29 de maio de 2012

Vianey Bringel: "A denúncia não tem fundamento"















Um blogueiro de São Luis publicou três textos com denúncias envolvendo o nome da deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) num suposto esquema na prefeitura de santa Inês que favoreceria familiares da deputada com verbas oriundas de repasses do SUS.

Clique nos links abaixo para ler os textos mencionados acima:

1- Empregos de familiares da deputada Vianey Bringel em Santa Inês é a ponta do “iceberg”


De acordo com o blogueiro Luis Cardoso, as informações foram retiradas da prestação de contas do município e indicam que familiares do prefeito de Santa Inês, o médico e empresário Raimundo Robert Bringel Martins, inclusive sua esposa, a deputada estadual Maria Vianey Pinheiro Bringel, recebem recursos da saúde como prestadores de serviço do município.

Na manhã desta terça-feira (29), Vianey Bringel declarou que a denúncia não tem fundamento. 
A deputada foi enfática ao afirmar que irá contestar toda acusação infundada que adversários fizerem contra a atual administração de Santa Inês. 

Vianey Bringel: "A denúncia é infundada"
“Vim a esta tribuna para dar um esclarecimento, não à população de Santa Inês, que me conhece, mas à população do Maranhão porque não se pode ficar denegrindo pessoas ou fazendo campanha política através de blogs, utilizando meios escusos, o que não é justo, nem ético, nem elegante com ninguém”, disse a deputada.

Emocionada, Vianey disse ainda que se sentiu ofendida com a acusação publicada,  mas que estará atenta e vigilante para não deixar sem resposta nenhuma denúncia infundada que for feita contra a sua pessoa e também contra a atual administração do município de Santa Inês.

“Represento nesta Casa o povo do nosso Estado, em especial o povo da nossa região, de modo que não posso deixar que questões políticas pequenas, menores, típicas de disputas municipais, venham tentar interferir ou macular a nossa reputação”, afirmou a deputada.

Explicando que integra uma família constituída de médicos, em sua maioria, a deputada Vianey Bringel observou que há hoje uma carência muito grande de médicos nos municípios do interior do Maranhão.

“Que há familiares meus que trabalham como médicos em hospitais públicos da nossa região, não posso negar. Agora não posso é aceitar denuncismo contra a deputada Vianey, porque aqui não é palanque de disputas municipais. Não sou candidata a prefeita, meu marido não é e nenhum parente meu. Portanto, não vou ficar calada diante de agressões gratuitas e grosseiras”, frisou.

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada voltou a dizer que não pretende disputar a Prefeitura de Santa Inês e que seu marido também não será candidato nas próximas eleições:

“O nosso interesse, em relação à Prefeitura de Santa Inês, é que uma pessoa de bem chegue ao poder e comande o nosso município de uma forma correta. Sei que está vindo uma campanha política por aí, mas as questões municipais devem ser resolvidas lá na base, e não trazer questões menores para este Parlamento, que tem a função de discutir as grandes questões do Maranhão”, ressaltou.

Leia a íntegra do discurso de Vianey Bringel proferido nesta terça-feira (29) na Assembléia Legislativa do Maranhão:

Hoje a Dra. Vianey vem a esta tribuna falar a respeito de uma matéria que saiu em um blog aqui de nossa cidade. Mas, anteriormente a esta notícia chegar aqui, eu vou explicar o caso. Eu digo sempre aqui que ninguém chega sem uma luta municipal. Então, há 20 dias, eu estive no meu município, e um cidadão comum chegou até mim e disse, porque lá eu sou doutora: “Doutora, o deputado disse que vai fazer a campanha dele todinha batendo na senhora”. Então chegou uma denúncia e não tem uma propagandinha, minha mãe apanhava calada?
Eu não vou ficar calada não! Vários colegas pediram aqui para eu não falar não, mas essa é a primeira e a mesma pessoa pode ser a segunda, pode vir a terceira. Quando eu me manifestar aqui, não vai ter mais jeito. O deputado Marcelo conhece a personalidade da pessoa que eu estou falando e eu vou ter coragem de dizer isso aqui.
Vou começar primeiramente aqui com a raiz da família Bringel. Pedro Bringel e Maria Martins Bringel casaram e tiveram oito filhos, dos quais três são médicos, dois são casados. Aí vocês vão fazendo as contas de quantos médicos vão dar. Três são médicos, sendo dois casados. Aí vocês vão fazendo a conta de quantos médicos isso vai dar…
… Então, eu estou aqui para dar um esclarecimento, não à minha população de Santa Inês que me conhece, é à população do Maranhão.
Porque ficar denegrindo ou fazendo campanha política, através de blogs aqui na Assembleia, não é justo, nem ético e nem elegante com ninguém. Essa foi a primeira, e, por coincidência, não foi só isso não, fizeram a primeira postagem, fizeram a segunda e, por coincidência, duas denúncias numa radioeducativa de São Luís. A quem querem atingir?
O prefeito? A deputada? Porque eu não sou candidata lá, meu marido não é candidato lá, não botamos ninguém da família lá, porque ninguém tem interesse em prefeitura, temos interesse que uma pessoa de bem chegue ao poder e comande o nosso município muito bem.
O deputado Heméterio está aqui e sabe que a doutora Socorro e doutor Alberto são pessoas de bem, porque trabalharam com o filho dele em Araguanã.
Agora fazer injustiça com as pessoas! Não tem nada e se meu marido tiver que responder vai responder, como já disse aqui o deputado Marcelo, é CGU, Tribunal de Contas e tudo.
É toda truncada a informação. Não vou fazer nada com o blogueiro de livre e espontânea vontade, agora eu não sei se o meu genro não vai fazer. Porque em uma diz que a madrasta do genro, e a senhora não é madrasta dele, é mãe.
E quando toca na mãe da gente isso é muito preocupante. Muitos dos meus colegas aqui pedindo pra eu não falar, mas eu vou falar não é porque sou mulher que alguém vai fazer política em cima de Santa Inês porque estou aqui não. Porque aqui não é comigo e nem com o meu marido não, é pra se dar bem lá no município de Santa Inês.
Quem tiver fazendo e quem receber sabe o que está fazendo. Porque quem quiser fazer política, faça lá no seu município com os seus meios de comunicação de lá, nos seus palanques.
E quem tiver em campanha, procure ver o que já fez pela sua população, porque é isso que o povo quer saber. Pois não tem nenhum gestor, não apenas do Maranhão não, é de todo o Brasil, que não tenha nenhuma coisa rejeitada em qualquer tribunal desses.
Ontem mesmo, eu li que um Estado aí, que é o que o deputado Marcelo bate muito aqui, parece que é o Ceará, que mostra o tanto de contratação sem licitação e de serviços terceirizados.
Eu acho que foi no Ceará. Então, eu vim aqui exatamente, porque se as denúncias continuarem Vossas Excelências já estão sabendo que é uma coisa arquitetada por um político de minha região. Quem receber já está sabendo por que eu também sei que nenhuma coisa aqui é postada de graça ou ao bel prazer de alguns deputados ou qualquer pessoa.
Tudo que vai a imprensa é pago e é caro. Por isso, que eu não uso muito porque eu não tenho dinheiro para manter o dia a dia. Muito obrigada…
Com informações do Blog do Ricardo Santos e da Agência Assembléia

24 comentários:

  1. Eu acredito que tudo dever ser investigado. Se houve uma denúncia, que se investigue. Agora se for apenas denuncismo barato, que o tal blogueiro seja punido severamente. Agora, cá pra nós, acho que o verdadeiro autor do texto está rindo pácas de tudo isso. Aparece gasparzinho. Ficar escondido sob o manto fino e rasgado de um blog não vai te fazer gestor.

    ResponderExcluir
  2. PUTZ! VÔ NEM COMENTAR

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a deputada até certo ponto. carencia de médico não justifica irregularidade. Por que não fizeram concursos? mas os ataques são mesmo baixos e eleitoreiros. Por que deixaram para soltar isso somente agora? Já é campanha? Daniel Aguiar obrigado pelo espaço para a gente expor nosso ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não votar no grupo da Vianey, eu acho que é sem fundamento essa denúncia. Bringel estaria errado se eles fossem fantasmas, mas tanto a filha como o genro são médicos e prestaram serviço. Nada mais justo que receber o dinheiro.
    Dai a César o que é de César, a Vianey , nesse ponto, tá certa. Tá soando tudo isso como ataque baixo. E é bom parar, o povo odeia isso.

    ResponderExcluir
  5. inVESTIGAR UM SUSPEITO É DIREITO. SE NÃO FOR VERDADE O SUSPEITO É LIBERADO,,, AFINAL ELA QUE ESCOLHEU SER UMA FIGURA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  6. E se for provado? Ninguem é doido de postar uma noticia desta em vão. Pode até aparecer mais......... fiquemos atentos. Agora tudo que acontece em Santa Inês neste sentido, é culpa de só de um poliico, não acredito que o Bringel tenha só um adversário politico.

    ResponderExcluir
  7. essa foi boa... ela sabe que se paga caro na impressa mas não usa.
    e eu pensando que a denuncia era por causa da parentada no hospital da cidade arrendado pela prefeitura por uma bagatela de R$658.000,00 que o prefeito robet bringel paga todo mês para o seu propio hospital. engraçado sobre o pequeno aluguel ela não comentou nada....
    deve ta preocupada por que sucessor do marido ...seu não , mas adeus prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. por que ela não falou dos R$658.000,00 mil reais pagos todos santo mês ao hospital deles.será que isso é culpa da oposição?
    acredito que seja bom coloca tudo em pratos limpos antes das eleições. assim saberemos quem ta se fazendo de vitima.
    o casal de médicos receberam mais de 190 mil reais. agra vamos saber o quanto eles trabalharam....

    ResponderExcluir
  9. A QUANTIDADE DE DESOCUPADOS E DE FOFOQUEIROS QUE FICAM ATACANDO AS PESSOAS QUE SÃO TRABALHADORAS NESSA CIDADE NÃO É BRINCADEIRA. OS ATAQUES PESSOAS DE BAIXO CALÃO QUE SÃO PUBLICADOS NESSE BLOGUE CONTRA AS PESSOAS PUBLICAS E COMUNS MOSTRA QUE O DIREITO DE EXPRESSÃO OU DE CRÍTICAS CONSTRUTIVAS VIROU BANHARIA E COMO FICA O DIREITO DE SE DEFENDER DESSES ATAQUES, OU SEJA, O DIREITO DE REPRESENTAR CONTRA ESSES CRIMINOSOS. VOCÊ CARO DANIEL AGUIAR CRIOU UM VEÍCULO DE ESCULHAMBAÇÃO, MAS TENHO A CERTEZA QUE MUITAS PESSOAS ASSIM COMO EU VOU PROCURAR MEUS DIREITOS POIS ESSES BANDIDOS OU MELHOR COMO TODO BANDIDO ATACAM AS PESSOAS SEM A MINIMA CHANCE DE DEFESA.

    ResponderExcluir
  10. ANTES DE COLOCAR OU PUBLICAR QUALQUER COMENTÁRIO QUE DIFAME AS PESSOAS VOCÊ DEVERIA COMUNICAR A VITIMA E NÃO SER PARTICIPE DESSAS BAIXARIAS QUE LEVAM CARACTERÍSTICAS DE CALUNIA, DIFAMAÇÃO E MUITOS OUTROS CRIMES, ISSO NÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO SÃO ATAQUES DOMAIS BAIXO NÍVEL.

    ResponderExcluir
  11. gente vcs estão vendo o desespero do pre-candidato nono ele está fazendo uma verdadeira compra de voto,tudo isso pra poder ganhar uma previa de uma pesquisa que sera feita,ele teve aqui em casa e nos prometeu ater dinheiro,um candidato que compra voto não tem a minima condição de ser administrador de uma cidade, cade a justiça eleitoral que não faz nada, toda cidade está vendo isso e comentando que ele tá ficando é doido,imagina um homem desse com a maquina a besteira que ele faz,ele não tem capacidade de administrar o nosso município,vamos dar um basta da corrupção.

    ResponderExcluir
  12. Conheço a seriedade do prefeito Bringel e da deputa Vianey Bringel. São pessoas sérias e honestas. Administram nosso município com seriedade. Toda essa denuncia são feitaspor politico mesquinho, desonesto e maquiavélico que só sabe pesequi quem está trabalhando. Essas pesssoas devem é se preocupar em ser honesto e deixar de querer atrapalhar quem nasceu para vencer. São coisas tipicas de derrotado.

    ResponderExcluir
  13. deputada Vianey Bringel
    Informações retiradas da prestação de contas do município indicando que familiares do prefeito de Santa Inês, o médico e empresário Raimundo Robert Bringel Martins, inclusive sua esposa, a deputada estadual Maria Vianey Pinheiro Bringel, recebem recursos da saúde como prestadores de serviço do município pode ser apenas a ponta de um iceberg que esconde um caso ainda muito maior.
    Os sogros da médica Fernanda Rafaela Pinheiro Bringel, filha do prefeito e da deputada Vianey Bringel, por exemplo, que no ano passado receberam juntos R$ 195.380,00 como prestadores de serviços na área de saúde são os dois sócios proprietários da empresa Meireles Gomes LTDA utilizada para arrendar para a prefeitura o Hospital Tomaz Martins do próprio prefeito e outros dois familiares.
    Meireles Gomes LTDA e a Prefeitura Municipal de Santa Inês de fato tem um contrato no valor de R$ 658.000,00 pelo arrendamento do Hospital Tomaz Martins. Ocorre que o hospital não é e nunca foi propriedade de Meireles Gomes LTDA. Conforme consulta na Junta Comercial do Estado, o Hospital Tomaz Martins é o nome de fantasia da empresa M. M. Bringel & Filhos LTDA em nome Roberth Bringel, Margareth Bringel Resende e Maria Martins Bringel.
    Por outro lado, a empresa Meireles Gomes LTDA pertence a Alberto Carvalho Gomes e sua companheira Maria do Perpétuo Socorro Meireles, que são pais do médico Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com a filha do prefeito. Examinando o CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde percebe-se Alberto Carvalho Gomes aparece atualmente como prestador de serviço da Prefeitura de Monção.
    No ano passado, por ocasião de uma discussão com o colega Bira do Pindaré, na Assembleia Legislativa, a deputada Vianey Bringel declarou ser contra a implantação de um curso de medicina em Santa Inês sob a argumentação de que os médicos que se formam no Maranhão geralmente não ficam aqui, preferindo trabalhar no sul e sudeste do país.
    Hoje a parlamentar ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para acusar o blog de estar a serviço de um político conhecido de Santa Inês, sem declinar o nome. Para ela, notícias que saem contra deputados são desproprovidas de ética e são pagas.
    Este blog tem apresentado diversas denúncias de desvios de conduta e de recursos por agentes públicos. Por isso, já respondeu a inúmeros processos na justiça e não perdeu nenhum, além de ameaças constantes.
    O que não é ético é sustentar familiares com recursos da prefeitura. E mais: a parlamentar chegou a dizer na tribuna que ela não fará nada contra o titular do blog, mas citou um parente que poderá fazê-lo. Qual tipo de ameaça, senhora deputada? Será que mandar matar blogueiro virou moda neste Maranhão?
    O blog citou de forma equivocada como madrasta a verdadeira genitora de um dos parentes da parlamentar.

    ResponderExcluir
  14. Quero aqui Parabenizar a Deputada Drª Vianey pela belissima explanaçao que fez na assembleia a respeito de sua família e pelo trabalho que ela e seu marido vem fazendo em nossa cidade, quero aqui dizer a drª Vianey é um exemplo de mulher de médica e de deputada, que nós filhos de Santa Ines e nao afilhados confiamos plenamente em seu trabalho.
    Atenciosamente
    Josino Alves Catarino Neto(filho de Santa Ines e nao afilhado)

    ResponderExcluir
  15. Agora aparece um bando de puxasaco para defender a deputada santa,mas nao esquecem de dizer que o blog tirou as imformacoes do TCU e nao de fofocas entao ela deve processar o tribunal por informacoes falsas,a primeira sobre o bringel foi informada pelo TCU sobre irregularidades com inss,bringel juro ser falsas por que entao nao provar a verdade indo ao tcu e verificando as informacoes,essa familia enricou 400% no fim do 1 mandato nao e atou. santa ines ta abandonada niguem vive de asfalto deputada e bom e bom,mas a saude e muito melhor deixe de demagogia e va a assembleia trabalhar de verdade pra isso foi eleita e nao com projetos sem nem uma utilidade pro povo sofrido do maranhao,essa cara de pau desses politicos de santa ines indignam qualq um. mas ainda pessoas vendo a situacao da cidade e aindao vem defender os mesmo,por isso santa ines esta como esta por causa de seus proprios populares.isso e uma vergonha. santos alves.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Já tava na hora de moderar esses comentários jornalista Daniel Aguiar. Tem muita gente ignorante que, na falta de argumentos, atacam as pessoas do ponto de vista pessoal. E pior, usam muitos palavrões. Querem participar do debate? Então aprendam a usar as palavras!
    Eu sempre gostei da atuação da nossa deputada. Ela cumpre o seu papel como legisladora. Como a oposição não sabia como atacá-la para atingir o atual prefeito de santa ines, viajaram à mais profunda escuridão das baixarias. É tipico de uns e outros por aí. Não vai funcionar. Lamento

    ResponderExcluir
  18. Daniel pergunta ao prefeito por que ele mantem medicos contratados sem concurso publico no municipio, por que não aproveitou o certame do edital 001/2011 para ofertar vagas para médicos especialistas?

    Pergunte a ele por que mantem o arrendamento do Hopospital Tomaz Martins e em 8 anos não tentou construir um hospital próprio do município?

    O hospital pertence a sua familia?

    o povo merece esclarecimentos!!!

    ResponderExcluir
  19. Não esqueça, que foi o povo que botou dra. vianey bringel.E não a oposisão ou melhor; os babões foram comprados. carla, carlinha venha moderada vc; esqueça os blogueiros, se vc tem dereito de puxar saco, nós temos de rasgar seu saco. vc deve ser uma festeira. hei diz pra o rony que as barracas do são joão tem que aumentar ano de eleição.o povo precisa de muito mais que isso.

    ResponderExcluir
  20. quem tá sujo de ..... não passa no vento.

    ResponderExcluir
  21. olha as palavras da deputada vianey bringel.
    “O nosso interesse, em relação à Prefeitura de Santa Inês, é que uma pessoa de bem chegue ao poder e comande o nosso município de uma forma correta.ai ela indica o nono,todos que moram em santa ines que conhece ele diz que bringel tá é doido colocar uma pessoa dessa no comando do município.
    eita que o 40 tá só esperando e querendo que o escolhido seja nono que seu sonho vai realiza ser prefeito de santa ines.

    ResponderExcluir
  22. Você concerteza é pago para defende a Vianei, porque ela mesma disse no siscurso que não existe noticia dada no maranhão que não seja paga ou seja quanto tu ta recebendo? de gente que nem você é que agente tem que ter medo. A final que tipo de blog é o teu que dá a defesa mais não posta a materia da denuncia. Eu tenho vergonha de gente como você e nesse sentindo concordo com ela porque se ela ti paga ela deve saber exatamente o que disse.

    ResponderExcluir
  23. A deputada errou ao generalizar, caro(a) anônimo(a). Você deve saber disso. Se assim fosse, o ditado popular que prega que todos os políticos são corruptos também seria verdadeiro. E, particularmente, não acredito nisso. Generalizar é um equívoco. Mas, não é este o motivo da minha resposta. Quero apenas informa-lhe de que não recebo para defender ninguém. E se você leu o texto com atenção, deve ter observado que eu mostro a denúncia e a defesa. E, ainda, que publiquei somente depois que a deputada se defendeu. Não sou irresponsável. Meu compromisso não é com a deputada, é com os meus leitores. Somente a poucos interessam apenas os ataques ou somente as defesas. Não é o caso dos leitores deste blog. Eles querem saber os dois lados e, somente assim, podem tirar as conclusões que convier-lhes. No mais, agradeço a sua participação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Gostei Daniel é isso ai, realmente eu acredito que existe fundamento as denuncias, hoje antes de falar ou acusar temos que ter cuidado o blog nao iria postar essa denuncia contra ela somente por postar.

    Parabens aos familiares que deve ta ganhando o doido enquanto os caris, professores que pra dobrar o trabalho o prefeito queria pagar 150,00 so a mais.

    Gente em si falar que o dinheiro do thomas martins e bom eh...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.