31 de julho de 2013

Lions Clube de Santa Inês inaugura ambulatório médico para pessoas de baixa renda

A segunda reunião sob a coordenação da nova mesa diretora - Ano Leonístico 2013/2014 - foi realizada na sede do Lions Clube de Santa Inês, no bairro Sabbak, na noite desta quarta-feira, 31. O atual presidente, o vereador e médico cardiologista, Tomaz Martins Neto, comandou os trabalhos.
Presidente do Lions Clube de Santa  Inês, Tomaz Neto, fala aos presentes
Uma breve palestra ministrada por Tomaz Neto emocionou os presentes. Com o tema "Amar e Servir", o presidente falou sobre decisões tomadas no dia-a-dia que podem transformar o mundo. "Sonhar não é viver uma fantasia, mas querer tornar realidade algo muito especial", disse. 


Na pauta interna, além de uma breve discussão sobre a elaboração do plano de arrecadação de fundos para a manutenção de projetos da organização filantrópica e de serviços, a nova diretoria inaugurou a Unidade Leonística de Apoio à Saúde. A unidade montada na sede do Lions é um ambulatório médico destinado a oferecer serviços básicos de saúde à população pobre de Santa Inês. Os padres José Figueira e Ivo José Ritter participaram da cerimônia de inauguração.


O ambulatório recebeu o nome de Joacy Farias Mendes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara (de 91 a 92), ex-vice-prefeito de Santa Inês (gestão José Alexandre Dames (1993 -1996); Joacy foi, ainda, sócio fundador do Coutry Clube de Santa Inês, da Loja Maçônica 7ª Luz, participou ativamente das campanhas para a construção das igrejas Matriz e Santo Antonio. O Bacabalense que chegou a Santa Inês em 1961 morreu vítima de câncer em fevereiro de 2003.
Joacy Farias Mendes
A homenagem póstuma foi bastante elogiada pelos demais membros do Lions e agradecimentos partiram de familiares que participaram da reunião desta quarta-feira.

Lions Informa
O Lions Clube de Santa Inês informa que estão abertas as inscrições para o curso básico de informática. Estão sendo oferecidas 120 vagas para este semestre. As aulas devem começar ainda no início de agosto. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 13 anos. O curso é destinado a famílias de baixa renda do município de Santa Inês.



Um comentário:

  1. Graças a Deus que o povo pobre assim como eu e minha família terá onde se consultar porque minha minha foi marcar uma consulta com o cardiologista só para outubro. Vê se pode uma coisa dessa! Amém!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.