24 de maio de 2012

Prefeitura de Monção lançará ProJovem Trabalhador





A prefeita, Paula Francinete, reuniu-se na última semana com equipes das secretarias de Ação Social e Educação para discutir o lançamento do Projovem Trabalhador – “Juventude Cidadã”, no município de Monção.

O programa do governo federal tem por objetivo inserir no mercado de trabalho os jovens de 18 a 29 anos por meio de cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas. Os cursos oferecidos são Alimentação, Beleza e Estética, Telemática, Agro extrativismo, Pesca e Piscicultura e Reparador de Móveis 1 e 2.

Para quem ainda não se inscreveu, ainda restam vagas para os cursos de Agro extrativismo, Pesca e Piscicultura e Reparador de Móveis 1 e 2. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Ação Social do município até a próxima segunda feira no horário comercial. Além de ensinar um oficio aos jovens, o programa também oferece uma bolsa auxílio mensal de R$ 100,00 para os alunos que tiverem frequência de no mínimo 75% das aulas.

Com o Projovem Trabalhador, muitos jovens terão mais chances de ingressar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Monção foi contemplada com 200 vagas, e 60% desse contingente obrigatoriamente será utilizado no mercado de trabalho local ao término do curso, que terá duração de seis meses.

8 comentários:

  1. Sou a primeira a comentar, hahaha!!

    Essa cidade se entregou p as drogas, e agora que o mandato dela está acabando ela faz uma besteirinha p ganhar votos... Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. realmente isso já era pra ter acontecido a muito tempo.mopnção tem muitos jovens e precisa ser capacitados e orientados para o mercado de trabalho.isso é um dever dela como gestora priorisar a educação dede municipio mas a cada dia vai de mau a pior.os que querem alguma coisa tem que se destacar de monção a santa inês.porque a cidade nao oferece.eu entre outros jovens de monção somos prava disso.

    ResponderExcluir
  3. A CASA QUE VC FEZ PRA SUA SECRETARIA DO LADO DA SUA... COM O DINHEIRO DA PREFEITURA VC VAI DEIXAR PRA PREFEITURAOU VC VAI MANTER A MESMA KAKAAAAA

    ResponderExcluir
  4. VC NÃO ERA PRA PERDER POLITICA NÃO. ERA MANICURE.CHEGOU A PREFEITA. POVO QUE BOTA TERA. VC DEIXOU TUDO A MOSTRA PALINHA

    ResponderExcluir
  5. VAI A SECRETARIA LUZIA.GANHAR CASA DE VERANEIO AO LADO DA SUA. E REFORMAS COM DEREITO A PISCINA E TUDO.POVO BOM O DE MONÇÃO. VC VAI BANCAR TUDO ISSO QD VC SAIR. VAI TER Q DEVOLVER AS CONTAS.....

    ResponderExcluir
  6. A prefeita de monção está de parabéns! Os adversários políticos, sem nenhum argumento, acabam atacando a prefeita no pessoal. Discutam propostas, cambada ruim

    ResponderExcluir
  7. Antonio Nogueira - Pov. Santa Helena26 de maio de 2012 às 12:25

    EU ACHO ESTRANHO AS PESSOAS DIZEREM QUE A PAULINHA TEM UMA CASA GRANDE E A IRMA DELA TAMBÉM POR CAUSA DA PREFEITURA. MEUS INOCENTES, ELA TRABALHOU PARA ISSO. FAÇAM O QUE O ANONIMO AI DE CIMA DISSE E DISCUTAM PROPOSTAS. SEM ARGUMENTO NÃO DÁ.

    ResponderExcluir
  8. Acho melhor a oposição colocar às propostas na mesa pra podermos discutirmos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.