17 de dezembro de 2011

Agito e segurança marcaram a primeira noite do Santa Inês Folia 2011

A primeira noite do Santa Inês Folia foi marcada pelo agito e pela segurança dos foliões. Dezenas de policiais militares realizaram rondas frequentes em todo o percusso da festa, desde o início da noite até o nascer desse sábado. O trailer da PM está no local. Além da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal também atuou de maneira decisiva para que infrações, por parte de condutores de veículos, fossem evitadas. Uma barreira de fiscalização foi montada na avenida, nas proximidades da Praça das Laranjeiras, a poucos metros do corredor da Folia.

O corredor do Santa Inês Folia 2011 tem capacidade para até 15 mil pessoas, 2 trios elétricos, 80 camarotes com capacidade para 20 pessoas cada, Camarote VIP com capacidade para 500 pessoas, contendo tenda eletrônica, Praça de Alimentação, Seguranças Privados e policiamento em toda área do evento, além de atendimento médico.

O clima no local e nos arredores do corredor era de completa segurança, o que fez os brincantes se soltarem ainda mais ao som da banda Sarypa, comandada pela bela vocalista Marielle Antunes. A banda baiana formada em Janeiro de 2011 já é destaque em carnavais fora de época em todo o país. Em Santa Inês, Sarypa agitou a turma misturando axé com outros ritmos baianos. 

Marielle Antunes, vocalista da banda Sarypa
 A segunda atração da noite já é conhecida do grande público da Região do Vale doPindaré. Com 14 anos de história, em plena ascensão e na bagagem prêmios como melhor banda de pagode, música do carnaval e melhor cantor graças à nova cara dada a banda pelo atual líder Léo Santana, conhecido nacionalmente pela sua sensualidade e presença marcante sempre em total harmonia com o som contagiante e envolvente da Banda Parangolé que já contabiliza 04 CD’s e 02 DVD’s gravados.

Léo Santana, vocalista da Parangolé
Essa foi apenas a primeira de três noites de festa. Neste sábado (17), as atrações são Chicabana e Konexsamba.

No domingo (18), tem Pepê Jr e Asa de Águia trazendo a Festa do Asa e dando Vale Night pra todos os foliões.

2 comentários:

  1. O Santa Inês folia: Será quanto custou esse evento para os cofres da prefeitura? Qual o custo-benefício desse evento para o desenvolvimento de nossa cidade? Quantos empregos acenderam? Quem realmente tirar proveito? Trata-se apenas de uma farra de bêbados? Quantas oficinas profissionalizantes poderiam ser construídas com esse mesmo investimento? Quantos crimes poderiam ser evitados se esse evento não ocorresse? Se essa força policial que esta fazendo a segurança desse evento estivesse combatendo os traficantes de droga de nossa cidade como realmente eles fazem, quantos jovens não estariam roubando seus próprios pais para comprar drogas? Qual será o futuro dos jovens que não praticam sexo seguro? Quantas dúvidas surgiram se realmente formos observarmos o real valor desse evento para nossa cidade? Caro amigo Daniel Aguiar atenha esse comentário para uma análise sobre a opinião das pessoas de bem de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. O Santa Inês folia: Será quanto custou esse evento para os cofres da prefeitura? Qual o custo-benefício desse evento para o desenvolvimento de nossa cidade? Quantos empregos acenderam? Quem realmente tirar proveito? Trata-se apenas de uma farra de bêbados? Quantas oficinas profissionalizantes poderiam ser construídas com esse mesmo investimento? Quantos crimes poderiam ser evitados se esse evento não ocorresse? Se essa força policial que esta fazendo a segurança desse evento estivesse combatendo os traficantes de droga de nossa cidade como realmente eles fazem, quantos jovens não estariam roubando seus próprios pais para comprar drogas? Qual será o futuro dos jovens que não praticam sexo seguro? Quantas dúvidas surgiram se realmente formos observarmos o real valor desse evento para nossa cidade? Caro amigo Daniel Aguiar atenha esse comentário para uma análise sobre a opinião das pessoas de bem de nossa cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.