31 de janeiro de 2013

Polícias prendem assaltantes em Buriticupu e Pinheiro














Ednaldo da Silva Chaves e Edson da Silva Chaves

Resultado de duas ações distintas deflagradas nas cidades de Buriticupu e Pinheiro, as Polícias Civil e Militar prenderam mais cinco pessoas suspeitas de cometerem assaltos no interior do estado. As prisões ocorreram, na quarta (30) e nesta quinta-feira (31). Na primeira, investigadores lotados na delegacia de Buriticupu, sob o comando do delegado Carlos Alessandro Assis e com o apoio do Destacamento de Polícia Militar daquele município efetuaram a prisão de dois homens suspeitos de serem os autores de vários assaltos e receptação. Segundo a polícia, os irmãos Ednaldo da Silva Chaves, 28 anos, e Edson da Silva Chaves, 19, foram detidos com duas armas de fogo e mais de 40 munições.

De acordo com o delegado Carlos Alessandro, Ednaldo Silva ainda responde por mandado de prisão preventiva, na Comarca de Coroatá, por um duplo homicídio ocorrido em agosto do ano passado. “Após informações do delegado Reno Cavalcante, de Coroatá, o Ednaldo estava se refugiando no povoado Buritizinho aqui na cidade, e com o trabalho de investigação conseguimos descobrir o paradeiro do foragido’, contou o delegado Alessandro.


Armas e munições apreendidas em poder dos irmãos
Após a confirmação do local onde estava escondido Ednaldo, o delegado montou toda a logística para efetuar a prisão do suspeito. Em diligências realizadas pelas equipes das Polícias Civil e Militar, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Ednaldo. No local, os policiais ainda prenderam ainda seu irmão, Edson da Silva, também, por suspeita de envolvimento nas ações criminosas. Na casa foram apreendidos dois revolveres, sendo um calibre 38 e uma pistola 380, e uma moto Honda, que segundo a polícia, era utilizada nos assaltos. Munições dos calibres 38 e 380 também foram apreendidas.


Investigações

De acordo como delegado Carlos Alessandro, além do mandado de prisão do Ednaldo, vários crimes são atribuídos aos irmãos nas cidades de Buriticupu e Coroatá. “Em Buriticupu são investigados quanto ao crime de tentativa de homicídio e receptação e suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido no início de janeiro a uma casa lotérica da cidade”, detalhou o delegado.

Após receberem voz de prisão, eles foram encaminhados ao distrito policial, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. Ednaldo será encaminhado para a cidade de Coroatá, onde responde pelo duplo homicídio. Edson permanecerá detido à disposição da Justiça.

Pinheiro

Uma ação de policiais militares do 10º BPM sediado em Pinheiro resultou na prisão de três envolvidas com diversos assaltos a estabelecimentos comerciais naquela região. Cleonison Amorim Mineiro, 19 anos; Josefer Pires Cruz, 20, e Thiago Ferreira de Brito, 26, foram detidos no final da tarde de quarta-feira (30).

Segundo informações policiais, o trio teria cometido o assalto a drogaria Natufarma localizada no centro da cidade. De posse das informações, o comandante tenente-coronel Ramos determinou que os militares realizassem diligências, vindo a localizar o bando na Rua Maria Pinheiro Paiva, no Bairro do antigo Aeroporto.

No momento da abordagem, as equipes policiais encontraram em poder dos suspeitos um notebook, uma mochila, uma garruncha e uma moto POP100, sem placas. Ele após receberem voz de prisão, o trio foi encaminhado ao distrito policial, onde foram autuados pelo delegado Titular do 1º DP de Pinheiro, Felipe Gonçalves, pelo crime de assalto. Eles ficarão detidos na Delegacia Regional, a disposição da Justiça.

SSP
Fotos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.