21 de junho de 2012

FRAUDE: Em Tufilândia tem mais eleitores que moradores





Com informações do Blog do Abimael Costa
Passou despercebido para a maioria, e sem nenhuma repercussão, a informação divulgada na última terça-feira (19) no jornal "O ESTADO DO MARANHÃO", dando conta de que 48 municípios Maranhense apresentam numero de eleitores maior do que o considerado normal pela justiça eleitoral que é de 65% do total de habitantes o indice máximo, destes, 05 (Bacurituba, Brejo de Areia, Junco do Maranhão, Porto Rico do MA, e Tufilândia), tem a quantidade de eleitores superior ao de habitantes, os dados constam em relatório de revisão eleitoral do (TSE) Tribunal Superior Eleitoral divulgado no mês de maio.



O município de Tufilândia tem pouco mais de 5 mil habitantes e incríveis 6.030 eleitores. Como pode? A quem verdadeiramente interessa a fraude eleitoral no município de Tufilândia? Quem é o responsável pela importação desses eleitores? Com a palavra, a Justiça Eleitoral. Tem gente querendo ganhar eleição pisoteando, descaradamente, a lei.


Conforme o artigo 92 da lei 9.504/97 o TSE determinará a revisão ou correição das Zonas Eleitorais sempre que o leitorado for superior a 65% da população projetada para aquele ano conforme o IBGE, quando o total de transferência de eleitores ocorrido no ano em curso for 10% superior ao do anterior ou sempre que o eleitorado do município for superior ao dobro da população de entre 10 e 15 anos, somado à de idade superior a 70 anos do território daquele município. O relatório final de eleitores aptos a votar nas eleições de 2012 somente será divulgado no inicio de julho.

Segundo a Justiça Eleitoral é considerado domicilio o lugar de residência ou moradia do requerente à inscrição eleitoral ou, segundo jurisprudência do
TSE, lugar onde o interessado tem vínculos politicos, sociais, patrimoniais e de negócios.

21 comentários:

  1. Pura Palhaçada!!!! Esse povinho merece cadeia. Até sei quem tá fazendo isso. É alguém vem lá das bandas de Santa Inês! Cuidado!!!

    ResponderExcluir
  2. Daniel por que vc não deu destaque para essas outras cidades: Bacurituba, Brejo de Areia, Junco do Maranhão, Porto Rico, o que vc tem contra Tufilandia.

    ResponderExcluir
  3. O destaque para Tufilândia, caro anônimo, deve-se ao fato de o município pertencer à nossa Região. O blog citou as demais cidades envolvidas. Abraço e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  4. O que será que a justiça vai fazer? Alguém pode me responder? Isso deve ser investigado. Não adianta apenas o blog do Daniel mostrar. Agora é a vez da justiça entrar em ação e punir os culpados.

    ResponderExcluir
  5. VAI ACABAR EM PIZZAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  6. TEM GENTE FAZENDO E ACONTECENDO EM TUFILÂNDIA E PARECE QUE NINGUÉM TÁ NEM AÍ. TERRA SEM LEI. EU ESPERO QUE O BLOGUEIRO ESTEJA ACOMPANHANDO TUDO DE PERTO. SE TIVER SABE QUE UMA BOMBA VAI ESTOURAR DAQUI UNS DIAS!

    ResponderExcluir
  7. tem gente dizendo que manipula9000 votos em santa inês. não sr brijas

    ResponderExcluir
  8. Isto é de praxe dos PREFEITOS DE TUFILÂNDIA Marinalva, Irinaldo, Chuiquinho, Dedé e cambada.

    ResponderExcluir
  9. todo mundo sabe, que centenas de titulos foram transferidos
    para tufilandia.

    ResponderExcluir
  10. O Triobunal de Contas da União disponibilizou ontem a relação dos agentes públicos do Maranhão e do Brasil que estão com contas reprovadas e condenados a inelegibilidade agora em 2012 e até em 2014.

    Da relação do Maranhão, sãos mais de 500 os condenados. Abaixo a lista dos mais conhecidos:

    Alcir Mendonça – Zé Doca
    Antonio Elisabete – Pastos Bons
    Agenor Filho – Mirinzal
    Aparício Bandeira – Vitorino Freire
    Aurino Barros – Gonçalves Dias
    Aveny Pacheco – Amapá do Maranhão
    Benedito Segundo – Alto Alegre do Maranhão
    Carmina Moura – Pirapemas
    Celso Coutinho – Guimarães
    César Viana – Miranda
    Deusdedith Sampaio – Açailândia
    Douglas Brandão – Newton Bello
    Eliseu Moura – Pirapemas
    Egídio Barros – Caxias
    Fernando Bicudo – Teatro Artur Azevedo
    Ewerton Macedo – Colinas
    Gildásio Chaves – Amarante
    Hélio Queiroz – Caxias
    Hilton Amorim Rocha – Cantanhede
    Ildon Marques – Imperatriz
    Ilzemar Oliveira – Santa Luzia do Tide
    Isaias Fortes – Chapadinhas
    Itaquê Câmara – Caema
    João Nunes Neto – Primeira Cruz
    Jomar Fernandes – Imperatriz
    José Amado – Cururupu
    José Genésio – Pinheiro
    Juscelino Resende – Vitorino Freire
    Reilnaldo Calvet – Bacabeira
    José Vieira Lins – Bacabal
    Leão Santos Neto – Arari
    Luis Osmani – Lago da Pedra
    Mábenes Fonseca – Paço do Lumiar
    Nilson Garcia – Palmeirândia
    Milton Rocha – Barreirinhas
    Raimundo Avelar Sampaio – Barra do Corda
    Raimundo Erre – São Benedito do Rio Preto
    Raimundo Saldanha – Rosário
    Raimundo Louro – Pedreiras
    Ricardo Archer – Codó
    Rômulo Trovão – Coroatá
    Rubens Pereira – Matões
    Sálvio Dino – João Lisboa
    Valdivino Cabral – Santa Inês
    Wilson Carvanho – Cururupu

    ResponderExcluir
  11. Isso só pode ser coisa da atual prefeita!! Devido está com muito medo de perder as eleições de 2012. Que todos nós já sabemos que a vitória vai ser, sem sombras de dúvida de Dr°Neto. Estamos cansadados de viver nesse circo,com esses palhaços no poder. Queremos alguém honesto sendo prefeito...Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ESSA PREFEITA DE TUFILÂNDIA É MESMO UMA TRAMBIQUEIRA!
    QUE CORJA EM?

    ResponderExcluir
  13. O PROPIO DOUTOR NETO TRANNSFERIO VARIOS TITULOS DE SUA TERRA NATAL PRA CA, LA DE COLONIA PIMENTEL EM SUAS PASSEATAS PERCEBEMOS A INVASOES DE ESTRANHOS. SE ELE GANHAR VAI SER UMA INVASAO DE COLONIA EM TUFILANDIA INCLUSIVE DE TODA SUA FAMILIA QUE ANTES NAO TINHA NENHUM INTERESSE DE MORA EM NOSSA CIDADE!!

    ResponderExcluir
  14. recadinho para vc babão o q/ vc tem contra o 23 afinal te olha primeiro analise suas derrotas para atirar a 1° pedra rsrs vc é um babaca mesmo.

    ResponderExcluir
  15. deixa o 23 mamar um pouquinho segundo quem está lá não precisa mais o prefeito tem 02 anos p/ trabalhar durante isso se não fizer nada adeus até logo nós ultimos 02 anos é só para averiguar o q/ falta na cidade não é sair mentindo prometendo casa de a 08 anos atrás rsrs.

    ResponderExcluir
  16. eu adorei a noticia de ter a Reileição para nos ver a nossa tufilandia a crecer muito mais para isso temos que votar, e no 15 porque a prefeita de tufilandia trabalhou hoje a tufilandia tem outra cara tá linda, meus amor nos queremos e gente trabalhadores essa mulher e uma guereira, mulher guereira o brasil ta cheio de mulher que tem garra, gente
    vamos votar certo o meu muito obrigado vote no 15 para tufilandia crecer muito mais beijos meus queridos

    ResponderExcluir
  17. todos transferiram votos. porque esta briga?deixa homem trabalha

    ResponderExcluir
  18. apenas as pessoas cegas de consciência votarão no 23 .Tufilândia parecia mas o fim do mundo do que uma cidade,mas hoje está linda ,se desenvolvendo e crescendo a cada dia ,e tudo graçãs a prefeita marinalva.Então vote 15 para tufilãndia continuar mudando pra melhor!

    ResponderExcluir
  19. os candidatos de tufiândia sâo e muito e lardrao isso sim.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.