27 de junho de 2012

PM de Santa Inês agora tem decibelímetro










Texto modificado às 21h42 de quinta-feira, 28
Juizado Especial da Comarca de Santa Inês, doou nessa terça-feira (26) um decibelímetro digital (aparelho usado para medir o nível de pressão sonora) à Segunda Companhia de Polícia Militar de Santa Inês.

Participaram da entrega do medidor de pressão sonora a titular do juizado Especial de Santa Inês, Maricelia Costa Gonçalves, o técnico judiciario André Neponuceno, o chefe do Departamento de Meio Ambiente de Santa Inês, Jonildo Oliveira e o cabo Fernandes Costa Silva da Polícia Militar.

Segundo Fernandes Silva, o aparelho será um importante aliado no combate a poluição sonora no municipio.

O parelho foi adquirido atraves de uma transação penal - um Termo Circustanciado instaurado em consequência de uma contravenção penal de perturbação do sossego alheio. O contraventor comprou o aparelho que foi doado à Policia Militar nessa terça.


O que se espera agora, e eu particularmente acredito, é que o novo decibelímetro realmente seja usado e não se torne apenas uma geringonça nas estantes da Segunda Companhia. 

3 comentários:

  1. Pra que vai servir mesmo isso? duvido se vai funcionar
    Josino Catarino

    ResponderExcluir
  2. Essa lei vai ser igual aquela que proibia carros pesados transitarem nas ruas do centro entre 8 da manhã e 17:00 hrs.
    Quem ver isso sendo cumprido? Cadê a Guarda fiscalizando?
    O prefeito não vai querer se queimar com os donos dos depósitos por conta de lei nenhuma e do mesmo jeito vai ser com essas lojas.
    É uma boa iniciativa do chefe do departamento, mas na hora que empresário começar se zangar o prefeito larga de mão. Afinal, esse ano é ano de campanha. Tudo pode.

    ResponderExcluir
  3. Gente...quem vai agir daqui pra frente e a Pm e o Ministerio Publico...
    Entao acredito que vai ter resultado sim...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.