19 de junho de 2012

Ribamar Alves é contra construção de presídio em Santa Inês






Por Ledilce Fonseca

O pré-candidato a prefeito de Santa Inês deputado Ribamar Alves (PSB), declarou na última segunda-feira (18), que é contra a construção de presídio em Santa Inês, cidade natal do parlamentar, conforme foi anunciado pelo secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer.

O processo administrativo que resultará na construção de um presídio de Santa Inês já foi entregue por Sergio Tamer, ao presidente da Comissão Central de Licitação (CCL), Francisco de Salles Baptista. O documento trata da edificação da obra que abrirá mais 513 vagas no sistema carcerário do Maranhão, sendo 393 em Santa Inês e 120 vagas em Pinheiro.

“Antes de pensar em construir presídio em Santa Inês o Governo do Maranhão deveria pensar em construir mais escolas e hospitais”. Ressalta o parlamentar que garante mobilizar esforços para convocar a sociedade e assim evitar que a obra venha ser estalada no município e acrescenta que teme que a construção do presídio possa contribuir para o aumento da violência, assim como a consequente atração de criminosos para a cidade.

“ A construção do presídio em Santa Inês está na contra mão do que está sendo feito no Brasil. Os presídios de segurança máxima construídos pelo Governo Federal são em locais cada vez mais afastados dos centros urbanos, para que criminosos perigosos fiquem cada vez mais isolados e não transforme a cadeia no local de onde possam comandar ações criminosas”. Exemplificou Ribamar Alves

27 comentários:

  1. lamentavel esta atitude do deputado. bandido e para ser colocada na cadeia,OU SERA QUE ELE DEFENDE OS BANDIDOS NA RUAS ASSALTANDO E MATANDOS? POXA ODEPUTADO A CADA DIA voce NUS NDEIXA MAS AMEDROTADO SE FOR ELEITO ESTAMOS FERRADOS.e bom saber antes das eleiçoes o que vc pensa e de que lado o senhor estar.nao precisa o senhor dizer nada.......o bem e maior que o mal, o bem vai venscer.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Santa Ines precisa urgente de mais escolas. Pois acabo de ler um comentário que só pode ter sido escrito por um analfabeto funcional.

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu canditado. Sou ladrão e voto em pessoas que que me ver solto. Viva RIBAMAR.

    ResponderExcluir
  4. Eu tmb sou contra a construção de presidio aki em minha terrinha querida.principalmente próximo as casas das pessoas de bem.para serem expostosa bandidos de toda espécie´quem não quiser se afastar de suas familias que cometa nenhum crime,e eu não sou eleitora do Ribamar.mas dessa vez tenho que concordar com ele.
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Sim... Qual a vantagem desse presídio para cidade... Vai trazer qual beneficio...Manda um Hospital regional que vai contribuir para os cidadãos...

    ResponderExcluir
  6. O povo de santa Inês não é mas pra ficar surpreso com essa atitude do deputado, porque ele nunca mandou nada pra cidade e agora ainda é contra os recursos que os outros querem mandar.

    ResponderExcluir
  7. Se o problema é o local, isso é o de menos!!!

    Em relação ao pedido de mas escolar e hospitais, isso é uma obrigadação de todos os representantes eleitos pelo povo, isso incluiu o deputado. Então vamos para de falar M**** e procurar trabalhar para o nosso municipio.

    ResponderExcluir
  8. Esse deputado é de fato preocupado com o seu povo...esse tem compromisso com o seu municipio...!!!Obrigado deputado...Marcelina Sousa

    ResponderExcluir
  9. Anonimo ou vc é burro. ounão tem poder de interpretação, eu acredito que a preocupação do deputado é com o crescimento de bandido de auta periculosidade nas proximidades de Santa Inês, haja vista que ja é uma cidade propicia a receber marginal do Pará e de outras localidades, agora imagine só Santa Inês, receber um Fernandinho Beira Mar da vida num presídio aqui em Santa terrinha, e se alguem quiser o resgatar, santa terrinha vai ser um mar de sangue seu tontoSanta Inês não precisa de presídiop, e sim de politicas publicas voltada para jovens da mente desoculpada.santa Inês, precisa de politicos sérios, no momento que vc constroi umpresidio e aceita isso como normal, qualquer um de nós pode está propicio a car lá dentro,é isso anonimo que tu queres para teu filhos/ analiza antes de criticar atitude de alguém.ou pode ser que serve para o proprio prefeito e sua família, que andadesviando dinheiro do SUS, em vez de investir em quem votou nele.
    parabéns deputado pela sua atitude e bravura diante da construção desse presidio, Roseana, santa In~es precisa é de hospital e não de presídio.

    ResponderExcluir
  10. Imagine anonimo algum parente seu fosse parar atrás das grades vc ia adorar se tivesse um deputado para interceder por ele na ia? te toca não sabe nem o que fala, bandido todo muito tem um pouco, vai dizer que tu nunca enrolou ninguem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Por que Santa Inês e bem no centro do Maranhão querem jogar tudo q/ não presta p/ cá, é politicagem valeu riba, precisamos universidades federais, industrias...

    ResponderExcluir
  12. Tantos projetos foram barrados pela Deputada e seu marido, projetos esses que ajudavam a população de santa ines no contexto geral ex: Restaurante Popular , Curso de medicina etc.. só que esse povinho barraram , agora, querem trazer um presidio. pra que? Ainda tem analfabetos achando o maximo . meu Deus .

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde meu povo.
    Sou Francisco Marcos Ferreira dos Santos sou contra essa instalação desse presidio em Santa Inês, porque?
    Primeiro : aumentaria o fluxo de bandido em Santa Inês
    Segundo : qual custo beneficio traria a nossa cidade ?
    Terceiro: querem jogar tudo que não presta aqui. Dentre outros fatores a qual não concordo o porque não investir em hospitais ( saúde) Universidades ( educação ) etc…
    É revoltante quando ouço pessoas com cabeça de vento aceitarem um projeto igual esse.

    ResponderExcluir
  14. o pessoal que está falando que o deputado falou besteira tenha certeza que é despeito, por que nenhum cidadão de bem quer um presidio no meio da sua cidade com 390 criminosos, niguem com um bom senso vai querer saber que a qualquer hora um desses 390 presos podem fugir e roubar o seu carro , a sua moto , ou entrar na sua casa, se der sorte não matar niguem.
    essa é a preocupação do deputado, ele ta certo sim , se ele quer uma cidade melhor pra esse povo ele tem que evitar que o numero de crimes e criminosos diminua e não cresça, vamos parar e analisar, não é por que não sou eleitor dele que vou cobrir a verdade, ele ta mais do que certo , é por essas e outras que que santa inês ta desse jeito , quando ele mandou o ifma pra santa inês uma dificuldade pra doação desse terreno e ainda deram um terreno sem as minimas condições de implantação de uma escola desse porte, mas tai o ifma, hoje os melhores alunos saem de lá. queremos um hospital não um presidio.isso não acrescenta nada na cidade, e mais ele tem noção que isso ta sendo contra a ideia de segurança implantada nacionalmente, se algum desses presos fugir em um centro urbano, pronto ele terá fuga garantida, vai matar pra conseguir um meio de sair de lá, já afastado de centros urbanos a fuga desse local seria dificultado. chega santa inês já tem violência dar , vender e exportar.
    continue com essa posição deputado e tenho certeza que você contará com a população pra impedir isso .
    uma faculdade de medicina a deputada mulher do prefeito diz que não precisa, agra um presidio eles aceitam na boa. vai enteder....
    por mauricio

    ResponderExcluir
  15. vem cá não é esse blog que fica insistentemente afirmando que o ribamar ta de licença ? e agora ele trabalhando na tribuna em plena segunda feira?
    mentira tem a perna curta... e a mentira por ela mesmo se descobre, se daqui saiu que ele continuava licenciado, daqui mesmo sai que ele esta na ativa.

    ResponderExcluir
  16. Alguém pode me falar qual a vantagem de um presídio para Santa Inês?

    ResponderExcluir
  17. Qual a vantagem de um presídio pra Santa Inês?

    ResponderExcluir
  18. oxente? ele falou que não é pra fazerem o presidio ? ele disse que os criminosos tem que ficar solto?
    acho que ele disse que nao quer na nossa cidade, bem no centro e disse tbm que isso etá contra as diretrizes do governo federal.... foi isso mesmo ou eu que entendi errado?

    ResponderExcluir
  19. valeu riba precisamos de ambulancia,kkkkkkk,samissungas lembrammmmmmmmmmmmmmm?

    ResponderExcluir
  20. O DEPUTADO ESTÁ TOTALMENTE CORRETO. LUGAR DE BANDIDO É LONGE DA ZONA URBANA. JÁ IMAGINARAM CRIMINOSOS ALTAMENTE PERIGOSOS TENTANDO SER RESGATADOS NO CENTRO URBANO DE SANTA INÊS? SERIA MAIS INTERESSANTE DERRUBAR AQUELE CENTRO DE CONTAMINAÇÃO EM MASSA - O HOSPITAL TOMAZ MARTINS - OU PELO MENOS DESINFECTAR AQUELE LUGAR QUE É UM POÇO DE SUJEIRA, MICRÓBIOS, VÍRUS E TODO TIPO DE "VERME" ALOJADO NUM SÓ ESPAÇO. SERIA INTERESSANTE TAMBÉM, PEDIR UMA DEDETIZAÇÃO OU UMA FAXINA NAQUELAS TEIAS DE ARANHA INSTALADAS NOS TETOS E NOS VENTILADORES QUE NÃO FUNCIONAM.
    QUE TAL A CRIAÇÃO DE ESCOLAS NAS ZONAS PERIFÉRICAS, PQ EM VEZ DE CADEIA E BANDIDOS ESTARÍAMOS EDUCANDO E PREVENINDO A CIDADE DE POSSÍVEIS MARGINAIS NO FUTURO.

    SANTA INÊS MERECE COM URGÊNCIA MESMO É UM HOSPITAL QUE PRESTE.


    GEIZE COSTA

    ResponderExcluir
  21. PRECISAMOS DE TANTOS BENEFÍCIOS, OLHA SÓ O QUE QUEREM TRAZER
    PARA NOSSA SANTA INÊS, UM PRESIDIO...! PORQUE NUNCA TOUXERAM
    O TÃO PROMETIDO HOSPITAL, OU UM CAMPUS DA UFMA. POBRES DOS ALUNOS, QUE TEM QUE SE DESLOCAR PARA BACABAL, SE QUEREM ESTUDAR.

    ResponderExcluir
  22. Acho q tá havendo uma tremenda má interpretação na proposta do deputado Ribamar Alves, ele nao disse que é contra a construção de presídios, ele disse que é contra a construção de presídio "EM STA INÊS". Foi isso que li e foi isso que entendi.
    Quanto a questão de ter ou não teazido obeas para cidade vou lembrar ou refrescar a memória dos esquecidis, a escola Josué Diniz Alves e a Escola Tecnica Federal, o IFMA.
    Querer dizer que o deputado nao é o melhor candidato prá Sta Inês é ser cego de consciência

    ResponderExcluir
  23. sem contar em uma usina de arroz que ele fez na zona rural, um campo de futebol , entres outros prOjetos SOCIAIS, destaquei a palavra para que o povo percebam o que é um projeto feito para o povo e não pra os interesses de um certo ou outro politico. ele ia fazer tbm um centro poliesportivo, mas.... sem a prefeitura ajudar, não se pode fazer quase nada. somente os recursos que vem via federal á instituições federais, como no caso do ifma.
    me lembro que ele mandou um recurso para a prefeitura montar um centro de inclusão digital, lembro que até na campanha da dra Luana isso foi falado , que o dinheiro já estava na conta da prefeitura a meses e nada de projeto... e muito menos inclusão digital.
    se duvida o recurso foi devolvido pro ministério só pra não montarem o projeto , ou então sabe deus como aplicaram o recurso , por que inclusão digital aqui em santa inês não chegou .alguém lembra do que eu estou falando ?

    ResponderExcluir
  24. e isso ae, precisamos e de escolas, faculdades, hospitais, nao gastar com esses bandidos vagabundos!!

    ResponderExcluir
  25. Só ladrão defende esse tal deputado aí jogador de lixo nas ruas em plena semana do meio ambiente, se eleito prefeito, vai colocar a cidade de Santa Inês no abismo, ele acha lindo vê os bandidos soltos na rua, ou melhor, ele defende os bandidos, ladrões e assassinos que ficam soltos na rua, por não ter espaço nas celas dos presídios, o super lotamento dos presídios é sinal de muitos bandidos nas ruas de Santa Inês se as autoridades e a população percebe que a bandidagem ta grande e que precisa ter um presidio para colocar esses bandidos. Tô falando isso porque sei que ele é defensor dos bandidos mesmo, todo mundo sabe disso, ele fala que de escolas e hospitais para comover o pessoal, mas todo mundo sabe que ESCOLAS E HOSPITAIS O governo já esta construindo e que já tem HOSPITAIS EM FUNCIONAMENTO,e em Santa Inês tem escolas em construções já quase concluídas, o próximo passo do governo é a CONSTRUÇÃO DE UM PRESÍDIO que tal deputado é contra, ele prefere vê os bandidos desfilando nas ruas. Esse deputado aí quando ele era candidato a prefeito na ultima eleição, querendo mostrar serviço foi lá pra Vila Marcony asfaltar algumas ruas de lá, foi um serviço tão porco que o asfalto em menos de um mês já tava todo desfeito é desse jeito que vai ficar a cidade se ele ganhar. Aqui é um Jovem que sonha no mundo em progresso em uma cidade linda, limpa "sem lixo nas ruas"!!!

    ResponderExcluir
  26. Meu caro jovem anônimo não sou partidária política de nenhum dos candidatos a prefeito.tmb não concordo com atitude do deputado de emporcalhar nossa cidade com panfletos,acredito que até ele mesmo se arrependeu desse ato. E u tmb não concordo com muitos putros desvios de condutas dele,porém dessa vez tenho que concordar um presídio em nossa Terrinha não trará muitas vantagens .Não posso de ressalta o item hospital que vc comentou ,Santa Inês é cidade com população muito numerosa,um único hospital e emergência não suprir a necessidade de Santa Inês e região, sem falar que esse hospital é propriedade do atual prefeito. Que agora estar reformado.acabando seu mandato.adeus hospital público e nós pobre é que se vire.Eu tmb como vc desejo um futuro prospero para Santa Inês.mas pelo visto ainda não vai ser dessa vez.um prefeito não precisa ter dinheiro para comprar votos .precisar ser e ter.ser honesto ter um curso de administração pública .para aprenderem administrar uma cidade,sem meter a mão!

    ResponderExcluir
  27. ele nao quer è porque ele tem medo de servi pra ele mesmo quando a justiça descobri o que ele anda aprantando pelai

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.