8 de junho de 2012

Exclusivo: Sirino (PV) mantém pré-candidatura a prefeito de Santa Inês












Sirino reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Santa Inês 

 Centenas de pessoas foram à casa do empresário Sirino Rodrigues por volta das 22h desta sexta-feira (8) para ouvir do empresário o que realmente estava acontecendo. Sirino havia desistido de concorrer ao cargo de prefeito de Santa Inês? Sirino teria aceitado a proposta de ser pré-candidato a vice do também empresário Nono Ferreira? Ou Sirino iria mesmo manter a pré-candidatura a prefeito? A maioria dos presentes fazia a mesma pergunta.

Centenas de pessoas participaram da reunião na casa do empresário Sirino
Participaram da reunião decisiva representantes do PV, PTC, PTdoB, PRB e PRTB. Também ocuparam as cadeiras do palco, improvisado no quintal da casa de Sirino, os ex-prefeitos Manoel Filho (Pindaré) e Douglas Mourão (Governador Newton Belo); o ex-vice-prefeito José Rios; a vereadora de Santa Inês Otacília Rios e o empresário Fernando 'do Ipiranga.' O líder do grupo, o ex-prefeito Valdevino Cabral, não compareceu à reunião.

Pedro Tavares: "Está oficializada a pré-candidatura de Sirino" 
O primeiro a falar foi o contabilista e político Pedro Tavares. De cara, Tavares já  tirou todas as dúvidas dos presentes: "Hoje sim, vamos fazer uma pesquisa legal. Quem quer que Sirino seja pré-candidato a prefeito levanta o braço", e, diante da aprovação da platéia, continuou o discurso: "Está oficializada a pré-candidatura de Sirino nessa Assembléia Geral", finalizou.


Sirino agradeceu a presença de todos e falou sobre o resultado da pesquisa apresentado na última terça-feira (5). "Eu, Cabral, Bringel, Nono e João Rolim sentamos e decidimos unir o grupo. Havia um temor que essa divisão pudesse resultar em uma derrota. Então decidimos fazer uma pesquisa para definir quem seria o pré-candidato a prefeito. Cabral pediu que colocassem apenas os nomes dos dois representantes do grupo. Bringel achou melhor acrescentar os demais pré-candidatos para que não houvesse um movimento pró-Sirino ou pró-Nono. Assim foi feito. A empresa que fez a pesquisa é do Ceará e foi indicação do Cabral. Estávamos esperando o pessoal da pesquisa para sentarmos e conversarmos sobre os quesitos. Quando a gente achava que o pessoal da pesquisa estava chegando para conversarmos, eles já estavam vindo com o resultado da pesquisa. Houve uma distorção. Usaram de má fé", explicou Sirino. 


O empresário falou por cerca de meia hora e reafirmou a pré-candidatura a prefeito pelo PV. "Fui à casa do Cabral ontem (quinta-feira, 7) para pedir desfiliação do Partido Verde. Ao chegar lá, Cabral disse que eu seria candidato a prefeito", disse o empresário.


"Então hoje Santa Inês tem 4 pré-candidatos a prefeito: Sirino (PV), Nono (PMDB), Ribamar (PSB) e Luis Elouf (PMN)", finalizou.

Quanto ao pré-vice, Pedro Tavares afirmou que em cinco dias o nome será divulgado.







112 comentários:

  1. O HOMEM DEVE USAR SEMPRE O BOM ENTENDIMENTO, NESTE CASO SIRINO MOSTROU DIGNO QUE NÃO DEVEMOS FAZER POLITICA SUJA E DE MÁ FÉ, "TRAIÇÃO", ISSO NÃO PODE EXISTIR NO MEIO DE PESSOAS RESPONSÁVEIS E DIGNA, CONTINUE NA LUTA PELOS SEUS IDEAIS. VAI RIBA E VOCÊ. A MÁ FÉ NÃO PODE CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Prazeres Brito8 de junho de 2012 às 20:24

    Tadinho do Sirino...Tá rodado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Moleque sem palavra e sem honra esse Sirino e Cabral. Totós sabiam da data de divulgação da pesquisa agora vem com essa. Moleque sem palavra.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai sirino!!! coragem e força.
    mas acho que essa é do ribamar!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao acredito pois cabra e mala e o pv e ele quem manda cuidado sirino...

    ResponderExcluir
  6. Agora o povo do Nono volta a criticar o Sirino...
    ô cachorrada

    ResponderExcluir
  7. agora santa ines está de parabéns sirino mostrou ser homem,dizendo não a corrupção,agora sirino todos da qui de casa estamos com vc, coragens e vai em frente que o povo de santa ines está com vc

    ResponderExcluir
  8. santa ines amanheceu feliz um novo ar de esperança paira sobre o nosso ceu, o desejo do povo foi respeitado,cirino e candidato a prefeito e o povo vai votar, pois esta e a vontade do povo.vou participar desta mudança terei a honra de sair as ruas de casa em casa, de rua,para pedir votos para meus amigos pre candidatos cirino Prefeito,jonatan carneiro vereador, e hora de mudar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a notícia,pelo menos menos não votarei mais em branco.
    Maria

    ResponderExcluir
  10. AGORA SIM!!!!
    Fico mtu feliz com essa noticia
    eu ja estava me preparando pra votar no 40

    ResponderExcluir
  11. Valew SIRINO eu confio em vc
    e estou com vc até o fim
    agora serei voluntario nesse projeto
    de uma cidade melhor

    ResponderExcluir
  12. Sém dúvida nenhuma o progresso da cidade, está nas mãos do "Médico do Povo" este sim com todos irmanados pobre e rico sem distinção de cor e grau intelectual,p/ Bem de Santa Inês Sirino é o melhor, povo sofrido da cidade precisa viver melhor!!!

    ResponderExcluir
  13. É algo interessante, SERÁ QUE REALMENTE EH VERDADE.TORÇO SIM PARA QUE O SIRINO SEJA CANDIDATO DE FATO. MAS POREM MEU VOTO EH DO DOTOR RIBAMAR ALVES, POIS NA MINHA CONSERPÇÃO EH A PESSOA MAIS BEM PREPARADA PARA ASSUMIR A PREFEITURA DE SANTA INÊS-MA.

    ResponderExcluir
  14. A BRIGA VAI COMEÇAR... TRÊS CANDIDATOS DE FATO, RIBAMAR, NONO E SIRINO.

    NONO.UM GRANDE EMPRESARIO SUCEDIDO. EH CAPAZ DE ADMINISTRAR SANTA INES? POIS PESA CONTRA SEUS FAMILIARES, FILHA E SOBRINHOS.
    SIRINO. NAO EH BOM ADMINISTRADOR, POIS SUAS EMPRESAS ESTÃO SUCATEADAS, E AINDA EH PAU MANDADO DO CABRAL.
    RIBAMAR.EH AH MELHOR OPÇÃO,POIS EH O MAIS PREPARADO, CONHECE TODOS OS CAMINHOS DE UM BELA ADMINISTRAÇAO.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...quero só ver quem vai bancar essa candidatura, só liso e quebrado tem nessa mesa composta pelo prefeito, o Cabral coitado esse é mão de vaca, o joão rolim esse mesmo não sai nada de lá!

    ResponderExcluir
  16. Será se Sirino vai se desfazer do pouco que tem p/ aventurar nessa! Pode até ser queridos que o Ribamar leve essa, pois com certeza os votos vão ser divididos e bau bau prefeitura. Os 40 agradecemmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!kkkkkkkkkkkk...vamos levar essa mole mole!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Cabral mostrou mais uma vez o quanto ele é traiçoeiro, desleal. Não foi homem suficiente para se conscientizar que a pesquisa deu NONO! Você não é homem digno, ladrão vagabundo roubou tanto que anda fazendo prédios por aí!

    ResponderExcluir
  18. Quero só ver a postura do Prefeito Bringel, quero ver se ele é homem ou não é! Laça seu candidato Homem, tenha postura, não seja fraco!

    ResponderExcluir
  19. estou feliz por saber que vou votar pois se cirino nao fosse candidato eu votaria em branco

    ResponderExcluir
  20. O jornalista Wellington Balbino já viu e ouviu de tudo nestes 48 anos de rádio - jornalismo em Santa Inês e região. Balbino recentemente tinha um programa na Rádio FM 90,5 chamado: “Noticias do Vale”, onde era transmitido de segunda a sexta, das 7h as 8h com a participação popular.
    O rádio - jornalista teve que escolher entre o SIM e o NÃO: ou escolhia fazer um programa voltado para a verdade, ou simplesmente seguia o que o sistema mandava. Balbino por sua vez, optou por levar noticia seria e de qualidade ao povo de Santa Inês e região.
    Mas, ao chegar ontem, 04 de junho, uma segunda-feira, no estúdio da rádio, Balbino foi comunicado pelo diretor da Rádio FM 90,5 que a ANATEL havia solicitado que ele não falasse sobre política no programa e deixou a critério de Balbino se ficaria ou não na rádio com a condição de se omitir dos fatos políticos da cidade de Santa Inês.
    O rádio - jornalista já trabalhou em inúmeras rádios em Santa Inês.
    “Nunca fiquei por muito tempo nas rádios por não aceitar me corromper.” Diz Wellington.
    “Vou pegar uma bicicleta de som e fazer a partir de segunda-feira (11) o programa: “Noticias do Vale Itinerante” em cada bairro de Santa Inês.” Completou Balbino.
    O rádio - jornalista pagava o valor de R$ 200,00 por mês para que o programa fosse ao ar.
    A pergunta que fica no ar seria o por quê a ANATEL viria a Santa Inês só pra proibir Wellington Balbino de apresentar fatos políticos em seu programa?

    ResponderExcluir
  21. Santa Ines estar de parabens só assim teremos um candidato ficha limpa

    ResponderExcluir
  22. VAI ENTENDER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSE POVO!

    ResponderExcluir
  23. parabéns sirino coragem e tenha fé que essa é sua,o povo queria ouvir isso de vc,vamos a luta,vamos mostrar pra todos que vc é um homem de bem e tem projeto pra santa ines

    ResponderExcluir
  24. politicos tem disso mesmo é so para confundir o povo.pertubarem a mente.

    ResponderExcluir
  25. Valeu Sirino,você voltou ao lugar que nunca deveria ter saido.Você e´do povo por isso tem que estar do lado do povo,agora sim tenho em quem votar.Isto é proposito de DEUS e em nome de JESUS vamos vencer.

    ResponderExcluir
  26. Sirino, gosto muito devcestudamos juntos a 4ª serie naescola comercial, conheço bem o seu caráter como empresário e como pessoa, continue na lutaeu quero ver esse grupo de mercenario derrotado. é 43 neles, mas cuidado com a raposa velhado cabral,naultima hora ele aindapode te abandonar,ele é sem escrupulo, mas Deus está contigo, pois vc é servo dele, e quem anda naluz não pode se unir com as trevas.

    ResponderExcluir
  27. Antonio Prazeres Brito9 de junho de 2012 às 12:36

    Sirino será que ainda não ficou claro que você entrou foi numa fria meu amigo? Você viu como é conviver com cobras,te passaram pra segundo plano foi certo! E agora você vai continuar nessa palhaçada.Larga de fazer tudo o que Cabral quer,ele ja mandou e desmandou demais em Santa Inês. Erga sua cabeça e siga sua própria vontade.

    ResponderExcluir
  28. Só tem mala do lado de Sirino : Pedro tavares,Manoel Filho,Douglas,Rios,Otacilia...Cade o ficha limpa aí?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. sei não.... acho mais uma manobra de cabral pra valorizar o passe, na hora H, não vai liberar o partido pro sirino. escrevam o que estou dizendo... sirino vai se ferrar com cabral, ele nem apareceu na reunião, seria uma boa pra ele explicar toda situação a seu grupo, mas não foi...
    e já está acontecendo o que ele quer... o passe está se valorizando com o passar do tempo, e acredite no final ele vai lucrar por somente impedir que sirino seja candidato .
    é uma pena, um cara que podia ser um bom politico junto com bandi**s .
    eu vou votar no dr. ribamar mesmo, com todo esse puxa encolhe, não sei como pode ficar até o final das convenções e não quero pagar pra ver mais uma manobra desse grupo de empresários, manobras essas que sempre visam o melhor desse grupo e não do povo.
    pode ter certeza vai rolar o imprevisível para homologar a vontade do bringel a sua deputada e o joão rolim.
    vou de ribamar e pronto!
    ele é o mais preparado de todos, o sirino pode ser um bom nome, mas ta do lado errado e dando continuidade a esse sistema.
    mauricio.

    ResponderExcluir
  30. Moradores do Povoado Celestino Alto Alegre do Pindaré.

    Para a Senhora Gerente de Educação de Santa Inês.

    Neste momento os nossos filhos vivem dias de incerteza quanto ao Ensino Médio no nosso Povoado. Aqui no Povoado Celestino em Alto Alegre do Pindaré, tem professora contratada levando nossos filhos para a sua casa, fazendo da mesma uma sala de aula. A escola do Povoado tem espaço físico suficiente. Ela dispensou a escola por quê? Estão fazendo política com as nossas crianças. Cadê a Diretora Geral do Ensino Médio? Tomem as devidas providencias, pois aqui já tomamos mandando este email para a Gerência Regional de Educação de Santa Inês, blogs do estado e o Ministério público. Por isso que a educação dos nossos adolescentes esta de mal a pior. Cadê a Governadora?
    Cadê o Secretario de Educação do Estado?

    Atenciosamente
    Povo do Celestino

    ResponderExcluir
  31. DESTA VEZ O AMIGO SIRINO NÃO VAI VOTAR NA CIDADE DE PINDARÉ PARA SEU PAI, MAS SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE ELE VOTA AQUI EM NOSSA CIDADE E PARA ELE MESMO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA INÊS-MA. ESSE É O CARA NUNCA VOTOU EM NOSSA CIDADE SEMPRE NA CIDADE DE PINDARÉ.

    ResponderExcluir
  32. DESTA VEZ O AMIGO SIRINO NÃO VAI VOTAR NA CIDADE DE PINDARÉ PARA SEU PAI, MAS SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE ELE VOTA AQUI EM NOSSA CIDADE E PARA ELE MESMO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA INÊS-MA. ESSE É O CARA NUNCA VOTOU EM NOSSA CIDADE SEMPRE NA CIDADE DE PINDARÉ.

    ResponderExcluir
  33. governadora? ela deve estar muito ocupada com a articulação em santa Inês, está vendo santa Inês escorregar entre seus dedos e não voltar a ter a maioria de votos nunca mais.

    ResponderExcluir
  34. SERÁ PORQUE TANTOS HOMENS BRIGAM PELO PODER? GASTÃO MILHÕES PARA DEPOIS RECEBEREM UM SALÁRIO DE POUCO MAIS DE 6.700.00?
    SERÁ SE ISSO É SÓ COM O PENSAMENTO DE FAZER O BEM PARA AS PESSOAS CARENTES DE EDUCAÇÃO, DE UM SALÁRIO DIGNO, DE SEGURANÇA E OUTROS TANTOS DIREITOS QUE LHES SÃO USURPADOS PELA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  35. ta igual a iô iô,,,,,bate e volta

    ResponderExcluir
  36. VAI QUE ESSSA É TUA RIBA

    ESSA VAI PARA O PESSOAL DE CELESTINO EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ, A GESTORA QUE FOI COLOCADA POR VIANEY É PURA INCOMPETENCIA EM PESSOA, SÓ FAZ O QUE VIANEY E CABRAL MANDAM, NÃO TEM PULSO FIRME, NÃO DECIDE NADA, SÓ PRESTA PARA PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS, OS MESMOS ESTAM TODOS DE RABO PRESO, COM UM NÓ NA GARGANTA SEM PODER DIZER NADA.A VIANEY, BOCA DE SACOLA, APOIADA PELO SEU RUBENS, QUE FOI ELEITA COM O VOTO DE VCS, O POVOADO VOTOU EM FORASTEIRO POR QUE QUISERAM AGORA AGUENTA AS CONSEQUENCIAS, VÃO NAVIANEY E CONTA ESSA SITUAÇÃO PRA VER O QUE ELA DIZ PRA VCS.
    BOA SORTE POVO QUE NÃO SOUBERAM ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES, PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, CONTINUE NA TACA ATÉ FLAVIO DINO GANHAR EM 2014

    ResponderExcluir
  37. ESSA É PARA O SILVEIRA DO AGORA
    HOJE LENDO SEU PASQUIM PERCEBI TUAS ALFINETADAS NO PRE CANDIDATO SIRINO,MAS TUA NÃO LEMBRAS QUE QUANDO O TEU PASQUIM FUNCIONAVA LÁ NO ANDAR DE CIMA DA FARMACIA, TU VIVIA ATRASANDO ALUGUEL,PERCEBO TAMBEM QUE TU FAZ CHACOTA COM O DEPUTADO FEDERAL RIBA, MAS TU NÃO LEMBRAS QUE RESPONDE UMA PORRADA DE PROCESSO NAIMPEROSA, E QUE JA FOI PRESO VÁRIAS VEZES, CUIDADO SILVEIRA QUEM TEM TETO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NO TETO DOS OUTROS, SE EU TIVESSE O PODER QUE ESTE DEPUTADO TEM JA TERIA MANDADO TIDAR UMA SURRA.
    OH CABRA BOÇAL ESSE DONO DESSE JORNAL, FALA BEM DO NON O POR QUE QUER SE DA BEM .

    ResponderExcluir
  38. Poxa Sirino... que feio cara! Vc sabia da pesquisa, e vc foi um dos que pediram (vc e cabral) que a empresa fosse do ceará, vocês que ajudaram na contratação e agora vem com esse papo furado? Cara e outra, ninguém é besta pra acreditar que vc foi traído porque não foi, vc é sim ganancioso e quer é dinheiro pra apoiar Nono e o Roberth, como não deram vc retirou sua palavra, agora vi que sua palavra não vale nada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Sirino por favor fale ao povo de nossa querida Santa Inês a quantos mandatos você não vota em nossa cidade, e agora quer ser votado... kkkk... piada!!!

    ResponderExcluir
  41. derrubaram Sirino... agora com o Nono é deferente ajuelhou vai rezar... QD VI OS TRES MINISTROS MUSEU QUERENDO IMPOR SUA VONTADE AO POVO.VI QUE SANTA INES VAI AFUNDAR DE VEZ. A VONTADE DO POVO É SE LIBERTAR. DESSE GOVERNO ARROGANTE E PRETENCIOSO QUE NÃO MUDA NADA NO MARANHÃO. OS PREFEITOS BOTA CULPA NESTE GOVERNO... E CONTINUAM LUTANDO PRA FICAR COM ELES.QUEREMOS MUDANÇAS...FORA AB EC. A LUTA É INTERNA NÃO EXTERNA. JÁ ESTÃO COVARDES DE MAIS TODOS CONTRA UMA ÚNICA PESSOA. NOSSO VOTO É NA OPOSIÇÃO PRA DARMOS CONTINUIDADE NA LUTA DA DEMOCRACIA RIBAMAR DEPOIS DR. FLAVIO DINO.

    ResponderExcluir
  42. E o diabo Rb pode comemorar,porque não vai dá NONO E NEM SIRINO,o RESULTADO é que SANTA INÊS VAI MUDAR ATÉ DE NOME,PORQUE ELA VAI SE CHAMAR DE INFERNO.

    ResponderExcluir
  43. SIRINO,AGORA O POVO DE SANTA INÊS VAI SABER QUEM TU É ,COM ESSA CARINHA DE SIMPÁTICO,MAIS POR TRÁS DELA UMA GRANDE GANANCIA DE DINHEIRO,VAI ENGANAR O DIABO MAIS NÃO EU.

    ResponderExcluir
  44. SANTA INÊS PRECISA DE HOMEM DE PALAVRA, NÃO AQUELE QUE ONTEM DIZ UMA COISA E AMANHÃ JÁ DIZ OUTRA.OU SERÁ O DEPUTADO QUE APARECE AQUI SÓ NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO KKK,ESTOU COM NONO E NÃO ABRO NEM PRO TREM.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite.
    Me chamo Benony até agora daniel foram 38 anônimos e 7 com revelação do nome, então pessoal se não tem vergonha na cara para colocar seu nome, não façam comentários absurdos denegrindo A ou B, o que eu acho é que se sirino resolveu ou cabral resolveu por ele. Normal isso é jogo político, contudo, política não se faz "pegando corda" de um outro candidato vice e versa, o PV tem força, veremos. Agora a onça vai beber água.

    ResponderExcluir
  46. quando DEUS quer ate o diabo obedece stas criticas de oposiçao ao cirino com certeza e de apaixonados pelo dois lados mas com certeza o povao vai dar a resposta votando no cirino,a politica e feita para homens e mulheres de bem quando estes cruzam os braços os de ma fe se aproveita , entendemos cirino sua cituaçao sai do PRTB por nao ter tempo suficiente na tv e estar nesta situaçaõ,vale como esperiencia vc estar moldando o seu carater na politica.vc serta um vecendor pois seu tempo pode nao ser o tempo de DEUS , mas DEUS tem um plano para vc e so espera.

    ResponderExcluir
  47. anonimo disse
    quero quer sirino entra pra prefeito , so assim no final ele passa pro nossso lado e RIBAMAR AGRADECE.............

    ResponderExcluir
  48. Raimundão ferreira da silva10 de junho de 2012 às 03:49

    Cirino nunca disse que seria vice,o que Cirino não aceitou foi o modo que a pesquisa foi conduzida,ainda mesmo assim sirino ganhou na pesquisa,o acerto do grupo foi sirino e nono, o grupo unio e colocarão esses dois nomes ai na hora do resultado o bringel e nono não aceitarão entre sirino e nono porque sirino tinha ganho do nono,ai eles querião que sirino aceitace com os quatro pre-candidatos juntos,sendo que sirino entre todos eles individual tinha ganhado com uma diferencia maior,o grupo unio pra escolher entre sirino e nono e não ribamar e luis elouf.ai eles quebrarão o acordo, mais eles pedirão pra sirino não divulgar a pesquisa,pra que ficasse sem o povo saber,como eles tem a impressa do lado deles eles divulgarão que sirino perdeu ai todos pensarão que era verdade, eles botarão no blog do Daniel Aguiar e no jornal,mais mentira tem perna curta a verdade sempre aparece sirino divulgou a pesquisa e todos virão que sirino ganhou.gente esse grupo por poder eles são capaz de qualquer coisa sirino é que si cuida!!!!

    ResponderExcluir
  49. NO ME PONTO DE VISTA, OCORRE O SEGUINTE: SIRINO PEDIU DESFILIAÇÃO E CHATEADO ELE IRIA APOIAR ALGUÉM, QUE PODERIA SER O RIBAMAR, E O DR CABRAL PERCEBENDO DE CARA QUE PODERIA SER MAIS FACIL RIBAMAR APOIADO POR SIRINO GANHANDO A ELEIÇAO DE LAVAGEM, RESOLVEU DEIXAR SIRINO SE CANDIDATAR.....ESSE CABRAL ´ESPERTO...VMS FICAR DE OLHO...

    ResponderExcluir
  50. Conterrâneos vamos lembrar por que alguns candidatos são Conterrâneos chamados de candidatos laranjas candidatos bucha de canhão, será que o sirino não esta sendo um tipo destes candidatos e de que lado ele realmente esta e veja os que estavam na reunião assim saberemos de que lado o sirino realmente esta sera que ele é laranja pra fortalecer o Ribamar ou é bucha de canhão pra eleger o nono e a grande pergunta, QUANTO CABRAL GANHOU PRA FAZER ESTA ARTICULAÇÃO, ETA CABRA VASILHA, VASILHA VASILHINHA ESSE CABRAL.

    ResponderExcluir
  51. KKKK... Sirino não ganha nem de Ribamar imagina do Nono apoiado ainda pelo Dr. Roberth que fez o que fez de bom por nossa cidade! Sirino não ganhou nem na enquete da internet por aí vocês tirem suas conclusões!!!kkkk... Sirino de besta vc não tem é nada, mas de MALA sim, muito malinha vc!!!

    ResponderExcluir
  52. SIRINO NÃO TEM PALAVRA NEM NA SUA CANDIDATURA IMAGINA SE FOR ELEITO... SIRINO PARECE UMA MULHER DE DOIS HOMENS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. OS ANÔNIMOS PIRAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA

    ResponderExcluir
  54. sirino você não recebeu nada né?
    mas pode esperar o circo já está armado e daqui pra convenção o prefeito vai te chamar, você vai aceitar a proposta dele e tudo vai fica como antes. qué que isso sirino, enganando o povo ... você só está querendo dinheiro, nunca votou em santa Inês, nunca participou da democracia de santa Inês. o nome disso que o sirino está fazendo é se valorizar. já nono , quem vai governar vai ser os agiotas e os sobrinhos dele, meu povo tem jeito não , santa inês um dia vai prestar , não sei quando.
    vou votar no ribamar , chega dessa cachorrada.

    ResponderExcluir
  55. eu quero mesmo é que o urubu do rb ganhe mesmo as eleições,pq só assim um dia muitas pessoas vão esta chorando volte dr Rorbeth,principalmente os professores que ele acostumou MAL a da abono todos os anos.Agora eu pergunto para onde ia os abonos dos professores antes do Bringel ser prefeito.kkkkkkkk .talvez o rb quando ganhar vai continuar dando .

    ResponderExcluir
  56. Riba vai ser agraciado por Deus com a vitoria em outubro

    ResponderExcluir
  57. UMA TERCEIRA VIA, TOMARA QUE DER CERTO

    ResponderExcluir
  58. Conheço SIRINO faz muito tempo e nunca ouvi nenhuma maniefestação dele na política de Santa Ines, nunca se candidatou nem a vereador. Qual será o interesse dele em ser candidato a prefeito, onde sera que estão seus votos?
    Ta claro que o " grande empresário" que a farmácia está só prateleira vazias entro nessa para se da bem.
    É um oportunista. Tá pensando que Cabral vai jogar dinheiro no balde pra ele? Tadiiiinho.
    Santa Ines só tem um candidato NONO.

    ResponderExcluir
  59. essa terceira via está com cheiro de malandragem do cabral, não é e nem vai o primeiro que ele apresenta e depois enterrar o cara como se fosse uma merda,ele sempre faz isso, viabiliza o nome, disputa pesquisas, racha nosso grupo e no final um bom retorno financeiro e pronto.
    e o povo sempre acreditando que existe essa terceira via.
    meu povo acorda, ou é o nosso grupo ou a oposição que aqui em santa inês só tem um lider, o dep federal, fora isso é tudo balela e malandragem do cabral e bringel

    ResponderExcluir
  60. Sirino que sair da pendenga? Não vai ser como candidato do Cabral Mão de Vaca. Cai na real, trabalhar ainda é a melhor opção do que puxar dinheiro de política.
    Ribamar nem se fala ja faz parte do ritual da política de Santa Inês, se ele não for candidato não tem campanha sem palhaçada e baixaria.
    Não se preocupe Sirino a taca vem grande é do NONO.

    ResponderExcluir
  61. Tá bem acompanhado hem Sirini? Pedro Tavares tem voto que nem presta e quando ele botar a carrocinha na rua, proto tu ja ta eleito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. toda arvore que da fruto esta é apedrejada todos que apedreja sirino sabe que sirino sendo candidato poque ele e mesmo candidato não tem pra nimguem ,então quem tá jogando pedra em sirino pode continuar jogando porque sirino tem muitos frutos pra santa ines,essa nimguem toma dele quem conhece sirino sabe que ele é um verdadeiro homem de passado e presente limpo,agora quem tem seu candidato sujo cuidado que talvez ele não pode ser nem candidato

    ResponderExcluir
  63. Ieeeruuu Eu quero sabe é das carreatas pra encher o taque da minha moto.

    Zé do Bode

    ResponderExcluir
  64. Caro Amigo Daniel, fizemos uma amostragem aqui no bairro canecao com 100 pessoas e colocamos na amostragem apenas 2 nomes pra tirarmos a duvida os nomes de NONO e SIRINO o SIRINO ganhou disparado o nono com uma diferença de mais 25% sou eleitor de RIBAMAR e tiro a conclusao que a pesquisa que o BRINGEL pagou foi totalmente arrumada.

    RAIMUNDO SOUZA DE CARVALHO

    ResponderExcluir
  65. Veja como é feita a fraude com recursos do SUS em Santa Inês

    Diversos episódios envolvendo o Hospital Tomaz Martins, a falta de respeito com os mais humildes que geralmente têm que implorar por uma consulta e a recente suspensão dos repasses do Ministério da Saúde para o Programa de Saúde da Família levam a procurar entender melhor porque é tão precário o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS no município de Santa Inês – Ma.

    As informações apresentadas aqui são acessíveis a qualquer cidadão que se disponha examiná-las, mas para chegar às conclusões é necessário que elas sejam cruzadas. Eles foram retiradas de publicações oficiais, do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, da página da Prefeitura de Santa Inês na internet, no site da Receita Federal e na Junta Comercial do Estado do Maranhão.

    O que aparece aqui não é tudo. Pelo menos outras seis empresas prestadoras de serviço na área de saúde não foram examinadas, assim como dezenas de médicos também prestadores de serviço que estão ao mesmo tempo em Santa Inês estão também em São Paulo, Alagoas, Pernambuco e assim por diante.

    O caso de médicos e de outros servidores da saúde podem ser comprovados acessando o endereço: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Municipio.asp?VEstado=21&VCodMunicipio=210990&NomeEstado=MARANHAO, identificando os estabelecimentos de saúde cadastrados em Santa Inês e em seguida acessar a relação de profissionais de cada um deles no endereço: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Prof_Nome_Sus.asp para identificar um por um e cruzar com nome de fornecedores e prestadores de serviço da prefeitura o que pode ser feito no endereço a seguir: http://pmsi.sivnet.com.br:8083/scpiweb/DespesasPorEntidade.aspx.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  67. Poxa estou supresso esse prefeito de Santa Ines é um verdadeiro ladrão essa deputada e uma picareta.

    ResponderExcluir
  68. Mais informações acesse o blog Luis Cardoso

    ResponderExcluir
  69. Bom dia!

    Para o governo de vcs os sobrinhos do Sr. NONO tem um poder aquisitivo melhor que do candidato Nono. Se vcs não sabem eles são donos de vários prédios, casas, terrenos que são avaliados em milhões. Então não venha me dizer que os sobrinho estão de olho na prefeitura! Quem está realmente com sede nela é seu Ribamar e Cabral que quer contruir centenas de prédios a custa de vcs eleitores! O sirino e apenas um mero figurante nessa história. Quem leva essa é quem tem carta na manga (GRANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA) política é assim, quem tiver leva! Não venha com essa que ahhh os eleitores não estão a venda!kkkkkkk...todos nós estamos a venda!

    ResponderExcluir
  70. Vc picareta esta a venda, mas nós não, se vende para o nono que é bem a tua cara

    ResponderExcluir
  71. Por que o jornal agora santa ines, nao fala nada dessas denucias ao todo poderoso Bringel.!E por que esse jornal sua materias sao todas compradas pelos prefeitos da regiao!!Jornal nao serve nem para limpar a bu.....!!!

    ResponderExcluir
  72. não postei esse comentário... acho um absurdo pessoas expressar informações e assinar por outras pessoas.
    francisco marcos ferreira dos santos
    marcozferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Poxa pensei q tinha um fio de dinheiro publico saindo pelo ralo,mais tem mesmo e uma cachoeira, ou mesmo um avalanche eita rb saiu pior q a encomenda.

    ResponderExcluir
  74. achei interessante e rosolvi postar aqui http://www.luiscardoso.com.br/maranhao/atencao-pf-pm-e-civil-mais-um-blogueiro-e-ameacado/

    ResponderExcluir
  75. tenho certeza que DEUS permanece atento as coisas que aqui acontece , olha a briga la PELAS BANDAS DOS 40 TA E FEIA TEM GENTE Q E CANDIDATO DIZENDO QUE VAI LIBERAR OS PAGAMENTOS DAS MENSALIDADES DOS SEUS POUCOS LUNOIS EM TROCA DE VOTOS TAMOS DE OLHO,E OUTROS JA QUEREM COMPROMISSOS COM SECRETARIA MINIMO QUANDO O BARCO COMEÇAR A NAVEGAR E VER Q NAO E NADA DO QUE ELES ESTAO ESPERANDO VAI SAIR CORRENDO COMO RATOS DOS POROES DE UM NAVIO QUANDO COMEÇA ENTRAR AGUA.AS SECRETARIAS ALI SÓ DAR PARA FAMILIA DE LUANA.

    ResponderExcluir
  76. Gostaria de parabenizar o nobre sirino pelo péssimo plantel que ele reuniu em sua casa, só mesmo uma pessoa igênua para abrir sua casa para um grupo tão suspeito: Vamos lá Antonio do Posto, de professsor a empresario: só burro não sabe que ele e testa de ferro de Cabral, Fernando de pedreiro a empresário outro testa de ferro de Cabral, Rios: quem é Rios? e sua mulher ficha suja o que fazia ali?; pra completar o amoral Manoel Filho e o louco de pedra Pedro Tavares, pronto o circo ta montado, ah faltou o mestre de serimonias Cabral.

    ResponderExcluir
  77. Boa Lucas kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  78. anonimo fala sério ....
    a família da luana são todos concursados...
    competência tem nome e sobrenome...

    ResponderExcluir
  79. kkkkkkk,mas que elas sao fominhas ninguem descuti.

    ResponderExcluir
  80. tenho oservado auguns comentarios com rspeito augumas pessoas que vao acompanhar o sirino,ate que se prove ao contrario todos sao cidadoes, entao ta se ele fosse para outro lado sera que seriam regeitados claro q nao a politica surge e esta de so se ver a surgeira sempre existio estes dois lados na vida mas a maioria do eleitorado do cirino e composta de gente boa e o bem e sempre vencedor.dor de cotuvelo e ruim mesmo doiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  81. SR PSEUDONIMO DE LUCAS, PAU MANDADO.. LAVE SUA BOCA PRA FALAR DA FAMILIA RIOS.. FAMILIA TRADICIONAL, PROBOS, INTEGROS,O SR EDMUNDO RIOS,FOI O PRIMEIRO OPOSITOR AO GRUPO SARNEY EM STA INES.. O RIOS FOI VICE PREFEITO DUAS VEZES,3 VEZES O VEREADOR MAIS VOTADO.. A OTACILIA, A UNICA VEREADORA QUE NAO SE VENDEU PRA O PREFEITO. O QUE TU QUERES MAIS/??? NAO TEM NADA DE FICHA SUJA. O PROCESSO ESTAH EM JULGAMENTO. APRENDA A RESPEITAR AS PESSOAS...

    ResponderExcluir
  82. A que situação chegamos, de um lado Ribamar que todos sabemos de seu caráter. Se essa cidade cair nas mãos dele a bandidagem vai imperar.
    De outro lado Nono, empresário trapaceiro, com filhas arrogantes.
    Só nos resta votar em Sirino que até agora mostra ter um bom caráter.

    ResponderExcluir
  83. Eu dou muita risada dos comentários dos Anônimos e daqueles que se fazem de anônimos mas que todos nós sabemos que são os sobrinhos do Nono respondendo.
    O Tutinha deve tá louco pra levantar o posto da br...kkkkkkk
    Vão enricar às custas de outro, não do meu voto.
    Sou 40...

    ResponderExcluir
  84. Otacília e Rios saíram do grupo do Roberth e nunca mais voltaram. Tem moral pra conversar com qlq pessoa.
    São pessoas de caráter, o processo tá em andamento e se a galera soubesse ler processo ia saber que pra Justiça ela não deve nada. Agora pro pessoal que quer ver o grande empresário candidato fica chato é saber que tanto na Justiça como pro povo ELE tem a maior rejeição da história. Se for candidato corre o risco de perder e feio.
    (ruan.antro02@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  85. Sai a lista dos considerados inelegiveis para 2012 pelo tce inclusive tem 3 de santa inês: http://www.luiscardoso.com.br/politica/veja-agora-a-lista-dos-considerados-inelegiveis-pelo-tce/

    ResponderExcluir
  86. que comentários! queria saber da reunião da casa de Sirino... Não desse tipo de politicagem barata. ofende nossos ideais e direitos.quanto a Nono ou Sirino. Já sabia que não iam ficar juntos. Eu não me enganei... DR. Cabral não foi deputado imagina. não chega a vereador.Sirino foi enganado por uma massa falida e apodrecida agora culpa é Nono Sirino e o primeiro nas pesquisas dr. Ribamar que culpa tem! pelo descaso que esses gestores do povo fizeram a nossa cidade e ao nosso povo... quase 30 anos. mandando nesta cidade.E Essas pessoas botaram seus nomes... se expondo pra o bem de santa Inês.Acho que o grupo mais uma vez faz movimentos negativos que não soma. pra convencer o povo só o RIBAMAR que é a única maneira do povo se libertar deste grupo.satanista. chegou sua vez dr. Ribamar.depois dr. FÁVIO DINO TÁ CHEGANDO.FORA GRUPO QUE QUEREM MANDAR SEM FAZER NADA PELO O POVO... NÃO VAI PIORAR NADA. E SIM MUDAR .... RIBAMAR E FLAVIO DINO. FUTURO GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO SÓ SOMA. E O POVO GANHAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  87. O PROFESSOR ALVES. TEM CONDIÇÃO DE SE ELEGER...NÃO PRECISA DE DISSE E ME DISSE. ESSE POVO CONDENA MUITO A POLITICA DO RIBAMAR.ESTÃO ATRAS DE DEFEITOS E NÃO ACHA. ISSO CHEIRA DESESPERO!!!! DEIXA O POVO DELE EM PAZ! MOSTREM SEUS CANDIDATOS ENCUBADOS JÁ PERDERAM SIRINO.ACHO QUE SOMARIA SE VIESSE PRA O RIBAMAR... SE TIRAR O NONO AI SIM ESTÃO FERRADO. TRATEM DE MOSTRAR AGORA ESSE DINHEIRO QUE ARROTAM... E NO SAI NADA O POVO TÁ PRONTO PRA RECEBER . E VOTAR NO RIBAMAR. KAKAAAAA

    ResponderExcluir
  88. O Tribunal de Contas do Estado-TCE acaba de entregar ao TRE a lista de tofos os gestores que tem contas rejeitadas, isto é , são fichas sujas. Prá esse abestado que se chama Lucas, ver se o nome da vereradora OTACILIA RIOS aparece nesta lista. Tudo com relação a vereadora fora palnatado por este jornaleco a serviço do prefeito.Otacilia é ficha limpíssima. Acontece, que por erros contábeis da câmara ela teve problemas na sua prestação de contas,mas nada que viesse desabonar a sua conduta. Após apresentar a sua defesa o próprio TCE reconsiderou a sua decisão e aporvou as contas da ex-presidente Otacilia. Veja a lista no site do TCE e vc verá quem são os verdadeiros FICHAS SUJAS, bem à frente está o atual prefeito Bringel, já com 02 contas rejeitadas. Justiça seja feita quiseram crucificar e achincalhar a grande vereadora Otacilia. Tái a resposta para os queriam denegrir a imagem dela.

    ResponderExcluir
  89. è isso ai sirino ganha muito parceiro você tem que fazer outra farmacia logo sei que cabral vai te manipular, valeu nono da taca no sirino so que ele ganhou ainda 1 milhao e nono ta falando por ai.

    ResponderExcluir
  90. A melhor opção é sirino apoiar Ribamar Alves para prtefeito,só assim o povo vai saber q ele quer de fato a libertação de santa ines.Pois temos um grupo q a 28 anos impera em nossa cidade massacrando o nosso povo e dando continuidade ao atraso social do nosso município.
    ACORDA SANTA INÊS Bringel e sua querida esposa Vianey juntamente com o bode velho do Cabral quemrem ostentar poder em nossa cidade mais e mais,pra eles danem-se os pobres eles querem é cada dia mamar nas tetas da prefeitura de santa ines.Vejam no blog de luis crdoso o noticiario sobre a família de Bringel,sua filha juntamente com seu esposo ganhavam por mes cada um mais de 15.000 reais,é uma vergonha Bringel mostra a cara pelo menos uma vez,pare de se esconder feito peixe enlatado e seja homem uma vez na vida Adolf Hitle do século 21.

    ResponderExcluir
  91. minha gente um escândalo desse sobre a saúde de santa ines,isso é caso pra policia federal,CPI,e muito mais,agora ele vem querendo de qualquer jeito eleger o nono pra manter esses esquema dele,só que com o nono vai ser muito pior porque vem as contas dele também a angiotagen tá só esperando pra poder receber,eu tenho certeza que o povo de santa ines não são besta, vamos dizer pra candidato que compra voto,vc não merece o meu voto

    ResponderExcluir
  92. AMIGOS ANÔNIMOS, GOSTARIA QUE MIM MOSTRASSEM UM DESSES CANDIDATOS QUE NÃO QUEREM SE DAR BEM COM O DINHEIRO DA PREFEITURA DE NOSSA CIDADE. BOM SAMARITANO NÃO EXISTE ESSES POLÍTICOS SÓ QUEREM É SE DAR BEM. INVESTEM MILHÕES EM UMA CAMPANHA POLITICA E QUAL A FORMULA DO MILAGRE PARA TANTA BONDADE? - CORRUPÇÃO

    ResponderExcluir
  93. cecilia cristina ribeiro14 de junho de 2012 às 15:44

    O PRB não estava presente na reunião do Sirino, pelo simples fato de está colgado ao PSB; mas fica aqui os nossos sinceros parabéns pela retomada de posição. Sirino nunca deveria ter deixado seu nome exposto sem nenhuma necessidade de uma união desgual. Parabéns ao Sirino e boa sorte. São os votos do PRB.

    ResponderExcluir
  94. cecilia cristina ribeiro14 de junho de 2012 às 15:47

    Na realidadeo PRB não participou da reunião do Sirino, pois já está definido nossa posição para as eleições 2012. Estamos com Dr. Ribamar, o que nos deixa bastante a vontade para desejar ao Sirino boa sorte e parabéns pela acertada decisão de anter sua candidatura.

    ResponderExcluir
  95. valeu sirino gostei da sua atitude,se não for vc o candidato sinto muito mais vou ter que vota neste 40.com toda RUINDADE MAIS E MELHOR DIQUE ESSE NONO.

    ResponderExcluir
  96. cecilia amiga desculpe , mas o prb esteve sim na reuniao eu estava presente e lamentavel uma pessoa cristan estar mentindo somos ainda uma esperança defalar a verdade, e e se nos naô formos uma esperança de veradede o mundo esta perdido se informe e se retrate para o bem de sua conciencia.

    ResponderExcluir
  97. E diga-se de passagem: A fraude vai continuar se Nono ou Sirino ganhar a parada?
    (01)Veja a tremenda safadeza:
    Francisco MArcos disse...
    Veja como é feita a fraude com recursos do SUS em Santa Inês

    Diversos episódios envolvendo o Hospital Tomaz Martins, a falta de respeito com os mais humildes que geralmente têm que implorar por uma consulta e a recente suspensão dos repasses do Ministério da Saúde para o Programa de Saúde da Família levam a procurar entender melhor porque é tão precário o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS no município de Santa Inês – Ma.

    As informações apresentadas aqui são acessíveis a qualquer cidadão que se disponha examiná-las, mas para chegar às conclusões é necessário que elas sejam cruzadas. Eles foram retiradas de publicações oficiais, do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, da página da Prefeitura de Santa Inês na internet, no site da Receita Federal e na Junta Comercial do Estado do Maranhão.

    O que aparece aqui não é tudo. Pelo menos outras seis empresas prestadoras de serviço na área de saúde não foram examinadas, assim como dezenas de médicos também prestadores de serviço que estão ao mesmo tempo em Santa Inês estão também em São Paulo, Alagoas, Pernambuco e assim por diante.

    O caso de médicos e de outros servidores da saúde podem ser comprovados acessando o endereço: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Municipio.asp?VEstado=21&VCodMunicipio=210990&NomeEstado=MARANHAO, identificando os estabelecimentos de saúde cadastrados em Santa Inês e em seguida acessar a relação de profissionais de cada um deles no endereço: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Prof_Nome_Sus.asp para identificar um por um e cruzar com nome de fornecedores e prestadores de serviço da prefeitura o que pode ser feito no endereço a seguir: http://pmsi.sivnet.com.br:8083/scpiweb/DespesasPorEntidade.aspx.
    11 de junho de 2012 06:21
    Francisco MArcos disse...
    Aqui alguns casos são suficientes e merecem atenção das autoridades, principalmente se for levado em conta os antecedentes do prefeito condenado a prisão por fraude com recursos do INSS, a esposa deputada estadual e ao mesmo tempo plantonista de um hospital no município, além da filha e do genro médicos que morando e trabalhando em São Paulo são prestadores de serviços em Santa Inês.

    1)Maria Vianey Pinheiro Bringel, médica, esposa do prefeito Raimundo Robert Bringel Martins e deputada estadual eleita em 2010. A Dra. Vianey só consulta em Santa Inês e na sua própria residência em ano de eleição. É estranho que ela estivessew entre os prestadores de serviço da Prefeitura de Santa Inês recebendo como plantonista do Hospital Tomaz Martins até janeiro do ano passado, onde ela nunca fez um plantão. Registre-se: Maria Vianey Pinheiro Bringel é esposa do prefeito e deputada estadual exercendo mandato. http://pmsi.sivnet.com.br:8083/scpiweb/DespesasEmpenhosLi

    2) Fernanda Rafaela Pinheiro Bringel, médica, filha da deputada Vianey Bringel e do prefeito Robert Bringel. Mora e trabalha em São Paulo o que pode ser visto inclusive no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Esteve em Santa Inês durante um mês para consultar eleitores. Também recebeu em 2011 como plantonista do Hospital Tomaz Martins. Veja pagamentos e local de trabalho nos link’s a seguir:
    11 de junho de 2012 06:23
    Francisco MArcos disse...
    3)Pedro Felipe Santos Bringel Martins, médico e sobrinho do prefeito Raimundo Roberth Bringel. Conforme o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde é empregado da Prefeitura, mas paralelamente também é prestador de serviço no Hospital Tomaz Martins, trabalho pelo qual recebe remuneração pouco maior que 12 mil reais por mês. É pago com recursos do Fundo Municipal de Saúde. Veja pagamentos e local de trabalho nos link’s a seguir:

    ResponderExcluir
  98. 4)Flávio Fernando Bringel Martins é mais um médico da família do prefeito Robert Bringel prestando serviço para Prefeitura de Santa Inês e recebendo recursos do Fundo Municipal de Saúde. Conforme o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde este trabalha no Hospital Tomaz Martins e também num posto de saúde de um bairro da cidade. Os empenhos em anexo atestam o recebimento. http://pmsi.sivnet.com.br:8083/scpiweb/DespesasEmpenhosLista.aspx

    ResponderExcluir
  99. 5)Alberto Carvalho Gomes, médico e pai do também médico Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com uma das filhas do casal Roberth e Vianey Bringel. É um dos sócios da empresa Meireles Gomes LTDA que empresta o nome para arrendar o Hospital Tomaz Martins (propriedade do prefeito) para própria Prefeitura. O Dr. Alberto “fez jus” a R$ 69.484,00 no ano passado também como plantonista do Hospital Tomaz Martins. Nunca foi visto por lá. Pelo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde é médico de um posto de saúde no município de Monção, mas todo mundo sabe que o trabalho dele é fazer política. É candidato a prefeito de Zé Doca.

    ResponderExcluir
  100. Francisco MArcos disse...
    6)Maria do Perpétuo Socorro Meireles, médica e companheira Alberto Carvalho Gomes e mãe do médico Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com uma das filhas do casal Roberth e Vianey Bringel. Além de sócia do companheiro na empresa Meireles Gomes LTDA que empresta o nome para arrendar o Hospital Tomaz Martins paralelamente é prestadora de serviço para prefeitura. Aparece na folha de pagamento do Fundo Municipal de Saúde do Município como plantonista do Hospital Tomaz Martins e como médica do Posto de Saúde do Bairro do Aeroporto. Em 2011 recebeu R$ 125.896,60 pela prestação destes serviços.
    Alberto Carvalho Gomes Filho, médico e genro do prefeito Roberth Bringel. Recebe da Prefeitura de Santa Inês como médico estrategista do Programa de Saúde da Família. Mora e trabalha em São Paulo, mas pelo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde presta serviço em um posto de saúde no município da Raposa (Ma) e na Beneficência Portuguesa em São Paulo.
    11 de junho de 2012 06:26
    Francisco MArcos disse...
    8)João Alexandre de Assis Paes é ao mesmo tempo médico prestador de serviço de anestesiologia para o Hospital Tomaz Martins, serviço pelo qual recebeu R$ 65.148,00 em 2011 e proprietário da empresa J.A. Paes de Assis LTDA que tem contrato de R$ 467.970,00 com a Prefeitura Municipal de Santa Inês “para prestação de serviços médicos especializados em anestesiologia”. Exatamente o mesmo serviço que ele presta na pessoa física. A empresa contratada pela prefeitura se resume a ele sozinho. A sede é a sua própria residência na Rua 21 de agosto, 512 em Santa Inês.
    9)Meireles Gomes LTDA, empresa dos sócios e companheiros Alberto Carvalho Gomes e Maria do Perpétuo Socorro Meireles, genitores de Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com uma das filhas do casal Robert e Vianey Bringel. É desta empresa que a Prefeitura Municipal de Santa Inês arrenda as instalações do Hospital Tomaz Martins por R$ 658.680,00 anuais conforme pode ser visto nos extratos de contratos publicados no DOE. Ocorre que o Hospital Tomaz Martins é e sempre foi do prefeito Robert Bringel conforme pode ser visto através de documento em anexo expedido pela Junta Comercial do Maranhão em 15/05/2012. Meireles Gomes LTDA e Roberth Bringel devem ter um acordo qualquer sem registro oficial para que o prefeito arrende seu próprio hospital para o município.
    11 de junho de 2012 06:28
    Francisco MArcos disse...
    10)Centro de Medicina por Imagem LTDA, empresa de propriedade das sócias Caroline Aguiar Setubal e Natalia Alves Moreira. Fica ao lado do Hospital Tomaz Martins na Avenida Castelo Branco, 2810. Enquanto Centro de Medicina por Imagem LTDA prospera a olhos vistos o Hospital Tomaz Martins ao lado cai aos pedaços. O centro tem pelo menos dois contratos milionários com a Prefeitura Municipal de Santa Inês. Um para prestação de serviços bioquímicos no valor de R$ 904.389,00 e outro para prestação de serviços médicos de imagem em mamografia, tomografia e densitometria no valor de R$ 2.315,105,00. Os pacientes do SUS que procuram o Hospital Tomaz Martins e precisam de exames são imediatamente encaminhados para o Centro de Medicina por Imagem LTDA onde quase sempre são obrigados a pagar pelos exames. Um médico da cidade que conhece por dentro o esquema de saúde do município garante que embora o Centro de Medicina por Imagem LTDA tenha contrato para realizar exames de tomografia nunca fez um exame uma sequer para pacientes do SUS. Outra questão relevante é o fato do endereço do Centro de Medicina por Imagem LTDA ser o mesmo endereço das empresas Médicos Associados de Santa Inês LTDA e Bosaipo & Bosaipo LTDA (Avenida Castelo Branco, 2810). As duas empresas também são contratadas da Prefeitura Municipal de Santa Inês para prestação de serviços médicos.

    ResponderExcluir
  101. 11) Médicos Associados de Santa Inês LTDA empresa que como já foi dito tem o mesmo endereço do Centro de Medicina por Imagem LTDA, na Avenida Castelo Branco, 2810. Foi contratada pela Prefeitura Municipal de Santa Inês para prestação de serviço médicos hospitalares de urgência e emergência no Hospital Tomaz Martins e para isso recebe R$ 639.840,00 anualmente. Tem quatro sócios que também recebem em paralelo pelo mesmo serviço prestado pela empresa. O sócio Antônio Jorge Matias Alves, por exemplo, recebeu R$ 221.324,00 em 2011 como médico plantonista do Hospital Tomaz Martins. Examinando o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde percebesse que Antônio Jorge divide seu tempo entre Porto Franco e Santa Inês, cidades distantes 600 quilômetros uma da outra. Outros dois sócios também recebem paralelamente da prefeitura pelo mesmo motivo: Freide de Carvalho Reis (R$ 68.056,00) e Edvaldo Silva Lima (38.400,00). O quarto sócio, Francisco Flávio Lopes Costa é funcionário da prefeitura. Recebeu valor correspondente a férias com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

    ResponderExcluir
  102. Francisco MArcos disse...
    12)Farmabio – Serviços Farmacêuticos e Bioquímicos LTDA é mais uma das dezenas de empresas que prestam serviço para a Prefeitura de Santa Inês na área de saúde. Tem contrato no valor de R$ 284.281,20 para prestação de serviços biomédicos. O local indicado tanto pela Junta Comercial do Maranhão como pela e da Receita Federal como endereço da empresa na Rua do Milho, 76 há mais de seis anos funciona uma sucata de garrafas de vidro e de material pet. A empresa tem oito sócios entre funcionários, pessoas contratadas da Prefeitura e profissionais bioquímicos. Um deles, Francisco Lafayete Uchoa Mendes confessou a um interlocutor que foi orientado a indagar sobre sua participação na empresa que apenas empresta seu nome em troca de emprego de um parente na prefeitura. Outra sócia, Ana Claudia Guimarães Catarino aparece na folha de pagamento da prefeitura como prestadora de serviço no SEA/CTA. Outros sócios de empresa seguem o mesmo padrão de comportamento. Ana Karine Prazeres da Silva, por exemplo, também aparece na folha de pagamento como funcionária contratada para a função de farmacêutica bioquímica do Hospital Tomaz Martins. Henrique Bruno Silva Gomes também aparece na folha de pagamento como farmacêutico bioquímico do Hospital Tomaz Martins. A sócia Micaely Nerval Gonçalves não está na folha de pagamento. No seu lugar está o irmão Maurício Nerval Gonçalves. Pra variar, mais uma sócia, Sandra Mendes Fortaleza Lima aparece como prestadora de serviço da prefeitura. Por fim, como sócia administradora da empresa está Samara Pinheiro Meireles. Pelo sobrenome que ostenta pode ser que não seja simples coincidência que ela apareça como gerente administradora de uma empresa onde parte dos sócios emprestem o nome em troca de um emprego na prefeitura.

    ResponderExcluir
  103. Francisco MArcos disse...
    6)Maria do Perpétuo Socorro Meireles, médica e companheira Alberto Carvalho Gomes e mãe do médico Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com uma das filhas do casal Roberth e Vianey Bringel. Além de sócia do companheiro na empresa Meireles Gomes LTDA que empresta o nome para arrendar o Hospital Tomaz Martins paralelamente é prestadora de serviço para prefeitura. Aparece na folha de pagamento do Fundo Municipal de Saúde do Município como plantonista do Hospital Tomaz Martins e como médica do Posto de Saúde do Bairro do Aeroporto. Em 2011 recebeu R$ 125.896,60 pela prestação destes serviços.
    Alberto Carvalho Gomes Filho, médico e genro do prefeito Roberth Bringel. Recebe da Prefeitura de Santa Inês como médico estrategista do Programa de Saúde da Família. Mora e trabalha em São Paulo, mas pelo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde presta serviço em um posto de saúde no município da Raposa (Ma) e na Beneficência Portuguesa em São Paulo.
    11 de junho de 2012 06:26
    Francisco MArcos disse...
    8)João Alexandre de Assis Paes é ao mesmo tempo médico prestador de serviço de anestesiologia para o Hospital Tomaz Martins, serviço pelo qual recebeu R$ 65.148,00 em 2011 e proprietário da empresa J.A. Paes de Assis LTDA que tem contrato de R$ 467.970,00 com a Prefeitura Municipal de Santa Inês “para prestação de serviços médicos especializados em anestesiologia”. Exatamente o mesmo serviço que ele presta na pessoa física. A empresa contratada pela prefeitura se resume a ele sozinho. A sede é a sua própria residência na Rua 21 de agosto, 512 em Santa Inês.
    9)Meireles Gomes LTDA, empresa dos sócios e companheiros Alberto Carvalho Gomes e Maria do Perpétuo Socorro Meireles, genitores de Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com uma das filhas do casal Robert e Vianey Bringel. É desta empresa que a Prefeitura Municipal de Santa Inês arrenda as instalações do Hospital Tomaz Martins por R$ 658.680,00 anuais conforme pode ser visto nos extratos de contratos publicados no DOE. Ocorre que o Hospital Tomaz Martins é e sempre foi do prefeito Robert Bringel conforme pode ser visto através de documento em anexo expedido pela Junta Comercial do Maranhão em 15/05/2012. Meireles Gomes LTDA e Roberth Bringel devem ter um acordo qualquer sem registro oficial para que o prefeito arrende seu próprio hospital para o município.
    11 de junho de 2012 06:28
    Francisco MArcos disse...
    10)Centro de Medicina por Imagem LTDA, empresa de propriedade das sócias Caroline Aguiar Setubal e Natalia Alves Moreira. Fica ao lado do Hospital Tomaz Martins na Avenida Castelo Branco, 2810. Enquanto Centro de Medicina por Imagem LTDA prospera a olhos vistos o Hospital Tomaz Martins ao lado cai aos pedaços. O centro tem pelo menos dois contratos milionários com a Prefeitura Municipal de Santa Inês. Um para prestação de serviços bioquímicos no valor de R$ 904.389,00 e outro para prestação de serviços médicos de imagem em mamografia, tomografia e densitometria no valor de R$ 2.315,105,00. Os pacientes do SUS que procuram o Hospital Tomaz Martins e precisam de exames são imediatamente encaminhados para o Centro de Medicina por Imagem LTDA onde quase sempre são obrigados a pagar pelos exames. Um médico da cidade que conhece por dentro o esquema de saúde do município garante que embora o Centro de Medicina por Imagem LTDA tenha contrato para realizar exames de tomografia nunca fez um exame uma sequer para pacientes do SUS. Outra questão relevante é o fato do endereço do Centro de Medicina por Imagem LTDA ser o mesmo endereço das empresas Médicos Associados de Santa Inês LTDA e Bosaipo & Bosaipo LTDA (Avenida Castelo Branco, 2810). As duas empresas também são contratadas da Prefeitura Municipal de Santa Inês para prestação de serviços médicos.

    ResponderExcluir
  104. Não é surpresa... de fato eu já sabia que essa jogada toda era para sujar teu nome Sirino, vc foi inocente e caiu.Nunca que Bringel ia deixar de colocar como pré-candidato o Nono, com pesquisa ou sem pesquisa você Sirino seria simplismente o vice, nada mais do que isso. Palhaçada tudo isso...Ribamar é o mais preparo, se Nono ganhar o plano de governo é o mesmo, se Sirino ganhar vai ser um pau mandado de Cbral...então nós queremos mundaça e essa mundança com Ribamar.

    ResponderExcluir
  105. Forcas Sirino, eh isso mesmo. Tentaram te passar a perna, disso santa ines inteira sabe, mas vc mostrou que eh forte. Continue com essa garra e coragem. Confio no seu potencial...santa ines clama por um administrador honesto assim igual a vc.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.