21 de junho de 2012

Pindaré: Henrique Salgado nega envolvimento com agiota





Henrique Salgado diz que denúncia é infundada (Foto:Daniel Aguiar)

De acordo com o jornalista Marco Aurélio D'Eça, da editorial política do Jornal O Estado do maranhão e autor do Blog do D'Eça, as prefeituras de Bacabal, Pindaré-Mirim e Dom Pedro são três das 37 que estavam sob controle do agiota Gláucio Alencar, preso semana passada como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá. (Veja reportagem completa)

Ainda segundo D'Eça, Gláucio controla as finanças destes municípios e em Pindaré, o próprio agiota controlava os talonários de cheques, cuja emissão ficaria sob seu comando. Em troca, liberava dinheiro ao prefeito – quaisquer que fossem as necessidades.

Sobre a denúncia, o prefeito de Pindaré, Henrique Salgado emitiu nota de esclarecimento negando qualquer envolvimento com o agiota. De acordo com a nota, o prefeito está revoltado com o caso e Ingressará uma ação judicial contra o autor ou responsáveis pela veiculação das infundadas denúncias.


Veja a íntegra da Nota:


PERSEGUIÇÃO CONTRA HENRIQUE SALGADO NÃO PROCEDE


A Prefeitura Municipal de Pindaré, diante das caluniosas, irresponsáveis e infundadas denúncias veiculadas na Internet, através do Blog de Marco Aurélio D’Eça, sob o título “Três prefeituras sob controle de agiotas…”, vem esclarecer que:
1 – São inverídicas tais denúncias, uma vez que a Prefeitura Municipal de Pindaré, há muito tempo, mantêm um sistema de operação de pagamento através de gerenciador financeiro, não sendo necessária a emissão de cheques;
 2- A Prefeitura de Pindaré não mantêm contatos ou negócios com Gláucio Alencar ou os demais chamados agiotas, sejam estes do Estado ou qualquer outro lugar do país;
3 – O Prefeito Henrique Salgado não assina ou muito menos emite cheques em nome da prefeitura. Sendo essa responsabilidade destinada a servidores da Secretaria Municipal de Finanças, sob a sua orientação, que até o presente momento, nunca realizaram qualquer transação que tragam prejuízos moral ou administrativos ao gestor municipal;
4-A merenda escolar, servida aos alunos da Rede Municipal de Ensino, é de qualidade e uma das melhores merendas servidas nas escolas em todo Estado. Adquirida através de fornecedores locais, que são beneficiados com a compra direta de sua produção, recebendo diretamente o pagamento em suas contas bancárias. Isto pode ser constatado nas escolas municipais, junto aos alunos, profissionais da Educação e também aos fornecedores.
5 – O Prefeito Henrique Salgado, não tem conhecimento de quem é o autor ou responsável pelas denúncias. Mas tem a certeza de que é uma tentativa desesperadora e irresponsável dos seus adversários políticos de querer ligar seu nome a atos e crimes que não condizem com a sua personalidade, sua conduta moral ou administrativa. Querem a qualquer custo incriminar uma pessoa de bem, um gestor público trabalhador, que transformou para melhor seu município, ofertando uma melhor qualidade de vida à sua população;
6 – Henrique Salgado está revoltado com o caso. Ingressará uma ação judicial contra o autor ou responsáveis pela veiculação das infundadas denúncias. Uma vez que em nenhum momento foi contatado por qualquer pessoa para adquirir informações a respeito das mesmas. Tomará as providências necessárias para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei, com penas que o caso requer;
7 – A Prefeitura Municipal de Pindaré sempre presou pelo regular andamento de seus atos. Suas prestações de contas estão à disposição de qualquer cidadão ou cidadã na Câmara Municipal de Vereadores e Tribunal de Contas do Estado – TCE;
É estranho que o nome do prefeito Henrique Salgado esteja relacionado na matéria. Se há indícios que provem junto à justiça. Pois está tranquilo e consciente para se defender de mais esta perseguição.

8 – A Prefeitura Municipal de Pindaré, assim como o Prefeito Henrique Salgado está à disposição para qualquer esclarecimento a qualquer cidadão ou cidadã que desejar receber informações sobre seus atos administrativos. As informações podem ser adquiridas junto ao Gabinete do Prefeito, à Procuradoria do Município, à Secretaria Municipal de Finanças ou à Secretaria Municipal de Administração.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

11 comentários:

  1. Eu sabia que era tudo mentira esse negócio do prefeito está metido com agiota. Ô povo que gosta de criar historia em véspera de eleição.

    ResponderExcluir
  2. FALA SÉRIO! TODOS SABEM QUE ELE TÁ ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nada surge do nada...è necessário maior investigação...quem garante que não tenha laranjas....

    ResponderExcluir
  4. Claro que é verdade. O próprio Marcos Deça disse que tem documentos que provam o envolvimento de Henrique com Gláucio Alencar. Só mesmo pra quem não conhece este prefeito de Pindaré acreditar que nada tem haver. Henrique compra merenda escolar e medicamentos de Gláucio, encontram cheques da prefeitura de Pindaré em poder do agiota, o que querem mais?

    ResponderExcluir
  5. so sei de uma coisa pindare nao merece um prefeito desse so vive em sao luis so vem, em vespera de eliçao parece o deputado riba de santa ines.

    ResponderExcluir
  6. Claro que não é verdade. Henrique Salgado nunca faria uma coisa dessa. Ele é um bom prefeito e os pindareenses sabem disso. Não Conheço pessoalmente, mas pelo que sei ele nunca se envolveria com crimes.

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque a oposição teima em inventar histórias contra o prefeito. Vão procurar elaborar propostas viáveis para a campanha de vocês e larga de ficar pertubando a vida dos outros. Desse jeito voces nao ganham nem aqui nem na chinakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. PERSEGUIÇÃO?????? QUE NADA O PREFEITO TEM CULPA NO CARTÓRIO E ISSO VAI SER PROVADO. AGUARDEM E CONFIEM.

    ResponderExcluir
  9. Agente ver todos os dias essa bandidagem da politica, e toda vez que assisto tropa de elite dois, E a verdadeira historia desse pais, com relacao a esses bandidos que entram na politica so para se beneficiar finaceiramente e sao capazes de fazer tudo, roubar, matar e tirar do povo a saude, educaçao e seguranca!!E acredito que Henrique E mais um desses politicos corruptos!! Ate por que esse mala fez o cuncurso e ja vai ser dois anos e nada de chamar os concursados.

    ResponderExcluir
  10. Aqui temm idiotas que nao sabem de nada e ficam tentando denegrir a imagem de pessoas como o prefeito Henrique. Pois sabemos que os idiotas perdidos do lado de la, sao capazes de tudo pra ver se prejudicam o nosso futuro prefeito,nao é de hoje que eles fazem isso, golpe baixo, é so olharem os tipinhos que estao la e ver o prestigio deles todos, agora se o prefeito ficasse de braços cruzados aqui em Pindare, nada conseguiria, pois conseguindo tudo que antes aqui nao tinha ainda falam dele, vai Prefeito viaje mesmo e traga mais beneficios pra Pinadre e deixa esse idiotas a chupar bago de laranja, na eleção passada usaram o mesmo golpe e nada conseguiram não é agora que vou conseguir.

    ResponderExcluir
  11. É tão triste quando ligamos os nossos meios de comunicação e deparamos com tanta hipocrisia, mentira, molecagem, canalhice, bobagem, e o pior de tudo, crimes como: injúria, difamação, calúnia, e tudo o mais que nos faz tremer de ódio. Principalmente, quando recorremos à justiça (que também é hipócrita e injusta, e ficamos inerte sem poder fazer nada. Cinceramente, hoje eu vejo que para acabar com tanta bandalheira neste país, só tem um jeito: A MORTE. E essa morte infelizmente, ainda tem que ser "anônima", porque o procedimento correto seria oficializar a PENA DE MORTE através do FULIZAMENTO NO PAREDÃO para esses tipos de crimes. Mas, como a justiça é injusta, e a maioria dos seus membros também estão envolvidos com a bandidagem, deixa CORRER FROXO.Se o prefeito de Pindaré Mirim praticou tal crime, será ele quem vai responder pelos seus atos. O que tem haver um blogueiro IRRESPONSÁVEL e que nem jornalista é (o verdadeiro profissional da notícia trabalha respeitando os procedimentos éticos) e não defamando, caluniando, denegrindo pessoas sem o mínimo de provas. Ou seja, divulga algo com o propósito de simplesmente tentar CORROMPER a pessoa prejudicada, neste caso, o Prefeito de Pindaré. Tenho plena certeza, que esse blogueirinho de meia cuia publicou essa babozeira com o intuíto de barganhar dinheiro do Prefeito ou da Cooperativa e da outra empresa que fornecem a merenda escolar para o município de Pindaré. É assim que a maioria dos proprietários de blogues fazem. E essa peça que publicou isso é profissional nesse tipo de coisa. Depois morrem de graça e dizem que são santinhos. Mentira tem pernas curtas! Dr. Alexandre Colares e Dr. Walber, vocês que pretendem ser prefeito de Pindaré, não vão na onda de FUXIQUEIRINHOS, pessoas que aparentemente parecem que estão lhes defendendo, que são seus amigos, ou que dizem que vão votar em vocês (o voto é secreto), e na verdade, querem simplesmente um lugar ao sol como verdadeiros BABÕES daquele que ganhar as eleições. Um pedido: Quem ganhar as eleições, por favor, não aceitem BABÕES ao seu lado! Isso dá um AZAR DANADO. Babão agente chuta diretamente nos OVOS, pegando uma parte do ÂNUS. Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.