17 de junho de 2012

PSB realiza convenção partidária em Santa Inês







Onze partidos políticos realizaram convenção na última sexta-feira (15) em Santa Inês: PSB, PCdoB, PSDB, PP, PRB, PR, PTB, PT, PPS, PDT e PSDC. Na ocasião foram lançadas as candidaturas de Ribamar Alves (PSB) e Dino (PT) a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.


Dezenas de pessoas, entre militantes e simpatizantes dos partidos já citados, assistiram ao evento realizado em uma casa de shows localizada no centro de Santa Inês. O público, apesar de visivelmente engajado na disputa, não foi o esperado para aquela ocasião. A expectativa era de casa cheia. 


Simplício Araújo, Franklin Seba, Davi Alves Júnior e Orlando Mendes
 Os deputados federais Weverton Rocha, Davi Alves Júnior, Simplício Araújo e Dutra ; o ex-deputado federal Roberto Rocha e o estadual Bira do Pindaré, além do presidente da Embratur, Flávio Dino, e dos prefeitos de Tufilândia, Marinalva Sobrinho, e de Santa Luzia, Márcio Rodrigues e do presidente do PSB-MA, José Antonio Almeida e do vice-presidente do PT-MA, Augusto Lobato, estiveram presentes e declararam apoio a candidatura de Ribamar Alves. Também participaram da convenção partidária cerca de 30 aspirantes a uma vaga na câmara de vereadores de Santa Inês.


O primeiro a discursar é um velho conhecido da política de Santa Inês. O ex-prefeito Franklin Seba, que no início deste ano chegou a cogitar a possibilidade de lançar-se candidato a prefeito, disse, entre outras coisas, que "Enquanto o outro lado briga, a gente tá unido", referindo-se ao racha no grupo da situação.


O deputado Bira do Pindaré disse que todas aquelas pessoas estavam lá "para lutar pela mudança. Mudança que já está acontecendo. Flávio Dino será governador do Maranhão e Ribamar terá total apoio do governo. Ninguém aguenta mais oligarquia", finalizou.

Para Roberto Rocha, "Ribamar Alves saberá buscar os caminhos que o povo de Santa Inês precisa e espera".


Domingos Dutra, como não é de se estranhar, disparou: "O Ribamar está aqui cravado com o PT cheiroso. O PT catingoso está com a oligarquia, no quinto dos infernos com o 'fúti'. Vamos dar um tapa na moleira do fúti!"


O presidente da Embratur disse que "Para Santa Inês existem apenas duas respostas: mudar ou continuar errando". Ainda segundo Flávio Dino, a população precisa ter coragem para mudar. 


O deputado Simplício Araújo, que assumiu a vaga na câmara  federal em virtude do pedido de licença de Ribamar Alves, "Em Santa Inês temos um prefeito que age  como se a cidade fosse uma quitanda. Ele paga de um lado e recebe do outro. O que a gente tem de desenvolvimento em Santa Inês é graças à raça do povo".


Dino do PT e Ribamar Alves foram os últimos a discursar. "Vamos tirar Santa Inês de onde ela está e vamos 'colocar' no rumo certo! Santa Inês cresceu, mas não desenvolveu", afirmou Dino.


Ribamar Alves falou por cerca de 30 minutos. "Lula nos ensinou que, na política, é preciso se apaixonar. Quem não se apaixona não deve fazer política!" O deputado federal expôs propostas de governo e, desta vez, não exitou em alfinetar o atual prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel. "O hospital Santa Rita (de propriedade de Ribamar) vai ficar fechado. Eu sou contra alugar o que é meu ao poder público".


Ribamar disse ainda que vai "(...) copiar uma coisa boa que Cabral (ex-prefeito de Santa Inês) fez: Vou comprar terras para o povo da zona rural trabalhar".

O deputado mencionou uma briga interna entre os diretórios municipal e estadual do PTC. "Alguns pré-candidatos a vereador pelo PTC ofereceram resistência em apoiar a nossa candidatura. Edivaldo Holanda e Edivaldo Holanda Júnior disseram que nem que fosse só a bandeira, o PTC iria com Ribamar. Eu falei com membros do partido aqui e disse a eles que ficassem à vontade para escolher quem vão apoiar", finalizou.

Em reunião realizada no último dia 8, o PTC/Santa Inês declarou apoio à pré-candidatura a prefeito do empresário Sirino Rodrigues (PV).


32 comentários:

  1. Não quero aqui caluniar ninguém, mas na política se ver de tudo. Por exemplo, o ex-prefeito Franklin Seba por várias vezes há poucos dias presenciei o mesmo criticando o Dr. Ribamar Alves dizendo que ele não cumpre com suas promessas e agora o elogia em publico. E o caráter na política onde estar? Marcos Felipe Monteiro

    ResponderExcluir
  2. MARIA SOUSA. DR. RIBAMAR ESPERO QUE VOCÊ MELHORE A EDUCAÇÃO EM NOSSA CIDADE, POS TENHO DOIS FILHOS QUE ESTUDAM EM ESCOLAS DO MUNICIPIO E POR MUITAS VEZES ELES VOLTAM PARA CASA SEM AULA PELO SIMPLIS MOTIVO DOS PROFESSORES NÃO COMPARECEREM EM SALA DE AULA DIZEMDO QUE SÓ VAI NO DIA QUE QUEREM PORQUE SÃO CONCUSADOS. SE ALGUEM DUVIDA DO QUE FALO PERGUNTE PARA SEU FILHO OU VAR ATÉ A ESCOLA COMO EU FAÇO E VERAM A REALIDADE DA FALTA DE COMPROMISSO DOS PROFESSORES

    ResponderExcluir
  3. Pela divulgação que fizeram com milhões de papel jogado nas ruas e carro de som na matina eu pensei que ia lotar a bruts. Essa fedeu. Ribamar vai ter que se rebolar para ganhar essa eleição

    ResponderExcluir
  4. COM UM DETALHE; TEVE O SHOW BELISSIMO DO CANTOR E COMPOSITOR MARANHENSE DAFFÉ QUE NINGUÉM FALA.

    ResponderExcluir
  5. vc poderia falar do LIXO que essas pessoas lançaram nas rua de santa ines, acho que por isso nao foi o publico que eles esperavam... uma coisa e certa eles ja deram muito trabalho para os garis de santa ines que tomara q nao vote nesse bando de porcos.

    ResponderExcluir
  6. cuidado santa ines uma nova quadrilha poderar sw estalar em santa ines olha so quem ribamar troxe para lhe representar davisinho dutra entre outros acusados de desvio de dinheiro publico, kkkkk ribamar dis que mudou o lobo pode ate mudar a pele mas nao muda o coraçao.olha nao sei quem estar por traz mas o riba tem milhoes para gastar na campanha de onde vem,pois dizem que ele estar contudo , eu acredito os que se venderam estar o vereador deutz horlando 100 e mas outros mas o povo nao vai se vender e nem se render e uma vergonha surjaram as ruas,umilharam o povo com papel jogado de aviao dizendo q era convite.o lobo pode mudar a pele mas nao o coraçao.

    ResponderExcluir
  7. para o tanto que foi gasto , foi uma decpçao 11 partdos que juntando todos nao dar um deputados conrruptos presente. e muito mas uma decpçao.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS TOS SEXTA DIA 22/06 AS 16 HORAS NO ESPAÇO SHOU CONVENÇAO DO PRTB E PVC CONVIDAMOS AMIGOS E SIMPATIZANTES

    ResponderExcluir
  9. RIBAMAR JÁ É DE FORA E SÓ TEM APOIO DE FORA... ELE ESTÁ TAMBÉM POR FORA SE PENSA QUE GANHARÁ ESSA!!! é NONO QUE O POVO QUE E PEDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. vou continuar votando na cituação pois o prefeito e a deputada sua esposa resgataram a cultura de santa inês a prova disso está santa inês com um dos melhores carnavais da região e também o melhor são joão, natal em família e outros, fizeram muito e jamais nenhum prefeito vai fazer tudo pois sempre vai ficar faltando algumas coisas pois vou votar é no 15 pois acredito que vianey vai continuar dando apoio a eventos como esses.

    ResponderExcluir
  11. Quem é Dutra e Weverton pra abrilhantarem convenção.

    ResponderExcluir
  12. convenção não significa que candidato ganha ou perde, é a escolha dos candidatos a prefeitos e vereadores,não importa a quantidade de gente o importante é que ribamar não trabalha com agiota,ao contrario de um certo candidato que vivi atolado na agiotagem,mas o bicho agora vai pegar aguarde!!!

    ResponderExcluir
  13. Sirino vem aí com ajuda população carente e classe media será vitória dos desfavorecidos da cidade!!

    ResponderExcluir
  14. O Silveira do Jornal junto com o Tutinha devem tá com muito medo de Nono perder essa eleição...kkk .

    ResponderExcluir
  15. Esse Dutra é um sem noção. Precisa falar assim? Essas sãos as companhias de Ribamar? E o Davizinho é ainda pior. A coisa tá feia pro lado do Riba.

    ResponderExcluir
  16. Quem não conhece o Sr. Palmeira Triste, que agora e todo coitadinho, lembre-se da Mafia da Sangussuga das Ambulâncias.

    ResponderExcluir
  17. carambas, a casa não tava cheia?
    eita que repórter coloca o que bem entende né? depende apenas da vontade dele.
    outra resgataram a cultura ? o carnaval é um dos melhores? e por que quando se quer realmente brinca se vai pra pindaré?
    a convenção foi linda, deu muita gente , centenas... porém não deixa de ser dezenas né daniel aguiar ?
    mas convenção não é eleição, convenção é ato de democracia. e a campanha dele ta linda , ele ta muito mais experiente,o povo sabe que ele tem competência pra administrar e melhorar a nossa cidade. com influencia que ele tem santa inês vai mudar, vai se transformar,nuca esqueço da chance que perdemos de ter a fabrica da schin aqui em santa inês, isso é sabedoria de desenvolvimento coisa que nunca interessou os gestores que já passaram por aqui .
    o dutra, o bira , o roberto rocha (que não é deputado estadual , senhor reporter.) o flavio , o simplincio , a marinalva entre outros realmente não dão votos e tal, mas isso demostra a confiança que tem o deputado ribamar alves, tenho certeza que esses que ali estão tbm contribuirão para uma nova santa inês.
    e uma coisa é indiscutível ele é o mais preparado entre todos os candidatos. ele sabe sim onde buscar novas obras e recursos para santa inês, ele viu erros de administrações eu viu acertos . ele vai ser o melhor para santa inês, partindo dessa convicção apoio a candidatura dele e voto nele. obrigado

    ResponderExcluir
  18. vish deixaram publicar , mas deram uma lida e algumas ponderações né?

    ResponderExcluir
  19. QUERO AQUI PARABENIZA-LO TODA A EQUIPE DO PSB PELA BRILHANTE CONVENÇÃO!
    E MAIS ESPECTATIVAS SO CRESECEM EM RELAÇÃO EM VER A NOVA ADMINISTRAÇÃO QUE SERÁ A REALIDADE JAMAIS VISTA.
    E POR FIM DESEJAMOS TODOS Q SE TENHO O MININO DE SENSIBILIDADE E ACORDE PARA MUNDANÇA NA SAÚDE , EDUCAÇÃO ,SANEAMENTO E TUDO DE BOM QUE A NOSSA SANTA INÊS MERECE.
    " TUDO QUE ESTAR EM PROJETO VAMOS REALIZAR,
    O QUE É BOM VAMOS MELHORAR PARA FICAR OTIMO,
    E QUE NÃO TêM VAMOS FAZER..."
    Vamos lá coragem pra mudar Santa Inês ....

    ResponderExcluir
  20. ATÉ O SWINGÃO LEVA MAIS PESSOAS PARA A BRUTS DO QUE O RIBAMAR E MEIA DÚZIA DE DEPUTADOS. KSOAKSOAKSOASKK FICOU FEIO AQUELE MONTINHO DE GENTE E UM VAZIO AO REDOR. MAS, FAZER O QUE NE? VAMOS ESPERAR A ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  21. Só pra ver se eu entendi. Ribamar que em 8 anos de mandato trouxe apenas uma fábrica de tecido que já faliu. Os funcionários tiveram que levar o maquinário porque não receberam vencimentos. Bira nunca trouxe nada para Santa Inês. Davizinho, esse nem vou falar. Flávio Dino zero a esquerda para o povo da cidade. Dutra não bate muito bem das idéias. Roberto rocha também na fez por santa ines. Tô começando achar que o único que vale a pena no grupo é o SEBA. Carlos Eduardo Nogueira de Lima

    ResponderExcluir
  22. cecilia cristina ribeiro18 de junho de 2012 às 11:35

    Se ele tem que "rebolar" para ganhar as eleições, pode ter certeza de uma coisa: nem vai "rebolar" sozinho e nem será o mais "rebolador". Tem gente roendo as unhas e sem consegui nem "rebolar"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Antonio Prazeres Brito18 de junho de 2012 às 11:36

    Faltou Daniel Aguiar relatar a grandeza dos discursos,discursos de pessoas que entendem do que falam e falaram de maneira ímpar dos problemas enfrentados no Ma e principalmente da nossa cidade,como por exemplo o discurso de Luana. Acho interessante certos comentários e o que a governadora,o deputado federal irmão dela ou a deputada estadual e primeira-dama já fizeram por Santa Inês? O que Santa Inês tem que foi por mérito e esforços deles? Hospital municipal de qualidade? Saúde? Alguma escola?! Que prefeito é esse que aluga por valor exorbitante seu próprio hospital? Que prefeito é esse preocupado com a educação,que deixa uma biblioteca fechada? Infelizmente o povo está acostumado com muito pouco. Esta acostumado com praças totalmente deterioradas,com um hospital que é um verdadeiro nojo. Será que depois que o prefeito terminar a bela obra no Tomas Martins ele continuara a atender pelo SUS? Acorda Santa Inês nossa cidade tem condições de melhorar e muito,praças decentes,mercados decentes,saúde e educação de qualidade. Já que o prefeito tem o apoio da governadora,tem uma primeira-dama que é deputada estadual e um prefeito que é médico...Poque não fizeram absolutamente nada até agora?! E por que continuar? PRECISAMOS DE MUDANÇA!

    ResponderExcluir
  24. Meus caros hoje em dia são poucas as pessoas que saem de suas casas para assistir comícios ou convenções.Quando se ver esse tipo de coisa pode ter certeza muitos serão pagos assim que o evento acabar.

    ResponderExcluir
  25. Acho não, tenho a mais absoluta certeza, que esse anônimo que publica esses textos sobre os políticos de Santa Inês, sobre tudo da convenção de Ribamar, é um tremendo analfabeto político, um total alienado, ou mesmo um parasita do dinheiro público dos cofres da prefeitura de Santa Inês,pra defender a atual administração assim, só tendo essas características. Não sabe ele que o Dep. Bira do Pindaré defendeu na tribuna da AL, um projeto de lei, com emenda, onde estenderia para nossa cidade, um curso de medicina, pela UEMA, pois nossa deputada Dr. V. Bringel, votou contra, ela e seus pares, alegando que Santa Inês precisa é de curso de Advocacia, agora entendo, é que eles vão precisar muitos advogados agora, com tanta denuncia, aja advogados... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. O problema está na cabeça das pessoas, muita gente ainda pensa pequeno e parece que existe um teto de bronze em cima de suas cabeças.
    Vejam bem:
    Santa Inês tem quase 50 anos de emancipação política, está localizada em um local estratégico no MA tem um comércio que não se vê em município nenhum do Centro Oeste do estado, tem uma população grande não é mais um município pequeno e tem uma grande importância para o nossso estado. Politicamente temos hoje:
    Um prefeito, uma primeira dama e deputada, temos Sarney Filho, Roseana Sarney, Washington Luís vice de Roseana, Gastão Vieira (Ministro), João Alberto (senador) Lobão (ministro) e Lobão Filho (senador).Todos aliadíssimos.
    Todo esse apoio nós vemos somente nas eleições, no entanto não temos
    UM HOSPITAL PÚBLICO, Uma universidade federal
    não temos UMA PRAÇA DA MATRIZ DECENTE,
    não temos feirantes em um local decente. Mercado do Bom Preço continua o mesmo desde a época de sua construção, o Ginásio recebeu uma pintura em 2004 pq a Dra Luana mostrou na tv na época.
    Com todo esse pessoal junto, nunca vimos uma grande obra importante em Santa Inês,apenas o básico que tentam rotular como grande.
    Fazem a velha política de somente dar as coisas pra quem mais precisa como se fosse um santo que presta favores.
    Isso falando em obras, sem contar a questão do social das pessoas. As pessoas vivem olhando isso tudo acontecer como se fossem obrigadas e de cabeça baixa.
    Prefeitura não é lugar de juntar poder poder e mais poder. Prefeitura é um órgão público onde quem é o chefe dele deve por obrigação promover a ascenção das pessoas através da educação, e isso é um trabalho demorado. Talvez seja por isso que não investem. é um trabalho árduo e demorado porém seu retorno é impagável.
    Santa Inês merece mais. E chega, são 28 anos com esse mesmo grupo com essas mesmas pessoas.
    Alternância já.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. o nono que tem que ganhar mas si o ribamar ganhar vamos ver oque vai dar

    ResponderExcluir
  29. Sou a favor de mudanças, mas só se for pra melhor.
    Entre Nono e Ribamar, prefiro o Nono, mesmo com seu genro dizendo que vai mandar na saúde, espero que não aconteça!!!

    ResponderExcluir
  30. Até Agora o PREFEITO ainda não justificou o motivo de ele querer tanto o NONO na prefeitura, aliás, dentro da própria prefeitura tem muita gente sem entender.

    ResponderExcluir
  31. esse ta sabendo que vai pegar na cara mais ta dando a cara á tapa... eita meu povo , quanto mais taca melhor...
    o cara ta vendo o genro de um dos mais conhecidos da historia da saude dizer que vai comandar a suade de santa inês, pedi para que isso não aconteça, mas vota no cara.
    é demais pra minha cabeça , é pedir pra sofrer com saude de santa inês, é aposta na falta de professores nas escola, sinceramente não consigo entender essa mente.
    to com ribamar e não abro mão de ver santainês em pleno desenvolvimento , e não quero as mesmas coisa ruins que santa inês tem hoje.

    ResponderExcluir
  32. Ribamar esse tem compentência pra fazer porque conhece o seu povo e como e aonde buscar recurso para o nosso povo. Deputado a partir de hoje eu e minha família votaremos no 40. Porque todo mundo merece uma chance...na oligarquia nunca mais.....obrigado deputado o Lula venceu na quarta tentativa e o senhor também vencerá tenha certeza.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.