A segunda reunião sob a coordenação da nova mesa diretora - Ano Leonístico 2013/2014 - foi realizada na sede do Lions Clube de Santa Inês, no bairro Sabbak, na noite desta quarta-feira, 31. O atual presidente, o vereador e médico cardiologista, Tomaz Martins Neto, comandou os trabalhos.
Presidente do Lions Clube de Santa Inês, Tomaz Neto, fala aos presentes |
Uma breve palestra ministrada por Tomaz Neto emocionou os presentes. Com o tema "Amar e Servir", o presidente falou sobre decisões tomadas no dia-a-dia que podem transformar o mundo. "Sonhar não é viver uma fantasia, mas querer tornar realidade algo muito especial", disse.
Na pauta interna, além de uma breve discussão sobre a elaboração do plano de arrecadação de fundos para a manutenção de projetos da organização filantrópica e de serviços, a nova diretoria inaugurou a Unidade Leonística de Apoio à Saúde. A unidade montada na sede do Lions é um ambulatório médico destinado a oferecer serviços básicos de saúde à população pobre de Santa Inês. Os padres José Figueira e Ivo José Ritter participaram da cerimônia de inauguração.
O ambulatório recebeu o nome de Joacy Farias Mendes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara (de 91 a 92), ex-vice-prefeito de Santa Inês (gestão José Alexandre Dames (1993 -1996); Joacy foi, ainda, sócio fundador do Coutry Clube de Santa Inês, da Loja Maçônica 7ª Luz, participou ativamente das campanhas para a construção das igrejas Matriz e Santo Antonio. O Bacabalense que chegou a Santa Inês em 1961 morreu vítima de câncer em fevereiro de 2003.
![]() |
Joacy Farias Mendes |
A homenagem póstuma foi bastante elogiada pelos demais membros do Lions e agradecimentos partiram de familiares que participaram da reunião desta quarta-feira.
Lions Informa
O Lions Clube de Santa Inês informa que estão abertas as inscrições para o curso básico de informática. Estão sendo oferecidas 120 vagas para este semestre. As aulas devem começar ainda no início de agosto. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 13 anos. O curso é destinado a famílias de baixa renda do município de Santa Inês.
Graças a Deus que o povo pobre assim como eu e minha família terá onde se consultar porque minha minha foi marcar uma consulta com o cardiologista só para outubro. Vê se pode uma coisa dessa! Amém!
ResponderExcluir