12 de junho de 2013

Vianey Bringel destaca Dia da Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita

A deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) destacou, na sessão desta quarta-feira (12), o transcurso do Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita, comemorado neste 12 de junho em diversos Estados da Federação.

Vianey Bringel, que é médica, afirmou que é de suma importância a celebração desta data, explicando que cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando se forma o coração do bebê. Trata-se da má-formação congênita mais comum e uma das principais causas de óbitos em recém-nascidos.

Ainda segundo a deputada, a mortalidade decorrente das cardiopatias congênitas seria drasticamente reduzida se todos os cuidados pré e pós natais fossem devidamente instituídos no país. Segundo ela, é comum que doenças graves sejam assintomáticas nos primeiros dias de vida. “Em razão da precariedade, tanto do SUS como dos profissionais, essas crianças ficam sem atendimento necessário. E essa data foi instituída graças a uma associação que existe de pais de portadores de cardiopatia congênita. Essas cardiopatias são doenças que podem ser detectadas precocemente, mas que a intervenção não está ao alcance de todas as famílias”, declarou Vianey Bringel.

Além de Vianey, os deputados Eduardo Braide (PMN), Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS) também destacaram o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita.

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações da Agência Assembleia

10 comentários:

  1. Essa sabe fazer política respeitando as pessoas e ajundando o povo que precisa dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sabe mto eh enganar o povo, ela odeia pobre, eh uma mal educada. Sapaaaa

      Excluir
  2. ESSA É A MINHA DEPUTADA. NÃO É ESSE MONTE DE ESTRUME UE TÁ QUERENDO SURGIR DO NADA.

    ResponderExcluir
  3. verdade luana e fernando nessa vcs estão fora com fé em Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DRª EU E TODA MINHA FAMÍLIA ESTAMOS COM VC!! PARA PREFEITA E DEPUTADA!!!

      Excluir
  4. Nunca vi essa deputada fazendo algum projeto importante na Assembléia. Já passou da hora de lutar pela nossa cidade. Se não trabalhar vai ficar pra trás igual seu marido, cara deputada.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma deputada ou é uma sapa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o povo da nossa cidade se preocupa com a beleza superior! essa mulher merece nosso respeito pela mulher que é : Drª, ex- primeira dama, deputada estadual etc.... e futura PREFEITA DE SANTA INÊS. COM AS BENÇÃOS DE DEUS!!!

      Excluir
  6. Concordo caro anônimo, o que vale não é a beleza das pessoas e sim seu caráter, olha só o caráter desses que ocuparam a prefeitura, tudos mau caráter que estão afanando a prefeitura na cara limpa.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.