15 de dezembro de 2011

Santa Inês - Roseana Sarney inaugura unidade do Viva Cidadão

A inauguração da Unidade do Viva Cidadão em Santa Inês, prevista para começar às 9h da manhã, atrasou cerca de 3 horas. A governadora Roseana Sarney e comitiva participavam de outra solenidade no município de Tufilândia, também na manhã desta quinta-feira (15). Em Tufilândia, a governadora entregou trecho de 28km da MA-319 que liga a cidade à BR-222.


Roseana desembarcou em Santa Inês por volta do meio dia desta quinta-feira (15). A governadora chegou ao prédio, onde já está funcionando a Unidade do Viva Cidadão, acompanhada por secretários e pelo prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel e a deputada estadual Vianey Bringel.


A cerimônia de inauguração começou com descerramento da placa. Em seguida o padre Ivo José Ritter proferiu a bênção de inauguração da obra.


Dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia. Muita gente disputava espaço com profissionais da imprensa, secretários, deputados e prefeitos, simplesmente para pegar na mão da governadora.


O prefeito de Santa Inês falou sobre a importância da unidade fixa no município. Para Bringel, "a população de Santa Inês e da região conta agora com dezenas de serviços de qualidade concentrados em apenas um prédio."


O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, falou sobre a capacitação dos profissionais que trabalham na Unidade do Viva Cidadão de Santa Inês e sobre a consequente agilidade na prestação de serviços.


Roseana falou por cerca de 30 minutos. A governadora agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre a qualidade no atendimento nas Unidades do Viva Cidadão no estado. De acordo com a governadora, Até agora já são mais de 20 milhões de atendimentos realizados e 98% das pessoas atendidas estão satisfeitas com os serviços. Roseana Sarney enfatizou a parceria com o prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel sem esquecer de mencionar os esforços da deputada Vianey Bringel .
Também estiveram presentes na inauguração os deputados estaduais André Fufuca e Magno Bacelar, o secretário de Articulação Política Hildo Rocha e o deputado federal Alberto filho. 


Deputados André Fufuca e Magno Bacelar e o secretário de Articulação Política Hildo Rocha


Além do anfitrião, Roberth Bringel, também acompanharam os trabalhos os prefeitos de Pindaré, Henrique Salgado, de Santa Luzia, Márcio Rodrigues e de Tufilândia, Marinalva Sobrinho. A câmara de vereadores de Santa Inês estava representada pelo presidente Madeira de Melo e pelo vereadores Manoel do Sindicato e Creusa da Caixa.
 Madeira de Melo, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês
Os ex-prefeitos Paruru, de Pindaré e Valdevino Cabral, de Santa Inês, também marcaram presença no evento. Este último chegou acompanhado do empresário Siniro Rodrigues, possível candidato à prefeito de Santa Inês.


A Unidade do Viva Cidadão tem como missão fortalecer o exercício da cidadania, facilitando o acesso da comunidade a ações de qualidade na prestação de serviços públicos. 


Na unidade de Santa Inês, localizada na rua Waddy Haddad, centro, Khrystyane Matos Barros coordena uma equipe formada por 45 servidores preparados para oferecer uma gama de 45 serviços, desde emissão de carteira de identidade e inscrição do CPF a atendimento ao empresário e acesso gratuito à internet. 
A unidade funciona das 8 às 18h.



2 comentários:

  1. eu estive lá e a governadora foi aguardada por muitos admiradores e políticos,apesar de rápida sua passagem por tufilândia a população agradeceu muito pela inauguração da estrada que representa um avanço para aquele município.Em santa ines,a passagem foi mais demorada e o calor humano maior ainda.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito engraçado ainda há pouco, aqui em Santa Inês (onde estou realizando um trabalho). Soube desde cedo que Roseana Sarney iria inaugurar uma unidade do Viva Cidadão, isso às 10h30min. Só que por ali estive conversando com várias pessoas. Ai deparei com o blogueiro (especialista em política) mais famoso da Cidade: AGUIAR. Esse me contou que não estava programado para a governadora inaugurar "a central de serviços". Segundo Aguiar, foi adicionada na agenda da governadora (escrito à caneta) a visita a Santa Inês, para desfazer um ZUM-ZUM-ZUM que corria na cidade dizendo que Roseana estava brigada com o prefeito Bringel. E bote demora... Foi chegando "gente": Antonio Bacelar, Chico Gomes, André Fufuca e outros "carrapatos". Já por volta das 13h00min, debaixo de um sol escaldante chegou a friorenta Roseana Sarney; essa burocraticamente, chegou rapidamente e entrou despercebidamente no prédio a ser inaugurado. Lá se sucederam as falações. E, a mais surpreendente foi a de Luis Fernando Silva, que contabilizou 23 de unidades inauguradas em 13 anos de "governo Roseana". Eu até comentei com “o Aguiar" que àquela inauguração era muito boa para a cidade, porém, só confirmava o retardamento (atraso) em que está imerso o Maranhão. Pois uma cidade do porte de Santa Inês, receber esse serviço somente agora, só confirma a morosidade dos governos da "mulher". Até ai: tudo normal...

    Encerrada a solenidade, lá vem Roseana rodeada de "pessoas". Eu, estrategicamente, recostado em uma árvore empunhando o “O Jornal Pequeno" fiquei esperando o “planejado”... Roseana entrou no carro pela lateral em que eu me postava. "Lá vem o trem"! Ai botei o Jornal de frente, mostrando a reportagem de São Vicente de Férrer. A governadora parecia disposta a não acenar para mais ninguém, porém ao passar por mim, o seu "olho clínico" convergiu para o jornal, na medida em que seu olhar foi arregalando, acho que passou até a fome (dela); encarou-me e acenou, e eu educadamente (sorrindo por dentro) devolvi o gesto do resto.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.