23 de junho de 2012

Santa Inês: Convenção do PV ratifica os nomes de Sirino e Fernando









PV, PT do B, PRTB, PTC e PRP realizaram convenção na noite dessa sexta-feira (22) em Santa Inês. Na ocasião foram confirmadas as candidaturas majoritárias de Sirino Rodrigues e Fernando Antonio a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Também foram referendadas as candidaturas de vereadores dos cinco partidos da coligação.


Ao contrário do que se viu na convenção do PSB no último dia 17 (veja matéria aqui), o encontro realizado no Espaço Show não recebeu muitas autoridades políticas de outros municípios. De fora apenas o vereador Chaguinha (de São Luis) e o postulante ao cargo de prefeito de Tufilândia, Dr. Neto. Em compensação o número de pessoas presentes foi superior ao do encontro do definiu Ribamar (PSB) e Dino (PT) como candidatos majoritários.
Dr. Neto 
Na convenção do PV, compondo a mesa, estavam os presidentes dos 5 partidos que formam a coligação, o ex-prefeito e líder do grupo, Valdevino Cabral (presidente do PV-Santa Inês), Sirino e Fernando Antonio. Os candidatos a vereador também ocuparam lugar de destaque no palco.
 

Cada presidente de partido falou por cerca de 10 minutos e ratificou apoio às candidaturas de Sirino e Fernando.
Vereadora Otacília Rios (PTdoB)
A vereadora Otacília Rios, presidente do diretório municipal do PT do B e candidata à reeleição falou sobre o número de pessoas presentes na convenção: "Tem muita gente aqui presente. Mas, sei que muitas outras pessoas gostariam de estar aqui e não vieiram. Não vieram por medo de represália", afirmou a vereadora. 

Valdevino Cabral (PV)
Valdevino Cabral (PV) leu uma carta redigida pelo próprio Cabral em apoio à candidatura de Sirino. A carta é uma espécie de plano de governo. "Quando fiz esta carta pensei em distribuir à população, mas fui aconselhado a não fazer isso, pois poderia prejudicar a candidatura de Sirino junto à Justiça Eleitoral", lamentou Cabral. Além da leitura da tal carta, o ex-prefeito falou pouco. "A minha contribuição é pequena: é o meu apoio", disse o presidente do PV e continuou: "O arquiteto desse projeto que me encantou é o Sirino. Os candidatos são muito atores e a gente tem uma forma de descobrir isso, pelas ações. Conquistamos a confiança do povo com nossas qualidades e não apontando os defeitos dos adversários", finalizou Cabral.

Vereador Chaguinha (São Luis)
Para o vereador Chaguinha, de São Luis, "não deve ser qualquer que deve governar Santa Inês, tem que ter legado. Legado o Cabral tem e agora indica Sirino".

O candidato a vice-prefeito de Santa Inês Fernando Antonio (PV) também foi breve no discurso dele. No geral agradeceu o convite para fazer parte da chapa e pediu apoio aos presentes "Eu aceitei o convite porque nós acreditamos no projeto do Sirino e temos nossas propostas que vão somar. Nós acreditamos que o sonho que tivemos, a candidatura de Sirino e a minha, hoje é realidade" assegurou o candidato a vice-prefeito de Santa Inês.

 

Para Sirino Rodrigues (PV), Santa Inês tem hoje um projeto voltado para as pessoas como nós. Gente. Projeto que, se ganhar, a população é que ganha. Nosso projeto é encantador e Santa Inês precisa. Não vamos fazer projeto com mentira. Vamos dizer apenas o que a gente pode realizar", disse Sirino.

Calorosamente aplaudido pela multidão, o candidato a prefeito pelo PV, continuou o discurso, desta vez, mais direcionado a outras gestões: "Estamos aqui desde criancinha e já estamos com os cabelos brancos esperando Santa Inês chegar no nível de desenvolvimento que prometeram. Mas, não é tarde. Não dá pra entender, por exemplo, que uma cidade como Santa Inês, uma das mais importantes do estado, não tenha um campus da UFMA. A UEMA precisa ser ampliada, reformada."

Sirino falou sobre propostas em todas as áreas, passando por educação, saúde e infraestrutura e finalizou dizendo: "Nós não somos melhores do que os outros candidatos que estão aí. Mas, temos um projeto que vai beneficiar a população. Vamos fazer uma Santa Inês para o presente e pra a população vindoura".

44 comentários:

  1. nosso prefeito sirino vai ganhar esse ninguém segura,sirino é povão agora toda cidade tem em quem votar sirino é 43

    ResponderExcluir
  2. tentarão barrar sirino por todos os lados mais deus tá na frente e não deixou,sirino é o candidato do povo de deus apoiado por pr.rayfran batista,e todos os pastoris que querem uma cidade mais humanizada,uma cidade pra todos, homem e mulheres do bem,vamos que vamos com 43!!!

    ResponderExcluir
  3. O Discurso de Cirino não maltrata o próprio Cabral quando diz: "Estamos aqui desde criancinha e já estamos com os cabelos brancos esperando Santa Inês chegar no nível de desenvolvimento que prometeram. Mas, não é tarde. Não dá pra entender, por exemplo, que uma cidade como Santa Inês, uma das mais importantes do estado, não tenha um campus da UFMA. A UEMA precisa ser ampliada, reformada."? Pelo que sei Cabral governou por três mandatos e Cirno não deveria ter colocado desta maneira as coisas

    ResponderExcluir
  4. O presende é agora na urnas e Sirino é politico verdadeiro que trará progresso p/ cidade com grupo serio e realista coprometido povo.

    ResponderExcluir
  5. "Estamos aqui desde criancinha e já estamos com os cabelos brancos esperando Santa Inês chegar no nível de desenvolvimento que prometeram. Foram as palavras ditas por "seu" sirino candidato a prefeitura de santa inês ontem em sua convenção, com delicadeza e respeito, queria dizer ao "seu" sirino que então o senhor se ausentou da cidade nas legislaturas do "Dr Cabral" presidente do seu partido e aliado político, com "mero apoio". Não entendi, sinceramente, não entendi.

    ResponderExcluir
  6. Enfim, são mesmo três candidatos, eu todavia pretendia votar em Sirino poe pensar que ele não fazia parte da banda podre da polítiva, mas depois de ver que o apoia... Dr. Neto de tufilândia, um dos grandes pilantras políticos que pude conhecer, fez tanto desvio de verba que quase quebroua prefeitura, sem contar que ele paga muito dinheiro e promete cargo público pra pessoas de fora da cidade que a esposa é prefeita, tanto que lá tem mais eleitores que população... ISSO É UMA VERGONHA!!! Deposi vem o RIOS e OTACÍLIA a qual encontra-se com as contas rejeitas. CABRAL pior ainda, roubou tanto que teve seus direitos políticos cassados em mais de 3 processos por desvio de verba pública. MANOEL FILHO PEZÃO é outro bandido, não precisa nem comentar, basta ir em pindaré e conferir quem ele é! E tem mais macaco no galho, cabe à população saber quem está por trás de Sirino, e que interesses eles têm!!!

    ResponderExcluir
  7. Será se é assim tão fácil colocar um Campus da UFMA em Santa Inês? Será se basta apenas querer colocar? Não teve até o momento pq o gestor atual não quis? Não quero ficar defendendo ou acusando ninguém, mas acho que não basta só querer. Outras cidades maiores que Santa Inês (em termos populacionais segundo censo 2010) e não tem UFMA: Timon, Caxias, Açailândia, Balsas e Barra do Corda. Entre essas cidades maiores que não tem o Campus da UFMA Santa Inês esta na lista, fila, ou sei lá como queiram, para tem um CAMPUS? Será se essas cidades não tem UFMA pq não querem? Será se basta bater na porta da UFMA fazer uma solicitação e eles vem correndo colocar um Campus? E pra finalizar: Santa Inês esta para Bacabal assim como Caxias esta para Codó (Distancia em KM). Entre essas duas onde vcs acham que iria o Campus, Santa Inês ou Caxias?

    ResponderExcluir
  8. "Não dá pra entender, por exemplo, que uma cidade como Santa Inês, uma das mais importantes do estado, não tenha um campus da UFMA". Depois do meu comentário acima entenderam melhor pq não tem UFMA em Santa Inês?

    ResponderExcluir
  9. Qual cidade não quer um Campus da UFMA? Santa Inês entre na fila.

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto ou vc é cego ou nao sabe contar. Dez gatos pingados nessa convencao e vc vem dizer q tinha mais qna do PSB. Ta me zoando.

    ResponderExcluir
  11. muito bonita a festa muito bonita mesma sirino estar firme em seus projetos dr.cabral demostrou estar firme em apoiar o cirino e que ja e de nosso conhecimento dos candidatos a vereador nuito intusiasmo por parte do candidato vereador jonatan carneiro que por falar ontem apois seu pronuciamento mim deixou decidido vou votar em cirino e no jonatan.temos que renovar esta camarã.

    ResponderExcluir
  12. Agora vamos para a UEMA: Esta certo que precisa ser Ampliada e Reformada, mas quem que tem o poder de decidir sobre essas 2 coisas, o Estado ou o Município? Fora São Luís existe 20 cidades com Centros de Estudos da UEMA. Comparando essas 20 cidades, como Santa Inês esta em relação a elas? Será se a UEMA não está passando pela mesma dificuldade nas outras 20 cidades? Então não me venham com essa que estão com a solução pra todos os probremas. E sei que nenhum canditado tem a solução, mas da forma como esta sendo dita faz parecer tudo muito rápido e fácil.

    ResponderExcluir
  13. Eu nao pude ir a convençao mas voto no sirino

    ResponderExcluir
  14. Essa semana deverá acontecer mudanças forte nas aliança politica em Santa Inês, O PDT lançou o deputado estadual Carlinhos Amorim prefeito de Imperatriz vários partidos tem apoiado, o PSB de Ribamar Alves esta fechado com Madeira PSDB, o vice prefeito Jean Caro que rompeu com Madeira e é vice presidente estadual do PDT, já pediu a suspensão da aliança do PDT em Santa Inês, Orlando ja foi comunicado da suspensão da aliança, Ribamar Alves já perdeu o PDT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha! Por acaso vc viu o Deputado Weverton Rocha na convencao do PSB no dia 15? Quem é Jean Carlo? Quer criar historinha, pelo menos seja menos mediocre

      Excluir
  15. Não sei si o amigo Daniel Ira publicar essa verdade? O blog do Luis Cardoso publicou uma matéria que mostrou os inelegíveis no Maranhão por corrupção e lá estava o nome do Dr. Valdivino Cabral. Então ele responde por desvios de verba publica e para tentar continuando com seu jeito de governo corrupto lança o Sirino como seu fantoche.

    ResponderExcluir
  16. teve mais gente do que na do psb nada .

    ResponderExcluir
  17. ex-prefeito falou pouco. "A minha contribuição é pequena: é o meu apoio",iiiiiiiii gorou !

    ResponderExcluir
  18. Para esses babacas que não procuram se informar, as contas da vereadoara Otacília foram devidamente, apoós defesa,reconsideradas e julgadas irregulares,não sendo este empecilho para a sua possível candidatura. Por outro lado, o atual prefeito já tem duas contas rejeitadas no TCE. Basta ver e listagem publicada na semana passada. Veja se aparece o nome da ex-presidente Otacília?

    ResponderExcluir
  19. Meu irmao estou distante mais estou torcendo por voce, e orando a Deus que realize todos os seus sonhos, que lhe de vitoria sobre todos os seus projetos,e que Deus continue lhe abencoando fazendo de voce vitorioso sobre todas as batalhas, creia na sua vitoria, estamos orando por voce, beijos.

    De Irismar
    para Fernando Antonio

    ResponderExcluir
  20. Dedico a voce meu amado irmao salmo 46, medite neste salmo dia e noite, beijos.

    De Iarly, Fabio, Filipe

    para Fernando Antonio

    ResponderExcluir
  21. Tava lotado. A convenção do Ribamar passou foi longe de chegar aos pé da do Sirino. Não cabia mais ninguém no local. Vamos lá Sirino!

    ResponderExcluir
  22. Ainda tem gente querendo dizer que na convenção do Ribamar tinha mais pessoas do que na do Sirino? Vão aprender contar......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So olhar as fotos! Cheio de cadeiras vazias na convencao do PV. Na do 40 tinha gente em pe, sentada no chao, e isso fora o pouco de gente que estava na rua do Carmo. E 40 demais! Santa Ines e 40

      Excluir
  23. Para o desinformado q não teve coragem pra se identificar
    o Dr Neto q apoia sirino; Não desviou nada, sua esposa tbm não
    não desviou nada pois os mesmo nunca, digo nunca mesmo assumiram cargos públicos em lugar nenhum.
    Ele é candidato apenas, é bom vc procurar se informa melhor antes de ficar postando besteiras

    ResponderExcluir
  24. Dr. Neto postulante ao cargo de prefeito de Tufilândia.
    Sera q esse cara não ler?

    ResponderExcluir
  25. Não importa a quantidade de gente, pois muitas pessoas que votam em Ribamar não podem nem pe3nsar em ir a convenção de Ribamar , pois sofre opressão, eu mesma sou professora e 40 mas, não pude ir a convenção por conta de represarias. vamos 40,40,40,40

    ResponderExcluir
  26. Aos defensores para que tenha UFMA e uma UEMA melhor em Santa Inês, pq não responde os comentários do anônimo que falou a respeito neste tópico? Achei interessante as questões levantadas.

    ResponderExcluir
  27. QUEREM VER LOTAÇÃO... ESPEREM A CONVENÇÃO DO PMDB... PARTIDO DE DR. ROBERTH E NONO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Quem é esse tal de Fernando antonio que nem meus pais conhecem? Ele é daqui de Santa? Vixe, Sirino nem se elegeu já quer empurrar qualquer coisa na gente. Tô fora!

    ResponderExcluir
  29. Gente parem de besteira ,vamos esperar um dia da eleição e vremos quem será eleito e rezar para essas pessoas saberem gerir o dinheiro público.pq a quantidade de pessoas nas convenções não significa que candidato A,B ou C já está eleito eu pelo menos já fui nas duas convenções e irei na proxima também quero ouvir as propostas políticas de cada um,para quando,seja qual for,seja eleito.possamos cobrar.
    Maria

    ResponderExcluir
  30. Agora é vaz do poder do povo, sem interesses financeiros enriquecimento ilicitos com parentes, Sirino vem com povo carente que é maioria...

    ResponderExcluir
  31. para prefeito SIRINO 43 kkkkkkkkkkkkkk é nós

    ResponderExcluir
  32. O Cabral na foto parece que estar arrependido, kkkkkkk,dois candidatos caldo de peteca, nenhum não sabe nem o que é politica, sirino no discursos acabou com o Cabral que esteve 16 anos no mandato e sirino quis dizer que ele não tinha feito nada por Santa inês, CABRAL RETIFICA ESSE TEU FANTOCHE PORQUE SE A TACA AINDA VAI SER MAIOR!!!!!

    ResponderExcluir
  33. fé em deus Sirino vc esta do lado de um forte na poltica desta cidade, que precisa pessoas humildes

    ResponderExcluir
  34. sirino o povo estar contigo tem gente ruendo os cutuvelos ,eita imagine este palaque nono , manoel do sindicato aldoniro madeira toinha leal creuza da caixa,sem falar nos demas que so fazem camapnha comprando votos, vamos pegar o dinheiro deles e votar em outros. vamos renovar esta camara.

    ResponderExcluir
  35. Então esssa vai ser a principal desculpa pela derrota do Sirino? Compra de voto? Então vai ser assim: Se o Sirino ganhar OK, mas se perder é pq o outro canditado comprou voto? Espero que vocês achem uma desculpa melhor, pois a derrota é certa bando de cegos. Sirino não será eleito a Prefeito e sim como "Burro do Ano".

    ResponderExcluir
  36. Ué, cadê aqueles que querem UFMA e uma UEMA melhor? Dizem ai, Sirino ganhando a UFMA vem correndo colocar um CAMPUS em Santa Inês? E a UEMA vai ser reformada e ampliada ficando melhor que as outras 20 cidades que possui o Campus? UFMA só tem em 5 cidades no Interior do Estado e acho que Santa Inês não será a próxima seja lá que ganhar a eleição. Quer dizer que Sirino tem a solução pra isso? Vai sonhando.

    ResponderExcluir
  37. eita que tem gente apertado pra registrar a candidatura,parece que não quer passar o nome de um certo pre-candidato a prefeito na justiça eleitoral e agora bringel? o que fazer,vai ter que usar o dinheirão pra conseguir liminar na justiça,vcs só sabe fazer politica comprado voto então não vai ter problema gastar mais um pouco,eu vou pegar o dinheiro do teu candidato e votar em sirino,este dinheiro é do povo mesmo.

    ResponderExcluir
  38. daniel este comentário é fato verdadeiro tá no blog luis cardoso
    Empresário representante das bandeiras da Cerpa e Coca Cola, José Raimundo Chaves Júnior, Júnior Bolinha, 38 anos, como era mais conhecido, foi ativo colaborador das campanhas eleitorais de Roseana Sarney, de 2006 e 2010, em São Luís e também na região de Santa Inês.
    Quando saiu da capital para Santa Inês, Júnior Bolinha estava “quebrado”, como se diz no jargão financeiro. Em São Luís ele teve loja de revenda de veículos.
    Na cidade de Robert Bringel ele deu sorte e azar ao mesmo tempo. Foi alí que iniciou uma nova carreira empresarial, trabalhando inicialmente para o prefeito Bringel na coleta de lixo.
    Começou com três “giricos”, pequenos tratores pula-pula que faziam o recolhimento do lixo. Dizem que em sociedade oculta com um parente da deputada Vianey Bringel.
    Neste mesmo período, ele obteve as bandeiras da coca e da cerpa, dando um salto extraordinário na vida empresarial.
    No ramo da coleta de lixo se consolidou depois que adquiriu em Parnaíba três caminhões compactadores de um enrolado sobrinho do ex-governador piauense, Mão Santa. Em seguida montou uma empresa de reciclagem do lixo.
    Ao lado da nova empresa construiu uma mansão com piscina. Era neste local onde dava festas para autoridades políticas e policiais, sempre levando garotas da capital para abrilhantarem as farras. Por lá passaram diversos deputados estaduais, prefeitos, coronéis, major e delegados.
    Foi lá em Santa Inês que veio o infortúnio, quando a veia da bandidagem falou mais alto. Júnior Bolinha entrou para o perigoso ramo de aluguel de tratores roubados. Em dos casos foi denunciado pelo jornalista Décio Sá.
    Depois disso perdeu a bandeira do refrigerante de maior venda do mundo e começou a se envolver com a pistolagem, sempre atuando como agenciador, além de ser meter com o ramo da agiotagem.

    ResponderExcluir
  39. para Fernando Antonio.Fiquei muito feliz por esta nova empreitada meu irmão ,pois sei que voce junto com Sirino farão a diferença no estado do Maranhão com uma verdadera Gestão na administração publica e mostrar que e possivel sim gerir o dinheiro publico com responsabilidade , do seu irmão aqui do Ceará. Severo

    ResponderExcluir
  40. Ow Daniel faz uma enquete sobre a preferencia de votos p santa ines.. cai entre nóis hem , essa enquete sobre Tufilândia está mais antiga que minha bisavó..af.

    ResponderExcluir
  41. Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Santa Inês?

    ( )Sirino
    ( )Nono
    ( )Ribamar
    ( )Indeciso
    ( )Nenhum deles

    Tem mais alguem candidato À prefeito ???
    rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.