir
  2. ANONIMO PARABESN A TODA CIDADE DE SANTA INES POR PREVILEGIAR UM GRANDE EX JOGADOR DE FUTEBOL COMO O BAIXINHO ROMARIO TODOS NOS ESTAMOS DE PARABESN !SO NOA FOI MELHOR PORQUE NAO TIVEMOS COMO APRESENTAR UM GRAMADO NO MINIMO A ATURA! JOGOU NUM CHIQUEIRO!LAMENTAVEL NAO TERMOS UM PREFEITO CAPAZ DE INVERTIR NO ESPORTE.TRISTE PELO TAMANHO DA NOSSA CIDADE CIDADE NA QUAL MUITOS GOSTAM DO ESPORTE.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.