21 de maio de 2012

Vereador Aldemir Lopes: "Vocês vão ter que me engolir"





As coisas não andam muito bem para a imagem do presidente da Câmara de Vereadores de Pindaré, Aldemir Lopes (PSB). As duas últimas sessões da câmara foram movimentadas e os embates intensificados.
Pelo que se vê, Aldemir está sob o muro. Mas, - pelo menos por enquanto - mantém-se, aparentemente a contra-gosto, no grupo da situação.

Ademir Lopes (PSB)
Em discurso proferido na tribuna durante a sessão do último dia 11, o vereador soltou o verbo sobre possíveis pré-candidaturas dele ao cargo de vice-prefeito (ao lado de Alexandre Colares) e da esposa dele ao cargo de vereadora:


“Estou numa aflição muito grande! É demais. Eu perdi 6 quilos só de tanto sofrimento, mas permaneço no grupo”. Se o grupo quiser que eu seja o vice é engolindo a minha mulher sendo candidata, se não quiserem vocês vão ter que me engolir”. 


A afirmação do vereador de empurrar goela abaixo a candidatura da esposa repercutiu mal entre os colegas e na última sexta-feira (19), veio a resposta:


A transcrição de trechos dos discursos dos vereadores publicados abaixo foram retiradas do blog Portal Pindaré.


Vereador Márcio:

“Você sabe que nosso grupo é um grupo de trabalhador, que sempre mostrou serviço e você sabe disso. Nós demos dois mandatos a você, você tem que vim a essa tribuna e pedir desculpas ao povo de Pindaré”.

Vereador Viegas:

“Eu gostaria que você fizesse seu discurso pedindo desculpa, não só ao povo de Pindaré, mas ao grupo.”

“Se você fosse o vice, eu concordava agora eu não aceito você ser o vice e sua esposa vereadora, por que você fez um compromisso no grupo dizendo que se fosse o vice não ia colocar ninguém de baixo do braço”.

Vereador Diogénes:

“O poder subiu a cabeça dele, para usar a tribuna e dizer que nós temos que o engoli- lo. Meu irmão só dá para ingerir o que faz bem, o que não faz, agente faz é vomitar”.

“Isso é uma quebra de decoro parlamentar, uma falta de respeito com os colegas.”

“Ele ser o vice e querer colocar a mulher dele como vereadora eu não admito”.

Vereador Chesman:

“O descaso que Vossa Excelência trata o prefeito e o grupo eu não concordo. Eu estava ali na sessão anterior e ouvir você dizer que os vereadores vão ter que lhe engolir, e eu não engulo ninguém”.

“Já está na hora de você ter um posicionamento. Você tem que se decidir, tá chegando a hora das decisões. Você não tem nenhum motivo para sair do grupo e hoje você não se decidi se fica ou se sai, mas é você que vai decidir”.

Vereadora Marilene:

“Neste momento eu fico do lado dos vereadores que falaram sobre o pronunciamento do presidente, estou do lado deles, nunca uso a tribuna para denegrir a imagem de nenhum vereador”.

Vereador Edinho (líder do governo):

“O prefeito lhe recebeu de braços abertos, na última eleição você teve 884 votos sendo conduzindo como o vereador mais bem votado, mas foi muito ajudado por uma onda positiva de pessoas que votavam ao prefeito Henrique Salgado e aos empregos que lhe deram muitas oportunidades”.

“Se você vier, o nosso grupo tá de braços abertos, para que você seja o vice de nosso grupo, mas você dizer que temos que lhe engolir, isso não era expressão para ser falado na câmara. E assim como os demais colegas, peço que você peça desculpas ao prefeito e a população”.

“Faça uma grande reflexão e veja de que lado é o melhor e de que lado está à verdade”.

“Eu nunca me vendi. Se eu quisesse dinheiro eu tinha deixado o Pedro Fernandes e a Gardeninha, por que foram na minha casa deputados com dinheiro, com cheque me dando, na hora, e eu disse que não faço, nunca fiz e nunca vou fazer”

2 comentários:

  1. Engraçado um tema e nem comentário,o povo de Pindaré não gosta mesmo de poliítica.

    ResponderExcluir
  2. ESSE VEREADORES AI SAO TODOS DO LADO DO PREFEITO
    MAIS QUEM VAI GANHA A POLITICA DE PINDARE E Dr. VALBER

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.