7 de janeiro de 2013

E a posse dos concursados de Santa Inês, sai ou não sai?








Centenas de pessoas acessam o Notas do Daniel Aguiar diariamente em busca de informações acerca do concurso público de Santa Inês. São inúmeros comentários com o mesmo questionamento: O novo prefeito, Ribamar Alves, vai chamar os concursados para assumirem seus postos de trabalho? Pois bem, o blog está acompanhando o caso de perto e as informações ainda são desencontradas e pouco animadoras.


Por meio do Facebook, Ribamar Alves respondeu ao blog dizendo: "Não tenho como me pronunciar enquanto não for definido pela Justiça se o concurso é válido ou se vai ser anulado por suspeita de fraude", disse o prefeito. Ou seja, de acordo com o gestor, ainda existe a possibilidade de o certame ser anulado.

Baseado nesta informação levada pelo vento aos quatro cantos do município e boa parte do estado, os leitores manifestam a revolta por meio de comentários neste veículo de comunicação. 

Alguns já organizam manifestação para reivindicar a posse dos concursados. Veja abaixo alguns comentários publicados neste blog nos últimos dois dias. Desculpem-nos por não publicarmos todas as mensagens. Selecionamos apenas algumas delas:


"Daniel precisamos saber notícias sobre esse concurso"

"Vamos Dr Ribamar vamos empossar os aprovados e classificados no concurso que era para o dia 1° de janeiro e até agora nada sobre o concurso"

"O novo prefeito falou que não vai nomear ninguém agora, pois o concurso vale por dois anos!!!!!! A mudança chegou agora é aguentar ou mostrar para esse prefeitinho que quem manda é o povo!!!!!!! Justiça nele"

"ESTAMOS AGUARDANDO A POSSE DOS CONCURSADOS SENHOR PREFEITO! E AÍ? PRECISAMOS TRABALHAR!"

"EI PESSOAL VCS QUE PASSARAM NO CONCURSO EU E MINHAS AMIGAS ESTAMOS NOS REUNINDO PARA QUARTA OU QUINTA DESTA SEMANA IRMOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA SABERMOS UMA POSIÇÃO SOBRE O CONCURSO. O MEU CEL: 81** **** SE ALGUÉM QUISER UNIRMOS A NÓS ESTAMOS ESPERANDO"

"RIBAMAR QUANDO IRÁ CHAMAR OS APROVADOS NO CONCURSO DE SANTA INÊS....... QUEREMOS A NOSSA VAGA"

"DANIEL PUBLIQUE NOSSA INDIGNAÇÃO DO CONCURSO DE SANTA INÊS......VAMOS FORMAR UMA COMISSÃO PARA FALARMOS COM O PREFEITO CASO NÃO RESOLVA, ENTRAMOS COM UM MANDATO DE SEGURANÇA COLETIVO......VAMOS LUTAR POIS É UM DIREITO ADQUIRIDO.... NÃO PODEMOS NOS OMITIR....VÁRIAS PESSOAS ESTÃO RECEBENDO CARGOS QUE SÃO NOSSOS POR DIREITO....VAMOS LUTAR!!!!!"

"PESSOAL TRAGO O POSICIONAMENTO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA ACERCA DO NOSSO DIREITO A NOMEAÇÃO, ABAIXO: Candidato aprovado e classificado dentro das vagas previstas no edital tem direito a nomeação É ilegal o ato omissivo da Administração que não assegura a nomeação de candidato aprovado e classificado até o limite de vagas previstas no edital. A decisão é da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou recurso do estado do Amazonas (AM). O estado recorreu ao STJ após o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidir que, tendo sido os candidatos aprovados dentro do número de vagas, é indiscutível o direito subjetivo às nomeações e posses. No recurso, o estado do Amazonas sustentou tanto a impossibilidade jurídica do pedido e do Poder Judiciário adentrar no mérito do ato administrativo. Alegou, ainda, a ocorrência da mudança do entendimento jurisprudencial acerca da aprovação em concurso público. Ao decidir, o relator, ministro Mauro Campbell, destacou que o" 

"AGORA RIBAMAR ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ FINALMENTE EMPOSSAR OS CONCURSADOS, PRECISAMOS TRABALHAR E NA PREFEITURA TEM MUITO SERVIÇO!! OU VC VAI PRIMEIRO DAR UMA ARRUMADINHA "NOS SEUS" ESTAMOS ATENTOS JÁ SE FOI A PRIMEIRA SEMANA E NADA"

"Daniel Aguiar nos ajude..... sabemos que a mídia tem força!!!! Publique um quadro acerca do concurso para que nós aprovados possamos nos fortalecer!!!! Queremos justiça!!"

"Avisem se houver alguma manifestação que estarei lá..." 
"Meu querido Daniel vamos ser mais rápido para divulgar os acontecimentos, gostaria de saber dos concursados a respeito da visita feita ao ministério público....Por favor!!!!!! "

"Precisamos que todos os aprovados e classificados façam uma manifestação para esse prefeito chama-los logo pois as aulas vão começar em fevereiro"

"Eu me chamo **********, sou professora e consegui esse contato por meio do seu blog, que aliás, é o único local onde consegue-se alguma informação sobre a situação dos concursados da Prefeitura de Santa Inês.
Moro em São Luis e lembro bem desde o primeiro dia em que fui à Santa Inês para a prova, a primeira prova do concurso, pois iniciava-se uma odisséia, verdadeira peregrinação em busca de uma tentativa de trabalho.
Lamento muito tudo o que aconteceu: as fraudes, a convocação cancelada, idas e vindas que geram custos inesperados e principalmente a falta de respeito com que a Prefeitura está tratanto o caso, pois nem se quer, atender aos telefonemas a mesma (capital humano da mesma) não se dá ao trabalho.
Bom, o fato é que gostaria, se possível, de informação mais sólidas referente ao que está ocorrendo com os concursados, no meu caso estou em 14ª para a vaga de professor de ciências, você acha que corre risco desse prefeito não convocar os excedentes, mesmo sendo uma necessidade da área??; pois pelo que sei, há uma carência grande de professores no município.
E pra quando seria essa chamada?? Acontece ainda em janeiro??
Na verdade, gostaria de contatos de outros que estão em situação parecida para que possamos nos unir e tentar meios junto ao Ministério de não sermos prejudicados, pois já tivemos tanto gasto.
Portanto, peço sua ajuda no que for possível e obrigada pela compreensão de nossa situação,

Abraços!!"

185 comentários:

  1. Vamos gente saber do misterio publico se o misterio publico esta julgando esse concurso vamos denunciar também a entrega de curriculo na prefeitura o prefeito saber que tem que chama primeiro os classificado e aprovados

    ResponderExcluir
  2. eita que o bringel é espertinho, durante toda a sua gestão o concurso foi uma falta de respeito com as pessoas, fraudes e mais fraudes, vazamento de prova, gente presa e agora vem todo mundo atras do dr. ribamar, consequencia de uma coisa mal feita pela gestão anterior, agora é mais quem sabe cobrar..

    bringel saiu e deixou uma bomba relogio.. e agora tá só de expectador. rsrsrsrs

    depois ainda dizem que raposa velha na politica é cabral;. pois então seu discipulo aprendeu direitinho... kkkk

    Ai como eu tô maléfica!!!!!! hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Pessoal vamos cobrar mesmo desse novo prefeito. Passei para professor e já até mudei para esta cidade. Precisa trabalhar. Quero que se cumpra o meu direito e o de todos os aprovados e classificados.

    ResponderExcluir
  4. Esse concurso é tao fraudulento quanto a administracao Bringel! Deve ser anulado assim como o Bringel deve ser esquecido pela populacao. Vamos passar uma borracha nesses 8 anos de corrupcao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu deve é ser um babão do atual prefeito....
      não estamos questionando prefeito nenhum queremos é nosso direito de trabalhar....
      somos pais de família e lutamos para que a justiça realmente faça justiça para com os cocursados...
      O MP no Maranhão parece que está fazendo das causa de concursos um meio para encher mais ainda seus bolsos, vcs ja viram oque esta acontecendo com os concursados em Bom Jardim-ma, concerteza aquele parecer tem "um jeitinho brasileiro político de ser"...

      Excluir
  5. Se alguem tem duvida desse concurso tem que perguntar é pro delegado. Afinal esse concurso é um caso de policia!

    ResponderExcluir
  6. Fui aprovado em 3º lugar para Téc em Radiologia e obtive informações que foram contratadas 3 pessoas para o cargo que não fizeram o concurso. Isso é injusto, é nosso direito recebermos posse de nossos cargos.
    Vamos lutar gente!!

    ResponderExcluir
  7. A resposta do Ribamar é altamente vazia!!!! Açao?? QUe Açao?? fui no Ministerio Público nao tem nada!?!?!Consultei o Judiciário nada!?!?!?! é coisa de político dizer que algo esta impedindo, mas na verdade nao quer cumprir com a lei.... Afinal, nao tem nada obrigando a suspensao... nao há qualquer manifesto do judiciário... Vamos buscar nossos direitos pessoal.. MANDADO DE SEGURANÇA JÁ!!!! E OUTRO SE FAZER CONCURSO PUBLICO (O QUE É DIREITO CONSTITUCIONAL) É DEIXAR UMA BOMBA RELOGIO, O QUE É DIREITO ENTÃO??? DEIXAR DE FAZER CUMPRIR A LEI??? NINGUEM TA PEDINDO NADA.. NÃO SOMOS COMO AS VERDADEIRAS RAPOSAS OU BEZERRINHOS MALDITOS QUE SO QUEREM MAMAR NAS TETAS DE PREFEITURAS... ENFIM... VAO PROCURAR ESTUDAR.... FUI...

    ResponderExcluir
  8. o Ribamar esta contratando varias pessoas vamos nos organizar ou então quem vai assumir as vagas são os puxasacos dele a "familia 40". Ele ja esta mostrando pra q ele veio pois já não pagou os professores e dinheiro tem no banco e agora não quer ocnvocar os aprovados poxa esse homem é sacana demais . #foraribamar

    ResponderExcluir
  9. RIBAMAR JÁ ESTA MOSTRANDO PRA Q VEIO: SACANEAR COM A CARA DO POVO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. P esse pessoal q tao querendo bater de frente: Ribamar agora é prefeito papai, q achem bom ou ruim, quem manda é ele agora, ele faz o que ele bem entender, ELE TA É NO PODER, kkk. E vao se manifestando q ele gosta é assim, kkk. E tomara que ele bote é com areia no c* desses babaozinho de m****!! Iaauuuu

    ResponderExcluir
  11. E AGORA? VCS VÃO SÓ FICAR SE LAMENTANDO??? VAMOS NOS REUNIR PARA UMA MANIFESTAÇÃO URGENTE!!!!!!!!!!!!! SEXTA FEIRA NA PORTA DA PREFEITURA 7:00H DIVULGUEM... CONFIRMEM.... A UNIÃO FAZ A FORÇA! ESSE PREFEITO VAI TER QUE FAZER JUSTIÇA DE UM JEITO OU DE OUTRO!

    ResponderExcluir
  12. Esse prefeito não está pensando no povo. Ele não sabe o que é estudar todos os dias para ser aprovado e um concurso, vocês que acham que ele está agindo certo em não se pronunciar é por que são imcapazes de ser aprovados até mesmo em uma prova da primeira série do fundamental, ganham cargos por ser babões.

    ResponderExcluir
  13. É muita ignorância mesmo!!TA NO PODER NAO TEM NADA HAVER COM FAZER CUMPRIR A LEI.... RIBAMAR NAO ESTÁ ACIMA DA LEI...E OUTRA COMO DIZIA O SAUDOSO RENATO RUSSO "O PRA SEMPRE SEMPRE ACABA..." - OS BABÕES DE PLANTÃO, PUXA SACOS DE PREFEITO E ETC VERÃO APÓS O PROXIMO PLEITO ELEITORAL... ELE PODE PERDER?!?!? E AI?!?!?!COMO FICARÁ??? VCS TEM FAMILIA TB!!! NAO QUEREMOS BRIGA NÃO, SÓ QUEREMOS NOSSOS DIREITOS(OBS: NAO ESTOU DESMERECENDO TODOS, MESMO PQ EXISTEM PESSOAS COMPETENTES NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, MESMO NAO SENDO CONCURSADOS). QUEREMOS UMA ATITUDE DO PREFEITO... VAMOS NOS REUNIR SEXTA FEIRA AS 07 DA MANHÃ... AVISEM A TODOS OS APROVADOS... DIVULGUEM NAS REDES SOCIAIS... CONCURSO JÁ....

    ResponderExcluir
  14. estou dentro da manifestação a população precisa conhecer o q realmente esta acontecendo. Ribamar quer colok os babões q nao passam em concursos nenhum contratando incompetentes. kd a justiça q nao se manifesta? kd os promotores? se aqui vai se transformar como pindaré ficou sem lei então fecha as portas do ministério publico e entrega aos bandidos, pois lá o henrique salgado fazia tudo o q podia e a justiça ficava cega aos desmandos do prefeito. eu quero minha vaga eu estudei e tenho direito nao foi por fraude não. ou entao cancela logo isso e joga logo o edital mas não contrata s enão vai dar merda .

    ResponderExcluir
  15. amanha vamos um grupo de pessoas ao ministerio publico ouvir da juiza o que está acontecendo as 08:00 da manha,depois nos reuniremos para reividicar nosso direito!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. COMINICO A TODOS INTERESSADOS NO CONCURSO PUBLICO AQUI DE SANTA INES PARA AMANHA DIA 09/01/2013 ÁS 8:00HRS DA MANHA ESTAMOS NOS REUNINDO NO MINISTERIO PUBLICO PARA ESCLARECERMOS ESSA POLEMICA SOBRE NOSSAS NOMEAÇÕES,JÁ SOMOS 10 PESSOAS REUNIDAS,MAS QUANTO MAIS GENTE MELHOR O MEU CEL:8157-9086 É SÓ MIM LIGAR...PORÉM O CONCURSO NÃO POSSUI NADA DE INADIPLENCIA COMO OS OUTROS 2 ANTERIORES ESSE TA LIMPO,NÃO VAMOS DEIXAR PESSOAL QUE FORÇAS MAOIRES DE AUTORIDADES DERRUBEM NÓS A CLASSE TRABALHADORA,POIS ELES ESTÃO LÁ POR CAUSA DE NÓS,AGORA FICAM COM ESSA MÁ FÉ CONOSCO;ESPERO TODOS VCS AMNHA DIA 09/01/2013 ÁS 8:00HRS,PARA LUTARMOS PELO O QUE E NOSSO!

    ResponderExcluir
  17. ESSE NUMERO AKI VC PODE DIVULGAR 8157-9086 PARA AS PESSOAS ENTRAREM EM CONTATO COMIGO!!!BOA TARDE

    ResponderExcluir
  18. Daniel quando o bringel queria empossar os concursados ele não pode por causa do periodo das eleiçoes, e agora o concurso ta suspenso?por que? Quando o concurso é homologado e publicado no Diario Oficial que dizer que o concurso foi valido nao é isso? e a promotoria por que nao se pronuncia sobre o caso? quando acabar as ferias?Depois que o prefeito contratar as pessoas ele nao vai tirar pra colocar os concursados. Isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  19. A PREFEITURA NÃO É CASA DE NENHUM POLÍTICO ELA É A CASA DO POVO QUE VOTA....ENTÃO NOS NÃO ESTAMOS PEDINDO NENHUM FAVOR PARA NINGUEM É UM DIREITO NOSSO POIS FOMOS APROVADOS DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO, COM CERTEZA O MUNICIPIO PRECISA MUITO MAIS DO QUE 700 PESSOAS TRABALHANDO, SE O PREFEITO SOUBER ORGANIZAR DA PARA ASSUMIR OS CONCURSADOS E COLOCAR OS DELES TAMBÉM.....

    ResponderExcluir
  20. OK!!! QUARTA FEIRA AMANHA DIA 09/01/2013 ÁS 8:00HRS NO MINISTERIO PUBLICO E SEXTA FEIRA DIA 11/01/2013 ÁS 8:00HRS NA FRENTE DA PREFEITURA.VAMOS LÁ TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  21. Suspenso por fraude?depois de homologado e divulgado no diário oficial o concurso pode ser suspenso? o que eles querem é ganhar tempo pra colocar os contratados dele,o secretario de saúde disse que os postos de saude voltarão a funcionar no proximo dia 14, quem vai assumir? os enfermeiros que passaram no concurso ou os contratados dele? quem vai fazer algo pra impedir isso?a promotoria que está de ferias e só volta em fevereiro?e que nao se pronuncia sobre nada? até lá o Ribamar já contatou todo mundo e os concursados perderão seus empregos

    ResponderExcluir
  22. No jornal Agora Santa Inês do dia 19/12: Wady Hadad Neto, que vai comandar a Secretaria de Governo e Articulação Política do município de Santa Inês, sendo atualmente o interlocutor entre o prefeito que vai tomar posse e a imprensa. "Ele informou que Ribamar Alves, depois de investido no cargo de prefeito, muito provavelmente dará posse aos concursados tão logo receba o sinal verde do Ministério Público".o concurso ta suspenso por suspeita de fraude? o Ministerio Público já se pronunciou sobre o caso? porque ninguem vem a publico falar isso? quando as autoridades vao analisar o caso? quando acabar o recesso e o prefeito ja tiver colocado todos os contratados pra trabalhar? queremos que isso se resolva o mais rapido posssivel afinal o municipio nao pode ficar sem funcionarios

    ResponderExcluir
  23. Gente povo unidos são os de bom jardim que estão lutando pelo seus direitos já fizeram até manifestação e não vão para gente vamos agir logo em santa ines até por que nos vomos concados atraves de editais e gastamos muito com documentação teve gente que pagou até consulta duas vezes agora RIBAMAR vem fala que o certame pode ser anulado nada haver vamos lutar eles estão é contratando o que é contra lei

    ResponderExcluir
  24. Por favor Daniel precisamos de informações precisa de concurso e converso estamos muito parados mais o sindicato dos professores nem se pronuncia sobre o caso cadê o sindicato

    ResponderExcluir
  25. AGORA O POVO DE SANTA INES VA TER QUE AGUENTAR QUATRO ANOS DE CORRUPCAO E SACANAGE AINDA BEM QUE SAO SO QUATRO ANOS AI DEPOIS VEM A DOUTORA PRA MUDAR A BAGUNCA QUE JA COMECOU E COMECOU PELA PREFEITURA SO GENTE DESCONHECIDA DA POPULACAO DA CIDADE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, AGUENTA POVO.

    ResponderExcluir
  26. COM CERTEZA VOU ESTAR LÁ! VAMOS TODOS NÃO DÁ PRA FICAR ESPERANDO DEPOIS PODE SER TARDE. EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá gostaria de agradecer a devida resposta porém merecedora aos convocados no concurso de Santa Inês,que nesse momento se encontram revoltados...Esperamos por uma resposta plausível sobre o mesmo caso contrario iremos buscar os diretos....

    ResponderExcluir
  28. Por favor gente, o nome não e mandato de segurança e sim mandado de segurança...

    ResponderExcluir
  29. dessiti do meu emprego de 5 anos pq fui convocado, tenho familia e estou desempregado agora, votei no ribamar e espero que pelo menos ele se pronuncie oficialmente, se não der pra chamar agora pelo menos fale em publico, de frente com seus eleitores, como nas campanhas, fico no aguardo desempregado e com familia que precisa de mim.

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente parece que virou mania dessas "autoridades" dar desculpas indiretas pra não cumprirem a lei. Estou a favor dessa manifestação em busca de nosso direito (pois também fui aprovado no concurso). Infelizmente to viajando mas mandando força pra quem vai tá lá nesse dia. Isso mesmo pessoal vamos cobrar o que por direito é nosso.

    ResponderExcluir
  31. O prefeito Ribamar Alves disse em tv que está dependendo da promotoria, então vamos até promotoria. Inclusive pedimos os jornais locais que fossem até a promotoria e que a mesma nos desse uma posição.

    ResponderExcluir
  32. RIBAMAR ESTÁ TENTANDO GANHAR TEMPO PRA CONTRATAR "OS DELE" NÃO TEMOS TEMPO A PERDER SEXTA FEIRA NA PORTA DA PREFEITURA, POR FAVOR DIVULGUEM A TODOS QUE VCS CONHECEM. O PESSOAL DE PINDARÉ BOTARAM A CARA E A CORAGEM E FIZERAM UMA MANIFESTAÇÃO E TIVERAM UMA RESPOSTA. O PREFEITO VAI TER QUE NOS OUVIR E NOS DAR UMA SOLUÇÃO E NÃO VAMOS ACEITAR ANULAÇÃO . QUEREMOS NOSSOS EMPREGOS, PALHAÇADA NÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. sexta feira!!!!!!!! chamem a imprensa!!!!!!! os jornais!!!!!!!!!! queremos conversar com o proprio prefeito

    ResponderExcluir
  34. É ISSO AÍ SEXTA NA PORTA DA PREFEITURA! TÁ QUERENDO FAZER AGENTE DE BESTA? MUITAS FAMILIAS DESEMPREGADAS ESPERANDO ESSE EMPREGO. SABE PORQUE ELE TA TÃO CALADINHO???? PORQUE O SALÁRIO DELE TA GARANTIDO!!!!!!!!!!!!!!! PALHAÇADA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. vamos avisar a todos os jornais... botar a boca no trombone mesmo! não da pra esperar, enquanto isso ele ta enchendo a prefeitura com os dele. SEXTA, SEXTA, SEXTA 8:00 NA PORTA DA PREFEITURA VOU ESTAR LÁ. VAMOS ESTAR LÁ

    ResponderExcluir
  36. ESTOU DESEMPREGADA ME MUDEI DE SÃO LUIS PRA SANTA INES MORANDO DE ALUGUEL PENSANDO QUE JA TERIA MEU EMPREGO. E AGORA O QUE EU VOU FAZER? FICAR ESPERANDO A BOA VONTADE DO RIBAMAR E PASSAR FOME COM MEUS FILHOS? JUSTIÇA! VAMOS TODOS FAZER JUSTIÇA. QUERO MEU EMPREGO E ESTAREI LÁ SEXTA FEIRA TAMBÉM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. A todos que passaram no concurso publico de santa inês,amanha quinta feira estaremos no ministerio publico as 9:00 hrs,pois fomos hoje e o promotor só poderar nós receber amanha.Compareçam mais pessoas pois compareceu apenas 20 pessoas.

    ResponderExcluir
  38. o promotor que está analisando o concurso de santa ines marcou uma reuniao amanha no ministerio publico as 09:00 vamos todos para ouvimos o que ele tem a dizer!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Amanhã quinta -feira 9h da manhã, vai ter uma audiência no Ministério Público. Vamos nos unir, nós temos direitos e vamos lutar por eles.

    ResponderExcluir
  40. QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ. O PROFESSOR PAULO RODRIGUES QUE NA GESTÃO DE BRINGEL ERA UM RENOMADO PROFESSOR, POETA E UMA PESSOA QUERIDA DOS AMIGOS E COLEGAS DE PROFISSÃO HOJE ELE NÃO PASSA DE UM PUXA SACO DE RIBAMAR E SEGUNDO INFORMAÇÕES DA FAMILIA 40 ELE, PAULO RODRIGUES, É O CARA QUE FICA NO OUVIDO DO NETO HADDAD QUEIMANDO OS EX AFETOS QUE AGORA SE TORNARAM DESAFETOS, " ELE QUEIMA MESMO" , É ASSIM QUE A FAMILIA 40 TRATA ELE E AINDA COMPLETAM "POR UM SALÁRIO DE POUCO MAIS DE 1.300,00 REAIS LIQUIDOS E MAIS UMAS VATAGENS FAMILIARES", ASSIM SE JUSTIFICA O PQ DE PESSOAS DIVIDIREM SALA DE TRABALHO COM ELE E MESMO ASSIM NÃO VOTARAM NELE, ESSAS PESSOAS JÁ O CONHECIAM NA INTIMIDADE E SABIAM QUE ELE AGIA ASSIM E PELO ANDAR DA CARRUAGEM AGORA SE SABE O MOTIVO DELE TER CRESCIDO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO BRINGEL, QUEIMANDO OS COLEGAS PRA EX SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, E AGORA RIBAMAR VAI CONFIAR NELE TAMBÉM???? PERGUNTA QUE NA CALA E QUER UMA RESPOSTA, PRA NÃO DEIXAR DE PERGUNTAR, PAULO VC É FELIZ FAZENDO ISSO, ISSO É SER FELIZ PRA VC???

    ResponderExcluir
  41. Chega a ser engaçado o posicionamento do atual gestor Ribamar Alves em relação ao concurso publico de Santa Inês.
    Ele ta tentando enganar quem com essa historia de AÇÃO contra o concurso... o repórter ao pergunta de onde essa ação partiu Ribamar Alves??? O mesmo responde não sei quem foi, de onde partiu e não tenho nada de concreto... Doutor qualquer cidadão pode ir ao ministério publico ou fórum e ser informado que não existe NENHUMA AÇÃO CONTRA O CONCURSO PUBLICO DE SANTA INÊS. Você lutou durante 20 anos pra ser prefeito de Santa Inês e ta se queimando com a população que o elegeu... 4 anos passa muito rápido ainda mas pra quem estar no poder... Chamar os concursados e classificados é uma OBRIGAÇÃO e não um favor!!!

    ResponderExcluir
  42. ESSA MATERIA SAIU NO JORNAL AGORA SANTA INES, PROVA DE QUE O CONCURSO NÃO TEM NENHUMA IRREGULARIDADE E QUE O RIBAMAR QUER GANHAR TEMPO!!!
    CONCURSADOS
    Sobre os concursados que foram convocados pela gestão anterior, mas que não puderam ser empossados devido a um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público em obediência à Lei 9504/97, que impede a nomeação de concursados após o pleito eleitoral, até a posse do candidato eleito, a assessoria Jurídica da Prefeitura informou ao AGORA que, nesse momento a informação é de que uma nova convocação dos selecionados só será feita após a conclusão do recadastramento dos servidores.Por sua vez o AGORA ouviu do representante do Ministério Público que não há, no atual momento por parte dele, o MP e nem por parte do Judiciário local, qualquer irregularidade ou impedimento para que haja uma nova convocação dos aprovados.

    ResponderExcluir
  43. Meu povo leiam a nota q esta n agora santa ines,desmentindo o q Ribamar fala sobre inpedimento do ministério público.

    ResponderExcluir
  44. AMANHÃ QUINTA-FEIRA ENFRETE AO MINISTÉRIO PÚBLICO VAMOS NOS REUNIR PARA FALARMOS COM O PROMOTOR (9 HORAS)

    ResponderExcluir
  45. Ribamar Alves deixe de querer adiar o que você sabe que não tem como empurrar com a barriga, a justiça tai pra fazer valer nossos direitos...
    Amanhã todos os concursados no ministério publico as 8:30 e a impressa também ta convidada!!!

    ResponderExcluir
  46. O QUE SERÁ QUE ATUAL SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA INES QUER COM OS EX -DIRETORES DE ESCOLA DA GESTÃO ANTERIOR NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA AS 09HS DA DO DIA 10 DESTE SEGUNDO A REDE SOCIAL POVÃO ELE QUER ALIA-SE AO DIRETORES??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  47. O novo prefeito não está agradando nem "os dele", quanto mais... E está conseguindo essa proeza com apenas uma semana no 'poder'... Impressionante!!!!! Aconselho aos aprovados no concurso, verificarem, assim como fez o BRUNO EDUARDO, se há contratados exercendo o cargo para o qual foram aprovados e depois procurarem o Ministério Público para demais orientações. Mas com certeza isso deverá ensejar a propositura de ação de Mandado de Segurança para se fazer cumprir o direito adquirido. Essa dica é principalmente para os excedentes, pois se o prefeito recém empossado não está querendo nomear nem os aprovados dentro das vagas informadas no edital imagine os excedentes. Fica a dica. Acompanho o trabalho do MP e, geralmente, essas informações são bastantes valiosas nesses tipos de casos.

    ResponderExcluir
  48. concursados vamos comparecer dia 10 no ministerio publico para falar com o promotor ele nos dará informaçoes precisas.vamos lutar pelos nossos direitos kd os vereadores eleitos que nao se manifestam em nada a educação elegeu professora vera que nao se pronuncia em nada e os enfermeiros que tem um representante da classe com o enf victor thagore coordenador do programa saúde do homem e que ja se vendeu pro lado do ribamar tbem nao se pronuncia em nada.Foi aprovado no ultimo concurso mais pra ele tanto faz né seu acordo lhe garante continuar trabalhando no seu psf e a população que se foda.

    ResponderExcluir
  49. BOM POPULACAO DE SANTA INES SINTO MUITO MAIS VOU TER QUE FALAR, ESSE DOUTOR RIBAMAR QUE NOS SEUS DISCURSO FALA VA QUE SANTA INES IA SER UMA CIDADE MAIS HUMANA AGORA ELE TA MOSTRANDO PRA QUE VEIO, TA SACANEANDO O POVO DE NOSSA CIDADE, SO FEZ FALSA PROMESSA,BOM EU FIQUEI SABENDO QUE ELE COLOCOU EM CADA ESCOLA UM VIGIA PRA SABER QUEM VOTOU NELE QUEM NAO VOTOU TA FORA MESMO SENDO CONCURSADO OU NAO EITA PREFEITO QUE VAI SER RUIM PRA NOSSA CIDADE MAIS VAI SER SO QUATRO ANOS.PREFEITO DE UM MANDATO SO SO UM.

    ResponderExcluir
  50. O concurso ja foi homologado, problema é deles se agora acharam que teve fraude, eu quero minha nomeção ou do contrario todos que passaram vão pra justiça.

    ResponderExcluir
  51. vamos nos reunir e formar uma comissão e sairmos em protesto. é so marcar dia e hr e publicar no blog. eu mesma pago do meu bolso 2hrs de carro volante pra sairmos em caminhada..

    ResponderExcluir
  52. vamos combinar uma manifesto, tem gente dizendo q arruma carro volante pra sair em caminhada pela cidade e eu tenho um som automotivo de mala da pra fazer zuada,masdo gravar um cd e abro a mala e solto o som... vamos q vamos.

    ResponderExcluir
  53. e cade a professora ZUILA???? q sempre fez manifesto pelos direitos dos professores, tem muito prof. contratado que foi classificado... e agora contratar mas pessoas sem ter passado no concurso agora se chama recadastramento???? ou nosso prefeito quer ver a cara pra conhecer se votou nele ou não????

    ResponderExcluir
  54. E VEREADORA VERA Q É PROFESSORA, SERÁ SE ELA TA DANDO ALGUMA OPNIÃO SOBRE CHAMAR OS CLASSIFICADOS???? PQ NÃO TEVE IRREGULARIDADE NO CONCURSO...

    ResponderExcluir
  55. bom dia.
    assitam aos jornais locais de hoje 10/01/13 vai se pronunciar o promotor dizendo que nada impede que os concursados sejam impossados, que nao ha nada que possa anular o concurso, que depende somente da demanda da prefeitura para que tomem posse os concursados. isso aconteceu em reuniao no ministerio publico hoje pela manha, então e so aguardar o pronunciamento do prefeito a respeito disso.
    deve ser encaminhada ainda hoje um documento para o gabinete do prefeito pelo ministerio e dentro do prazo de 3 dias uteis ser respondido esse mesmo documento.
    vai sair pode esperar
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  56. olha pessoal do concurso de santa ines nos reunimos hoje com o promotor que comunico-nos que não existe nenhuma açaõ contra o concurso , o mesmo está valido . O gestor está querendo nos enrolar!!!!!!!!a prefeitura vai receber dentro de 3 dias um comunicado oficial!!!!!!!!vamos esperar esse tempo para depois falar com o prefeito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. não vamos mais nos reunir amanhã na frente da prefeitura vamos nos reunir na proxima quinta 09:00 da manhã no dia 17/01/2013

    ResponderExcluir
  58. nao precisa mais se reunir na porta da prefeitura sexta, ta tudo encaminhado pelo ministerio publico d, desntro de 3 dias saberemos a resposta do prefeito pois naoda impede que ele convoque novamente e nada pode anular esse concurso, aguardemos pacientemente .

    ResponderExcluir
  59. amanhã não vamos mais nos reunir em frente a prefeitura só na próxima quinta dia 17/01/2012 as 09:00 da manhã vamos esperar o gestor receber o oficio que o ministerio público vai mandar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Olha só pessoal fomos hoje ao ministerio publico,falamos com o promotor ele disse que o concurso está legal não tem nada que impessa as nomeações é que ele iria mandar um oficio ao gestor comunicado sobre a legalidade do concurso,é pediu um prazo de 3 dias para uma resposta,iremos da esse tempo,mais QUINTA FEIRA DIA 17/01/2013 ÁS 9:00 hrs,NÂO ESQUEÇAM VAMOS TODOS PARA A PREFEITURA OK?!!não esqueçam OBRIGADA PELA A PRESENÇA DE TODOS VCS QUE COMPARECERAM AO MP,E A VC DANIEL AGUIAR POR NÓS AJUDAR há e toda a impressa que compareceu,estamos gratos OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  61. Bom gente, estou na mesma situação. passei como excedente para o cargo de supervisor e estou aguardando se o prefeito chamará todos... ate onde sei, esse foi o primeiro concurso para essa área e a carencia é grande... Será q esse prefeito tem tanta gente assim pra ocupar os cargos que nem convocar os aprovados vai dar?? absurdo, falta de respeito...

    ResponderExcluir
  62. Ribamar Alves o Ministério Publico já se pronunciou... informando que não tem nenhum impedimento contra o concurso!
    E agora??? Você falou para a impressa que estava aguardando o sinal verde!!! O sinal foi dado cumpra o que a lei exige!!!

    ResponderExcluir
  63. Existe alguma lei que obrigue algum prefeito a convocar os concursados?

    ResponderExcluir
  64. ENTAO VAMOS AGUARDA O OFICIO E SE O PREFEITO NAO DER A INICIATIVA DE COMEÇAR A CHAMAR. NOS REUNIMOS DIA 17 QUINTA FEIRA 9:OO DA MANHA MAS ERA BOM NOS REUNIRMOS NA PRAÇA SANTO ANTONIO PRA SAIRMOS EM CAMINHADA. COM CARRO DE SOM...

    ResponderExcluir
  65. acordaaaaaa gengeeeeeee esta ocorrendo abuso de poder. o novo prefeito nao e casado com a mulher dele Luana por jogo politico ou seja para ela pegar o mais alto cargo da prefeitura e todo o resto da famlia tbm. Eu conheço familias inteiras q ele esta contratando para trabalhar em escolas da prefeitura desde vigia ate diretor de escola e os concursados q passaram neste concurso que se danem e o que falam estas pessoas agora e nossa vez mandar. Gente ditadora ja passou ou esta voltando novamente? vamos nos unir para combater este prefeito corrupido vcs lembram da FRAUDE DAS AMBULANCIA QUANDO ELE ERA DEPUTADO ELE ESTAVA ENVOLVIDO ATE A ALMA E SO PESQUISAR NO GOOGLE Q VCS ENCONTRARAM O NOME DELE NA LISTA DOS POLITICOS CORRUPITOS ENVOLVIDOS NA FRALDE. vamos agir antes q fique tarde d +++++

    ResponderExcluir
  66. A POLÍTICA PARTIDÁRIA IRÁ PREVALECER SEMPRE KKKKKKKKKKKKKKKK.JÁ ESTA AI AMUNDANÇA GENTE ELE TÁ SÓ COMPRIMDO O QUE PROMETEU PARA O POVO DELE.

    ResponderExcluir
  67. Amigos agora é esperar o gestor receber o ofício e ouvir se ele vai falar mentiras ou irá nos apossar em nossos cargos por direito. Agora ele não escapa.

    ResponderExcluir
  68. Amigos agora é esperar o gestor receber o ofício e ouvir se ele vai falar mentiras ou irá nos apossar em nossos cargos por direito. Agora ele não escapa.

    ResponderExcluir
  69. EHH ENTÃO VAMOS ESPERAR E SE NAO DER EM NADA QUINTA DIA 17 VAMOS EM MANIFESTO, ERA BOM BOM SAIRMOS DA PRAÇA SANTO ANTONIO E PASSAR PELA RUA DO COMÉRCIO COM CARRO VOLANTE E SOM AUTOMOTIVO ATÉ A PREFEITURA.. VAMOS FICAR EM CONTATO NO BLOG DANIEL AGUIAR, ESSE É O BLOG...VALEU!!!

    ResponderExcluir
  70. ÔPA ENTÃO ATÉ DIA 17 FALTA COMBINAR LOCAL, SERIA BOM UMA CAMINHADA PELA RUA DO COMÉRCIO ATÉ PREFETURA DE CARRO, MOTO, BICICLETA, CARROÇA, A PÉ. COM APITOS, PANELAS, LATAS...SO QUEREMOS OS NOSSO DIREITOS JA QUE A PREFEITURA TA CONTRATANDO SERVIDORES. PQ ELA NAO CHAMA OS DO CONCURSO? SO FICA PASSANDO A BOLA DIZENDO Q NAO DEPENDE DELE, SABEMOS Q NAO TEM NADA Q IMPEDE... POSTA ESSA AI DANIEL.. PRO NOSSO PREFEITO SABER O Q ESTAMOS A FAZER E ELE INVENTAR LOGO UMA VIAJEM CASO NAO TENHA CORAGEM DE CONVERSAR COM AGENTE.....

    ResponderExcluir
  71. A PROFESSORA VERA É OS OUTROS VEREADORES NÃO TÁ NEM AÍ EM PELO MENOS LUTAR PELOS DEREITO JÁ Q ELES FALAVAM Q IRIA LUTAR PELOS DIREITOS E FISCALIZAR,PODERIAM FISCALIZAR COMO O CONCURSO TÁ VALENDO CASO ELES NAO SAIBAM.ESTÃO LÁ DENTRO MAS NÃO TEM CORAGEM DE OPNAR EM NADA. MAS A PREFEITURA TA CONTRATANDO QUEM ELES TEM CERTEZA Q VOTOU NO 40, EU VOU LÁ LEVAR LOGO MEUS DOCUMENTOS PQ EU NEM APARECE NA LISTA...

    ResponderExcluir
  72. EIITA Q ESSE BOOG TA MELHOR Q OS JORNAIS DA CIDADE.......
    PASSA INFORMAÇÕES CONCRETA E AINDA PODE DEIXAR SEUS COMENTARIOS...VALEU!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. A creditem a justíça não é cega. Eu tb tô acreditando na justíça,

    ResponderExcluir
  74. ENTAO ELE TEM O PRAZO ATE DIA 17 SE NÃO FIZER NADA ESTAREMOS LA DIA 17 NA PORTA DA PREFEITURA CHAMEM A IMPRENSA CARRO DE SOM EU VOU ESTAR LA

    ResponderExcluir
  75. pra quem não assistiu a entrevista do promotor hj é só assistir o jornal da tv remanso amanhã meio dia q sairá novamente, como já foi dito o concurso está totalmente legal, o q deve acontecer agora é nossa nomeação o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  76. gostaria de saber de vcs que foram ao pm o termo de conduta entre a gestão do bringel a promotoria e para chamar os classificados e aprovado que o edital estava convocando tanto os classificados e aprovados só para zona rural foi 92 e professores para sereis iniciais.

    ResponderExcluir
  77. ENTÃO DIA 17 QUINTA SE NAO DER EM NADA ISSO? DA PRAÇA SANTO ANTONIO SAIR EM PASSEATA OU EM FRENTE PREFEITURA?

    ResponderExcluir
  78. POR FAVOR DANIEL AGUIAR NÃO TIRE ESTE LINK DA SUA PÁGINA INICIAL POIS ESTE É O ÚNICO MEIO QUE TEMOS PARA REIVINDICAR OS NOSSOS DIRITOS! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  79. pessoal do concurso de santa ines o promotor nos orientou que é melhor temos uma conversa amigavel com o atual gestor,não vamos ainda bate de frente com o prefeito,depois de falar com ele no dia 17 dependendo do que for acertado e se for necessario iremos as ruas com carro de som ,faixas,apitos e tudo que ser necessario para chamar atenção de todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  80. olha galera do concurso no dia 17 vamos nos reunir só para conversar com o prefeito somente depois se houver necessidade iremos fazer uma manifestação.Vamos aguandar mais um pouquinho!!!!!!!!!!ninguem vai tirar nossa vaga!!!!

    ResponderExcluir
  81. OS APROVADOS DESSE CONCURSO FRAUDULENTO SAO TODOS GENTE DO BRINGEL... E AGORA ESTAO RECLAMANDO! BASTA SEGUIR A LEI! SO NOMEAR QUANDO FOR NECESSARIO E OBRIGATORIO... NO RESTO É ESSES BANDIDOS QUE SE ASSOCIARAM AO EX-PREFEITO QUE FIQUEM CALADINHOS E ESPERANDO O DIA QUE O PREFEITO QUISER NOMEAR

    ResponderExcluir
  82. dia 17 em frente a prefeitura as 09:00 da manhã para conversamos com o prefeito!!!!!!!!eu estarei la !!!! chame quem vcs conhecem vamos intimidade o Doutor Ribamar Alves, queremos nossa nomeação prefeito!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. AGORA VEM ESSE TAL DE DANIEL AGUIAR QUE RECEBE DINHEIRO DO BRINGEL QUERER ATACAR O GOVERNO RIBAMAR ALVES... E TUDO ISSO PARA CHANTAGEAR E QUERER GANHAR UMA BOQUINHA NA PREFEITURA, ENQUANTO OS BOBOCAS DO POVO DO BRINGEL ACHAM QUE ELE TA FAZENDO UM SERVICO PARA ELES!

    ResponderExcluir
  84. só depois do dia 17 se houver necessidade iremos fazer um manifesto!!!!!!!ok galera?vamos aguardar!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. ATENÇÃO: DIA 17 QUINTAS AS 9HRS SE ENCONTRAR NA FRENTE DA PREFEITURA OU NA PRAÇA SANTO ANTONIO PRA SAIRMOS EM CAMINHADA PELA RUA DO COMÉRCIO ATE A PREFEITURA TEMOS Q VER ISSO LOGO PRA PASSAR ESSA INFORMAÇOES PARA ALGUMAS PESSOAS Q NÃO TEM ACESSO A NET COM FREQUÊNCIA. EU NÃO FUI PRO MP MAS PRETENDO IR NESSE AGORA...

    ResponderExcluir
  86. VAMOS CONVOCAR O MÁXIMO DE PESSOAS INDEPENDENTE DE CARGO, CLASSIFICADO E EXCEDENTE DIA 17 QUINTA 9 DA MANHA. CONFIRMA LOCAL SE PRAÇA SANTO ANTONIO PRA FAZER CAMINHADA OU NA FRENTE DA PREFEITURA. QUEM FOI NO MP VAI VER O MELHOR LOCAL, FALEM AI.......

    ResponderExcluir
  87. Agora eu quero ver, o povo queria não era mudança? agora aguenta.Menina isso não vai dar em nada sabe porquer? porquer a juiza,promotor...Esse povo tudo são parente do prefeito e são comprados por ele.

    ResponderExcluir
  88. é isso aí meu prefeito já entrou arrebentando,gostei de ver voce é o cara

    ResponderExcluir
  89. GENTE, QUINTA FEIRA DIA 17 NA PORTA DA PREFEITURA COM TUDO O QUE TEMOS DE DIREITO, CARRO DE SOM, IMPRENSA, CARTAZES, FAIXAS... QUEM SOUBER DE ALGUMA NOVIDADE ATÉ ESTA DATA COLOQUE AQUI NESTE BLOG Q É O ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE TEMOS.

    ResponderExcluir
  90. Calma pessoal, como ficou combinado com quem estava no MP, na quinta-feira iremos à prefeitura se até lá o nosso prefeito não der nenhuma satisfaçao concreta, já que o CP está totalmente legal, nossso intuito em primeiro lugar é pedir uma reunião com o mesmo no auditório da prefeitura, para que assim possamos tirar nossas dúvidas e exigir nossa contratação, mediante esta conversa, se for necessário mesmo voltaremos ao MP, para que o promotor possa tomar as medidas judiciais cabíveis, daí sim, respaldados judicialmente e já tendo tentado amigavelmente resolver o caso, e se mesmo assim a situaçao continuar igual, iremos as ruas manifestar a nossa decepção e pedir o apoio da sociedade que é quem elegeu o nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  91. olá amigo daniel, somos de codó, nós também estamos ansiosos e atentos aos acontecimentos de santa ines.
    eu, wilson e meus amigos passamos e fomos clasificados e estamos aguardando ser chamados, pois temos filhos e estes precisam estudar, uma ves que as aulas estão pra comerçar
    por fim, estamos soldários aos amigos e amigas que passaram neste concurso.
    obrigado amigo!!!

    ResponderExcluir
  92. onde estão os vereadores que se diz defenssores do povo, que não fazem nada?

    ResponderExcluir
  93. nós aqui em codó também estamos atento!!

    ResponderExcluir
  94. será que vai ser obriagado ter que ir mais uma vez em santa ines só pra entrar na justiça!!??

    ResponderExcluir
  95. prefeito mostre ao que veio!!
    faça diferente e melhor!!!

    ResponderExcluir
  96. aì galera, nós aqui de codó também estamos com vocês nessa briga boa,a causa é nobre, pois nós também passamos e o nosso email: wwilsonbrito@hotmail.com , estamos atentos!!!

    ResponderExcluir
  97. isso é muito feio minha gente, todo o brasil saber que aqui em santa ines os concursados e classificados num concurso publico estão sendo prejudicados por uma gestão que se dizia amar santa ines!!!

    ResponderExcluir
  98. ATENÇÃO PESSOAL!!!! VAMOS FORMAR UMA COMISSÃO (PROFESSOR, ENFERMEIRO, VIGILANTE, AGENTE ADMINISTRATIVO, GUARDA MUNICIPAL) PARA FALAR COM O PREFEITO NO DIA 17 DE JANEIRO, DEPENDENDO DA RESPOSTA DO MESMO FAREMOS A MANIFESTAÇÃO (PANELAÇO, APITO, BUZINA...)OU SEJA, SE ELE RESPONDER DE MANEIRA VAGA SEM DATA PARA NOMEAÇÃO DEVEMOS FAZER MUITO BARULHO...POIS SABEMOS QUE JÁ EXISTE CONTRATADOS PELO ATUAL GESTOR ASSUMINDO AQUILO QUE POR DIREITO É NOSSO..."NÃO QUEREMOS EMPREGO DE 4 ANOS"

    ResponderExcluir
  99. é verdade, vai haver mesmo. estarei lá mais uma vez para tal manifestação, pois fui na quinta e não tinha nada.

    ResponderExcluir
  100. Gente os vereadores estão de recesso, lembrando viu que eles nem iniciaram ainda os trabalhos. Essa é boa! Ah, Ñ esqueçam que este recessso só iniciou depois que eles votaram seus salários de 5 mil para 8, é pouco não é gente????? E nós né, emplorando pra trabalhar, e é trabalhar mesmo, pra ganhar menos de 1 mil reais, e se pelo menos não tivéssimos que ficar adulando como diz o povo, era menos mal.

    ResponderExcluir
  101. DANIEL QUERIA QUE VC COLOCASSE UMA DENUNCIA SOBRE A PINTURA DE PREDIOS PUBLICOS. ELES PODEM SER PINTADOS COM AS CORES DO PARTIDO DO PREFEITO ELEITO, OU TEM QUE SER PINTADOS COM AS CORES DA BANDEIRA DO MUNICIPIO? POIS AQUI EM ST INES O PREFEITO ELEITO ESTA COMEÇANDO A MODIFICAR AS FACHADAS DOS PREDIOS COLOCANDO AS CORES DO SEU PARTIDO, INVESTIGUE E DENUNCIE, A POPULAÇÃO AGRADECE. TIVE PESQUISANDO E É ANTIINCONSTITUCIONAL;

    ResponderExcluir
  102. CERTO... ENTÃO FICA COMBINADO 17 QUINTA AS 9HR EM FRENTE A PREFEITURA, PRA TER UMA CONVERSA AMIGAVEL COM O PREFEITO.. E SE NÃO DER EM NADA VAMOS CHAMAR ATENÇÃO........

    ResponderExcluir
  103. TEM UNS BABÕES DEIXANDO COMENTÁRIO AI DIZENDO Q O PREFEITO TA FAZENDO CERTO, NO MÍNIMO NÃO PASSOU NO CONCURSO E QUER O PEGOU UMA BIDELA LA PREFEITURA....TO CERTO BABÃO? RESPONDE AI... TODO OS DIAS VEJO O BLOG DO DANIEL QUERO VER SUA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  104. O MP JA FALOU NÃO TEM NADA IRREGULAR, E CADÊ OS VEREADORES Q TAM LÁ PRA FISCALIZAR? VEREADORES VCS TAM AONDE????? OU VAM APARECER SÓ´EM 2016???? VCS VAM TER O QUE PRA DIZER DEPOIS? QUE QUEREM VOLTAR COMO VEREADORES PRA TER SEUS SALÁRIO DE 8.000,00 MES INDO 1 VEZ POR SEMANA SE ENCONTRAREM PRA JOGAR CONVERSA FORA?

    ResponderExcluir
  105. ENTÃO... NA FRENTE DA PREFEITURA 9HR DIA 17, TER UMA CONVER AMIGAVEL... CERTO, COMBINADO ENTÃO.

    ResponderExcluir
  106. 17/01/13 ÀS 9:00 EM FRENTE A PREFEITURA PRA TER UMA CONVERSA AMIGÁVEL COM O PREFEITO.. FLW.. NOS ENCONTRAMOS LÁ

    ResponderExcluir
  107. DIA 17 O PREFEITO VAI INVENTAR UMA VIAJEM PRA NÃO APARECE NA PREFEITURA... RSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  108. SOU PROFESOSSOR CONCURSADO, NOS TEMOS UMA REPRESENTANTE NA CÂMARA DE VEREADORES... PROFESSORA VERA, VEREADORA ELEITA COM A MAIORIA DE VOTOS DE PROFESSORES SERÁ SE ELA NÃO TA VENDO ISSO? OU ELA SÓ DEFENDE INTERESSE PESSOAL? PQ MP PRONUNCIOU Q CONCURSO TÁ LEGAL E SO DEPENDO DO GESTOR CHAMAR. PREFEITOOOOO CHAMA ESSES CONCURSADOS A PREFEITURA TEM MUITO SERVIÇO PRA PRESTAR PRA POPULAÇÃO.......

    ResponderExcluir
  109. BOM DIA.
    COMO FICOU COMBINADO COM QUEM FOI AO MP, NOS REUNIREMOS APENAS PARA DIALOGAR COM O PREFEITO SOBRE ALGUMAS DÚVIDAS A RESPEITO DO CONCURSO, COMO ELE MESMO FALOU, E ESSA RESPOSTA TENHO CERTEZA QUE É A RESPOSTA QUE ELE VAI DAR, QUE SÓ IRÁ CONVOCAR DEPOIS DO RECADASTRAMENTO, DEPENDENDO DA NECECISSADE. ENTÃO VAMOS DIALOGAR CIVILIZADAMENTE PQ ELE ESTA NO DIREITO DELE AINDA,NÃO FAREMOS PROTESTO AINDA , SO DEPOIS DE FALARMOS COM ELE. AH NOS REUNIREMOS NA PRACA EM FRENTE A PREFEITURA PQ QUALQUER DISORGNIZAÇÃO DENTRO DA PREFEITURA PODERA SER CHAMADO A POLICIA PARA POR ODERM, SEJAMOS CIVILIZADOS, NOS REUNIREMOS NA PRACA EM FRENTE A PREFEITURA E SOMENTE ALGUNS PARTIRAO PARA CONVERSAR COM O PREFEITO.
    FICA COMBINADO ASSIM

    ResponderExcluir
  110. Pessoal qostaria de lembrar que o TAC foi assinado pela promotora FLÁVIA VALÉRIA NOVA DA SILVA,titular da 1ª promotoria de santa ines pelo ex- prefeito ROBHERT BRINGEL e pelo secretário de financia JOSÉ AMILTON CARVALHO FERREIRA. E o edital de convocação do dia 12 de novembro em seu art. 1º convocar CLASSIFICADOS E APROVADOS. E nos pagamos tudo por esse concurso. só para vcs te uma ideia é só 92 canidados convocados para series iniciais para zona rural e todo mundo sabe que ha havia mais de 300 professores contratados na zona rural de santa ines então senhor prefeito Dr. Ribamar vomaos chama esses povo logo que ainda vai ter é muita vaga para o senhor contratar e caratir pleito de novo daqui a 4 anos

    ResponderExcluir
  111. Gente vamos pedir ajuda a professora ZUILA cader ela gente? que nunca apareceu!

    ResponderExcluir
  112. atenção todos as pessoas que passaram no concurso de santa ines no dia 17/01/2013 iremos nos reunir em frente a prefeitura para conversamos com o atual gestor as 09:00 da manhã !!!!!!!! espero vcs lá!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  113. prefeito ribamar cargo publico nao e um negocio de familia queremos a nomeaçao dos aprovados
    No serviço público, Nepotismo passou a ser sinônimo de favorecimento sistemático à família. O nepotismo acontece quando parentes do agente público ou membro do poder são contratados para empregos temporários, cargos comissionados ou colocados em função gratificada apenas por causa do laço de parentesco eo que ex deputado ribamar alves ja fez e quer continuar fazendo.

    Súmula Vinculante nº 13 do
    Conselho Nacional de Justiça:

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da união, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

    ResponderExcluir
  114. Aprovação em concurso público e o direito à nomeação:

    A administração, ao promover concursos, demonstra a necessidade de servidores, além da existência de cargos vagos e dotação orçamentária, previamente definida, a fim de custear futuros servidores.
    Em algumas determinações, o Supremo Tribunal Federal (STF) foi atenuando tal entendimento expressando que anúncio de vagas no edital de concurso gera o direito subjetivo dos candidatos classificados à passagem da fase subsequente, e, ao final, dos aprovados, à nomeação(RMS 24119).
    Ratificando tal posicionamento do STF, em fevereiro de 2008, o Superior Tribunal Justiça (STJ) entendeu que o candidato aprovado em concurso público dentro do número de vagas previstas em edital tem direito líquido e certo à nomeação. A decisão, que mudou a compreensão jurídica sobre o tema, foi da Sexta Turma do STJ. Por maioria, os ministros definiram que o instrumento convocatório (edital), uma vez veiculado, constitui-se em ato discricionário da administração pública, ensejando, em contrapartida, direito subjetivo à nomeação e à posse para os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas previsto.
    Para firmar essa posição, os ministros analisaram um recurso em mandado de segurança do estado de São Paulo. .
    O recurso chegou ao STJ em novembro de 2005 e, cinco meses depois, foi incluído na pauta de julgamentos da Sexta Turma. O relator, ministro Paulo Medina, atualmente afastado de suas funções no tribunal, votou no sentido de garantir o direito à candidata.
    Desde então, o órgão vem, repetidamente, por meio da Quinta e Sexta turmas, afirmando que o candidato aprovado dentro do número de vagas previstas em edital tem o direito líquido e certo de ser nomeado no cargo. Isso se deve ao fato de que a administração, ao promover concursos, demonstra a necessidade de servidores, além da existência de cargos vagos e dotação orçamentária, previamente definida, a fim de custear futuros servidores.
    Nesse mesmo sentido foi determinada a decisão da Primeira Turma do STF ao reconhecer o direito líquido e certo de candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas em edital de concurso público. No RMS 23657/DF e mais recentemente no RE 227480, entendeu o tribunal que candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas em edital têm direito de ser nomeados ou admitidos, conforme o caso.
    As duas decisões mais recentes sobre o tema constam do Informativo 622 do STF: %u201CPor reputar haver direito subjetivo à nomeação, a Primeira Turma proveu recurso extraordinário para conceder a segurança impetrada pelos recorrentes, determinando ao Tribunal Regional Eleitoral catarinense que proceda as suas nomeações nos cargos para os quais regularmente aprovados, dentro do número de vagas existentes até o encerramento do prazo de validade do concurso. RE 581113/SC, relator mininstro Dias Toffoli, 5.4.2011. (RE-581113) (Informativo 622, Primeira Turma)%u201D. E STJ: %u201CA turma reafirmou que o candidato aprovado em concurso público dentro do número de vagas previstas em edital tem direito líquido e certo à nomeação e à posse no cargo. Precedentes citados: RMS 31.611-SP, DJe 17/5/2010, e AgRg no RMS 30.308-MS, DJe 15/3/2010. Resp 1.220.684-AM, Relator ministro Castro Meira, julgado em 3/2/2011%u201D.

    Todos aqueles que estiverem aprovados em um concurso, dentro do número de vagas, e não tiverem sido nomeados, podem acionar o PoderJudiciário requerendo a nomeação com fundamento na jurisprudência exposta. A mudança de posicionamento mostra consonância com os princípios da publicidade, da motivação e da moralidade administrativa, garantindo aos concursandos os preceitos constitucionais da Carta Magna.

    ResponderExcluir
  115. Advogado Especialista em Direito Administrativo
    Muitos candidatos me contactam, a fim de saber se o fato de terem sido aprovados dentro do número de vagas lhes garante algum direito.
    A matéria já foi amplamente debatida no âmbito do Poder Judiciário, em todas as suas esferas, havendo decisões reconhecendo o direito à nomeação e outras negando a existência do direito.
    Entretanto, o Superior Tribunal de Justiça, vem, repetidamente, através da quinta e sexta turmas, afirmando que o candidato aprovado dentro do número de vagas previstas em edital tem o direito líquido e certo de ser nomeado no cargo. Isso se deve ao fato de que a administração, ao promover concursos, demonstra a sua necessidade de servidores, além da existência de cargos vagos e dotação orçamentária, previamente definida, a fim de custear futuros servidores.
    Soma-se a isso o fato de que os candidatos aprovados no certame, dentro das vagas previstas em edital, se inscreveram no concurso diante da promessa de uma vida estável, abstendo-se de sua vida pessoal, profissional, dedicando-se ao máximo, cumprindo a via crucis de um concurso público, a fim de alcançar classificação que, em tese, lhes assegurará chance enorme de convocação.
    Cria-se então no candidato uma legítima expectativa que não pode ser frustrada pela administração, principalmente porque esta existe em função do bem estar do povo, salvo na hipótese de motivo relevante.
    Explique-se: se a administração pública tem motivos relevantes e indiscutíveis (comprovada falta de recursos, entre outros), poderá então se recusar em convocar os candidatos aprovados, entretanto, deverá expor tal situação a todos os interessados, de forma pública e transparente.
    Nesse sentido foi a decisão da 1ª turma do Supremo Tribunal Federal ao reconhecer o direito líquido e certo de candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas em edital de concurso público.
    No RMS 23657/DF e mais recentemente no RE 227480, entendeu a Excelsior Tribunal que candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas em edital têm direito de serem nomeados ou admitidos, conforme o caso.
    Irretocável a decisão, pois acolhe o clamor de milhares de candidatos que, prejudicados pela quase que freqüente torpeza da administração pública, sofrem lesões irreparáveis em seus direitos, passando por toda a sorte de privações, muitos deles sem condições de discutir a questão no âmbito do Poder Judiciário.
    O presidente da primeira turma, Ministro Carlos Ayres Brito, com muito propriedade ponderou que se a administração não tem condições de nomear ou admitir os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no certame, que demonstre objetivamente tal fato, sob pena de ser obrigada a nomear ou admitir.

    ResponderExcluir
  116. Gostaria de ficar informada sobre as últimas notícias do concurso de Santa Inês...

    ResponderExcluir
  117. PQ O ILMO PREFEITO NUM FAZ O RECADASTRAMENTO JA EMPOSANDO OS CONCURSADOS? PARABÊNS PRA ELE TENHO 3 COLEGAS E ELEITOR DELE Q FORAM CLASSIFICADO NO CONCURSO E TÃO PONTOS PRA SAIR EM MANIFESTO SE FOR PRECISO.. SO QUERO VER COMO ESSES MEUS COLEGAS VAM, KKKKKK SE É COM APITOS UO PANELAS....

    ResponderExcluir
  118. os vereadores só lembram do povo quando é pra pedir voto...mais quatro anos passam rapido e lembraremos da Professora vera,Enfermeiro victor,e dos outros quando vierem as proximas eleições!

    ResponderExcluir
  119. vereador é pra ganhar só uma vez,não fez nada thauuuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  120. GOSTARIA DE PEDIR A VCS AI D STA INES QUE NOS MANTESSE INFORMADOS SOBRE O CONCURSO. MORAMOS EM SÃO LUIS E PASSAMOS NO CONCURSO MAIS INFELIZMENTE NÃO PODEMOS ESTAR AI PARA PARTICIPARMOS DAS MANIFESTAÇÕES. DEIXAMOS NOSSO APOIO E NOSSA ORAÇÃO NA CERTEZA DE QUE TUDO DARÁ CERTO.

    ResponderExcluir
  121. SEGUNDO FONTES BEM PROXIMAS A ESSE PREFEITO,O CONCURSO VAI SER ANUULADO.AGUARDEM,ELE É UM PLANTRA SE FIZER ISSO.

    ResponderExcluir
  122. POIS ESSAS SUAS FONTES MEU QUERIDO ESTÃO EQUIVOCADAS, QND VIEREM TE FALAR ALGO NOVAMENTE PEÇA PRA Q QUE ELES SE INFORMEM MELHOR ANTES, POIS COMO JÁ FOI POSTADO AQUI POR VÁRIOS Q FORAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO, OU AO MENOS Q ASSISTEM JORNAL,O CERTAME, OU SEJA, O CONCURSO, ESTÁ TOTALMENTE DENTRO DA LEI, ENTÃO MEU CARO, N EXISTE ESSA DE PREFEITO QUERER ANULAR OU N, ISSO É LEI, É UM DIREITO. ASS. BERNA.

    ResponderExcluir
  123. A NOTIFICAÇÃO JÁ FOI ENCAMINHADA À PREFEITURA DESDE A SEMANA PASSADA, E É HJ O PRAZO PRO PREFEITO DAR UM POSICIONAMENTO, MAS HJ ELE ESTÁ EM S. LUIS COM A GOVERNADORA, MAS ESPERAMOS Q ALGUM ASSESSOR OU ADVOGADO SE MANIFESTE. ASS. BERNA.

    ResponderExcluir
  124. Vcs sabem informar, se a promotoria enviou mesmo o oficio pra a prefeitura?

    ResponderExcluir
  125. DIA 17 AMANHA 9HR EM FRENTE A PREFEITURA, FALAR COM O PREFEITO, VAMOS FORMAR UMA COMISSÃO PRA FALAR COM ELE, ENFERMEIRO, VIGIA, MOTORISTA, PROF., AGENTE ADMINIST. VAMOS COMPARECAER AMANHA DIA 17 9HRS NA FRENTE DA PREFEITURA...

    ResponderExcluir
  126. galera se o prefeito ribama agir de ma fe e nao nomear aprovados como iremos proceder devemos entrear com mandato de segurança individial ou coletivo

    ResponderExcluir
  127. Pessoal, liguem io ministério público cobrando o resultado da notificação q a prefeitura recebeu, pois até agora a prefeitura ainda não deu nenhum posicionamento. O número de lá é 36530380.

    ResponderExcluir
  128. OLÁ GALERA,SOMOS DE CODÓ E ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS.
    TUDO DARÁ CERTO, POIS, O CONCURSO UMA VEZ HOMOLOGADO E DIVULGADO, TUDO DE ACORDO COM OS TRÂMITES LEGAIS(ARTIGO 41
    DA CF),FELISMENTE NÃO SERÁ POSSÍVEL ANULAR.
    ATÉ MESMO PORQUE VAI DÁ UMA DOR DE CABEÇA DAQUELA!!!!
    UM ABRAÇO A TODOS!!

    ResponderExcluir
  129. alguém sabe me informar se vai haver alguma reunião ou manifestação pública sobre o fato pois tbm fui aprovada no concurso e estou sem notícias....

    ResponderExcluir
  130. LEIAM O JORNAL AGORA SANTA INES LÁ TAMBÉM POSSUI UM ARTIGO SOBRE NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS. ESTAMOS COMPLETAMENTE RESPALDADOS. NÃO VAMOS ACEITAR EM HIPÓTESE ALGUMA QUE O PREFEITO IGNORE ESTE CONCURSO, TAMBÉM NÃO VAMOS ACEITAR FICAR ESPERANDO, NOSSA DOCUMENTAÇÃO ESTÁ LÁ E VAI FICAR ATÉ ELE CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇÃO

    ResponderExcluir
  131. vc q foi aprovado no concurso... por favor vamos nos reunir quando for marcado vamos lutar pelos nossos direito, pq muito ficam so esperando e olhando de longe quanto mas pessoas juntos mas forte ficaremos... reflitam sobre isso.... vlw

    ResponderExcluir
  132. GENTE FIQUEI SABENDO Q AS PESSOAS QUE FORAM NA PREFEITURA DIA 17 FORAM MAL RECEBIDAS E Q O PREFEITO NÃO QUIS FALAR COM NINGUEM POIS ELE TEM A OBRIGAÇÃO DE RECEBER DE MARCAR UMA REUNIAO POIS QUANDO ERA PRA PEDIR VOTO ELE ANDAVA COM OS DENTES ARREGALADOS E AGORA NÃO PODE FALAR? LAMENTO POR NÃO PODER ESTAR LÁ POIS ESTOU EM SÃO LUIS O QUE SE DEVE FAZER É FORMAR UMA COMISSÃO PRA FALAR COM ELE E SÓ SAIR DE LÁ QUANDO O ILUSTRÍSSIMO APARECER.

    ResponderExcluir
  133. É IRRITANTE ESSA ATITUDE DESSE PREFEITO, NÃO DÁ SE QUER UM POSICIONAMENTO, ATÉ O PREITO DE PINDARÉ JÁ RESOLVEU A SITUAÇÃO DOS CONCURSADOS DE LÁ. POIS É SE FICARMOS PARADOS ELE VAI APENAS IGNORAR CADA VEZ MAIS OS "POBRES COITADOS" QUE LUTAM POR UMA VAGA QUE É DE DIREITO. UMA HORA DESSAS ELE DEVE ESTAR RINDO DA CARA DE TODO MUNDO. VAMOS ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO. ELE VAI TER QUE MOSTRAR A CARA!

    ResponderExcluir
  134. PRESTEM ATENÇÃO! O RIBAMAR FOI ATÉ A GOVERNADORA E NA PAUTA NÃO TRATOU SOBRE ESSE CONCURSO MAIS EM "OFF" VOCÊS VÃO VER COMO ELE FOI PRA PEDIR UMA AJUDINHA PRA GOVERNADORA PRA ANULAR ESSE CONCURSO, POIS COMO BEM SABEMOS É ELA QUE MANDA NO MARANHÃO ELA PODE COMPRAR QUALQUER JUIZ, DESEMBARGADOR QUE QUISER. GENTE É SÉRIO VOCÊS TEM QUE PEGAR UMA CÓPIA URGENTE DESSE OFÍCIO DO MP ANTES QUE SEJA TARDE, NÃO SE FAZ NADA DE BOCA MAIS RESPALDADOS COM DOCUMENTO. EU ESTOU AQUI EM SÃO LUIS E INFELIZMENTE NÃO POSSO IR ATÉ AI PEGAR UMA CÓPIA DESSE OFICIO PORISSO NÃO ESPEREM MAIS PARA IR ATÉ LÁ. COM ESSA GENTE NÃO SE BRINCA

    ResponderExcluir
  135. GENTE PEGUEM URGENTE A CÓPIA DO OFICIO LA NO MP POIS O RIBAMAR VAI QUERER ARRANJAR UM JEITO DE CANCELAR ESTE CONCURSO, A IDA DELE A SÃO LUIS FALAR COM A ROSEANA NÃO FOI A TOA, FIQUEM ESPERTOS ELES VÃO PASSAR A PERNA EM NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  136. GENTE PEGUEM URGENTE A CÓPIA DO OFICIO LA NO MP POIS O RIBAMAR VAI QUERER ARRANJAR UM JEITO DE CANCELAR ESTE CONCURSO, A IDA DELE A SÃO LUIS FALAR COM A ROSEANA NÃO FOI A TOA, FIQUEM ESPERTOS ELES VÃO PASSAR A PERNA EM NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  137. de acordo com o que ouvimos do chefe de gabinete do atual gestor chegamos a conclusão que o mesmo não está nem um pouco interessado em nomear que passou no concurso!!!!!!!!!ou nos reunimos de verdade ou vamos perder!obs: aquelas 20 pessoas que estão comparecendo em todos os eventos que estão sendo anunciados aqui ñao vão conseguir nada pq são poucos diante de tantos que passarão!

    ResponderExcluir
  138. olha galera do concurso de santa ines no ultimo dia 17 tentamos conversar com o prefeito mais ele não quiz nos receber mandou um dos "deles" para nos intimidar, isso aconteceu pq eramos poucos ,se continuar apenas essas 20 pessoas correndo atras não vamos conseguir nada infelismente!!!!!!!!!!!!!vamos nos juntar para intimidade eles tb a lei etá do nosso lado!!!!!!

    ResponderExcluir
  139. no dia 17 fomos recebido pelo chefe de gabinete do prefeito que nos tratou sem nehuma educação ele disse que o prefeito tem dois anos para nomear as pessoas!!!!!!!e agora vamos esperar dois anos ou nos juntar de verdade para reivindicar nossos direitos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  140. agora o assesor de comunicação do municipio ta falando que só apos o recadastramento é que eles saberao realmente de quanto estão precisando e ai sim vão chamar os concursados na ordem de classificação...mais se foram abertas todas essas mais de 600 vagas é claro que é devido a demanda do municipio.Sei que corre a boca pequena que o prefeito vai da um tempo nas contrataçoes ilegais e vai convocar alguns concursados de algumas areas.Acho que os excedentes que foram convocados na gestaõ anterior não teram a mesma sorte com a atual gestão...INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  141. Olha galera do concurso, o prefeito Ribamar Alves já está fazendo reunião com as pessoas que ele está contratando para as vagas que deviam ser dos concursados, a primeira reunião aconteceu hoje dia 18 de janeiro de 2013 lá no IFMA. Por isso, convido todos os concursados para participarem de uma manifestação dia 22 de janeiro lá no Ministério Público às 9:00 hs. Espero todos vocês lá.

    ResponderExcluir
  142. NOTICIAS DO IMIRANTE.COM
    Concursados de Santa Inês a espera de um milagre

    esperança em sentido etmologico significa esperar.É o que está acontecendo com os concursados do último concurso público da prefeitura de santa Inês, que estão sendo tratados com descaso pela atual administração da cidade, que não os nomeia e nem sequer da alguma satisfação para pais e mães de família que largaram os seus postos de trabalhos(uma vez que foram convocados) certos de adentrarem no serviço público e hoje encotram-se a mercê de uma prefeitura que assim diz amar Santa Inês...E a espera de um verdadeiro milagre...

    ResponderExcluir
  143. GENTE VAMOS APARECER QUANDO COMBINADO, TEM GENTE Q APARECE E VAI EMBORA NA MESMA HR DIZENDO Q TEM ALGO PRA FAZER EM CASA COMO SE QUEM FICA NAO TIVESSE O Q FAZER E QUE VAI FICAR ACOMPANHADO PELO BLOG, SI LIGA.....É SEU DIREITO TBM VC TEM Q LUTAR POR ELE... QUEMOS Q NOS FORTALECER APARECER MAS GENTE..POWWW

    ResponderExcluir
  144. GENTE VAMOS BRIGAR, VAMOS FAZER MUITO BARULHO SÓ ASSIM VAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES E DELA... A MÍDIA!!

    ResponderExcluir
  145. ONDE ESTÁ A TV MIRANTE LOCAL,QUE NUNCA DIVULGOU ISSO, GENTE POR FAVOR!!!, VOCÊS SÃO OS OLHOS DO POVO!!

    ResponderExcluir
  146. Pessoal, o que a prefeitura está alegando no ministério público é que a empresa que ralizou o concurso a APOIO CONSULTORIA no caso nao existe, eles estão procurando tudo pra enrolar cada vez mais, precisamos ir ao ministério cobrar do promotor Lúcio a resposta oficial da prefeitura.

    ResponderExcluir
  147. SE A APOIO CONSULTORIA NÃO EXISTE PORQUE O CONCURSO PÚBLICO FOI HOMOLOGADO? O MINISTÉRIO PÚBLICO DISSE QUE A ÚLTIMA PROVA QUE FOI REALIZADA TEVE O ACOMPANHAMENTO DO MESMO E ENTÃO SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEIXOU PASSAR BATIDO UMA INFORMAÇÃO DESSA... DESSE JEITO ELES ESTÃO DIZENDO QUE O MP FOI OMISSO..

    ResponderExcluir
  148. QUE FUNDAMENTAÇÃO VAZIA E SEM NEXO... NAO EXISTE??? A PROVA QUE FIZ TB NAO EXISTE TB??? AH BOM!!! EU TB NAO EXISTO???... O ATO DE HOMOLOGAÇÃO TB NAO EXISTIU???? ME COMPRE UM BODE RIBAMAR ALVES... O QUE NÃO EXISTE É ESSE SEU JEITO DE ADMINISTRAR E OS FIOS DE CABELO QUE JÁ SE FORAM SIÔ!!!! É FÁCIL DESCOBRIR TUDO ISSO - entra nesse site ai pra v se nao existe www.apoioconsultoria-ma.com.br/ - olha o endereço ai - RUA 04, QUADRA F, Nº. 07, residencial Araras - CNPJ: 02.596668/0001-79!!!!!
    DATA MÁXIMA VÊNIA - QUE INCOMPETÊNCIA DESSA GESTÃO!!!!ENFIM, O QUE NÃO DEVERIA EXISTIR É TODA ESSA INJUSTIÇA... TODA ESSA FALTA DE COMPROMISSO... TODO ESSE JOGO DE INTERESSE DO ATUAL GESTOR EM COLOCAR OS DELES... SEJA HOMEM PREFEITO FAÇA O QUE É CERTO... NÃO ESTOU AQUI DISCUTINDO POLITICA... PRA FALAR A VERDADE NEM VOTEI NA TURMA DO BRINGEL (NONO)... VOTEI EM TI RIBAMAR... TAMBEM SOU FILHO DE SANTA INES... MAS EM RAZAO DE SERVIÇOS TIVE QUE SAIR DA CIDADE, NAO ESTOU PERTO PARA LUTAR COM TODOS OS APROVADOS... VAMOS LUTAR MP, TRIBUNAL, IMPRENSA... TUDO QUE PUDER FAZER POR AQUI (EM SAO LUIS) VOU FAZER!!! ABRAÇO A TODOS OS GUERREIROS!!!

    ResponderExcluir
  149. Vamos,dessa vez em massa, nos encontrar dia 22 - quinta feira às 9:00hs no MP para sabermos sobre o ofício.
    Se por a caso não tivermos uma resposta clara, objetiva e satisfatória iremos então nos manifestar em público...
    Compareçam todos por favor!!!

    ResponderExcluir
  150. ACESSO O SITE DA RECEITA FEDERAL E DIGITE O CNPJ DA APOIO, LÁ TÁ CONSTANDO QUE A EMPRESA ESTA ATIVA, OU SEJA, ELA EXISTE!!!!

    ResponderExcluir
  151. acabou o prazo que o juiz deu para a resposta, vamos nos encontrarmos no ministerio publico dia 22 as 9 horas da manhã para sabermos a resposta, espero a confirmação de vocês aqui pelo site confirmem e convoquem todos os que voces conhecem para comparecer precisamos nos unir para que sejamos empossados, aguardo suas confirmaçoes.
    obs: e obrigado ao daniel aguiar por esse espaço

    ResponderExcluir
  152. OLA
    CRIEI UMA PAGINA NO FACEBOOK COM O NOME CON SANTA INES PARA INTEGRAR TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO PARA AGENDARMOS ENCONTROS E FALRMOS DAS NOVIDADES POR FAVOR ADICIONEM POIS PRECISAMOS SABER QUANTOS ESTAO INTERESSADOS EM LUTAR PARA TOMAR POSSE.
    DESDE JA AGRADECO
    PAGINA FACE : Conc Santa Ines

    ResponderExcluir
  153. Querido, vc deste comentário anterior que coloca o endereço da apoio consultoria, vá lá por favor neste local, daí vc tira fotos, colhe informaçoes e mande pra gente aqui, ficaremos muito gratos.

    ResponderExcluir
  154. vc que criou a pagina no face como eu faço para add essa pag?

    ResponderExcluir
  155. ok!! dia 22 as 9hr no MP estarei lá... e olhem essa pagina no facebook: conc santa ines pa ficar se comunicando e vamos passar pra frente....

    ResponderExcluir
  156. pessoal adicionem Conc Santa inês no facebook para unirmos os aprovados do concurso de sta inês para alcancarmos um bem para todos, mandei solicitaçoes para alguns vereadores de sta inês , vamos ver se eles fica ao lado dos seus eleitores quando precisamos deles, justificarem o salario de 8 mil reais de cada um
    adicionem Conc Santa Inês
    obrigado

    ResponderExcluir
  157. CONC SANTA INES ADICIONEM AO FECEBOOK NOSSO CANAL DIRETO DE NOTICIAS ATUALIZADO DIARIAMENTE

    ResponderExcluir
  158. precisamos de você para lutar com os aprovados do concurso publico de sta inês, por favor dr ribamar veja o lado dos pais de familia que largaram seus empregos por serem chamados pela prefeitura, dependemos desse emprego para alimentarmos nossos filho dependemos dele para sobreviver ja que estamos desempregados, particularmente sou seu eleitor e lutei pra ver santa ines liberta desse doença que predominava, pense com consciencia limpa pois muitos dependem e estudaram muito, diga se de passagem, para usufluir desse sonho, por favor a prefeitura precisa da gente, e nos precisamos muito desse emprego, desde ja obrigado
    em nome dos aprovados desse concurso

    ResponderExcluir
  159. bem em cima no facebook coloque Conc Santa ines, depois de entrar na pagina, clique em adicionar aos amigos, o resto é comigo.
    obrigado

    ResponderExcluir
  160. amanhã 09:00 no ministerio publico. vamos lá pessoal é muito importante a presença de todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  161. SE REALMENTE QUISEREM SEUS CARGOS ,COMPAREÇAM AMNHA NO MINISTERIO PUBLCO, VCS NAO VAO RESOLVER NADA PUBLICANDO NOTA EM BLOG!

    ResponderExcluir
  162. É ISSO MESMO, VAMOS NOS UNIR. A PRESÃO POPULAR FAZ DIFERENÇA! ESTAREI NO MP. CHAMEM A TODOS OS CONHECIDOS! EU VOTEI EM RIBAMAR E ESTOU COM VERGONHA! Q PENA A DIFERENÇA Q EU ACREDITEI, ESSA SIM É UMA GRANDE FRAUDE.

    ResponderExcluir
  163. gente não vamos desistir, vamos lutar até vencermos pois é direito adquirido, uma vez que foi feito o concurso é sinal que existe as vagas!

    ResponderExcluir
  164. estamos formando uma equipe aqui de codó pra irmos ter com vocês, se tudo ocorrer como o esperado!!
    um abraço!!!

    ResponderExcluir
  165. amigo do face nós aqui de codó,não conseguimos achar seu face!!

    ResponderExcluir
  166. isso e verdade ennquanto nos lutamos para resolver logo essa situação demais colegas ficam apenas aguardando em casa depois ainda tem a cara de pau de ligar a cobrar para saber como foi...é muito cara de pau mesmo ah ainda tem uns que ficam escondido vendo o tempo passar a sim estivesse uma lei que so recebesse a nomeação quem realmente foi atras lutou pra acontecer!!!!
    MAS AMANHA AS 9:00 HORAS NO MINISTERIO PUBLICO ESPERO VCS LÀ MEU POVO.

    ResponderExcluir
  167. tentei seguir no facebook Conc Santa Inês mas não encontrei mande o link fik mas facil....

    ResponderExcluir
  168. manda ai te face q mando o link, ou procura ai neto machado e depois vai em amigos tenho conc santa ines adcionado

    ResponderExcluir
  169. CASO PRECISE ENTRAR COM UM MADATO DE SEGURANÇA COLETIVO COLOCAMOS SÓ TEM TA COMPARECENDO... VLW

    ResponderExcluir
  170. Fomos hoje ao MP um número q considero pequeno para o grande número de concursados. É importante saber q a SUA presença faz DIFERENÇA. O promotor vai nos atender na próxima quinta. Precisamos dar as caras. Não tenham medo de lutar. É nosso direito e segurança para nossos filhos.SE lamentar e apenas orar não basta. É hora de agir e exigir da justiça ação. Ou o tempo passa o prefeito fica cada vez mais influente e poderoso e...

    ResponderExcluir
  171. liguei hj na prefeitura e disseram que o prefeito ta se reunindo com os advogados pra tentar cancelar o concurso

    ResponderExcluir
  172. CONCURSADOS QUINTA FEIRA 9:00 H NO MP. NÃO FALTEM. QUEM CONHECER ALGUÉM DA TV É INTERESSANTE. LEMBRE-SE O PREFEITO PRECISA PASSAR UMA BOA IMAGEM.ELE NÃO Q FICAR MAL COM OS ELEITORES.

    ResponderExcluir
  173. pessoal para encontrar no face e so colok conc santa ines não conc de santa ines se colok o de não da certo.

    ResponderExcluir
  174. bem pessoal pelas as palavras que a asseroa do promotor Lucio falou e que ele não vai mais inteferir no caso de nossas nomeaçoes pois segundo ela,ele falou que vai espera a promotora titular votar das ferias para ver o caso,porem a cada dia que passa eles estão ganhando tempo e contratanto pessoas para o nosso cargo,pois com certeza esse promotozinho já se vendeu para o RIBAMAR, todavia em entrevista aos telejornais falou que enviaria um oficio é dependendo da resposta do gestor mandaria uma ordem oficial para que o gestor podesse empossar nos agora ele vem com esse papo furado dizendo que vai esperar a promotora para resolver o cargo mim poupo-me seu promotor (lúcio) voce ta ai no MP so para ta sentado nessa cadeira na central de ar só para resolver brigas de casais ?mostre para que voce esta ai, faça valer sua profissão e seu salario gordo ja que sua palavra não tem valor como homem faça ela valer pela a lei...
    Então pessal quinta feira 24/01/2013 as 9:00 estaremos novamente no MP para falarmos com o promotor espero todos vcs lá....

    ResponderExcluir
  175. QUINTA-FEIRA, VAMOS COMPARECER NO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA FALAR COM DR. LÚCIO...POR FAVOR!!!! É DE INTERESSE DE TODOS...FORAM APROVADOS + 600 PESSOAS... FALE COM SEU VIZINHO QUE PASSOU, COM SEU COLEGA, COM O CONHECIDO E DESCONHECIDO VAMOS REUNIR MAIS PESSOAS....CONCURSADOS É UM DIREITO SEU ASSUMIR.....PEÇO AJUDA TAMBÉM AOS VEREADORES DA CIDADE.....ENFERMEIRO VICTOR - LUTE PELOS PROFISSIONAIS DA SAUDE QUE PASSARAM....PROFESSORA VERA - LUTE PELOS PROFESSORES....DR. TOMAZ - LUTE QUE CIDADÃOS DE SANTA INES....CREUSA, OTACILIA E SOLANGE - LUTE PELAS MULHERES QUE SÃO ARRIMO DE FAMÍLIA....DR. UCHÔA - LUTE PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE ....BATISTA - LUTE PELOS PAIS DE FAMÍLIAS QUE PEDIRAM DEMISSÃO DOS SEUS EMPREGOS PARA ASSUMIR O CONCURSO...E DEMAIS VEREADORES LUTE PELOS DIREITOS DA POPULAÇÃO DE SANTA INES...

    ResponderExcluir
  176. galera vamos lutar pra ver às coisas acontecerem

    ResponderExcluir
  177. meus amigos não vamos desistir, é mania desses prefeitos do nosso maranhão fazere isso, aqui em coroatá coisas semelhantes, só depois de muita luta é que eles conseguiram vencer!!

    ResponderExcluir
  178. amigos tenho nutícas que em quase todos os municípios maranhenses aconteceram ou está acontecendo coisas parecidas conosco!
    por isso é importante lutarmos!!

    ResponderExcluir
  179. acho que é hora de contratarmos um bom advogado pra nos ajudar tarefa!
    vamos ratear entre todos que passaram, fica barato!
    seus amigos de codó!

    ResponderExcluir
  180. segue link do face da pagina do concurso
    http://www.facebook.com/concurso.2013
    por favor ao adicionarem mencionem colocação e cargo no qual foram aprovados.

    ResponderExcluir
  181. amigos, como andas as coisas em santa ines, a promotora já chegou?
    estamos precisando do nosso emprego!
    amigos, onde está os vereadores que nada fazem pelos aprovados, será se estão defendendo o povo o o senhor prefeito?
    empossar os concursados é, antes de tudo um dever, uma vez que o artigo 41 da cf norteia o fato; além do mais é garantia de que o serviço será prestado com os devidos princípios da administração pública!
    cabe salintar ainda,amigo daniel, e companheiros, que um servidor efetivo é ecenssial até mesmo para garantir que uma licitação não seja nula,dada a presença e seu aval.
    seus amigos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  182. VOMOS GENTES PEDIR PARA OS VEREADORES REPRESENTE DO POVO PARA SE MANIFESTAR SOBRE O CONCURSO OS EXCEDENTE VÃO POR NA JUSTIÇA SE ELE O DR RIBAMAR NÃO CHAMA-LOS POIS SEGUNDO UM ADVOGADO VAMOS TER DIREITO AO UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MARAIS SE NÃO FOMOS CONVOCADOS NOVAMENTE NA GESTÃO PASSADA NOSSOS NOMES FORAM PUBLICADOS EM DIÁRIO OFICIAL E NATAS OFICIAIS DA PREFEITUR MUNICIPAL DE SANTA INES E EM EDITAL DE CONVOCAÇÃO TEMOS SIM ESSE DIREITO DE SERMOS CONVOCADOS NOVAMENTE SOMOS 135 APROVADOS AINDA SOBRA MAIS DE 300 VAGAS PARA CONTATAR MAIS PROFESSORES PRINCIPALMENTE PARA ZONA RURAL.

    ResponderExcluir
  183. Pessoal, hoje mesmo encontrei com uma colega que está contratada como enfermeira no hospital menino jesus.Tenho também uma colega da faculdade que me afirmou está contratada para trabalhar esse ano.Essa mesma colega está abaixo de mim na classificação com uma diferença de 30 candidatos.como pode uma coisa dessas?Gente, a justiça não vai fazer nada contra isso?

    ResponderExcluir
  184. Olá,li os vários comentários dos caros , colegas e concordo.e uma falta de respeito
    Para com os concursados, e principalmente para com os estudantes de santa inês . E a população de santa inês. Quem esse ribamar pensa que e? Prefeito nem deveria ser chamado.fui aprovada no concurso pra professora de séries iniciais. Temos direito de sermos chamados.sim.não e prefeito.sou de são luís,o concurso foi realizado em 3 vezes que já e uma faltar de respeito.tivemos muitos gastos.por lei temos mais que direito.caso ele não chame,por lei, ele terá que indenizar,cada aprovAdo e classificado.porque não ficaremos prejudicados,por um discurso e atitudes fracas argumentos convincente.um prefeito dê verdade .um representante da lei dar prioridade ao bem estar de seu povo nos serrotes sociais.esse perito

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.