18 de junho de 2013

Notas Rápidas... 18/06/2013

Prefeito do Interior...

Um motorista de ônibus escolar da zona rural de Santa Inês está causando o maior "bafafá" entre vereadores, secretária, lideranças políticas e moradores de povoados. O cidadão estaria mandando e desmandando na área do São João dos Crentes e comunidades vizinhas, o que tem irritado moradores. Pelo menos é o que alegam alguns vereadores de Santa Inês.
Durante encontro realizado na Câmara de Vereadores de Santa Inês, Madeira de Melo e Akson denunciaram que o motorista chegou ao absurdo de impedir que um aluno entrasse no ônibus escolar. 
O vereador Madeira de Melo quis saber da secretária de Educação qual é mesmo a função do cidadão. 
"Motorista", disse Concita.
Creusa da Caixa disse à secretária que, na verdade, o motorista é tido como o prefeito da zona rural. "Na Boa Vistinha, por exemplo, ele bota e tira de cargo público quem ele quiser. Ele pensa que pode tudo", reclamou a vereadora.
Enfermeiro Victor mostrou-se o mais indignado com a situação. "Quem escolhe a liderança é a própria comunidade. É inadmissível que alguém chegue e imponha um líder. A população está indignada", disparou o vereador Victor.
A secretária de Educação respondeu: "A comunidade que indicou o líder dela".
Enfermeiro Victor mostrou-se visivelmente irritado com a resposta da secretária: "É mentira. Se fosse assim lá, eu aceitaria e a comunidade não estaria querendo fazer abaixo assinado para tirar ele daquela posição".
O presidente da Câmara, vereador Franklin Seba, pediu que os ânimos fosse acalmados.
Victor finalizou: "Quando faço uma critica, não quero que as coisas desandem. Eu quero que as coisas melhorem", disse.

Não gostou? Troca...
E a sopa servida nas escola públicas municipais de Santa Inês foi rejeitada pela maioria dos estudantes. Na remessa que chegou nesta segunda-feira (17) ela já não veio mais. Os nutricionistas da secretaria de Educação foram bem claros: estão abertos para ouvir pais e estudantes. Se não gostarem de um produto reclamem que o mesmo será substituído. Teve vereador que não aprovou, por exemplo, o fato de a prefeitura servir arroz parbolizado aos alunos. O produto em questão está em análise -assim como os demais. Caso seja reprovado pelos consumidores, também será substituído.

Aumento Salarial...
O secretário de Educação de Pindaré-Mirim, Altair Ribamar de Sena convida todos os professores e demais funcionários da Educação para participarem de uma importantíssima reunião para tratar de assuntos referentes ao aumento salarial. O encontro será realizado nesta quinta-feira(20/6), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Comandante Pedro Melo S/N (onde funcionava o Real Clube).

E as creches de Santa Inês?
Na segunda-feira (17) duas das sete creches municipais que irão funcionar este ano em Santa Inês tiveram seu primeiro dia letivo, com a realização de aulas inaugurais. 
Em instalações reformadas, a primeira unidade a entrar em funcionamento foi a Creche Jardim Colorido, localizada na Rua Edmilson Gonçalves, anexa à Pré-escola Maria Cristina, bairro Aeroporto. Esta creche absorverá 185 crianças com idade entre dois e três anos.
A ‘Jardim Colorido’ conta com sete salas dotadas de mesas e cadeiras e um corpo docente composto por 13 professores, mais diretoria e pessoal de apoio. Lá, seis turmas funcionarão no período vespertino e sete no matutino.

A outra unidade a ter aula inaugural nesta segunda-feira foi a Creche Castelo Mágico, que funciona na Rua Fernando Sarney, bairro Vila Marcony. De acordo com a diretoria da creche, 160 alunos estão matriculados para estudar em quatro turmas vespertinas e quatro no período matutino.
Além dessas creches, a maior unidade instalada em Santa Inês será inaugurada ainda este mês. Trata-se da Creche Pedacinhos de Sonhos, localizada na Avenida Brasil, prédio onde funcionou a Casa do Atleta (próximo ao estádio municipal Artema Santos – Binezão).
A Creche Pedacinhos de Sonhos conta com 316 alunos matriculados para estudarem divididos em 11 turmas no período vespertino e outras 11 no matutino. Além da diretoria e pessoal de apoio, 23 professores integrarão o quadro de funcionários da creche.

Ainda sobre as Creches...
Durante encontro de vereadores e representantes da Secretaria de Educação de Santa Inês, realizado na última quinta-feira, a vereadora Carla Sousa quis saber quando serão contruídas creches para atender moradores dos bairros Canaã, Santo Antonio, Vila Adelaide Cabra e adjacência. Segundo a vereadora, "não há nenhuma creche nas proximidades dos bairros citados". Lúcia Alves respondeu que o Município não tem terrenos nesses bairros que atendam aos pré-requisitos do Ministério da Educação. "No entanto, o prefeito Ribamar Alves está avaliando o caso de perto e, reafirma o compromisso com os moradores desses bairros. Além das 7 creches que serão inauguradas este ano, mais 4 devem ser construídas e esses bairros serão beneficiados", disse.


Rapidinhas...
O Notas do Daniel Aguiar recebeu a informação de que um certo ex-representante do trânsito de Santa Inês foi detido pela Polícia Militar após envolver-se em uma suposta agressão a um menor de idade que teria tentado furtar objetos de um loja na cidade. O ex-representante do trânsito foi liberado após pagamento de fiança.

E que história é essa de corte de energia elétrica - de novo - na prefeitura de Santa Inês? Pois é... esse é o boato que corre pela cidade e ganha ênfase no Facebook. Não há confirmação oficial do fato até o momento, mas há quem diga que a culpa é do atual prefeito e outros não titubeiam ao afirmar que é reflexo de dívidas da gestão anterior.

A atual secretária de Educação pediu pra sair? Não acredito. Mas, é isso que uns e outros andam espalhando pela cidade. Já dizem até que Lucia Alves é a nova secretária. Será? Vale ressaltar que nenhuma nota oficial foi divulgada até o momento da publicação deste texto.

37 comentários:

  1. kkkkkk' é verdade esse motorista do onibus escolar se acha o prefeito do interior . quer mandar e demandar o que for ! e tudo que ta acontecendo é graças ao povo da mudança ! e tome mudança no *** de quem queria ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. PREFEITO DO INTERIOR. ESSA É BOA. UM ZÉ ROELA DAQUELE

      Excluir
  2. a falta de energia e telefone na prefeitura, ribinha tem ki pg se n~ fica sem energia e fone,so lalau cara de pau kikikikikikkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não é boato coisa nenhuma Daniel. Passei exato 14:10 em frente da prefeitura e vi o carro da Cemar em frente e um funcionário no poste. Provavelmente fazendo o religamento. Agora pra chegar a cortar é pq já esta com 2 contas atrasadas, ou seja, mesmo tempo que muita gente esta reclamando que não recebeu, 2 meses.

    ResponderExcluir
  4. victo dona creusa obrigado por nos deveder desse cidadão que omilha do mundo na zona rural aqui na boa vistinha ele se acha o dono do povoado ja falou pra todo mundo da comunidade que ele é o prefeito do interior e quem manda é ele

    ResponderExcluir
  5. SOU ESTUDANTE E JA FUI AMEASADA POR ESSE MOTORISTA , COMO JA FOI DITO ELE SE ACHA O REI DA COCADA PRETA ELE É MUITO ATREVIDO E ARROGANTE

    ResponderExcluir
  6. GENTE SOU VERIADOR; E JA OUVIR CENTENAS DE HÍSTÓRIA SOBRE ESSE CIDADÃO E PODEM TER CERTESA QUE IREI FAZER O POSIVEL PRA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO ABSURDA, ONDE JA SE VIU UM MOTORISTA QUERENDO SER PREFEITO DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  7. GENTE RUIM NÃO FAZ FALTA POR ISSO SECRETARIA FORA CARNIÇA KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito na nova secretária dona concita

      Excluir
  8. Vc queria uma boquinha ou tinha e perdeu!!!

    ResponderExcluir
  9. ESSA SECRETARIA TAMBEM É MUITO *** E MENTIROSA

    ResponderExcluir
  10. muito bem veriadores só que o *** faz isso com a autorização do prefeito e da secretaria assim ele diz . eita povo ruim esse povo do 40 cada um pior que o outro

    ResponderExcluir
  11. muito bem veriadores essa cara tem que sair de pose ele anda omilhando todo mundo aqui na zona rural o aluno que foi impedido de entrar no onibus é meu parente esse *** não presta ele anda omilhando todo mundo

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk *** se lascou querendo ser o grande agora vc vai ser pequeno

    ResponderExcluir
  13. DANIEL O *** É O PREFEITIM DO DIABO EITA CARA PODE É ESSE ***

    ResponderExcluir
  14. DANIEL VC PRECISA VER OS CONTRATOS NA ZONA RURAL A MAIORIA É DA FAMILIA DO *** OU MELHOR DO PREFEITIM TEM ESCOLA QUE TEM 5 PESSOAS SÓ DA FAMILIA DELE, COMO É O CASO DO POVOADO ONDE MORA MINHA TIA, CENTRO DO MEIO

    ResponderExcluir
  15. o *** é um grande *** ele mesmo anda dizendo que depois do ribamar quem manda no interior é ele .

    ResponderExcluir
  16. engraçado se o Daniel Aguiar fala bem dos 40 o povo reclama e quando ele mete a lenha no prefeito o povo reclama tambem. desse jeito fica dificil trabalhar não é blogueiro?. sempre tem alguem pra dizer que a mídia ta comprada. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deus me livre ser blogueiro kkkkkkkkkkkkkkk
    já falaram da mirante da remanso, do agora santa inês e agora quem falta? vamos culpar quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE. AS MÍDIAS ESTÃO AÍ PARA INFORMAR E ALGUMAS EMITIR OPINIÃO. NÃO É OBRIGADO QUE A GENTE CONCORDE COM TUDO. PARA ISSO É QUE EXITEM OS PONTOS DE VISTA. CADA UM TEM O SEU NESSE PAÍS DEMOCRÁTICO. CONCORDO COM ALGUNS TEXTOS DO DANIEL E DISCORDO DE OUTROS. TENHO OPINIÕES FORMADAS E OS TEXTOS QUE LEIO AQUI E EM OUTROS BLOGUES DO MARANHÃO ME AJUDAM A COMPLEMENTAR O MEU RACIOCÍNIO E NÃO PARA MANIPULAR A MINHA MENTE. CENSURA NUNCA. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

      Excluir
  17. Ribamar podia fazer como o prefeito de Pindaré e aumentar o salário dos professores

    ResponderExcluir
  18. Os bairros citados pela vereadora das creches são dominados por alguém que ela conhece bem de pertinho. porque que ele não manda fazer as creches lá huashuashuahsuahsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE É O GOVERNO SEM FRONTEIRAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  19. Meu Deus..que caos essa cidade está.
    ACHO QUE VAI SE RPRECISO GANHAR ÀS RUAS TAMBÉM AQUI...

    ACORDA SANTA INÊS

    ResponderExcluir
  20. o prefeitim fez foi ri quando soube que ele ja estava na internet .

    ResponderExcluir
  21. gente é verdade sobre esse motorista aqui no nosso povoado onde ele mora ninguem gosta desse cara ele diz ser o gestou regional quem manda é ele e mais ninguem tem gente que nem magistério tinha e já é professor o prefeitim realmente tem moral só da familia dele ja tem mais de 20 pessoas contratadas entre vigias, zeladores, professores e vices... esse cara se acha o dono dos povoados .

    ResponderExcluir
  22. daniel é esse cara não presta ele mora mesmo aqui não são joão mais os funcionários da escola estão odiando ele pois alem de mentiroso é vigativo vc acredita que ele queria transferir professores concusados da qui lá pra santa ines esse indiota quer ser veriador na proxima politica ele não vai ganhar nem o voto da mulher dele pois ele ameaça até ela como é que uma pessoa dessa pode ser boa ?

    ResponderExcluir
  23. gente a prefeitura da nossa cidade todo mundo que é babão do ribamala pode manda kkk estamos no fim do mundo mesmo!!! vote 40 vote 40!!!

    ResponderExcluir
  24. Essa semana conversei com o corretor de imoveis rurais chamado ***, que me confirmou a compra de uma fazenda com 2.000 bezerros no valor de 7.000,000,00 pelo ***. Seria bom a investigaçao do ministerio publico e policia federal.

    ResponderExcluir
  25. aqui na santa cruz quem é a diretora da escola é a mulher do prefeitim , ja na boa vistinha é o irmão dele , no centro do roque o diretor é um sobrinho dele e no centro do meio o diretor tambem é sobrinho do prefeitim e tem gente ainda que tem coragem de dizer que o *** não tem moral , pelo menos pra colocar toda familia dele na prefeitura ele tem kkkkkkkkkkkkkk esse prefeito em ou melhor esse prefeitim rsrsrsrss

    ResponderExcluir
  26. mim faz rir saber que um indiota daqule estar mandando na zona rural .e o pior que deram mesmo essa moral pra ele omilhar as pessoas da zona rural

    ResponderExcluir
  27. nossa gente onde ja se viu um motorista querendo ser prefeito do municipio só em santa ines mesmo

    ResponderExcluir
  28. o povo precisa acordar e dizer fora prefeito vc não estar com nada

    ResponderExcluir
  29. eita que esse prefeitm não estar com nada só arrumando confusão todo dia

    ResponderExcluir
  30. o *** diz pra todo mundo aqui no são joão e nos outros povoados quem manda é ele .eu só sei que aqui ninguem gosta dele

    ResponderExcluir
  31. Aque no são josé do Aterrado não é diferente tem um sujeito que se diz prefeito ele manda e desmanda na escola no posto de suade e em tudo e a esposa dela é diretora adjunta da escola mais não sabe nem fazer uma declaração e colocarão um mané para ser diretor mais ele trabalha em dom jardim pela manhã e a D......ja foi varias vezes atrás de uma declaração mais acoitada não saber fazer eita povo sem fronteira.....

    ResponderExcluir
  32. Pq ninguém cita o nome do sujeito e quem foi que nomeou esse sujeito como prefeito do interior foi a prefeita de Fato a Proxima Deputada Federal da Regiao do Pindaré Dra. Luana Costa irmã da Secretaria de Fato de Educação Lucia Costa

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.