1 de junho de 2012

PDT oficializa pré-candidaturas a vereador e apoio a Ribamar Alves






O encontro do Partido Democrático Trabalhista, realizado na noite dessa quinta-feira (31), reuniu centenas de pessoas no casa de eventos 'Espaço Show', em Santa Inês. No evento, o PDT oficializou o apoio à pré-candidatura de Ribamar Alves a prefeito e lançou os pré-candidatos a vereador pelo município de Santa Inês. 



PDT oficializa apoio à pré-candidatura de Ribamar (Foto: Daniel Aguiar)

O presidente do diretório municipal do PDT, o vereador Orlando Mendes, exibiu um vídeo que contou, de modo resumido, a história do Partido Democrático Brasileiro desde a sua fundação. No vídeo também foram apresentados os 7 pré-candidatos a vereador da sigla, contando um pouco da trajetória de cada um. 




Em seguida cada pré-candidato usou o microfone para falar com a platéia:

Dominguinhos
Domiguinhos - "Não é uma jornada fácil, mas conto com a ajuda de todos."
Paulo Rodrigues
Professor Paulo Rodrigues - "É chegada a hora da transformação. Santa Inês precisa mudar!"

Hélio do Pão com Ploc
Hélio Pão com Ploc - "Peço apoio dos amigos e também daqueles que ainda não decidiram quem vão apoiar."

Danilo
Danilo - "Antes de comemorar, é preciso lutar, suar... ir às ruas com os companheiros!"
Dr. Régis
Dr. Régis - Fui estudar na capital e nunca tive chance em Santa Inês. Quero trabalhar pelo meu povo!"
Dr. Uchôa
Dr. Uchôa - "Conheço as necessidades de muitas de nossas comunidades. Resolvi participar desse processo para ajudar nossas comunidades."
Orlando Mendes
Orlando Mendes (pré-candidato à releição) - "Nós estamos aqui de cabeça erguida, comprometidos com a renovação e a esperança de uma Santa Inês melhor".
Dino
Representantes de vários outros partidos que também já manifestaram apoio à pré-candidatura de Ribamar participaram do evento. Dino do PT, possível pré-candidato a vice-prefeito também esteve no local. " Nosso Partido, com muita sensatez, decidiu não lançar candidato próprio", afirmou.

Depois de apresentados os pré-candidatos, Orlando Mendes teceu alguns comentários sobre a decisão do PDT em apoiar Ribamar Alves. "Já chega, gente! Já demos oportunidade a tanta gente. Quem está mais preparado? Quem nunca saiu da cidade ou quem conhece todos os trâmites, todos os ministros, o caminho das pedras? Estamos no caminho certo. Agora é oficial: o PDT está com Ribamar Alves! Não tenho nada contra Roberth Bringel, mas acredito que o PDT, mais uma vez vai fazer parte de uma grande renovação. Vai começar por Santa Inês e depois segue com a eleição de Flávio Dino para governador do Maranhão", disse o vereador. Orlando pediu ainda que todos fizesse uma reflexão" Reflitam um pouco e amanhã vocês vão dizer que Orlando está certo".

O deputado federal chegou atrasado, mas ainda acompanhou a presentação dos pré-candidatos e a fala do presidente do diretório municipal do PDT, Orlando Mendes.


Ribamar Alves falou sobre a decisão do PDT em apoiá-lo
Ribamar justificou o seu atraso e a ausência da esposa dele, Luana Costa, falando da correria nesse período. "Estamos estruturando a nossa campanha. O corre-corre é inevitável. Vamos evitar as falhas do passado. Vamos corrigir erros de campanhas passadas", afirmou o deputado.
Centenas de pessoas participaram do encontro do PDT, em Santa Inês
Já no início do discurso de Ribamar foi possível perceber pelo menos duas mudanças básicas: O tom de voz está mais baixo, a fala mais mansa. Outra mudança evidente é a ponderação no discurso. nada de ofensas, nada de ataques pessoais -pelo menos na noite do encontro do PDT.

"Tenho certeza que Alexandre, Cabral e Bringel fizeram o que puderam pelo povo de Santa Inês. Por que não? Fizeram sim. Tenho certeza disso. Não é possível fazer tudo apenas com os repasses rotineiros dos governos federal e estadual. É preciso mais. Só faz quem conhece o caminho das pedras. Tem saber para qual Ministério pedir. Valorizar os projetos", assegurou o deputado federal.

Para finalizar o discurso e encerrar o encontro, Ribamar lançou essa pérola: "Assim como ocorreu com o Lula, quero chegar ao fim do meu mandato [como prefeito de Santa Inês], e ser chamado de "Pai Riba".

57 comentários:

  1. Desde quando Regis eh doutor? kkkkkkkkkk, sem fundamento candidatura de Regis e Helio .

    ResponderExcluir
  2. pra segurar ribamar só sirino da farmácia,se for nono ribamar pode comemorar,desde de já e eu sou eleitor do bringel

    ResponderExcluir
  3. Bôa sorte ao meu amigo Domiguinho um negro de carater e muito amigo, e boa sorte ao meu amigo e irmão Orlando Mendes
    Josino Alves Catarino Neto

    ResponderExcluir
  4. De todos esses aí, os únicos que acredito terem chances reais de vitória é o dr uchoa e o orlando mendes. Talvez o professor paulo rodrigues também tenha chance, mas é pequena.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava lá e notei que o Riba mudou mesmo o tom de voz. Eu até comentei com meu amigo sobre essa mudança. É isso aí é sempre o momento de melhorar. Quem sabe dessa vez dá certo?

    ResponderExcluir
  6. e sim e cad meu candindato bastista de biné

    ResponderExcluir
  7. ESTÃO PERDENDO O TEMPO DE VOCES. JÁ DEU NONO NONO NONO

    ResponderExcluir
  8. orlando ja perdeu meu pois na minha cabeça ja está nono e vera do bairro sabbak

    ResponderExcluir
  9. Meu vereador é Batista de Biné

    ResponderExcluir
  10. Batista de Biné é do partido PSB, e tambem é meu candidato.

    ResponderExcluir
  11. Não sei cmo alguem apoia uma pessoa como o Batista de Bene. Não ganha nem aqui nem na china. E como o assunto é o encontro do PDT, vamos falar do grande vereador Orlando Mendes. Ecelente trabalho na camara e agora mostra que tem pulso e rompe com o bringel. Esse é forte.

    ResponderExcluir
  12. E NAZEU TA FORA DESSA?

    ResponderExcluir
  13. nAZEU NAO ERA PRA ESTAR NESSA LISTA OQ ACONTECEU?

    ResponderExcluir
  14. Sabe quem vota e apoia Batista de Biné? Pessoas humildes e que necessitam serem vistas como seres humanos, no caso de nossa cidade a maioria.
    Obs> Excelente é uma palavra grafada com "X" e logo em seguida o "C", será que pessoas com o seu nivél são as que acompanham Orlando Mendes? E voc? Realmente acredita neste rompimento? Quer ver homem forte é Batista que nunca se vendeu. É desde sempre Ribamar.

    ResponderExcluir
  15. Verdade o comentário do parceiro ah cima!!! Se NONO vinhe ser candidato, Ribamar pode comemorar!Se for Sirino aí sim tem dialogo,pq o Empresario do ramos das farmácia tem muito voto do Riba, mas analisando bem, se perguntar para SIRINO quais são os trés poderes ele n sabe.Mas é assim la dentro agente aprende muito bem BRINGEL n sabia, e aí n triplicou sua fortuna!!!!

    ResponderExcluir
  16. O Ribamar Alves, como Deputado Federal, nunca fez nada por Santa Inês, e não vai ser como Prefeito que vai mudar alguma coisa, só Balela. Orlando Mendes quatro mandatos, o que ele fez por Sta Inês? e digo já votei nele na primeira candidatura dele.

    ResponderExcluir
  17. A política em Santa Inês é uma piada mesmo. Acorda eleitores da cidade.

    ResponderExcluir
  18. muito pequeno a mente deste anomino orlando mendes grande vereador? 20 anos de mandato so serve para encher a cara de cachaça,com seus jovens amigos.kkkkkk voces sabem do q se fala.ja e tempo de se aposentar e dar a vaga para quem quere trabalhar

    ResponderExcluir
  19. o brigel e q nao pagou o que ele queriakkkkkk, ele e cheio de joguinho ja teve la com um pe ca e ca com o pela , mas agora vai dançar

    ResponderExcluir
  20. não votava nele!!!
    mas agora ele é digno de repeito e admiração.
    voto em orlando mendes e ribamar.
    isso é fato , ribamar sabe o caminha das pedras. santa inês vai virar canteiro de obras.
    joao ricardo -saback

    ResponderExcluir
  21. Paulo Rodrigues uma excelente pessoa e um professor super inteligente. Merece uma vaga na Câmara.

    ResponderExcluir
  22. Janilson a Vera tua mãe pode até ganhar mas o NONO não ganha não cara.... essa eleição é do Ribamar... todo mundo já sabe disso...

    ResponderExcluir
  23. Daniel, todo mundo já sabe que você tá com o Nono.. Você sabe o que o Ribamar quis dizer com isso. Na convenção do Nono poste as pérolas da Vianey e do Nono, isso é se ele aprender a falar até o fim desse mês.. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. este ano vai dar sirino da farmácia ele tem a ficha limpa.se sirino não fosse candidato como tinha um certo pre-candidato falando eu votaria em ribamar.o pre-candidato mandou fazer uma pesquisa pra ver se poderia ganhar de sirino ai ele viu que sirino é muito forte,ai ele mandou tirá a turma da rua ele viu que enfrentar sirino e remar contra a maré. vai sirino que essa é sua,santa ines acredita em vc.

    ResponderExcluir
  25. acredito que vai dar Dr Uchoa e Orlando Mendes. Voto no uchoa e todos da minha casa.

    ResponderExcluir
  26. Aos que me criticam, dou os parabéns, pois é muito fácil criticar, mas saibam que é mais difícil a gente encarar a realidade do que fugir dela.Realmente eu não tenho título de Doutor, mas estou concluindo um mestrado e brevemente queo dizer ao amigo " Anônimos " que terei o maior prazer em convidá-lo para a minha festa de Doutorado. O título de DR. que se usa no caso, é uma forma de demostrar a quanto realizo meu trabalho profissional com dedicação e competência. Pra vc que não sabe, eu fui o 1°Aluno do meu curso a tirar nota máxima no provão do MEC, foi uma honra pra gente numa Universidade Pública num Estado Pobre como o Maranhão.

    ResponderExcluir
  27. todos nós temos que defender seu lado pessoal entendo... mas está na hora de olharmos para as pessoas que realmente necessita de oportunidades, que eh a classe mas desfavorecida de santa ines, e essa oligarquia que esta em santa ines ha mais de 20 anos só olha o seu lado. eh por isso que quero mudança,mudança e renovação para o bem de santa ines. por isso que sou PDT. QUE SABE INOVAR E MUDAR SUAS REPRESENTATIVIDADES.

    ResponderExcluir
  28. Politíca senvergonha essa daqui, todos querem mamar na teta de prefeito, consciência tranquila Sirino é á solução progresso região, fala com rico e pobre, vereador Paulo unico que tem ética desses aí.

    ResponderExcluir
  29. O grupo do Bringel encontra-se em DESGASTE TOTAL. Pra quem acompanha eleições, deve ter percebido que o grupo de Roberth ficou desorganizado depois desse embate de Cabral e Bringel. Em pleno mês de junho eles nem sabem quem vai ser mesmo o cabeça da chapa. Tá na cara que esse ano Bringel não leva mais essa, Ribamar tá chegando forte com experiência e propondo MUDANÇAS. Ribamar prefeito. Chega de poder centralizado. ALTERNÂNCIA JÁ. 40

    ResponderExcluir
  30. Afonsinho, então vc já quer disser que o Sirino ganhou a pesquisa pra saber quem vai ser o candidato a prefeito pelo grupo? E se der Nono? Se Sirino é assim tão forte pq se uniu ao grupo? Lembre-se que o resultado foi escolha da população feita por uma empresa de fora sem intervenção de terceiros. Estou vendo choro nos proximos 2 dias.

    ResponderExcluir
  31. Alguém ai pode me explicar o real significado do termo "ficha limpa" pq realmente não sei.pq tem um desses candidato a prefeito que tem inúmeros processos na justiça comum. Ou é só processo na justiça eleitoral,estudiosos me ajudem com essa dúvida!
    Maria

    ResponderExcluir
  32. EU VOU SER MUITO CINCERO,SE VOCÊS BRINGEL E CABRAL COLOCAR O NONO PRA SER O CANDIDATO A PREFEITO. AI PELA A PREMEIRA VEZ VOÇÊS VÃO LEVAR UMA TACA DAQUELAS DO DR.RIBAMAR,PQ EU SEMPRE VOTEI NO GRUPO DE VOÇÊS,MAIS SE O CANDIDATO FOR O NONO. AI EU VOU ESTÁ DE FORA DESSA, VOU VOTAR EM BRANCO VER O Q VOÇÊS VÃO FAZER,PENSSA NO POVO DE SANTA INES.

    ResponderExcluir
  33. anonimo
    chega santa ines , vamos fazer uma grande tranformaçao
    vamos para de sofre tempo da escravidao ja passou;
    vamos todo mundo de ribaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  34. Triste é saber minha gente é que essa aliança tem um preço para o bolso da população, o vereador Orlando Mendes recebeu a quantia de: 300.000,00 [ trezentos mil reais] para fechar esse acordo, isso é triste, ele sugou o prefeito durante 4 anos, e agora faz um papel feio desse juntamente com seus aliados cadê a honestidade do Uchôa e dos demais menbros do PDT. isso foi feio e ridículo pra vocês do PDT. Orlando paga as contas e o resto vocês dividem, o povo tá de olho corruptos ninguem sabe quem é o mais esperto e sujo dentre vocês. que vergonha...

    ResponderExcluir
  35. Que renovação e esperança de uma santa inês melhor vereador, só acredito na palavra cabeça erguida pra não olhar o povo, depois desse papelão sujo e podre, como cheira mal lamentável, vereador busque uma profissão procure tabalhar a população não pode lhe sustentar a vida toda, esse Uchôa falava tão mal desse deputado agora apareçe com a cara limpa, ele deveria usar pelo menos uma máscara, vergonha...

    ResponderExcluir
  36. QUERO DEIXAR AQUI MINHA OPINIÃO QUANTO A ESSES CANDITADOS ,GENTE VAMOS MUDAR ESSA CAMARA, JA CHEGA DESSE POVO DE SEMPRE.A PALAVRA É MUDANÇA.AGORA FALA SERIO, COLOCAR NONO NA PREFEITURA, É DEMAIS , SABEMOS DE SEU "PASSADO". ORLANDO MENDES: O QUE FOI MESMO QUE ELE FEZ POR SANTA INES? BATISTA DE BINÉ?O QUE RESPAUDO TEM ESTE HOMEM? PAULO RODRIGUES UM POBRE COITADO QUE NÃO SABE O QUE QUER.

    ResponderExcluir
  37. O MAIS ENGRAÇADOS É QUE OS ELEITORES NÃO SABEM O QUE QUEREM, COMO VCS PODEM FALAR DOS CANDIDATOS SE AO MENOS NÃO SABEM COBRAR?
    COMO SABER SE ELES FAZ ALGO SE NÓS MESMOS NÃO ESTAMOS ALI?
    GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS OS PRE-CANDIDATOS, POIS ELES SIM TEM ATITUDES SENÃO NÃO ESTARIA ALI... E AO MEU LINDÍSSIMO IRMÃO DANILO, SÓ AUMENTOU A MINHA ESPERANÇA, E O MEU ORGULHO DE SER SUA IRMÃZINHA QUE TE AMO TANTO...
    E A PESSOA QUE COMENTOU ACIMA, LOGICO QUE PRECISAMOS DE MUDANÇA, SANTA INÊS PRECISA DE UM BASTA! 8 ANOS É MUITO TEMPO.
    DALYANE RAMOS

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkk
    300 mil é? já falaram que ele comprou o pt por 500 mil.
    meu povo se ele tivesse esse dinheiro a campanha dele tava feita.
    eita povo sem criatividade!
    eita que dr.RIBAMAR tá incomodando. agora preparA RIBAMAR que esse povo vai falar tanto de ti. até um peido de um cachorro na rua a culpa vai ser sua.
    mas continue assim, focado na sua campanha, apresentando sua propostas, com a sua experiencia e qualificações santa inês vai perceber que chega desse grupo que maltrata tanto o povo.
    PARABÉNS DEPUTADO, OLHE PARA TRÁS PRA CORRIGIR ERROS DE CAMPANHAS PASSADAS COMO VC REALMENTE TÁ FAZENDO, E NÃO SE PREOCUPE, VC TA NA FRENTE E VÃO TENTAR DE TUDO PRA IMPEDIR A SUA ELEIÇÃO. E DEIXEM ELES FALAREM,E VAMOS RUMO A VITORIA .
    40 NELES.
    mauricio

    ResponderExcluir
  39. APELO PÚBLICO!
    Peço para alguma autoridade competente adotar providências sobre uma possível tragédia aqui nas adjacências do canecão próximo ao sonho do amor. Um indivíduo diariamente fica alcoolizado e dirigido, além de perturba a paz e o sossego público com o som do seu carro em alto volume impedindo que as pessoas que trabalham tenham o merecido descanso para um próximo dia de trabalho.

    ResponderExcluir
  40. APELO PÚBLICO!
    Peço para alguma autoridade competente adotar providências sobre uma possível tragédia aqui nas adjacências do canecão próximo ao sonho do amor. Um indivíduo diariamente fica alcoolizado e dirigido, além de perturba a paz e o sossego público com o som do seu carro em alto volume impedindo que as pessoas que trabalham tenham o merecido descanso para um próximo dia de trabalho.

    ResponderExcluir
  41. Não adianta , Ribamar vai ser o prefeito de Santa Inês.

    ResponderExcluir
  42. tem um certo pre-candidato que tá pra ficar sem a sola do sapato,i ainda anda falando que já ganhou a pesquisa pra ser o candidato,ele anda dizendo que essa pesquisa ele já ganhou, e anda comprando todos que dizem que vota no concorrente,ele tem tanta certeza que já ganhou e porque ele anda comprando voto?,eu acho que ele tá é mesmo preocupado com essa pesquisa com os milhões que ele já gastou,tem muita gente botando fogo nele e ele parece que não tem responsabilidade é só se afundando cada vez mais na agiotagen pensando que vai ganhar a prefeitura pra depois tira o que gastou.gente esse ano vamos votar em quem tem compromisso com o povo não vamos vender nossos votos.candidato que compra voto não merece ganhar.

    ResponderExcluir
  43. gente eu acabei de descobri que esta pesquisa entre o nono e Cirino da farmácia ater o dr.ribamar tava pedindo para o povo votar em nono, uma verdadeira covardia com Cirino,agora porque dr.ribamar quer enfrentar o nono? sera que ele tá comedo do Cirino,eu acho que dr.ribamar quer que nono passa nesta pesquisa pra ele poder enfrentar ele, porque ele sabe que nono tem muita rejeição, ai ele pode ater na ultimo hora embargar a candidatura do nono na justiça. dr.bringel e dr.cabral e dr.vianey bringel e senhor joão rolin vamos olhar os fatos que pode acontecer depois vcs vão ser os maiores culpados com as conseqüências que a nossa cidade possa sofrer,eu acredito que vcs não são doidos vcs estão vendo o que tá acontecendo,estou de olho!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Imbecis anonimos, o presidente do PDT eh Orlando mendes, e nao uchoa, nem paulinho, nem regis, quem decidiu o destino do partido foi Orlando Mendes... Uchoa vai fazer campanha solo, nao ira apoiar nenhum dos candidatos pelo q to sabendo.

    ResponderExcluir
  45. O Marcio Braga (Post anterior), Junior Silva e Rivaldo (desse Post) são todos a mesma pessoa, pois dá pra saber facilmente pelos erros de digitação (Ou tem muita gente burra mesmo?). Essa que vai ser a desculpa caso o Nono ganhe? "o dr.ribamar tava pedindo para o povo votar em nono". Perceberam que vocês não acertam uma: Sirino ia ser candidato a Prefeito conta o Candidato apoido por Bringel e contra Ribamar (O que aconteceu?). Nunca niguem respondeu essa pergunta: Se Sirino é tão forte assim pq ele se uniu ao Bringel? O resultado da pesquisa deve sair amanhã e vai começar o chororô. Continuem acertando nos palpites. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. anonimo eu sou o Rivaldo eu moro no canecão pode perguntar aqui no canecão que todos sabem quem eu sou,agora vc é um abestado,que só fala o que vc ouvi do seu candidato falar mentira é logico ele não fala outra coisa a não ser mentira,o seu candidato na verdade ele não pode registra a candidatura dele,ele é ficha suja,vc deve ser um dos sobrinhos dele os queridinhos de santa ines.o ribamar tá querendo o nono porque ele sabe que a rejeição dele é muito grande e no final ribamar cancela a candidatura do nono ai ribamar é prefeito mesmo perdendo.eu peço a todos de santa ines que não vete em nono porque se vc votar em nono vc está anulando o seu voto,ele não pode ser candidato.

    ResponderExcluir
  47. Rivaldo você não respondeu a pergunta: Se Sirino é tão forte assim pq ele se uniu ao Bringel? Você acha que se Sirino fosse forte nas pesquisas, Cabral iria se submeter a arriscar uma vitória certa (você acha isso) se unindo com Bringel? Você é responsável pelos seus atos ou alguém responde por eles? Entendeu ou quer que eu explique melhor. Dica: Inicie a frase com letra maiúscula, separe as frases com "Ponto" e depois de ponto ou vírgula clique em "espaço".

    ResponderExcluir
  48. Queridos leitores

    Agora deu pra ver que vocês não estao por dentro da politica suja de santa ines gente nono, cabral e bringel tudo sujo armaram contra o sirino.. coitado do sirino ta no meio de cobras sai da ir sirino...

    ResponderExcluir
  49. O PDT está com Ribamar por única e exclusiva vontade do Prof. Paulo Rodrigues e Do vereador orlando Mendes, os outros do PDT foram por motivos partidários, e segue assim o PDT nessa berlinda. vamos respeitar o PDT que tem muita hist´roia em nosso pais.

    ResponderExcluir
  50. O Ribamar vai lá pra baixo xom essa aliança, se não bastava ele levar o PT o que vai ser dele com Esse vice "DINO"??? coitado dele, vai perder feio com o ogro como vice.

    ResponderExcluir
  51. Orlando Mendes ninguém quer, o próprio Ribamar faz de contas que quer, logo depois da convenção ele jogo os pés em Orlando Mendes, ribamar sabe que Orlando não é de confiança e vice versa... kkkkkkkkkkkkkk e o povo só sendo iludido. PT como vice de Ribamar???? e o dino como vice??? quem é o PT aqui em nossa idade??? e quem é dino??? lamento muito por isso..

    ResponderExcluir
  52. Dr Regis kkkkkkk?????
    "Fui estudar na capiutal e não pude fazer nada por minha cidade, nunca tive chance em santa inês". Cara de pau... mora aqui há muitos anos e só vive em bares farreando, nunca soube dele ajudando alguém ou lutando por algo para o próximo... mas salário de vereador tu que né???? kkkk... já entrou na campanha derrotado!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. espero que os proximos veeadores trabalhem mais pela população de santa ines, porque essa atual camara e uma vergonha

    ResponderExcluir
  54. Todo cidadão filiado a um partido político tem direito a se candidatar,acho ser desnecessário ofensa aos que se lançam ,cabendo o direito de responder votando ou não e não faltando o respeito .

    ResponderExcluir
  55. Quem é Dino??
    Dino pelo que sempre vi é um ótimo pai de família, esposo de uma pessoa humilde de família honrada em Santa Inês
    (Zé Lima), pai de três pessoas que nunca andaram fazendo arruaça nem dando trabalho pra polícia.
    Nunca andou dando calote em ninguém.
    Agora me digam: QUEM É NONO? PUXEM O HISTÓRICO DOS SOBRINHOS, DA ARROGÂNCIA DAS FILHAS E DA ESPOSA. E O QUE ELE DEVE PRA AGIOTA.

    ResponderExcluir
  56. todos sao fracos forte so tem uma vianey bringel esa tem didi

    ResponderExcluir
  57. MUITO BOM O PDT APOIAR O FUTURO DE SANTA INÊS DR. RIBAMAR ALVES, MAS O MEU VEREADOR É O BILL DO SABBAK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.