15 de novembro de 2012

Ex-jogador de Santa Inês morre em Belém











Caracterizado pelo vigor físico e pela conduta profissional também fora de campo, o lateral esquerdo Aldivan, de 36 anos, que estava internado há cerca de três semanas no hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, com um tumor no cérebro, morreu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 6h. O sepultamento acontece amanhã, em Imperatriz (MA).


Aldivan morou em Santa Inês onde construiu inúmeras e grandes amizades. Atuou pelo time de futebol de Santa Inês de 2000 a 2002. Em 2008 chegou ao Pará para vestir a camisa do Paysandu e seguiu com foco no futebol paraense até este ano, passando por Águia (2009), São Raimundo (2010) e Remo (2011/2012) e saindo somente em 2010, quando passou pelo Salgueiro (PE). estava em casa, quando, no dia 17 de outubro, reclamou à família que não sentia o lado direito do rosto e sofreu uma convulsão.

Aldivan Alves Soares estava em casa, quando, no dia 17 de outubro, reclamou à família que não sentia o lado direito do rosto e sofreu uma convulsão. Em seguida, foi levado para o Pronto Socorro da Travessa 14 de Março, em Belém, e os primeiros exames apontaram um tumor no cérebro e a necessidade de uma microcirurgia para a retirada do abscesso, informação confirmada pela assessoria de imprensa da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde). Porém, já no hospital Beneficente Portuguesa - onde ficou internado na UTI, em estado grave -, o diagnóstico foi de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Dias depois, outro exame, no entanto, voltou a apontar um tumor cerebral chamado Astrocitoma de grau II no atleta.

Ao todo, Aldivan, que pagava plano de saúde para a família e abria mão de pagar o próprio, por receber atendimento como benefício nos contratos que fazia com os clubes, dedicou 12 anos da sua vida ao futebol. Ele começou no Santa Inês, do interior do Maranhão, e teve o Remo como seu último clube. 

Veja abaixo a lista completa!
Santa Inês (2000/2001/2002)
Sampaio Corrêa (2002)
Uniclinic (2003)
Ceará (2004)
Náutico (2005)
CRB (2005)
Uniclinic (2006)
Fortaleza (2007)
Uniclinic (2007)
Paysandu (2008/2009)
Águia (2009)
Salgueiro (2010/2011)
São Raimundo (2011)
Remo (2012/2011)

Carlos Fellip (Portal ORM)

6 comentários:

  1. DEUS TE TENHA NA SUA ÙLTIMA MORADA.

    ResponderExcluir
  2. É UMA PERDA MUITO GRANDE. ELE TINHA UM EXCELENTE FUTURO PELA FRENTE. UMA PESSOA MARAVILHOSA, TENHO CERTEZA QUE DEUS O RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS. MEUS SENTIMENTOS PARA A FAMILIA E AMIGOS. SAUDADES AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. O sepultamento sera aqi em Santa ines..no cemiterio sao benedito..as 17h

    ResponderExcluir
  4. Descanse em paz guerreiro.... Grande homem vc foi... E fikra p sempre nas nssas memorias cm o seu lindo sorriso... Eternas sadds

    ResponderExcluir
  5. Eramos amigos desde,a infancia,conheço toda sua familia, sao pessoas humildes de grande caracter,fiquei muito triste, pois nem sabia que estava doente.Va c Deus meu amigo,descanse em paz.

    ResponderExcluir
  6. Eramos amigos desde,a infancia,conheço toda sua familia, sao pessoas humildes de grande caracter,fiquei muito triste, pois nem sabia que estava doente.Va c Deus meu amigo,descanse em paz.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.