13 de junho de 2013

Secretário de Saúde de Santa Inês passa bem após colocação de Balão Intragástrico

O secretário de Saúde de Santa Inês, o médico Thiago Alves, submeteu-se a um procedimento  endoscópico de colocação de um balão no estômago, para perda de peso. O porcedimento foi realizado com sucesso na tarde dessa quarta-feira (12), no Hospital UDI, em São Luís. Thiago deverá permanecer sob observação médica até o fim desta semana.


Ele estava com 130 quilos e vinha tentando perder peso com regime alimentar e medicamentos, o que não estavam surtindo o efeito desejado. O secretário foi advertido pelo  Dr. Everaldo Nunes - médico que o acompanha - que o aumento de peso para alguém com mais de 2 metros de altura, com no caso de Tiago, pode trazer sérias complicações para sua saúde.

Dr. Everaldo Nunes  entendeu ser necessário antecipar a colocação do balão - que já havia sido previsto-, caso não obtivesse sucesso com o regime estabelecido. 

No último fim de semana o Tiago Alves passou mal, quando sua pressão caiu bruscamente. Foi medicado aqui mesmo em Santa Inês e, em seguida, conduzido para São Luís na companhia do prefeito Ribamar Alves.

Entenda mais sobre o precedimento

O que é o balão gástrico?

O balão gástrico (BG) é um recurso clínico de tratamento da obesidade que consiste na colocação de um balão de silicone no estômago por endoscopia que preenche aproximadamente 50% da cavidade gástrica promovendo diminuição do apetite e aumento da saciedade. Quando bem indicado, proporciona uma valiosa oportunidade de reeducação dos hábitos alimentares e melhora da relação do indivíduo com a comida e seus impulsos de fome. É um método de tratamento usado há vários anos que se aprimorou com a melhora da qualidade e segurança dos balões mais modernos.

Como é a colocação e a retirada do balão gástrico?

O processo de colocação é feito com o paciente sob sedação (sem necessidade de anestesia) com introdução e preenchimento guiados pela endoscopia e dura em torno de 20 minutos. Embora não seja um procedimento cirúrgico e nem precise de internação, é normalmente realizado em ambiente preparado para este tipo de procedimento. Após a colocação é feito o enchimento do balão com 500 a 800 ml de uma solução salina com contraste e corante. O paciente fica com o balão durante 4 a 6 meses quando é então retirado também por endoscopia e sedação.

(Instituto Mineiro de Endocrinologia)

Imagem: G1.com

33 comentários:

  1. E os desocupados perdedores do 15 saíram espalhando que nem umas marias fofoqueiras que o Tiago tava com depresssão e passou mal por causa de overdose de remédios. ô povo sem caráter vão procurar uma lavagem de roupa que é melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC QUE DIZER QUE ELE NÃO É DEPRESSIVO? ME COMPRE UM BODE SEU PUCHA SACO.JÁ TENTOU ATÉ SUICÍDIO.

      Excluir
  2. Passou mal pq misturou RIVOTRIL com bebida alcolica, isso sim! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. e por que ele nao se cuidou aquii ?.. kkkk
    acho que por que nao tem estrutura pra ele neh?, e nem pra ninguem .. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Secretário Thiago, por que você não ficou em Santa Inês? Você poderia ter feito essa cirurgia aqui no Tomás Martins. Com aqueles médicos ignorantes........
    E aquele roubo na sua secretaria? Já desvendaram?

    ResponderExcluir
  5. o motivo deste balão foi a pressão de dra.luana e a posse de solange nas finanças do município, passar bem dr.tiago e pergunte para toda poderosa lúcia da educação, irmã de primeira dama, como proceder na recuperação já que ela fez o mesmo procedimento, auxiliada pela mui amiga solange de pernambuco..................tchau amigos, depois volta com novidades!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER ENGANAR QUEM? JÁ PERCEBERAM QUE NESTA GESTÃO TODOS ESTÃO FICANDO DOENTE OU FINGINDO? AGORA QUEM TEM 6 MESES kkk! ISSO É SÓ DESCULPA DESTES LALAU!!!

      Excluir
    2. COMO SÃO FINGIDOS!!!!

      Excluir
    3. COMO SÃO FINGIDOS!!!!

      Excluir
  6. Para os mediocres de plantao eu faco uso de medicamentos para dormir há uns 15 anos, pois sofro de insonia grave, mas que nada teve haver com meu procedimento cirurgico, que já estava planejado há várias semanas.
    Não fiz a colocação do mesmo, pois Santa Inês infelizmente ainda não conta com essa técnica, pois ela é puramente privada, logo o SUS ainda não possui esse procedimento.
    A cirurgia endoscopica se fez necessaria devido a questão ligadas a diabetes mellitus e hipertensão arterial.
    Agora levantar que foi uma mistura de medicamentos controlados com bebida alcoolica isso só ppde partir de pessoas que não respeitam ninguém, afinal
    Imaginem a dor de uma familia perante um suicidio? Francamente me enoja saber que existem pessoas que não sabem respeitar a vida de outrem ou de uma familia.

    Agradeço desde já a solideriedade e o carinho que venho recebido e sei que venceremos juntos essas duas graves doenças crônicas que tanto afetam a população mundial.

    Abraços
    Thiago Lima Alves
    Secretario Municipal de Saude de Santa Ines - MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, pq tu não marcou uma consulta no SUS...
      Não foi tu que arrumou as filas...vai lá agora

      Excluir
    2. Vc nao sabe ler ou so e analfabeto mesmo? Nao viu q o secretario disso q esse
      Procedimento nao faz pelo sus! Vai ser burrrooooooooo la
      Longe

      Excluir
    3. É incrivel q essa cirrurgia só pode ser feita depois q Ribamala juntamente com seus secretários começaram a meter a mão no dinheiro publico..... vcs tão bom é de criar vergonha seus safados.. roubem bastante pois, nunk mais teram outra oportunidade........

      Excluir
    4. ENGRAÇADO ESSE TIAGO FALAR EM RESPEITO.
      SERÁ QUE ELE E SUA FAMÍLIA(EMPREGADOS NA PREFEITURA) CONHECEM ESSA PALAVRA?
      QUAL O RESPEITO QUE ELES ESTÃO TENDO COM A POPULAÇÃO DE SANTA INÊS?
      PARECE QUE NUNCA VIRAM DINHEIRO NA VIDA...ESTÃO ROUBANDO O DINHEIRO PÚBLICO SEM DÓ E VERGONHA.
      NUNCA NA HISTÓRIA DE SANTA INÊS A CEMAR CORTOU LUZ DE PREFEITURA, ISSO É UM ABSURDO.
      GENTE, DINHEIRO TEM NO MUNICÍPIO, O PROBLEMA É:OS "LADRÕES" COLOCAM NOS SEUS PRÓPRIOS BOLSOS.

      Excluir
  7. Pq sera q o Roberth nao tratou o cancer dele no proprio hospital e teve q ir para sao paulo? Sera que o hospital dele nao tem nenhuma
    Estrutura?

    ResponderExcluir
  8. pq ele não marcou uma consulta no djalma marques pra ele???? precisei de um neurolgista urgente fui marcar no djalma marques, a fila so tinha uma 10 pessoas (uauuuuuu) soque minha consulta foi marcada para 90 dias (isso pra quem precisava urgentemente) tive que desenbolsar o que não tinha para cuidar da minha saude, agora manda ele pro tomaz martins e dpois marcar uma consulta pra 90 dias ele ser atendido, ja que a saúde em Santa Inês ta um luxo kkk
    e antes que alguém fale besteira aqui, eu fui eleior do dr Ribamar ate essa última eleição e estou decepcionado com a sua administração e com os votos que perdir voltando pra ele, agora apareça la em casa pedindo voto pra ele, pro irmão dele e pra mulher dele para ver o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou decepcionada também!
      É um grande descaso! Só fica esperando pela saúde de Santa Inês quem realmente não tem nenhum tipo de ajuda! Triste, triste!

      Excluir
    2. Estou decepcionada também!
      É um grande descaso! Só fica esperando pela saúde de Santa Inês quem realmente não tem nenhum tipo de ajuda! Triste, triste!

      Excluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DR THIAGO ARROGANTE ALVES PQ TU NUM FOI PRO TOMÁS MARTINS?? SER TRATADO POR AQUELE PESSOAL DE LÁ???

    FOI PRA UDI NÉ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MENINO ESPEEEERTO

    ResponderExcluir
  10. E a oposicao se revoltaaaaaa..

    ResponderExcluir
  11. COM CERTEZA FEZ A CIRURGIA COM O DINHEIRO PÚBLICO. PORQUE NÃO FEZ ANTES DE SER SECRETÁRIO. MISTÉRIOOOOOOOOOOOOOOOO......

    ResponderExcluir
  12. EITA PREFEITURA QUE TEM DINHEIRO,ESSA CIRURGIA JÁ HAVIA TER SIDO FEITA ,PORÉM SÓ AGORA A VACA ESTA DANDO DINHEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Estamos todos a sua espera, Thiago, para que possamos dar continuidade ao processo de humanização da saúde de Santa Inês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUMANIZAÇÃO???? KKKKKKKK
      ESPERO EM BREVE QUE TODA SUA LAIA POUSE BEM LONGE DA MINHA CIDADE.
      TINHA TANTA SEDE DE SER PREFEITO, PARA QUE??
      NÃO ESTÁ FAZENDO NADA EM BENEFÍCIL DA POPULAÇÃO, APENAS PARA ELES MESMOS.
      O IRMÃO(EX SECRETÁRIO DE FINANÇAS) ERA UM DELEGADO CALÇA CURTA, AGORA TEM ATÉ FAZENDA DE R$ 2.000.000,00.

      Excluir
  14. tiago aproveita e vai para um spa ESFRIA TUA CABEÇA ,TIRA UMA LICENÇA SEI QUE DESSA CORJA VC É O ÚNICO DESCENTE E VENHO ACOMPANHANDO DE PERTO O SEU TRABALHO E ESFORÇO PARA TORNA A SECRETARIA DE SAÚDE MAIS HUMANA POSSÍVEL .SÓ QUE ISSO É UMA UTOPIA E VC SABE MUITO BEM DISSO.VC SABE QUE A PREFEITURA EM GERAL ESTA SENDO USADA PARA BENEFICIO PRÓPRIO DE SECRETÁRIOS,FUNCIONÁRIOS,DIRETORES E O PRÓPRIO GESTOR.VC É SUPERIOR A TUDO ISSO SAI DESSE MEIO ENQUANTO É TEMPO VC JÁ TEVE SEUS SONHOS FRUSTADOS A TEMPOS ATRÁS PELAS MESMAS PESSOAS QUE HOJE TE APUNHALA PELAS "COSTAS".VC TEM UM FUTURO BRILHANTE A FRENTE DESSA SECRETARIA OU EM QUALQUER OUTRA COISA QUE VC ESCOLHER ,POIS VC NASCEU PRA SER VENCEDOR.DE UM SIMPLES CIDADÃO DE SANTA INÊS Q O ADIMIRA!!

    ResponderExcluir
  15. proveita dr. a oportunidade e tira pra fora, faça como pessoas dignas que já sairam e observaram que teu pai não manda, é fraco diante das dificuldades, não siga nos trilhos de luana e lúcia pelo amor de Deus, faça como seu tio fernando, digno na decisão e não aceitou continuar!!!não faça como lúcia indigesta poderosa, que quer determinar até a vontade do próximo, não sei como prof.concita aguenta aquilo, luana tua irmã tá acabando tua imagem, e fazendo tua cabaça contra pessoas que te querem bem, isto é lamentável, cuidado ano que vem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Rapaz sai dessa roubada..ninguém em parte nenhuma do país consegue consertar a saúde..Isso é geral..vc é jovem procura fazer um concurso federal ponha em prática sua profissão . olhe em volta e veja que algo está errado. É ruim falar do pai de outra pessoa, mas o teu tá deixando a desejar. Eu votei no 15, mas quando Ribamar ganhou tive um pouco de esperança, mas ele e Luana só ficam falando da gestão anterior..Cabral quando ganhou, ele sim pegou um prefeitura acabada, mas nos primeiros dois meses a gente já via serviço, muito serviço, ajeitou a folha de pagamento reformou várias escolas, tirou os lixões que estavam no meio da rua, calçou ruas e ainda teve tempo de meter a mão no sus. E Ribamar até agora só tacou tinta em alguns prédios. e ainda mais da cor do partido. coisa brega

    ResponderExcluir
  17. Só sei, que nada sei.CRITICAR é fácil,aceitar criticas é difícil.Trabalhar com um grupo de pessoas onde cada um pensa de uma e bem difícil, mais difícil ainda é trabalhar com pessoas que nunca "andaram de salto e agora que subi no salto 15",é melhor essas pessoas descerem ou se não na próxima campanha DR º RIBAMAR e essas pessoas vai sair de cara na lama.Melhoras Dr º Thiago.

    ResponderExcluir
  18. FORA SEUS LADROES RIBAMALA E SUA CORJA.

    ResponderExcluir
  19. melhoras ao dr.tiago,pra você ver que precisa ser mais humilde, nós somos iguais tiago não adianta essa sua arrogância. Veja o que dra.luana está fazendo com tua família, e com outros que poderiam está ajudando teu pai, nesta tarefa árdua e difícil, não é fácil ter título de administrador, sem ser. Reflita bem sobre este governo injusto, procure ver o mal que fizestes ao próximo tiago, a outra que está no mesmo caminho é lúcia-irmã de luana, até com pintor de prédio arruma confusão, não paga, dando calote nas pessoas como se fosse na época do comitê/campanha. Procura teu lugar Lúcia, pega tuas coisas e volta pra regional de zé doca, onde eras acostumada a brigar todo dia, larga as pessoas de bem de mão, outro é o Dime do gabinete, passa o dia todo fazendo inferno de quem quer trabalhar e dar resultados pro governo, Dr.Ribamar veja isto pelo amor de Deus, um feliz aniversário e recupere-se Dr.Tiago que Jesus lhe abençoe. Abraços dos amigos do 40!!!

    ResponderExcluir
  20. Tiago quando vc retornar vai dá uma assessoria na saúde ao Primo Ajeja, esse cara precisa de uma ponta, ponta de dinheiro, ajuda o primo do seu pai, cara....KKKKK,esse também está com os dias contados...KKKKKKK, se liga Luana fica de olho nesse cara...KKKKK

    ResponderExcluir
  21. dr e difil admistrar o sr qr se vingar do povo de santa ines , nao tinha caçamba aqui precisava alugar de fora ,de gente quer nao tem nada haver com sta ines

    ResponderExcluir
  22. A verdade sempre aparece esta depressão misturado com tentativa de suicídio que se comenta na cidade, tem a ver com o forjado furto dos computadores da secretria de saúde? porque não se faz uma investigação para que as pessoas tenha um esclarecemeto melhor e ainda ameças de luana que quer colocar outra pessoa la e tirar o Tiago.pois segundo li em outro blog e ela que manda. como ja tirou outros secretórios que confrontaram com ela? so queremos a verdade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.